Faz tempo que falo por aqui do uso do vinagre no cabelo, aquele “de salada”, e fiquei bem curiosa quando chegou por aqui o Vinagre De Frutas Tricofácil para selagem ácida dos fios, reequilíbrio do pH e controle da oleosidade.
Tenho cisma com esses produtos que “têm cara” de comida, mas vinagre é uma coisa que já uso há anos e gosto muito (aqui tem as 5 melhores formas de usar o vinagre no cabelo), exceto pelo cheiro.
E essa foi, aliás, a primeira coisa que chamou a atenção quando vi esse vinagre de frutas, porque o cheiro é bem mais suave. Eu ainda sinto o cheiro de vinagre, mas é bem de longe, sabe como é?
Coloquei pra jogo como finalizador, e testei também com condicionador e máscaras pra ver como funcionava e achei o resultado bom, mas vamos começar do começo, né?
Vinagre de Frutas Tricofácil: o que é e para que serve
De acordo com a embalagem, trata-se de um finalizador revitalizante ultra-brilho com vinagre de frutas desodorizado que promete reequilibrar o pH, controlar a oleosidade, hidratar, doar brilho, revitalizar a estrutura dos fios, selar as cutículas e formar um filme que potencializa a ação de outros ativos.
A composição conta, além do vinagre, com pantenol, glicerina, extrato de limão e de maça, dentre outras coisas.
Ele pode ser usado como finalizador, no cabelo úmido, deixando secar naturalmente ou, para um resultado ainda melhor, com secador, e pode, também, ser usado misturado com finalizadores, máscaras ou condicionadores.
Achei a ideia legal, principalmente porque já era algo que eu usava, mas me incomodava um pouco com o cheiro, mas fiquei em dúvida sobre o uso constante, por exemplo, porque no rótulo não há informação do pH, o que deveria existir em um produto que promete reequilibrar o pH, né?
Quanto ao controle da oleosidade, é só no comprimento ou também na raiz? Pode ser usado diretamente na raiz? Fiquei com todas essas dúvidas e não achei nenhuma informação no site da marca ou na embalagem do produto.
Resenha do Vinagre de Frutas Tricofácil
A embalagem é plástica, vem com 250 ml de produto, e a tampinha tem um borrifador. A textura é líquida, parece uma águinha mesmo, e o cheiro é um cítrico adocicado.
Cheirando bem a gente sente o cheiro do vinagre, uma coisa bem suave, mas nos fios o que fica mesmo é o docinho.
Ele é muito prático e fácil de usar, é levíssimo, não adiciona “textura” aos fios e entrega um resultado super bom como finalizador, o que fica ainda melhor quando usamos o secador, porque os fios ficam com um brilho mais intenso, sabe?
Ajuda sim a selar as cutículas, deixando os fios mais alinhados. Quanto ao controle de oleosidade, não notei nenhum tipo de alteração nos fios e não usei no couro cabeludo porque não sabia se podia.
Em outro momento eu teria testado na raiz, mas ela está cheia de treta nas últimas semanas, mais sensível que o normal, sabe? Fiquei com receio de piorar.
Optei por testar em máscaras que não tinham um bom efeito selante, justamente porque ele não informa qual é o pH, daí a gente fica sem saber se vale ou não usar com uma máscara de pH bem mais baixo, sabe?
Achei o resultado razoável, mas pra isso ainda prefiro o “vinagre de verdade”, assim como para uso com o condicionador. Como finalizador, no entanto, ele ganha de lavada!
Preço e onde comprar
Não é um tratamento e nem é algo super necessário, mas é uma excelente opção para quem gosta de usar vinagre e se incomoda com o cheiro.
Custa R$25,90 na Ikesaki, e é vendido também em lojas de produtos capilares.
Alguém já usou? Conta aí o que achou!
Beijos, Ju♥
Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Ju, quem é Deide? kkk Acompanho o blog a pouco tempo, to me situando ainda! kk
hahaha Deide é meu anjo de guarda, ela trabalha aqui em casa! <3