Vizcaya
22.07.2019

FOREO LUNA Réplica X Original: O Que Compensa Mais?

Desde que inseri o LUNA 2 na minha rotina de cuidados faciais, várias de vocês questionaram sobre as versões fakes, e achei que seria interessante, depois de tanto tempo de uso, testar e fazer uma comparação com a FOREO LUNA réplica.

Uma das maiores dúvidas de vocês está relacionada a diferença real entre as duas versões, sobretudo nos resultados e na segurança no uso, e se essas diferenças compensariam o uso da réplica, que é infinitamente mais barata.

foreo luna réplica fake

Pra começar, fiquei confusa com a variedade de versões fake da FOREO existentes no mercado. São muitas, e o interessante é que todas que fuçei contavam com a informação de que o aparelho possuía a mesma tecnologia de pulsações sônicas usada pela FOREO.

Daí eu já cismei, porque veja bem, não tem como ter a mesma tecnologia porque ela é patenteada. O que tentam fazer é criar um produto visualmente parecido e mentir dizendo que a tecnologia e, consequentemente, os resultados, são os mesmos.

Acho que, ao invés de criarem imitações, deveriam ter a honestidade de fabricar aparelhos de limpeza facial sem esse apelo, sabe? Porque isso, além de induzir muita gente a erro, é pirataria, e eu, Ju, não compactuo com esse tipo de coisa.

foreo luna réplica e original

Só pra vocês terem noção, um tempinho atrás um caminhão com mais de 5 mil unidades de falsificações do LUNA tombou na China, e muito mais disso entra no Brasil o tempo todo, o que é um rombo na economia, gente, não dá!

Mas vamos às comparações:

FOREO LUNA Réplica X Original: Quais as Diferenças?

O aparelho que comprei é made in China e vem numa embalagem acrílica com uma caixinha escrito Dahora.

Acredito que seja uma réplica do FOREO LUNA mini 2, mas no site que pesquisei constava que era do LUNA 2.

luna fake

É pequeno, tem o design parecido com o da versão original, mas sem o nome FOREO, e vem com o cabo USB pra carregar.

Falando em carregar, começa aqui o minha primeira cisma: no fundo, ele tem uma tampinha de silicone no local de colocar o cabo USB pra, supostamente, evitar que o produto enferruje por dentro, e pelo que consta não é completamente à prova d´água.

O problema é que essa tampinha não evita que a água penetre na parte interna do aparelho, e é justamente por isso que a imensa maioria pifa após pouco tempo de uso.

E até aí tudo bem, ele para de funcionar, você perde R$30,00 e ok.

As Réplicas são seguras?

A questão, pra mim, é que produto pirata não tem certificação dos órgãos reguladores, e aqui estamos falando de um aparelho com estrutura elétrica, ou seja, que pode explodir, dar curto-circuito e por aí vai. Ainda mais com uso o contínuo dele ligado e correndo o risco de entrar água.

foreo luna

Pior: pra usar no rosto, e que tem contato direto com as mãos.

Agora tu já imaginou se, Deus nos livre, uma coisa dessas acontece? Eu vou me arrebentar e não vou ter a quem reclamar, a quem pleitear nada judicialmente, a quem responsabilizar, já que o produto é pirata.

Saindo da questão da segurança (ou falta de), vamos pro sensorial: não tem como comparar.

Os filamentos são mais curtos e o silicone é completamente diferente, sendo que o da parte de trás é ainda pior, todo duro, parece uma miniatura de escovão de esfregar chão.

Na minha pele, que é oleosa e sensibilizada, a fricção foi bem intensa e a pele ficou completamente vermelha, como se tivesse esfregado uma bucha daquelas durinhas, sabe? Foi bom não!

Os filamentos e silicone do LUNA 2, ao contrário, são bem macios, suaves, não fazem essa fricção ou causam qualquer desconforto na pele.

