27.09.2017

Máscara Deita Cabelo Studio Hair Muriel

Depois da Alisena choveram pedidos de resenha da Máscara Deita Cabelo, também da Muriel. E, por sorte, encontrei a linha completa, inclusive o shampoo e o condicionador, no mercado dias atrás.

Gosto bastante dos produtos corporais da Muriel, que são bem acessíveis e entregam um resultado bom, e sempre falei deles por aqui.

Contudo, não venho dando sorte com os produtos de cabelo, apesar de achar que a fórmula dessa máscara é bem melhor que a da Alisena, que foi desastrosa pra mim, sabe?

Mas, vamos começar do começo! rs

resenha máscara deita cabelo soft hair muriel juro valendo

Máscara Deita Cabelo Studio Hair: As promessas

De acordo com a marca, “a Máscara Deita Cabelo contém óleo de coco e de girassol, que garantem emoliencia, além de queratina, aminoácidos e pantenol para fortalecer, reduzir a quebra, hidratar e nutrir os fios.

Como resultado, o cabelo fica sedoso, macio, sem frizz, soltinho e com o volume reduzido.”

Consta na embalagem a promessa de “desmaiar o volume”, além da indicação do pH, de 3,5, bem ácido. Diz ser uma máscara hidratante e indicada para todos os tipos de cabelo.

O uso deve ser feito da seguinte forma: primeiro o shampoo da linha, depois a máscara e, por último, o condicionador para selar as cutículas, como informa a embalagem.

resenha máscara deita cabelo soft hair muriel juro valendo

A composição é bem interessante e conta com glicerina, arginina, cisteína, creatina, prolina, serina, glicina, pantenol, proteína de soja, de trigo e de milho, além dos óleos de coco e girassol, pantenol e queratina.

Contém parabenos, o que, pra mim, não é, a princípio, um problema. Prefiro analisar a composição como um todo e o efeito no cabelo, sabe?

E a composição é bem balanceada, com ativos que ajudam bastante na reconstrução, inclusive os aminoácidos, que têm um peso molecular menor e penetram mais facilmente nos fios. Além disso, também tem ativos que hidratam e nutrem.

Resenha da Máscara Deita Cabelo Muriel

A embalagem é plástica, bojudinha, rosa, conta com tampa de rosquear e vem com 300 g de produto.

resenha máscara deita cabelo soft hair muriel juro valendo

A textura é grossa e aparentemente firme, do tipo que a gente coloca de cabeça pra baixo e ela nem treme. Mas, nas mãos ela não é exatamente cremosa, é meio “talhada” e escorre fácil.

É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é adocicado e um pouco forte. Nada demais.

Ela é fácil de aplicar e enluvar, e o cabelo absorve direitinho, mas o efeito, no momento do uso, deixa muito a desejar.

Se você compra uma máscara que se diz deita cabelo, mega hidratante, com o pH mais baixo, você espera que o cabelo “amoleça” após a aplicação, não é mesmo? Porque, pelo contexto da máscara, foi o que esperei, e talvez por isso tenha ficado frustrada.

Ela não hidrata meu cabelo, não amolece, não amacia  e não promove emoliência durante o uso. Contudo, ela alinha razoavelmente bem o cabelo e ajuda a selar, mas a textura fica esquisita, farofada e áspera, porque falta maciez, sabe?

resenha máscara deita cabelo soft hair muriel juro valendo

E o engraçado é que é uma máscara oleosa, e até por isso não acho uma boa pra meninas de cabelos mais lisos e finos.

Só que é um oleoso que não ajuda na maciez, que não nutre bem. O cabelo fica com um pouco menos de volume,  mas a textura fica áspera, sem sedosidade, e os fios ficam sem leveza nem movimento, e as pontas ficam espetadas, entende?

E aí, é boa? Compensa?

Claro que cada cabelo é uma sentença, mas pra mim faltou hidratação, sobrou “peso” e não cumpriu o que prometeu. Uma pena, porque a composição conta com ótimos ativos!

Inclusive, tirando o efeito pesado do óleo de girassol, que tá bem no início da composição, acho que ela é bem mais reestruturante que hidratante ou nutritiva.

Então, pode ser uma boa para meninas de cabelos mais grossos, que precisem de mais peso e também de proteínas e aminoácidos. Nos outros casos, não indico!

resenha máscara deita cabelo soft hair muriel juro valendo

O que salva a linha, aliás, é o condicionador. Esse sim é bem emoliente e entrega um resultado compatível com as promessas do rótulo, mas sobre isso a gente proseia depois, tá?

Preço e onde comprar a linha Deita Cabelo

A máscara Deita Cabelo custa, em média, R$12,00, tem bom rendimento e pode ser encontrada em mercados, farmácias e perfumarias.

Alguém já usou? Conta pra gente o que achou! E se quiser resenha de algum outro produto, deixa aqui nos comentários!

* Pra conferir esse conteúdo em áudio é só clicar aqui.

Beijos, Ju ♥

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Thiélide troian  27/09/2017 - 15h01

    Também não gostei, não hidrata. A linha progressiva caseira da Muriel é bem melhor. Já testou Ju?

  2. Ericka  27/09/2017 - 15h39

    Ja vi no mercado.. e fiquei qrendo comprar na proxima vez.. mas nao vou.. pq se nao deu certo no seu, nao sa certo no meu! Serio, hahahaa.. bjo Juh.. ♡

  3. Andreia  27/09/2017 - 21h34

    Aiii Ju eu amei, achei uma achado pelo fato de ser baratinha.
    Mas como você disse cada cabelo e um né.

  4. Michely Meirelles  28/09/2017 - 11h15

    Exatamente oque aconteceu comigo, cabelo pesado sem brilho como se estivesse sujo ainda.mas o condicionador sim, esse vale a pena.

  5. Camila  28/09/2017 - 13h37

    Não uso mais nada dessa linha! A alisena fez um estrago no meu cabelo! Emborrachou e quebrou todo em uma única lavagem. Deus me livre! Tomei pavor! Parabéns pela sinceridade, pois o que mais tem é blogueira puxando o saco dessa empresa, atras de jabá!

  6. Jéssica  02/10/2017 - 13h07

    Ju , estava doida por esta resenha ja usei a de whey super bomba, pela composição achei que era boa mas foi um desastre, assim como essa deita cabelo pesou no seu a de whey deixou super chupado meu cabelo que é parecido com o seu,ai vi essa no supermercado estava doida pra comprar mas fiquei com receio mesmo baratinha nao da pra ficar desperdiçando dinheiro rsrs obrigada pela resenha!!

  7. Angela  03/10/2017 - 12h29

    Tenho esta máscara e ela derrete meus cabelos. Acho estranho, mas cada cabelo é um cabelo…

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Última  vez essa essa semana que vocês  verão meu nome no seu Feed #jurovalendo
  • Pra começar, caviar de ouriço do mar ao vinho e espuma de queijo grana padano aqui no Maria Bonita🙌🏻 Pra comer de joelhos!😋 #OBomDaBahia #MariaBonita #FeriasAntesDasFerias #Summer2018 #summer #Verão2018 #JuroValendo #taipudefora #barragrande #Bahia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo