05.12.2017

Qual Cor Usar No Réveillon 2018?

Todo final de ano é a mesma coisa: cês começam a perguntar a cor da virada, e sim, hoje o post é sobre qual cor usar no réveillon 2018, porque assim dá tempo pra ajeitar tudinho, né?

Eu amo esse ritual, sabia? Gosto de pensar em qual será a energia do ano que está chegando, nas cores que podem, sei lá, dar uma forcinha nessa energia e emanar coisas ainda melhores, escolher a roupa, o sapato, os acessórios, cada detalhe.

Há quem diga que tudo isso é pura superstição, mas sou supersticiosa mesmo. E, além disso, acredito que cada cor vibra em uma determinada frequência, e que cada uma delas, como já falei por aqui tantas vezes,  atrai tudo aquilo que vibra na mesma frequência.

Qual Cor Usar No Réveillon 2018?

O regente de 2018

O ano de 2018 será regido por Júpiter, o grande benéfico, aquele que amplia tudo o que toca (tanto o bom quanto o não tão bom…). Júpiter é a sorte, é a expansão, o crescimento.

E tem muito a ver, também, com a nossa expressão ética, como a forma como encaramos a vida, com o aspecto intelectual da religião, da filosofia, do conhecimento, da sabedoria.

Na astrologia antiga, ao descrever as características dos planetas, Al-Biruni diz que Júpiter é branco misturado com amarelo e castanho, tudo brilhante e cintilante. Na astrologia moderna já li indicações diversas, quase todas voltadas para os tons azulados e o púrpura.

Júpiter, desde outubro desse ano, está em Escorpião, e aí poderíamos pensar em cores mais escuras, como preto, por exemplo, mas dessa vez vou fazer a junção do que, astrologicamente, acho que seria interessante, com a indicação da Adriana Kastrup, uma taróloga maravilhosa que já lia há tempos e fiquei mais próxima esse ano.

Qual Cor Usar No Réveillon 2018

A Adriana disse que a cor pra usar na virada desse ano é o rosa, preferencialmente o mais claro, mas podendo chegar em tons mais escuros, ficando vetado apenas o vermelho.

Na Aura Soma, o rosa está relacionado com o amor em um sentido mais amplo: é o amor incondicional, o amor universal, o amor pelo próximo.

É, também, a cor da energia feminina, que representa a doçura, a compaixão, a entrega, a ternura, o perdão.

Em um ano de expansão e crescimento, onde as pessoas tendem a perder a medida exatamente do que esse rosa representa, creio que essa seja a melhor opção de cor, sabe?

Mas, claro, vou misturar com laranja, que á a alegria, a confiança, a extroversão, a diversão, o entusiasmo, a sorte, o prazer de viver e a força da vida. Está relacionada, ainda, com o sucesso profissional e financeiro, a abundância e prosperidade em todos os níveis, e isso  vai muito além de dinheiro, sabe?

Qual Cor Usar No Réveillon 2018?

É a cor que vibra força e coragem pra realizar nossos sonhos, correr atrás dos nossos objetivos e fazer a vida acontecer.

Quero um Kaftan com uma mistura de rosas e laranja, porque vou virar o ano na praia, do jeito que eu gosto!

Nos pés só uso dourado, sempre, assim como nos acessórios, e esse ano quero peças com quartzo rosa, já vou começar a procurar!

Calcinha e sutiã rosa, mas num tom um pouco mais escuro, e NADA que aperte, pelo amor de Deus, meu povo!

Se quiser entender melhor o que representa cada cor pra “misturar” com o seu rosa, veja esse post aqui: Qual a melhor cor para usar na virada do ano?

Querem mais algum post sobre o réveillon? Já fiz muitos aqui, com comidas, simpatias e tudo mais, mas se quiserem algo mais é só falar!

Beijos e um 2018 absurdamente incrível para todas nós!

Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Edilaine Freitas  05/12/2017 - 16h14

    Eu achei as cores de rosa bem lindas,mas não ligo muito nessas coisas eu visto o que gosto,e se acho umas dicas assim claro que viram inspiraçõe ja anotei

  2. Glaucia Silva  06/12/2017 - 09h04

    Adorei!!! Estava esperando ansiosa por este post! Ameeei a cor!!! Fala mais sobre réveillon siiiiiim!!!

  3. Valéria Neves  06/12/2017 - 09h55

    Não tenho dúvida que será um ano que precisaremos de mtu amor fraterno e solidariedade. 2018 será um ano decisivo!!! Vamos todos usar Rosa!!! Rsrsrs

  4. Andréia  06/12/2017 - 10h52

    Amei as dicas. e amei também que o meu rosa queridinho está com a bola toda pra virada. Muito inspirador…

  5. Mirna Godoy  06/12/2017 - 12h12

    Meu quartzo rosa, vindo de uma viagem inesquecível e dada pelo meu grande amor, já está garantido!!! ❤️

  6. Daniane Sousa  06/12/2017 - 13h34

    Que venha o rosa!!! Estava esperando o post para começar a pensar no look e adorei a cor… ando tão ‘rosinha’ ultimamente… e essa nem é minha cor favorita!!! Que venha o novo ano com muitas energias e boas vibrações!!! E sim, queremos mais assuntos sobre Reveillon sim!!!

  7. Olimpio Elaine  06/12/2017 - 17h56

    Amei esta cor, gostei da dica! Mas acho que vou mesclar um rosa com preto

  8. Letícia Bueno  06/12/2017 - 19h47

    Oi Ju, tudo bom?
    Nossos looks serão bem parecidos, ontem comprei um vestido florido na cor rosa e laranja e tem uns detalhes verde e preto, adorei e nos pés vou de dourado claro, com muito acessórios em cores variadas que combinam e muito dourado. Mas a dúvida: a Lingerie tem que ser toda rosa ou pode ter algum detalhe tipo na cor verde junto? Sou muito supersticiosa também.
    Desejo a você um ano novo incrível cheio de realizações e coisas boas e desde já um feliz natal cheio de amor e renascimento

  9. Jeh  06/12/2017 - 23h58

    Rose Quartz já foi a cor do ano eleita pela Pantone para 2016, acho super chique, delicado e feminino. Réveillon eu gosto de branco, não levanta “mensagens equivocadas para terceiros”. O amarelo foi eleito para ser a cor do verão 2018, mas para mim que sou muito branca não rola roupa dessa cor, mas gosto uma bolsa amarela.

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo