26.12.2017

Protetor Auricular: Pra Quem Não Aguenta Mais o Barulho!

Desde que descobri, graças a vocês, o protetor auricular, minha vida, literalmente, mudouuuu!

Não suporto barulho. Não consigo produzir direito, muito menos me concentrar totalmente, e, como quase todo mundo, tenho vizinhos barulhentos, daqueles que acham que o bairro inteiro precisa ouvir a música que eles estão ouvindo, sabe?

Também tem duas escolas perto daqui de casa, onde as crianças, claro, gritam até a garganta cansar (não cansam, elas são mágicas rsrsrs). Pra completar, aqui ainda se usa o tal do “carro de som” para fazer propaganda, e é uma guerra de quem anuncia mais alto o dia todo, todo dia.

Vivia com o fone no ouvido, ouvindo aquelas músicas bem calminhas. Até que comentei isso no Facebook e várias vocês falaram de diferentes tipos de protetores auriculares, abafadores de ruídos e coisas do tipo.

protetor auricular juro valendo

Anotei tudo o que vocês sugeriram e fui procurar aqui em Jee, começando por um trocinho que parece um fone, mas na verdade é um Equipamento de Proteção Individual para quem trabalha em locais muito barulhentos.

Achei na casa de material de construção, mas o que encontrei, do tipo concha, que funcionava como um abafador de ruídos, não deu muito certo porque, pra usar por longos períodos, não achei confortável.

Apertava a cabeça e o ouvido, mas acredito que isso é uma característica do que comprei, não algo geral, sabe?

Aí fui pra farmácia e comprei duas versões que vocês indicaram: o Protetor de Ouvidos Nexcare, que protege contra ruídos e na caixinha diz que é indicado para dormir, e o Protetor de Ouvido de Silicone Nexcare, que é aquele de piscina, pra impedir a entrada de água.

Achei de várias marcas na internet, e eles são bem baratinhos, mas aqui só Nexcare mesmo.

Protetor auricular: os que uso

O primeiro é um plug de espuma moldável que a gente encaixa lá dentro do ouvido e a coisa fica muito silenciosa. Ele é fácil de colocar, é macio e não me trouxe nenhum tipo de problema.

A caixa vem com 2 unidades, e eu reutilizava por uma semana inteirinha. Nem lembro se podia ou não, mas estava fazendo assim e estava tudo bem, até porque ele é baratinho (R$3,90 a caixa, compre aqui) e fácil de manter.

Aí fui testar o de silicone e acabei gostando ainda mais, porque, higienizando direitinho, ele pode ser utilizado por bastante tempo.

Também é muito confortável, mesmo usando por um turno inteiro, por exemplo, e até o momento não me causou nenhum tipo de problema.

Esse custa R$21,40 o par, e vem com uma caixinha mais resistente pra guardar quando não estamos usando.

Já mostrei algumas vezes tanto no Facebook quanto no Stories, e várias leitoras disseram que começaram a usar pra estudar, trabalhar e/ou dormir melhor, porque o boy ronca, e até o momento ninguém relatou nenhum problema.

Já me falaram que não é bom usar o de silicone pra dormir, ou mesmo manter o uso por longos períodos, então tenho usado somente quando preciso de concentrar, quando estou trabalhando.

No resto do tempo, uso um fone bem macio e gordinho, e sigo com minhas musiquinhas relaxantes.

Qual é melhor?

Comparando, acho que o de espuma se adapta melhor ao ouvido, vez que é moldável. Contudo, ele é “descartável”.

O de silicone encaixou direitinho em mim e tem a vantagem de ser lavável e de fácil higienização, o que significa que pode durar muito mais tempo.

Então, o melhor vai depender do que você deseja, e do modelo que fica mais confortável em você, sabe? E sempre tendo o cuidado de usar somente para vedar a entrada do ouvido, não é pra empurrar o troço lá dentro, né?

Eu amo, não abro mão e,  com certeza, o protetor auricular tem me ajudado demais e me deixado menos irritada com o barulho.

Onde Comprar Protetor Auricular

Dá pra achar fácil nas farmácias e em lojas de materiais esportivos como a Netshoes (compre aqui), por exemplo, que tem vários modelos de marcas diferentes.

Alguém já usou? Conta o que achou! E se tiver mais dicas sobre esse tipo de produto é só deixar nos comentários, vou amar!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Laura Graziella  26/12/2017 - 20h24

    Oiê,

    Então, já uso ode silicone e amooo. Mas mudando de assunto e aproveitando o momento, me dê uma indicação de uma máscara de reconstrução (para usar pós luzes, primeiras lavagens) NACIONAL, POTENTE e com um preço beeeem acessível. A da acquaflora é mais prá manutenção ?

    BJO E FELIZ ANO-NOVO!

  2. Pedro  27/12/2017 - 08h17

    Olha, eu uso protetor de silicone para dormir há anos, desde que voltei da Alemanha … onde moro é muito barulhento (moto e ônibus na rua, vizinho ..). Até agora não tive problema, mas troco de protetor quando vejo que está ficando sem elasticidade. O grande problema mesmo é encontrar no comércio, várias vezes está em falta (uso os de natação mesmo).

  3. Isabela Melo  27/12/2017 - 09h58

    Ju, eu uso protetores há bastante tempo, uso mais na faculdade quando preciso estudar e está aquele furdunço na sala, mas acabei adaptando pra outras situações também, as vezes preciso me concentrar e com tanto barulho não consigo!!!
    AMO o de silicone, são meus queridinhos, principalmente o de formato “cogumelo”.

    ótimo post, amei!! beijossss

  4. Elaine Olimpio  27/12/2017 - 10h28

    Complicado quando tem som de paredão… Haja paciência chama polícia e da em nada.

  5. Laura Graziella  27/12/2017 - 17h29

    Eita! Voltando a publicar o comentário que parece que não foi.

    Uso o protetor de silicone e adoro! É vida prá quem se incomoda com barulho.

    Ju Lopes, aproveitando a ‘deixa’: indique uma máscara de reconstrução NACIONAL e potente para cabelos pós luzes.
    Tenho a da acquaflora, mas entendi em uma resenha que ela seria mais prá manutenção, confere?

    • Ju  28/12/2017 - 10h56

      Oi Lau!
      Confere sim!
      Tu já testou a do Lee Stafford? Não é nacional, mas o preço é bom e ela, pra mim, dá pau em muitas máscaras profissionais!
      Beijos

  6. Katherine  02/01/2018 - 16h45

    Oi Juu… eu comecei a usar quando tive uma crise de enxaqueca que se complicou e durou mais de mês… e mesmo no hospital internada tinha MUITO barulho… dos outros quartos.. visitas.. aparelhos.. enfim, todo ruído me incomodava MUITO e pedi pro namo comprar um pra mim… comecei a usar e adorei… deixava tudo silencioso e me ajudou muito nesse periodo! Eu uso o descartavel mesmo e adoro..
    Ah.. amo o blog, o grupo, você… hahahaha S2
    Feliz ano novo <3

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
  • Uma coisa que muita gente comenta é que o cabelo
  • Um dos produtos mais interessantes que testei nos últimos dias para peles oleosas é o Glycare Duo, da @mantecorpskincare !💚 Ele funciona como máscara facial de uso semanal e sabonete diário, e tem uma ação muito boa no controle da oleosidade e, usando como máscara, pra ajudar a “secar” espinhas, que em mim sempre aparecem no período menstrual.😫 Além de ser um produto versátil (adoro!), consegue limpar muito bem, sem ressecar e entregando um viço bom, sabe?

Minhas impressões ainda são de curto prazo e falei delas no blog hoje, mas continuarei usando e vou atualizando vocês por aqui, tá?☺️ Ele custa menos de 50 realidades e tem um ótimo rendimento. Gostei!

O uso produto cês tão usando para peles oleosas? Qual mais gostam? Contem aí que tem uma surpresa hoje! ✨✨✨ #jurovalendo #pelesquecontamhistórias #peleoleosa #Glycareduo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo