26.01.2017

Manteiga de Abacate Bio Extratus: Tratamento de Choque Pós Química

Tenho um caso de amor com a Bio Extratus porque a primeira linha de cuidados que comprei com minha mesada foi a de Tutano, foi meu primeiro investimento capilar, tá? Sou apegada!hahaha E como resolvi fazer uma pequena mudança nas resenhas aqui do blog, quis começar com um produto deles, que ganhei de uma leitora, a Lu: a Manteiga de Abacate Bio Extratus, um tratamento de choque pós química.

A mudança é, na verdade, um melhoramento pra facilitar a vida de vocês. Em todas as resenhas vocês vão encontrar um quadrinho como esse abaixo, com as informações gerais sobre o produto e os diferenciais da marca, porque comprar produtos de empresas que fazem diferença no mundo é, com certeza, uma forma de também fazer diferença no mundo.

manteiga de abacate bio extratus tratamento de choque pós química

A Manteiga de Abacate Bio Extratus

De acordo com o rótulo, “o produto é um tratamento de choque que combina o poder de hidratação, restauração e condicionamento do abacate e da jojoba, oferecendo nutrição intensa e reparação profunda de danos.”

O tempo de ação é de 60 segundos, o que é ótimo, porque tempo muito a gente tem pouco, né? hahaha É dermatologicamente testado e promete condicionamento imediato.

Gosto bastante do fato de ser uma máscara super balanceada, de ter outras proteínas que não a queratina, e de contar com óleo de abacate e jojoba, que eu amo, além de manteiga de karité, pantenol e glicerina.

manteiga de abacate bio extratus tratamento de choque pós química

A embalagem é um sachê e vem com 30g de produto, que deu pra usar duas vezes. A textura é cremosa, ele é branco, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem gostosinho.

A indicação de uso é simples: lave o cabelo com shampoo, remova o excesso de umidade e aplique o produto no comprimento, preservando a raiz, massageando suavemente. Deixe agir por 60 segundos e enxágue abundantemente.

Fiz exatamente assim e me surpreendi muito com o resultado!

manteiga de abacate bio extratus tratamento de choque pós química

Os Resultados da Manteiga de Abacate Bio Extratus

O produto espalha facilmente e, a princípio, os fios parecem “chupar” o creme e as mãos deslizam facilmente no cabelo. Ela não derrete os fios, e não é essa a sua função, mas entrega sim um ótimo resultado de hidratação e nutrição.

Contudo, o forte dela é a restauração! Após o enxágue senti logo que o cabelo estava mais encorpado, sabe como é? Os fios secaram muito alinhados, mas sem perder o balanço e o movimento, com sedosidade e uma maciez das boas.

manteiga de abacate bio extratus tratamento de choque pós química

No meu cabelo ele não pesou nem deixou oleoso,  mas não sei como funciona em cabelos mais finos, acho que dosando a quantidade dá tudo certo. E ó, ele é ótimo para cabelos porosos, ótimo!

Não acho que seja extremamente reconstrutor, e nem promete isso. É um tratamento de choque mesmo, que oferece as principais coisas que os fios precisam quando estão muito desvitalizados

É um tratamento curinga, daqueles que eu indicaria para cabelos quimicamente tratados, pra recuperar os fios dos danos do verão e também para aqueles casos em que a gente não sabe bem do que o cabelo precisa, quando os fios não melhoram como nada.

manteiga de abacate bio extratus tratamento de choque pós química

É vendido em farmácias e mercados, custa R$9,90, entrega um resultado super bom e indico muito!

Você já usou essa Manteiga de Abacate Bio Extratus? Conta pra gente o que achou! Ah, e digam o que acharam do quadrinho informativo do início do post. Acham que vai ajudar? Curtiram a ideia? Quero saber!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
29 comentários
  1. Aline  26/01/2017 - 15h43

    Adorei o quadrinho, Jú. =] Eu sou a louca do resumo, anyway. As vezes quero ler mil coisas e tenho -mil minutos. hahahhaha

  2. Ester  26/01/2017 - 15h44

    Eu gostei do quadrinho Ju, destaca os pontos mais importantes!
    Pode substituir as ampolas por esse tratamento?

    Beijo :*

    • Ju  26/01/2017 - 18h45

      Que bommmm! <3
      Pode sim!
      Beijos

  3. Val Souza  26/01/2017 - 15h49

    Oi Júh… adorei a parte do… “quando a gente não sabe o que o cabelo precisa…”, realmente, isso acontece messssmooo!! Tratamento curinga e rápido, é tudoooo!! Júh fala sobre a Caneta para Sobrancelha. Você já viu? Procurei no Blog e não encontrei, mas se tiver me manda o link tá…

    • Ju  26/01/2017 - 18h46

      Val, pois é, isso acontece muitoooo! E esse sachê é bem curinga, porque supre várias necessidades dos fios, sabe?
      Falarei, podexá!
      Beijos

  4. Juliana  26/01/2017 - 16h53

    Oii Ju…adorei as novidades das resenhas…eu quero saber se esse sachê pode ser usado por quem sofreu corte químico?
    Acompanho sempre as novidades que vc trás rs
    Bjoo :)

    • Ju  26/01/2017 - 18h44

      Ju, que bom que você gostou! <3
      Pode sim, vai ajudar muito!
      Beijos

  5. Kenya Negrelli Ferrari  26/01/2017 - 21h20

    Juuu
    Amei a ideia nova do blog, do quadrinho. Informações importantes e bem na vista quando a gente precisar procurar algo rápido. Amei mais ainda porque faço low poo e não uso nada que tenha petrolado, então ajudou muito ter essa informação.
    Só não entendi porque tem sulfato, já que normalmente é um ingrediente que tem nos shampoos, já que é um detergente (a não ser que tem outras funções e eu não sei), então só me esclarece se tem sulfato nessa máscara ou no shampoo dessa linha.
    Obrigadaaa
    P.S. não comento muito, mas sou leitora assídua.

    • Ju  27/01/2017 - 01h22

      Kenya, linda, que bommmm que gostou!

      Então, o sachê tem methosulfate, que é liberado, mas mesmo assim acho importante avisar porque tem quem não use nem esse, sabe?
      E que bom saber que você está sempre aqui!

      Beijos

  6. Jaqueline Ribeiro  26/01/2017 - 21h21

    Acredita que ainda não usei essa manteiga da Bio Extratus, Ju. Agora fiquei desejando testar… já =)
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  7. kellem  26/01/2017 - 21h29

    Que ótima
    Resenha como todas
    Parabéns

    • Ju  27/01/2017 - 11h32

      Que bom que você gostou, minha linda!
      Beijos

  8. Isabella  27/01/2017 - 03h13

    Ju, quantas vezes na semana pode usar?

    • Ju  27/01/2017 - 11h32

      Rê, usei o meu duas vezes na mesma semana, mas depende do cabelo, acho que a cada 10 dias tá ótimo!
      Beijos

  9. Edilaine Freitas  27/01/2017 - 08h06

    amei esse quadrinhos informativos,tu sabe bem o que nós leitoras gostamos,deu super certo,mas oh se tiver textão eu leio assim mesmo pq amo ficar informada viu bjo grande

    • Ju  27/01/2017 - 11h32

      Dila, sua maravilhosa, que bom saber disso! <3

  10. Katherine  27/01/2017 - 09h03

    Oi Ju… que legal essa manteiga.. to doida pra experimentar.. mas fiquei com uma dúvida: você disse que deu pra usar duas vezes no seu cabelo, né? qual o intervalo que voce deu entre as apliacações? e qual procuto você acha bom usar depois da aplicação dele? uma hidratação, nutrição ou reconstrução? Meu cabelo tem luzes também e as pontas estao espigadas que não sei o que fazer.
    Obrigada <3

    • Ju  27/01/2017 - 11h31

      Kath, usei na mesma semana, com intervalo de 3 dias, porque descolori há pouco tempo!
      Hidratação ou nutrição!
      Beijos

  11. Wylene Leodelgario  27/01/2017 - 09h37

    Você leu meus pensamentos! Ontem mesmo disse ao meu marido que queria algum produto de abacate para os cabelos, e esse vai pra lista pra testar. Bj

    https://frescachic.blogspot.com.br/2017/01/blorange-hair-e-tendencia.html

  12. Emanuella  27/01/2017 - 12h48

    Ju, amei o quadradinho, vc como sempre inovando e nos passando as informações, sendo o mais sincera possível. Uma das poucas blogueiras em que confio e indico. Bjus!!!!

  13. Juliana  27/01/2017 - 14h14

    Nossa Ju, achei o máximo essa ideia do quadrinho!! Aprovadíssimo!! Nunca usei nada dessa linha.. Mas já vou em busca!! Kkkk Aproveitando a oportunidade, obrigado Ju.. Antes de acompanhar seu blog meu cabelo era a treva.. Hoje em dia está a cada vez melhor!! Amo suas dicas, resenhas.. E tenho um ritual: toda vez que vou comprar algo, se vc ainda não resenhou ainda, fico cismada.. Kkkk. Desculpa, falo pouquinho né?! Kkk bjs!!!!

  14. celi dalva de oliveira morais  27/01/2017 - 17h26

    Excelente

  15. Fernanda  04/02/2017 - 22h03

    Oi Ju. Sempre que penso em comprar um produto novo, passo aqui pra ver se você já usou, pois sempre que você diz que é bom, meu cabelo também gosta…
    Minha próxima comprinha será esse sachê!!
    Bjokas

  16. Mah Rosa  13/02/2017 - 16h32

    Juuuu…tudo bem? Acompanho você todos os dias!!!!Amo amo amo! Estou apaixonada por essa mascara !!!!!Deu muito resultado……meu cabelo ficou bem mais alinhado. Podiam lançar um condicionador ou um potão desta manteiga!!!!hahahaha….bjao

  17. Janaina  14/02/2017 - 11h57

    Guria,como vc tá linda de bunita,hein!?

  18. […] Ah, usei o sachê, e as meninas disseram lá no grupo que a máscara é diferente, então o que indico é o sachê, tá?  É vendido em farmácias e mercados, custa R$9,90 e tem resenha completa aqui. […]

  19. Sorraya  18/05/2017 - 21h37

    Não consigo ampliar o quadro

  20. Cristiane Teixeira  05/09/2017 - 17h58

    Aprovadíssimo! Acabei de tonalizar meu cabelo e apliquei essa manteiga na mesma hora. Meu cabelo ficou lindo!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo