Vizcaya
29.01.2018

Urepel Creme de Ureia 10%: Hidratação Potente Já!

Amo hidratantes com ureia, e fiquei bem feliz quando achei na farmácia, por um preço super bom, o Urepel Creme de Ureia 10%!

É que hidratantes desse tipo costumam ser mais caros, e esse custou R$13,99, o que significa que eu já quero de litrão, né? rs

Porque usar hidratantes com ureia?

A ureia possui determinadas características que lhe conferem a capacidade de de entregar a chamada “hidratação ativa”, mantendo a pele hidratada por um período maior.

Urepel Creme de Ureia 10%

Isso acontece porque ela tem efeito hidratante no interior das células, já que ela se liga a moléculas de água dentro das células, o que possibilita o aumento da hidratação por muito mais tempo.

Justamente por isso os cremes com ureia são indicados para peles muito secas e ressecadas, assim como para o tratamento de psoríase, ictiose, pele “escamosa” e dermatites atópicas, por exemplo.

Pra mim não tem coisa melhor para as áreas mais ressecadas do corpo, como calcanhar, joelhos e cotovelos, e uso muito, geralmente misturado com Bepantol e algum óleo, para estrias (tem a receita aqui).

Então, é um troço que sempre tenho em casa, mas, não nego, morro de dó de pagar 50, 60 realidades num potinho de hidratante com ureia rs.

Urepel Creme de Ureia 10%

Por isso gostei tanto desse, que é super eficaz e tem um precinho mara!

Mas, vamos pra resenha, né?

Urepel Creme de Ureia 10%: resenha

De acordo com o rótulo, o “Urepel Creme de Ureia 10% hidrata e protege a pele do ressecamento. Garante 6 horas de hidratação, é hipoalergênico e dermatologicamente testado.”

A embalagem é plástica, de bisnaguinha, tem tampa de flip-top e vem com 60 g de produto.

Urepel Creme de Ureia 10%

A textura é cremosa e não muito grossa. Ele é branquinho e tem o cheiro suave, parece cheirinho de neném.

Espalha fácil, é absorvido rapidamente e tem um sensorial delicioso! Deixa a pele extremamente sedosa, macia e suave ao toque, sabe? Dá vontade de ficar pegando toda hora! rsrs

O melhor é que a hidratação é prolongada, não é aquele tipo de “hidratante” que a gente aplica e pouco depois a pele já está “fubenta” de novo.

Nas áreas mais ressecadas ele age muito bem, e sempre passo nos pés, joelhos, cotovelos e mãos antes de dormir. E se é assim nas partes mais complicadas, dá pra imaginar o nível de hidratação no resto do corpo, né?

Além disso, melhora bastante a textura da pele e não deixa nada melequento ou oleoso.

Urepel Creme de Ureia 10%

Tá aprovadíssimo, só acho que a marca poderia vender em embalagens maiores, adoraria!

O único alerta, e aqui vale para qualquer creme com ureia, é que ela pode causar reações adversas em peles mais sensíveis, como coceiras e edemas, por exemplo, além de não ser indicada para gestantes.

Portanto, o ideal é procurar sempre a orientação de um dermatologista!

Alguém já usou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Edilaine Freitas  29/01/2018 - 20h39

    Nunca vi essa marca mas vou procurar já aqui nas farmácias,pq meu pé tem dias que tá uma coisa de louco de tão ressecado.

  2. Maiara Maria de Jesus Santos  30/01/2018 - 00h53

    Oi Ju!!
    Em que farmácia vc encontrou esse?
    Nunca vi por aqui em Ssa.

    Um bj!

  3. Lucian  30/01/2018 - 07h32

    Sim já usei o urepel gostei muito porém é uma embalagem muito pequena mesmo é aqui na cidade onde moro é muito raro encontrar…além disso o preço é 30.00. Achei caro! Queria eu encontrar por 13.99 ah seria muito bom!

  4. Thaís Almeida  30/01/2018 - 08h15

    Ju falando em cremes para áreas ressecadas parece que a Tenys pés lançou uma novidade http://www.drogaraia.com.br/tenys-pe-baruel-creme-antirressecamento-60g.html com ácido lático, já usou algo do tipo em hidratantes? pq também sem procuro algo com uréia para as áreas críticas e nunca observei sobre esse ácido

  5. Natalie  30/01/2018 - 23h02

    Nunca ouvi sequer falar nessa marca rs e ó, tenho preconceito com produtos/ marcas que eu não conheço porque eu já passei foi raiva, viu? Afff mas, se tu falou, já quero testar kkkkkkkk

  6. Majo Vieira  31/01/2018 - 11h56

    Quero esse creme,meus pés são mto ressecados!!!
    Vou procurar por aqui!! Nunca vi..

    • Ju  01/02/2018 - 11h05

      Majo, é MUITO bom, MUITO!

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…