08.05.2017

Alisena Finalizador Muriel Funciona?

Cabelos mais lisos e sem frizz!

Vocês pediram no nosso grupo do Facebook a resenha da Alisena Muriel, e como a linha tem shampoo, condicionador, máscara e finalizador, optei por comprar a máscara e o finalizador logo pra “tirar a prova dos nove”.

Pelo nome e embalagem já dá pra perceber que a ideia da marca foi lançar uma linha com amido de milho que “substituísse” a famosa receitinha caseria de máscara de Maizena, prometendo cabelos mais lisos e sem frizz.

para que serve?

Enquanto o finalizador é ativado pelo cabelo e atua como protetor térmico, a máscara, que resenho ainda essa semana, promete dar um efeito liso sem agressões e sem química.

Esse efeito, diz  a marca, é cumulativo. Ou seja, quanto mais a gente usa mais “liso, brilhante, solto e sem frizz” o cabelo fica.

A máscara está disponível em duas versões, de 300 e 500g, e as embalagens informam que os produtos da linha  não contém formol nem tioglicolato.

alisena muriel

Finalizador Alisena Muriel Alisa Cabelo?

De acordo com o rótulo, “se você está cansada das pontas duplas e do frizz a Muriel te apresenta o Finalizador da linha Alisena.

Com tecnologia que é ativada no calor e, ao mesmo tempo, protege do calor, ele dá um toque final nos seus cabelos.

O secador de cabelos irá ativá-lo e se você fizer uso de prancha ou chapinha, o Finalizador ALISENA irá proteger seus cabelos, principalmente nas pontas.”

A composição conta com pantenol, glicerina, amido de milho, silicones, prolina, serina, glicina, creatina, cisteína, proteína de trigo, de soja e de milho e ácido lático.

A fórmula conta, ainda, com DMDM HYDANTOIN, um conservante que libera formol, mas que é considerado seguro.

Sou absolutamente contra o uso de formol para alisar o cabelo, mas o seu uso como conservante é permitido, e esse conservante é, junto com o Imidazolidynil Urea e o Diazolidynil Urea, o mais utilizado no Canadá e nos Estados Unidos.

Outra substância que tem levantado polêmica e que está na fórmula do produto é o fenoxietanol, que é proibido no Japão e permitido em muitos países a depender da concentração, já que a exposição concentrações inadequadas pode afetar o sistema nervoso central, além de causar vômitos e diarreia.

Aqui no Brasil existe a suspeita de que essa substância esteja sendo utilizada para alisar cabelos, mas não existe, até o momento, comprovação desse efeito.

Ou seja, até onde se sabe o fenoxietanol não alisa cabelo e não existe aprovação da Anvisa para esse uso da substância.

alisena muriel

Vale ressaltar, ainda, que o fenoxietanol está na lista dos conservantes permitidos em produtos sujeitos à certificação orgânica pela Soil Association.

Então, é algo pra ficar alerta, mas, a princípio, não vejo razão para condenar o produto.

Resenha da Alisena

A embalagem lembra a caixinha de Maizena, é amarela, plástica, vem com 100 g e o bico dosador tem o tamanho adequado para evitar desperdícios.

A textura é cremosa e não muito grossa, o cheiro é suave e ele é branco, então não interfere na pigmentação dos fios.

A indicação de uso é aplicar um pouco do produto nas mãos, espalhando por todo o cabelo, especialmente nas pontas e secando com o secador em seguida.

Pode ser usado no cabelo úmido, e aí você usa um secador, ou no cabelo seco, pra proteger da ação da chapinha e/ou do Babyliss.

Ele espalha fácil nos fios, é um produto leve, nada gorduroso e que pode agradar bastante quem tem cabelos lisos, finos e/ou oleosos.

Quando usei nos fios úmidos não senti nenhuma maciez.

Ao contrário, é como se ele tivesse tirado a maciez deixada pelo condicionador.

Meu cabelo, como vocês sabem, é descolorido há anos e grita por nutrição sempre, então preciso de produtos que sejam mais emolientes, e imaginei que ele fosse, até porque tem substâncias lubrificantes, mas no meu cabelo elas não foram suficientes.

Tentei usar como finalizador, deixando secar naturalmente, e o resultado foi bem ruim.

Os fios ficaram bastante secos, e as pontas espetadas e extremamente ressecadas.

Erro meu, tenho que admitir, porque a função dele não é de “creme de pentear”.

Ele é um protetor térmico e deve ser usado como tal.

Quando segui a recomendação da embalagem e sequei os fios com o secador notei que eles ficaram mais soltinhos, com movimento e com menos frizz, um resultado ótimo, mas as pontas continuaram ressecadas.

Contudo, tem boa ação protetora dos fios.

alisena muriel

Pro meu cabelo achei que faltou emoliência e brilho, mas pode funcionar bem para meninas de cabelos oleosos e lisos.

Preço e Onde Comprar

Aqui em Jequié comprei em um desses mercadinhos de bairro, mas já vi em mercados, farmácias e lojas de produtos para cabelo

. Ele custou R$5,50 e tem um bom rendimento. Pra quem quiser outras opções de protetor térmico bom e barato é só clicar aqui.

Gosto muito dos óleos corporais da Muriel, inclusive tem um lá no meu banheiro, mas o finalizador Alisena não me agradou não!

Alguém já usou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
39 comentários
  1. Yandra  08/05/2017 - 15h42

    Ju, vc tem cabelo cacheado certo e sempre faz escova.. Eu queria saber como vc faz pra ele não fica muito armado quando vai na piscina.

    • Ju  09/05/2017 - 09h56

      Fica, mas nem ligo! haha

  2. Marília  08/05/2017 - 16h13

    Ju, aproveitando o assunto sobre alisamento, gostaria de saber sua opinião sobre esse tal “ácido da beleza” ( passou uma apresentação no Programa Gugu da semana passada, mas sinceramente eu não assisti) que diz alisar os cabelos sem causar danos á saúde.

    • Ju  09/05/2017 - 09h54

      Esse não conheço ainda, vou pesquisar!

  3. Ênily  08/05/2017 - 19h05

    Ju, faz resenhas de mais produtos da Salon Line como a linha de côco e a sopa de letrinhas, eu usei e amei mesmo meu cabelo sendo alisado e descolorido. Maravilhosos e baratos!

  4. Suellen cristina alves  08/05/2017 - 20h06

    Oi jú ,testei o shampoo ,condicionador e máscara ,meu cabelo e ondulado e oleoso ,na primeira vez que usei senti o mesmo que vc ,nada de emoliencia ..aí finalizei com a chapinha e as pontas ficaram perfeitas ..depois quando molhei o cabelo e deixei secar naturalmente percebi que estava bem alinhado ,e até um pouco mais liso …então acho que o uso contínuo pode dar um efeito .por enquanto tô gostando..amei a resenha.beijos

  5. Cassia  09/05/2017 - 12h58

    Ju, querida!

    Ajude-me com um dúvida estava usando a vit. c 15% manipulada em gel, antes do protetor solar gostei muito, no próximo mês ia trocar por esta fórmula:(ác. felúrico 5%, vit. C20%, vit. E1% e sérum de oliva qsp gel 30g). Mas fui na dermato e ela achou minha pele muito oleosa e acneica e quer que eu mude para IVY C gel.
    Mudar por mudar tudo bem, o problema é que é quase R$ 100, 00 de diferença. Você que já usou vale a pena mesmo? Ela diz que está dá um efeito melhor para meu rosto que a manipulação, help-me, pfavor Querida!!

    Abraço grande!!

    • Ju  11/05/2017 - 09h49

      Eu gosto MUITO do IVY, muito, mas uso a manipulada há anos justamente por causa do custo-benefício!

  6. Vanessa  09/05/2017 - 14h54

    Oi!!Ju…

    Queria sugerir um post, trabalho em uma marmoraria, qdo lavo os cabelos ficam lindos e maravilhosos, porem 2 dias sem lavar devido ao pó ficam feios super ressecados, e com as pontas feias, o que posso usar para proteger os cabelos, alem de preso, Dicas ….

    Abraços!!

    • Ju  11/05/2017 - 09h48

      Pode deixar, Nessa, já anotei aqui!
      Beijos

  7. Liara  10/05/2017 - 15h45

    Ju, que bom que fez a resenha desse produto! Estava tentada a comprá-lo, mas fiquei receosa agora. Sei que cada cabelo reage de uma maneira ao mesmo produto, mas confio tanto nas suas opiniões (e no seu bom senso) que estou achando melhor não arriscar…

    • Ju  11/05/2017 - 09h45

      Li, uma leitora me disse que o produto ACABOU com o cabelo dela e que a marca, inclusive, mandou que ela procurasse um dermatologista que arcava com o tratamento. Já começo a me questionar sobre os conservantes que liberam formol, sobre as quantidades deles…

  8. leticia  18/05/2017 - 07h41

    bom dia gostaria de saber se alisena da muriel pode ser usado em cabelo loiro
    com luzes

    • Ju  18/05/2017 - 10h34

      Let, poder, pode, mas não gostei do resultado não!

  9. Luciana  18/05/2017 - 16h49

    Ju, sua linda !!!! Obrigada pela resenha sincera ! foi a primeira que achei ! rsrsrs …. as outras que vi eram tds propagandas … Eu li na foto da embalagem que vc publicou que tem propilene Glycol, isso é formol, não é ? Bjs e fica com Deus !!!

