05.12.2017

Qual Cor Usar No Réveillon 2018?

Todo final de ano é a mesma coisa: cês começam a perguntar a cor da virada, e sim, hoje o post é sobre qual cor usar no réveillon 2018, porque assim dá tempo pra ajeitar tudinho, né?

Eu amo esse ritual, sabia? Gosto de pensar em qual será a energia do ano que está chegando, nas cores que podem, sei lá, dar uma forcinha nessa energia e emanar coisas ainda melhores, escolher a roupa, o sapato, os acessórios, cada detalhe.

Há quem diga que tudo isso é pura superstição, mas sou supersticiosa mesmo. E, além disso, acredito que cada cor vibra em uma determinada frequência, e que cada uma delas, como já falei por aqui tantas vezes,  atrai tudo aquilo que vibra na mesma frequência.

Qual Cor Usar No Réveillon 2018?

O regente de 2018

O ano de 2018 será regido por Júpiter, o grande benéfico, aquele que amplia tudo o que toca (tanto o bom quanto o não tão bom…). Júpiter é a sorte, é a expansão, o crescimento.

E tem muito a ver, também, com a nossa expressão ética, como a forma como encaramos a vida, com o aspecto intelectual da religião, da filosofia, do conhecimento, da sabedoria.

Na astrologia antiga, ao descrever as características dos planetas, Al-Biruni diz que Júpiter é branco misturado com amarelo e castanho, tudo brilhante e cintilante. Na astrologia moderna já li indicações diversas, quase todas voltadas para os tons azulados e o púrpura.

Júpiter, desde outubro desse ano, está em Escorpião, e aí poderíamos pensar em cores mais escuras, como preto, por exemplo, mas dessa vez vou fazer a junção do que, astrologicamente, acho que seria interessante, com a indicação da Adriana Kastrup, uma taróloga maravilhosa que já lia há tempos e fiquei mais próxima esse ano.

Qual Cor Usar No Réveillon 2018

A Adriana disse que a cor pra usar na virada desse ano é o rosa, preferencialmente o mais claro, mas podendo chegar em tons mais escuros, ficando vetado apenas o vermelho.

Na Aura Soma, o rosa está relacionado com o amor em um sentido mais amplo: é o amor incondicional, o amor universal, o amor pelo próximo.

É, também, a cor da energia feminina, que representa a doçura, a compaixão, a entrega, a ternura, o perdão.

Em um ano de expansão e crescimento, onde as pessoas tendem a perder a medida exatamente do que esse rosa representa, creio que essa seja a melhor opção de cor, sabe?

Mas, claro, vou misturar com laranja, que á a alegria, a confiança, a extroversão, a diversão, o entusiasmo, a sorte, o prazer de viver e a força da vida. Está relacionada, ainda, com o sucesso profissional e financeiro, a abundância e prosperidade em todos os níveis, e isso  vai muito além de dinheiro, sabe?

Qual Cor Usar No Réveillon 2018?

É a cor que vibra força e coragem pra realizar nossos sonhos, correr atrás dos nossos objetivos e fazer a vida acontecer.

Quero um Kaftan com uma mistura de rosas e laranja, porque vou virar o ano na praia, do jeito que eu gosto!

Nos pés só uso dourado, sempre, assim como nos acessórios, e esse ano quero peças com quartzo rosa, já vou começar a procurar!

Calcinha e sutiã rosa, mas num tom um pouco mais escuro, e NADA que aperte, pelo amor de Deus, meu povo!

Se quiser entender melhor o que representa cada cor pra “misturar” com o seu rosa, veja esse post aqui: Qual a melhor cor para usar na virada do ano?

Querem mais algum post sobre o réveillon? Já fiz muitos aqui, com comidas, simpatias e tudo mais, mas se quiserem algo mais é só falar!

Beijos e um 2018 absurdamente incrível para todas nós!

Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
20 comentários
  1. Edilaine Freitas  05/12/2017 - 16h14

    Eu achei as cores de rosa bem lindas,mas não ligo muito nessas coisas eu visto o que gosto,e se acho umas dicas assim claro que viram inspiraçõe ja anotei

  2. Kenya Negrelli Ferrari  05/12/2017 - 20h47

    Pooooxa, ia usar vermelho, até já comprei minha roupa. E agora? ahahahha

    • Ju  20/12/2017 - 11h46

      Coloca umas fitas coloridas na sua calcinha!

