Vizcaya
11.03.2019

Máscara Hidratação e Restauração +Liso Bio Extratus

Pedi, lá nos stories, pra vocês escolherem qual máscara da Bio Extratus resenhar hoje, e como a Máscara Hidratação e Restauração +Liso ganhou do Banho de Creme Umectante, vamos começar por ela!

Faz tempo que venho mostrando essa linha no Instagram, inclusive tem resenha aqui do Spray Pré Escova + Liso, já viram? É super bom!

Os produtos dessa linha, aliás, são todos muito bons e cumprem com louvor a promessa de deixar o cabelo mais liso.

O grande diferencial, pra mim, em relação a outras linhas que prometem efeito liso que já usei, é que o liso não fica “chapado” nem rígido, sabe? Ao contrário, é um liso leve, com balanço e caimento muito natural.

Máscara Hidratação e Restauração +Liso Bio Extratus

A linha +Liso é indicada para cabelos lisos e com frizz, mas pode ser usada em todos os tipos de cabelo sem o menor problema, pois não altera a estrutura dos fios.

Então, mesmo que seu cabelo seja cacheado ou crespo, você resolva fazer escova e, pra isso, busque produtos que facilitem o processo, pode usar sem medo, tá?

Máscara Hidratação e Restauração +Liso: as promessas

De acordo com a marca, “a Máscara Hidratação e Restauração é para uso diário e promove hidratação, nutrição e reparação profunda.

Garante cabelos mais lisos, alinhados, com brilho e balanço.”

A fórmula é bem balanceada, contando com ativos que auxiliam na reposição hídrica, lipídica e protéica, e já na composição dá pra esperar um tratamento maior de hidratação e reparação, bem casadinho com o nome da máscara.

Máscara Hidratação e Restauração +Liso Bio Extratus

O pH é de 4.0, mais ácido, o que garante um maior efeito selante, e a forma de uso é bem simples: após lavar os fios com shampoo, remova o excesso de umidade e aplique a máscara mecha a mecha.

Deixe agir por 5 minutos, enxágue, aplique o condicionador da linha (que tem pH 3.5 e dá um resultado maravilhoso!) e, depois da lavagem, finalize como desejar.

No caso dessa linha, pra garantir o efeito mais liso, o ideal é usar o condicionador depois do shampoo. E, usando touca ou qualquer outra coisa que abafe e gere calor o efeito é ainda melhor!

Resenha da Máscara Hidratação e Restauração +Liso Bio Extratus

Essa máscara está disponível em 3 tamanhos (bisnaga de 90g e potes de 250g e 500g), e a minha versão é a de 250g.

A embalagem é plástica e conta com tampa de rosquear que trava bem. A textura é cremosa e gostosa. Ela é branca, então não interfere na pigmentação dos fios.

Máscara Hidratação e Restauração +Liso Bio Extratus

O cheiro é delicioso, docinho na medida.

Espalha fácil e assim que a gente aplica o cabelo amolece igual manteiga no cuscuz quente, sabe como é? Ainda no chuveiro, enquanto ela está agindo, sinto cabelo bemmmm macio e sedoso, e, a medida que fui usando continuamente, mais liso.

Acredito que isso se deva a tecnologia Sili-X, que memoriza o alinhamento dos fios. Não faço ideia de que inteligência esse ativo usa, mas fiquei incutida com a forma como age, porque quando pauso o uso dessa máscara e testo outras não sinto esse efeito mais liso.

Mas, basta voltar a usar que ele aparece, e sempre maior que da última vez, entende?

E aí, funciona?

É raro que eu realmente escove o cabelo direitinho, porque tenho dó do meu braço, então no dia a dia uso aquele velho trucão de deixar secar uns 80% pra só aí usar o secador, fazendo um coque baixo e frouxo depois e deixando uns 10 minutos.

Máscara Hidratação e Restauração +Liso Bio Extratus

Às vezes finalizo com a rotativa, às vezes não, e muitas vezes deixo secar naturalmente e uso a rotativa.

De todas essas formas ela entrega um alinhamento muito bom. As cutículas ficam seladas, o caimento é bem natural, parece que meu cabelo é naturalmente liso.

E isso acontece também quando faço escova, e fiz usando a linha completa e só a máscara para testar e comparar os resultados.

Claro que escovando direitinho o cabelo fica bem mais liso. A diferença é que os fios não ficam chapados e sem volume.

Ao contrário, ela alinha sem me deixar com cabelo de “boi lambeu”, age bem no frizz, mantém o efeito liso por mais tempo e tem uma ótima ação reparadora e hidratante.

Percebi bem essa ação nas pontas, que sempre ficam mais ressecadas, né?

Máscara Hidratação e Restauração +Liso Bio Extratus

No mais, os fios ficam brilhosos, macios e com aquele “ar de saudável”, sabe como é? Cara de cabelo bem tratado, adoro.

Compensa muito pra quem, como eu, gosta do cabelo mais liso e usa ferramentas térmicas pra isso (escova rotativa, secador, chapinha, etc), pra quem está no intervalo entre uma química e outra e pra quem está em transição (quando parei com a progressiva usei muito linhas de efeito liso), por exemplo.

E o combo com o condicionador da linha, seguido do spray finalizador deixa o resultado ainda melhor!

Preço e onde comprar

Tem um ótimo rendimento e a versão de 250g custa R$39,90 em farmácias, mercados e lojas de produtos capilares.

Alguém já testou? Conta aí o que achou!

E pra conferir mais posts do Por Um Fio é só clicar aqui. Se quiser acompanhar os testes dos produtos em tempo real, corre lá pro Instagram (@jurovalendo, segue lá!) que deixo os stories todos salvos nos destaques.

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

*Publicidade

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Erica Rampinelli  13/03/2019 - 19h17

    Ju, fala do seu corte, quero igual !!!
    Essa linha da Bioextratus eu amo !!!

  2. Priscila Honnda  13/03/2019 - 21h18

    Eu já curti pelo “age bem no frizz” , eu amo produto que age no frizz, eu sofro demais com frizz

  3. Luana  19/03/2019 - 08h45

    Ju no cronograma capilar, qual etapa essa maravilha entra?

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…