Outra coisa que me preocupa, sobretudo a médio prazo, é que não existe nenhuma garantia sobre a qualidade do silicone, principalmente no sentido de acumular ou não bactérias, o que pode ser péssimo para a pele, já que compromete a higiene e saúde da pele.

foreo luna réplica
Olha a diferença no tamanho e grossura dos filamentos…

No mais, não tem como saber se esse silicone é seguro ou se é tóxico.

Os Resultados são os mesmos?

Apesar de dizer que sim, ele não possui a tecnologia T-Sonic, que é exclusiva, patenteada e comprovada da FOREO, e ao invés de emitir pulsações, ele vibra com força, me lembrando, inclusive, uma outra coisa que é melhor não dizer o nome hahahaha

Sério, me senti usando um vibrador no rosto, e óbvio que isso não é benéfico pra pele, principalmente a longo prazo, né?

E em duas semanas de uso o que notei foi uma pele mais irritada, sem aquela sensação de maciez e sedosidade de uma pele realmente limpa que é famosa nos aparelhos da FOREO.Também não notei melhora nos poros.

Com o uso do da versão original, sinto a pele sendo limpa, sinto as pulsações, suaves e eficazes, e vejo os efeitos desde o primeiro dia de uso.

Pra quem não entende a diferença e a importância disso, sugiro fortemente a leitura da resenha que fiz do LUNA 2.

Pra completar, me senti mega insegura o tempo todo, com medo desse troço dar um piri-paque nas minhas mãos ou no meu rosto!

Já faço um post aqui com opções mais em conta de aparelhos de limpeza facial, inclusive da própria FOREO, que têm o valor bem menor que o do LUNA 2 e são originais, sabe?

 luna réplica
Minha pele é super sensível e reativa, e isso tem que ser levado em conta. Mas, quando uso o LUNA 2 a pele não fica irritada como quando uso a réplica. Essa, especificamente, achei um horror!

Qualquer coisa que envolva cuidados com a pele recomendo sempre investir nas versões originais, sempre, porque pele é cartão de visita, minha gente, não dá pra correr riscos desnecessários!

Agora contem aí: já usaram algum desses aparelhos de limpeza fake? Como foi a experiência de vocês? Já usou o original (qualquer versão)? Divide com a gente o que achou!

Beijos, Ju♥

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo


Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
35 comentários
  1. Laís Hernandes  22/07/2019 - 17h29

    Ju, sabemos que não dá pra ser a mesma coisa, até pela diferença de preço. A FOREO é bem cara, e fora da realidade pra muita gente.
    Essa seria só uma saída pra tentar fazer uma limpeza melhor.
    Será que tem algum intermediario entre a FOREO e essa Ching ling? Vi um lançamento que seria apenas a esponja e não é elétrica, apenas o silicone, essa parte emborrachada aí. Será que é boa? Não me recordo a marca.

    • Ju  22/07/2019 - 17h32

      Lai, o meu problema é com as réplicas, acho extremamente inseguro! Mas Avon lançou uma escova, a Needs tem, a Océane acho que também já lançou, ou seja, são marcas que a gente conhece e que sabe que teve que passar por normas de segurança, por testes, e que se acontecer algum BO a gente tem como reclamar. Com as réplicas não tem, são produtos pirata, e se eu não tiver com quem reclamar, como acionar judicialmente caso seja necessário, aí o bicho pega!

  2. Mirna Godoy  22/07/2019 - 18h57

    Uso a foreo mini. Não arriscaria usar uma pirata. É pedir para dar errado!!!

    • Ju  25/07/2019 - 13h02

      É da mesma de mainha, Mirna, acho excelente!

  3. Lidy Pinheiro  22/07/2019 - 19h44

    Ju, eu fiquei chocada quando vi sua foto no stories, eu tenho um que comprei no aliexpress, mas ele não é grotesco assim não, eu tô até gostando de usar. Mas lendo suas comparações, realmente, é muito importante investir em algo original pra não se arrepender depois.

    • Ju  25/07/2019 - 13h01

      Lidy, e com tanta opção original com preço bom ( a partir de 30 reais!) pq arriscar um falso?

