Sempre bati na tecla de que beleza não tem idade, e trouxe hoje uma pessoa muito especial pra falar um pouquinho sobre isso com a gente: a apresentadora Júlia Pinheiro!
A Júlia apresenta o Queridas Manhãs na SIC, lá em Portugal, um programa matinal diário, é escritora, autora de um site que leva o seu nome (clica aqui pra ver, tem muita coisa legal!), e uma mulher que, além de linda, é incrível!
Com vocês, a Júlia…
Beleza aos 50 (e depois também!)
Há uns meses, deparei-me com títulos como este na mídia portuguesa: “Júlia Pinheiro mostra boa forma em biquíni” (revista Lux e Caras).
A imprensa cor de rosa tinha decidido publicar as fotos que partilhei no meu Facebook e site, de biquíni, durante as minhas férias de verão. A primeira reação foi de surpresa e positiva: aos elogios das imagens que fizeram notícia, sucederam-se tantos outros lisonjeiros comentários de seguidores.
A foto “pegou” e encorajou outras figuras públicas pós-45/50 a “aparecerem” e a fazerem repensar as nossas ideias e ideais de beleza. Eu chamei-lhe o empowerment das grannies (empoderamento das avós), aproveitando o fato de que na altura estava prestes a ser avó pela segunda vez.
Mas esta revelação e a presença de mulheres mais maduras – ou fora dos padrões habituais de beleza – tem vários outros “nomes”.
Um deles chama-se Sandra Passos e vem precisamente do Rio de Janeiro. Descobri-a há dias, num jornal internacional. Inspira-me esta história da outrora catadora de lixo nas favelas e hoje Cinderela, proprietária de uma agência de modelos na China, que quer mostrar que a moda não é apenas sinônimo de mulheres altas, loiras e esculturais.
Sempre que se fala de beleza, nunca consigo desligar-me também do nome Zemeenah Rossi, esta modelo (que nunca envelhece e) que aos 60 anos participou do lançamento de uma coleção de roupas de banho.
A beleza tem vários sinônimos e enquanto espectadora do mercado, apercebo-me de que as marcas estão atentas àquela que é uma das 10 tendências mundiais de consumo, segundo o Relatório Euromonitor International: Ageing.
Aqui apenas entre nós mulheres, e resumindo: “Você pode ser maravilhosa aos 30, charmosa aos 40, e irresistível para o resto da sua vida” – Coco Chanel.
Verdade a moda pra mim não se encaixa nesses padrões fúteis de magreza e cor dos cabelos,tem haver com seu interior,aquilo que vc gosta de fazer e que te motiva a viver cada dia.Amei o post pq viver bem e feliz isso não é moda e sim um hábito de vida
Nossa Ju, que post otimo…. serve de inspiração, porque ninguem consegue acompanhar a moda e os padroes, e mostrar a beleza da mulher madura nos motiva.
Que demais,é isso aí precisamos de mais pessoas assim ,beleza não tem nada de padrões cada pessoa tem a sua ,basta descobrir e botar para fora. Beijos
Que otimo um blog tão grande e bom do Brasil falar sobre uma apresentadora portuguesa :) Bjinhos
Se eu chegas ao cinquentas assim os novinhos q né aguardem.Kkkk
Brincadeiras a parte, qual o segredo de tanta juventude?
Em primeiro lugar, a Julia é lindíssima, não sei se já chegou aos 50, mas é linda demais. Eu completei 33 na terça feira e me sinto mais bonita hoje do que nos meus tempos de adolescência. Eu acho que a maturidade faz isso com a gente, nos deixa mais bonitas, mais sensuais, mais elegantes. É assim que eu me sinto, não me incomodo com a minha idade, me sinto feliz e bonita mesmo com uns difeitinhos aqui e ali, mas o que importa é que me sinto muito bem.
Que post encorajador, NAravilhoso!!! Amei, bastante inspirador, particularmente pra mim, no dia de hoje. E a frase da Coco
Chanel: MAGNÍFICA. Levarei para o restante de minha vida! Sem padrões, sem imposição da mídia.
tem que ser feliz do jeito que a gente é ;) se cuidar ,tratar e outras coisas é maneira de mostrar que se ama <3
Como diz meu marido, toda idade tem sua beleza, e cabe a nós ressalta-se, não só com cosméticos e atividades físicas, mas boa alimentação, e principalmente amor, solidariedade, otimismo. Tenho 52 e pretendo ter sempre um coração jovem…somos lindas, gatissimas.