Uns 2 anos atrás falei aqui da Manteiga de Abacate da Bio, que é um verdadeiro achado, e semanas atrás comecei a testar os demais produtos da linha Pós Química Bio Extratus, da qual essa manteiga faz parte, e vou começar as resenhas pelo shampoo e pelo condicionador, que são deliciosos!
A linha Pós Química, com abacate e jojoba, tem ação restauradora e é indicada para cabelos quimicamente danificados.
Os produtos possuem a proposta de “tratar os danos que geram ressecamento, opacidade e porosidade aos fios, gerando como resultado cabelos macios, saudáveis, hidratados e protegidos.”
Só coisa que a gente ama, né?
Shampoo Pós Química Bio Extratus
De acordo com a marca, “o Shampoo Pós Química foi especialmente desenvolvido para uma limpeza saudável, com uma combinação de ativos altamente hidratantes, que iniciam o processo de restauração dos fios.”
É dermatologicamente testado e possui pH de 5.5.
A embalagem é plástica, resistente, conta com tampa de flip-top e vem com 250 ml, mas tem também as versões de 500 ml e 1 L.
Ele é perolado, clarinho, não interfere na pigmentação dos fios e tem um cheiro delicioso.
A forma de uso é aquilo que a gente já conhece: basta aplicar nos fios molhados, massageando suavemente, sem esfregar e enxaguar em seguida. Caso seja necessário, repita a operação.
Meu cabelo é colorido (tenho usado a 6.0 + 7.41), super oleoso na raiz e ressecado nas pontas.
Então, gosto de começar a lavagem, ao menos 2 vezes na semana (lavo todos os dias) com um pré shampoo ou shampoo mais adstringente, para cabelos oleosos, na raiz, e depois aplico o shampoo de tratamento.
Nos outros dias uso apenas o shampoo de tratamento mesmo.
Com esse shampoo realizei testes das duas formas.
Nos dois casos ele limpa sem agredir, com suavidade, mas sem perder a eficácia.
Não pesa na raiz, não desbota os fios, não resseca e prepara direitinho o cabelo para receber o condicionador e/ou a máscara.
Faz bastante espuma, tem um cheiro delicioso e rende bastante!
Custa, em média, R$22,00, e é vendido em farmácias, mercados e lojas de produtos capilares.
Condicionador Pós Química Bio Extratus
Consta no rótulo que “o Condicionador Pós Química possui fórmula especialmente desenvolvida para o condicionamento intensivo do cabelo.
Sua combinação de ativos, altamente hidratantes, proporcionam nutrição intensa e reparação profunda de danos.
Condiciona e combate o ressecamento, alinhando as cutículas e ajudando a restaurar a hidratação dos fios.”
O pH é de 3.5, ele é mais ácido, o que ajuda demais a alinhar e selar os fios.
A textura é cremosa e leve. Ele é branco e tem o mesmo cheiro do shampoo, maravilhoso.
O uso é após o shampoo ou depois do banho de creme da linha, e aplico no comprimento, preservando a raiz.
Condiciona bem, amacia os fios, que desembaraçam facilmente, e age muito mais na recuperação hídrica e lipídica que na proteíca, e sem pesar nada no cabelo.
Isso é importante por dois motivos: os produtos pós química são quase todos focados na reconstrução, mas o cabelo quimicamente tratado também precisa de hidratação e nutrição.
Reconstrução ou nutrição?
E, quando os fios saturam de reconstrução e procuramos produtos voltados para cabelos com química, que precisem de hidratação e nutrição, dificilmente achamos, porque quase tudo tem um blend de proteínas, né?
O outro fator positivo é ser uma nutrição efetiva que funciona em cabelos mais finos ou oleosos, coisa rara de se ver.
E as marcas precisam entender que nem todo cabelo quimicamente tratado precisa e aguenta nutrição pesada, que tem muita gente com cabelo fino, liso e/ou oleoso que faz química e precisa de nutrição, né?
No meu cabelo, os dois produtos têm uma ação muito maior de hidratação e nutrição, com dois óleos que amo, que é o de jojoba e o de abacate, além do óleo de palma e do pantenol.
Então, se o seu cabelo é quimicamente tratado e precisa de hidratação e nutrição, sobretudo se ele for mais fino, liso ou oleoso, pode se jogar nessa linha.
Se a sua necessidade maior é de reconstrução, recomendo demais a linha Queravit e a Resgate, também da Bio Extratus.
Já fiz resenha de alguns produtos dessas linhas inclusive, clica aqui pra conferir!
Ah, e recomendo super a Manteiga de Abacate Pós Química é um tratamento de choque maravilhoso e com um precinho incrível!
Alguém já testou? Conta aí o que achou!
Beijos, Ju♥
Eu estava louka por essa resenha JU!!! Sinto meu cabelo sempre poroso, e olhe que fiz corte bordado um dia desses (melhorou um pouquinho). Quero experimentar, shampoo, condicionador e máscara. Adoro cuidar dos cabelos, desse jeito mesmo (3 passos), e aos finais de semana um grau melhor. Ju, você é 1.000 viu? Resenha toda esplicadinha…Beijos.
Oi Ju, gostei muito da resenha, mas fiquei com uma dúvida: sei que é para cabelos quimicamente tratados, mas a linha serve para quem usa progressiva também?
Pergunto, pois eu faço de 3 em 3 meses (infelizmente) e alguns produtos eu sinto que tira o efeito liso mais rápido.
Obrigada pelas dicas valiosas, S2.
Com certeza minha linda! <3
Olá! Posso usar esse creme pós química no meu cabelo virgem??