  4. Simone  22/07/2019 - 19h49

    ADOREI !!! Completa e oportuna a materia. Esclareceu completamente minhas dúvidas. Valeu Ju. Bjosss

  5. Juliana D Oliveira  22/07/2019 - 19h53

    Eu tenho a esponja da Oceane, de silicone, ‘manual’. Confesso q fiquei tentada a comprar a fake, mas qd li sobre não poder deixar n banheiro, secar logo após o uso, prefiro ficar com a minha manualzinha msm

    • Ju  25/07/2019 - 13h02

      Achei essa da oceane uma lindeza, vou comprar pra testar e colocar no post comparativo!

  6. Carolina Rodrigues  22/07/2019 - 20h58

    É publi post? É o terceiro canal q vejo expor a “comparação” ou seria sincronicidade extrema!

    • Ju  25/07/2019 - 13h00

      Oi Carol, não é não, bem queria viu? hahaha É que tá todo mundo fazendo comparações entre a foreo e produtos de outras marcas com a mesma proposta, e o problema pra mim não é esse, mas sim os que são falsificações.
      Inclusive mostrei essa semana nos stories uma opção original boa e barata, e já tô fazendo um post aqui pro blog com essas opções, como falei inclusive nesse post.
      Quando é publicidade, é exclusivo, fala-se apenas do produto da marca, não rola dar outras opções. E aqui todos os publis são e sempre serão sinalizados.
      Beijos

  7. Madalena Honório  23/07/2019 - 11h54

    Ju querida! Importantíssimo esse alerta! Me lembrou bastante do começo da moda dos sutiãs que grudavam no peito. Os originais eram mais caros mas a gente encontrava os Xing Ling na 25 de março. Uma conhecida comprou um desses e, na hora de tirar, a pele dela foi arrancada junto! E para reclamar e exigir indenização? Ela não tinha para quem correr e teve que arcar com o prejuízo de médicos, cremes e remédios sozinha! Coisas que mexem com a nossa saúde (e pele é saúde) devem sempre ser usadas com toda cautela do mundo! Eu não posso comprar o Luna 2, faz um post para a gente ter opções seguras e mais em conta, por favor? Um beijo grande!

    • Ju  25/07/2019 - 13h03

      Mada, é exatamente isso! E não justifica comprar falsificação quando tem produto original bom e barato!

  8. Islaine Cardoso  23/07/2019 - 12h11

    Ju, amo te acompanhar e gostaria de fazer uma crítica construtiva: dá uma revisada no excesso de vírgulas que você tem utilizado. A sua escrita é impecável, porém, por diversas vezes você emprega esse elemento de maneira equivocada, deixando o texto poluído visualmente e meio confuso.
    Não me xinga, por favoooor. Kkkkkkk. É só uma observação meeesmo, com as melhores das intenções!
    Por último, para você não achar que eu sou maluca e metida a “sabe tudo”, sou doutoranda em letras pela UFBa, então sei do que tô falando kkkkkkk
    Beijo enorme!

    • Ju  25/07/2019 - 12h57

      Mulher, imagina se vou te xingar por isso! Obrigada pela observação, vou tomar esse cuidado <3

  9. Bianca Lima  23/07/2019 - 14h05

    Sabemos que não é a toa que um produto tem o preço elevado, são investimentos, tecnologia, materiais de primeira qualidade, etc.
    Por favor, se for publicidade, sinalize.
    Os outros blogs já sinalizaram.

    • Ju  25/07/2019 - 12h56

      Oi Bia!
      Com certeza produtos caros têm seus motivos, e quando fiz publi pra Foreo, sinalizei. Esse não é um publi, eu jamais deixaria de sinalizar :)
      Mas vi os comparativos e observei que todos eram com produtos que têm marca, e queria falar dos produtos que são pirata mesmo, pq se tem marca, tem procedência, meu receio são os piratas!
      Beijos <3

  10. simone garcia guerra  23/07/2019 - 14h35

    Olá! A oceane lançou uma esponja de silicone com o formato da foreo. Adoro! Achei que a limpeza fica bem mais eficaz que lavando com a mão. A Avon tb lançou uma escovinha, acho q tá 99. Ju, vc podia fazer um comparativo!

    • Ju  25/07/2019 - 12h53

      Farei, Si! Tem a da Needs também, excelente!

  11. Daniele Cristine Campos Dos Santos  23/07/2019 - 17h01

    Meu sonho e ter um aparelho da FOREO mas confesso que ainda não tive coragem de pagar tão caro mesmo sabendo que os resultados são satisfatórios, mas estou pretendendo comprar o da Avon que tem procedência.

    • Ju  25/07/2019 - 12h53

      Sim, Avon é original!

  12. Luciene Soares  24/07/2019 - 15h00

    Fiquei muito tempo paquerando a Foreo original. Achava muito dinheiro realmente um aparelho de quase mil reais. Mas pensei da seguinte forma que se fosse um celular e eu precisasse comprar eu pagaria até mais sem pena, e outra coisa a garantia do fabricante tbm faz diferença porque sabemos que teremos garantia do produto. Me programei e comprei a uns 2 meses em 10 vezes na época cosméticos e fiquei sempre de olho no site pra quando tivesse em promoção e peguei uma promoção com 50 reais de desconto. Realmente acho que tem sido e continuara sendo muito útil nos cuidados da minha pele que é super oleosa. Mas essas coisas é muito pessoal de pessoa pra pessoa e cada um sabe do seu bolso e de suas prioridades. Só posso dizer que pra quem puder pagar e realmente fizer uso com disciplina que terá ótimos resultados.

  13. Marília  24/07/2019 - 17h01

    Ju e a Alfa da Avon, ja testou? Conta pra gente. Estou bem inclinada a compra-la.

    • Ju  25/07/2019 - 12h53

      Ainda não, mas vou! Testei a da Needs, 39 reais e achei ótima!

  14. Lais M  25/07/2019 - 09h21

    Tentei responder a Laís aqui embaixo e não consegui, mas deixo minha experiência. Comprei a Luna mini play plus numa promoção da Sephora por R$239, ainda é fora da realidade, mas as cerdas são MUITO diferentes, são tão macias que de cara você até pensa que jogou dinheiro fora, mas tem sido bem efetiva. Para mim o que mais contou foi o silicone cirúrgico, pq assim eu sabia que não acumularia bactérias (o que piora a situação, ao invés de ajudar).
    Também sempre tive medo de dispositivos eletrônicos que vão na água e não são certificados. Se fosse para apostar em uma versão mais barata, tentaria a da Avon, que apesar de custar 100, ao menos tem a garantia de não acumular bactérias ou explodir.
    Pra quem não pode gastar tudo isso, acho que vale super a pena uma escovinha comum, que não é eletrônica, mas eu usava antes de existir a Forro e ajudava bastante. Vale lembrar de higienizar periodicamente com uma solução de água sanitária com água.