  3. Glaucia Silva  06/12/2017 - 09h04

    Adorei!!! Estava esperando ansiosa por este post! Ameeei a cor!!! Fala mais sobre réveillon siiiiiim!!!

  4. Valéria Neves  06/12/2017 - 09h55

    Não tenho dúvida que será um ano que precisaremos de mtu amor fraterno e solidariedade. 2018 será um ano decisivo!!! Vamos todos usar Rosa!!! Rsrsrs

  5. Andréia  06/12/2017 - 10h52

    Amei as dicas. e amei também que o meu rosa queridinho está com a bola toda pra virada. Muito inspirador…

  6. Mirna Godoy  06/12/2017 - 12h12

    Meu quartzo rosa, vindo de uma viagem inesquecível e dada pelo meu grande amor, já está garantido!!! ❤️

  7. Daniane Sousa  06/12/2017 - 13h34

    Que venha o rosa!!! Estava esperando o post para começar a pensar no look e adorei a cor… ando tão ‘rosinha’ ultimamente… e essa nem é minha cor favorita!!! Que venha o novo ano com muitas energias e boas vibrações!!! E sim, queremos mais assuntos sobre Reveillon sim!!!

  8. Olimpio Elaine  06/12/2017 - 17h56

    Amei esta cor, gostei da dica! Mas acho que vou mesclar um rosa com preto

  9. Letícia Bueno  06/12/2017 - 19h47

    Oi Ju, tudo bom?
    Nossos looks serão bem parecidos, ontem comprei um vestido florido na cor rosa e laranja e tem uns detalhes verde e preto, adorei e nos pés vou de dourado claro, com muito acessórios em cores variadas que combinam e muito dourado. Mas a dúvida: a Lingerie tem que ser toda rosa ou pode ter algum detalhe tipo na cor verde junto? Sou muito supersticiosa também.
    Desejo a você um ano novo incrível cheio de realizações e coisas boas e desde já um feliz natal cheio de amor e renascimento

  10. Jeh  06/12/2017 - 23h58

    Rose Quartz já foi a cor do ano eleita pela Pantone para 2016, acho super chique, delicado e feminino. Réveillon eu gosto de branco, não levanta “mensagens equivocadas para terceiros”. O amarelo foi eleito para ser a cor do verão 2018, mas para mim que sou muito branca não rola roupa dessa cor, mas gosto uma bolsa amarela.

  11. Cey  10/12/2017 - 14h14

    Ju, vale um rosa pálido quase nude?
    Que cores são legais para a saúde, trabalho, estudos (pensando aqui em como fazer meu mix).
    Amei o post, bjos

  12. Cey  11/12/2017 - 17h14

    Ju, vale um rosa pálido quase nude?
    Quais cores são legais para saúde, estudos, trabalho (pensando aqui no meu mix!)
    Amei o post!
    Bjs

    • Ju  20/12/2017 - 11h46

      Vale sim!
      Uso sempre fitas amarradas na calcinha: laranja, verde, amarela e roxa, sempre dá certo!

  13. Marina  12/12/2017 - 16h19

    Queria muito usar uma bata linda nude que comprei, mas tem flores em vermelho bordado. Será que é arriscado? Sou super supersticiosa tb, adorei seu post!!

    • Ju  20/12/2017 - 11h45

      Ma, coloca algum detalhe rosa, nem que seja uma fita amarrada na calcinha!

  14. Cey  19/12/2017 - 15h56

    Juuu eu amei o post! Amo esse tom de rosinha. Tem que ser a roupa toda? Ou só um brusinha ou calcinha já tá valendo? Vale dar um up usando esmalte e batom rosa tb?
    Que cores são legais para saúde, estudos e prosperidade? Quero caprichar no meu mix!
    Bjos

    • Ju  20/12/2017 - 11h44

      Vale tudo, Cey, desde que tenha um rosinha!
      Acrescenta uma fita, um detalhe verde e laranja!

O que você acha do JV?
Acompanho há anos, é meu blog queridinho, com certeza ! <3 Não compro nada para cabelos ou pele sem antes ver se a Jú já…
As leitoras mais incríveis da vida
    Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
    Poste no instagram uma foto com a hashtag
    #JuroValendo