    • Ju  19/05/2017 - 07h47

      Oi Lu! Ahhh, se não for pra escrever o que acho de verdade nem me dou ao trabalho! hahaha
      Não é formol não. Ele é um agente umectante que controla a viscosidade, dentre outras coisas!

  10. Rebeca Oliveira  19/05/2017 - 11h52

    Testa a linha progressiva caseira e faz uma resenha achei ela superior ao alisena.

  11. Amanda Borba  30/05/2017 - 20h54

    Ju eu usei o deita cabelo também da muriel ele é finalizador também ativa com secador e não gostei não achei que meu cabelo ficou duro e seco.seu cabelo ta lindo como sempre sou sua fã.

  12. Cris  04/06/2017 - 11h38

    Eu usei hoje. O finalizador só. Pelo preço dele achei razoável

  13. Leíse  10/06/2017 - 08h57

    Parabéns! É a resenha mais completa e sincera que já vi sobre o produto alisena, principalmente por citar sua composição e sua funcionalidade e efeitos.

  14. Beatriz Silva  20/06/2017 - 12h23

    Eu uso e aprovo! Meus cabelos são naturais e lisos, foi perfeito. Deu a maciez e o brilho desejados.

  15. Lu  02/07/2017 - 10h45

    Olá ,Ju e estes produtos são cheirosos eu adoro produtos cheirosos

  16. claudejane  12/07/2017 - 17h08

    QUERIA SABEE SE PODE USAR EM MAMAES QUE AMAMENTAO

  17. Gabriella  12/07/2017 - 17h19

    Oi Ju, sabe me informar se pode ser utilizado por gestastes?

    Beijos

  18. amanda melo  13/07/2017 - 15h06

    oiii juju meu cabelo e mais o menos cacheado porque em janeiro eu fiz selagem ser caso eu passa alisena sera que fica lizo

  19. Maria leonice Gomes dias  14/07/2017 - 17h55

    Gostaria de saber quantas vezes devo usa a progressiva caseira

  20. Fernanda  15/07/2017 - 09h48

    Usei alisena ontem pela primeira vez….. E logo já quis dividir essa experiência com o mundo. Simplesmente ameiiiiiiiiiiiiii, é mto boa, deixa o cabelo bem macio, cheiroso e totalmente dominado, só com a escova já ficou ótimo, depois testei a chapinha. O resultado surpreendente. Quero me livrar da progressiva com formol faz tempo e as alternativas era as com ácido q deixava o cabelo mto fedido. Se pegasse um chuvisco ficava toda fedida. Esse tem ácido mas não fica com nenhum cheiro, ela é PERFEITAAA. Muriel Parabénsssss pela descoberta

  21. JEAN  16/07/2017 - 22h31

    Sempre uso química ( SELAGEM ) em meu cabelo ele é ideal ao meu cabelo ou não??

  22. Daiane  31/07/2017 - 19h06

    Ola ju…gostaria de saber se gestante pode fazer o uso de alisena…obg…bjs

  23. jhenny  05/08/2017 - 01h37

    Eu comprei esse finalizador mas o meu veio tipo uma ” aquinha” é assim mesmo já que na tua resenha ele é diferente

  24. Fer  06/08/2017 - 11h45

    O meu ficou bom

  25. Juliana Oliveira  06/08/2017 - 13h14

    O produto é maravilhoso.. o único ponto negativo é o cheiro!
    Muito adocicado!!!

  26. Dani  08/08/2017 - 12h17

    Esses produtos podem ser usados em quem esta amamentando?..pq tinha lido que não contém Química…mas fiquei em dúvida agora por causa dos conservantes…

  27. Cati  09/08/2017 - 18h04

    Boa Noite.. tenho definitiva no meu cabelo sera que posso usar o alisena tambem?? Vai dar algum resultado?? Obrigadoo!!

  28. Cristiane  13/08/2017 - 12h57

    Sera que posso usar ele como um pos progressiva
    ? Ou vc tem algum pra me indica

  29. Amanda  31/08/2017 - 23h12

    Ju, no meu cabelo também senti isso. Ele tirou a maciez e minhas pontas ficaram terríveis. Na segunda vez que eu usei, me senti mal. Me causou muita irritação nas vias aéreas e dor de cabeça. A sensação era de ter respirado algo “tóxico”. Não vou usar mais.

  30. Juliana  04/10/2017 - 14h12

    Odiei esse finalizador. As pontas ficaram horrorosas, usei como protetor térmico e sequei com o secador, e também usei deixando secar normal, ambas experiências frustrantes.

  31. VANESSA MORAIS  06/10/2017 - 10h22

    Gostaria de se saber sobre a máscara, eu comprei ainda não usei , pois estou tentando me livrar das químicas. Então gostaria de saber se ela tem química ou não

  32. Kelly Cristina Oliveira De Freitas  22/10/2017 - 19h14

    Fiz pedido de uma mas quero parcelar no boleto

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!