  15. malim  25/07/2019 - 10h38

    Oi Ju, sou leitora fantasma a 3 anos rsrs mas nesse post tive que comentar, inclusive um textão.
    Fiquei louca de piniqueira na foreo, minha pele tava toda zoada e me permiti compra-la como forma de “estímulo” pra impulsionar minha skincare.
    Pesquisei as resenhas e observando custo beneficio comprei a Play Plus (que recarrega com pilha), chegou a danada e em 1 semana senti melhora na pele, tomei gosto de cuidar. 4 meses depois ela para de vibrar, ai pensei, trocar a pilha, comprei uma pilha e coloquei. 2 dias depois para de ligar, imaginei que a pilha comum fosse fraca a carga e coloquei pilha recarregável, durou um dia, troquei de novo não ligou mais. Entrei em contato com a foreo e eles disseram que a garantia só vale pro produto mais caro, que essa foreo Play Plus (de R$ 300,00) é de entrada, que não foi feita pra durar e pipipipopopo. Fui no reclame aqui e várias reclamações do mesmo jeito, que depois dos 3 meses de garantia ela para, ou seja um vicio que eles sabem que existe e não fazem nada a respeito, trocou a pilha ela morre.
    Eu fiquei bem chateada, porque como aprendi com você, dinheiro não aceita desaforo, e pagar R$300,00 em uma coisa que dura menos que as parcelas foi de doer. Acredito que eles deveriam tirar essa opção do mercado, porque honestamente já tem aquela mais barata que serve para ser um “produto de entrada”.
    Fiquei muito brava e fui la comprei do mercado livre de R$ 40,00 e no quesito limpeza, não vi diferença entre a foreo, ela realmente é mais durinha e o lança de vibrar ao invés de pulsar conta ponto na foreo, mas em mim super funciona. Estou seguindo rotina certinho e quase não a uso porque os limpadores asiáticos dão super conta.
    O que me deixou realmente chateada é que a gente que é pobre vai la, parcela o negocio e ele falha, entendo todo o lançe da patente, tecnologia e tals, o fato é que não confio mais na marca, pois pra mim isso privilegia apenas quem gasta mais, pois só eles tem garantia.
    O Ensinamento foi que a foreo me ajudou a iniciar, mas uma rotina bem feita pode super usar a fake, que está sendo meu caso.
    Enfim, eu concordo com você sobre os risos das fakes, mas pelo posicionamento da marca eu não uso e não recompraria.

    • Ju  25/07/2019 - 13h06

      Ma, eu tô chocada, não sabia disso, e você tem TODA razão!

  16. ligia scaramuca  25/07/2019 - 14h54

    Ju…estou usando a generica pq não tenho condições nem em sonho de comprar a orignal. Já faz 1 mês e sinto minha pele melhor sim, mais limpa. A do Avon não é a mesma coisa??? Pois se a pulsação da LUNA é patenteada, o avon nõa pode copiar, né? Tbm não deixa de ser uma copia…. Ah, paguei a minha R$15,00 em São Paulo….qqer coisa não foi tanta grana assim….rs

    • Ju  29/07/2019 - 15h06

      Oi Li!
      Não testei a da Avon ainda, mas Avon é marca, né? Se der problema tem como pleitear algo. Não acredito que a pulsação seja a mesma, o que não significa que não seja boa, inclusive tenho testado outras, com marcas bem em conta, e tenho feito ótimas descobertas! <3

  17. Ciana  28/07/2019 - 19h39

    Vc é patrocinada pela Foreo? Só essa dúvida. Pq se for eu nao acreditarei em vc. Contratos.

    • Ju  29/07/2019 - 15h04

      Não Ci, já trabalhei com eles ano passado, não trabalho mais! ;)
      Se eu fosse patrocinada por eles, estaria explícito no post, como sempre, e a minha opinião não muda por causa de contrato, que eu só assino se forem produtos que eu teste e aprove.
      Beijos Ju

  18. Claudia Oliveira dos Santos  30/07/2019 - 20h01

    Ju tem uma forro acho que e luna play que é menor e bem mais barata já vi a 250,00 e normalmente custa uns 299,00 dinheiros na época cosméticos e tem várias escovinhas faciais que dão certo eu comprei um kit da Eudora que vem uma escova facial e um disco de silicone e me custou 39,00 é só uma opção melhor do que comprar pirata.

  19. Marindia Almeida  02/08/2019 - 11h09

    Oi Ju, adorei o post…eu não tenho a foreo, mas comprei uma dessas falsas por 28,90 e não durou um mês. Parou de carregar e minha pele acneica não reagiu bem…ficava vermelha e saiu muitas daquelas espinhas pequenas!
    Vivendo e aprendendo!
    bjs

  20. Lorena  12/08/2019 - 13h21

    Ju adoro seu site! Acabei de comprar a escova do avon ALFA, espero que seja boa…. Não posso comprar a FOREO e as replicas eu não confio. bjs

    • Ju  26/08/2019 - 09h39

      Lore, conta tudo dessa da Avon!

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…