02.03.2022

Frizz no Cabelo: 4 Dicas Salvadoras!

Semana passada abri uma caixinha no Instagram (@jurovalendo, segue lá!) e frizz no cabelo foi, disparado, o problema que mais apareceu por lá.

Então, resolvi fazer a semana do frizz, com vídeos diários lá no feed, todos bem rapidinhos mas com dicas, receitinhas e indicações de produtos certeiras.

E como é algo que vocês estão buscando muito, trouxe algumas dicas pra cá também. Bora?

frizz no cabelo

O que é frizz ?

De forma simples, o frizz é aquele arrepiado que aperreia o juízo da gente e pode ter várias causas, como a umidade, a eletricidade estática, o ressecamento dos fios, a porosidade, as cutículas abertas, o atrito (como a toalha que usamos pra enxugar os fios, por exemplo ) e as variações climáticas, por exemplo.

E pra tratar o frizz a gente precisa olhar pras causas, mudar alguns hábitos simples e focar na rotina de tratamento, que é o que a gente pode controlar.

Como combater o frizz no cabelo?

Mas, como faz isso? De várias formas:

1. Foque na rotina de tratamento

As químicas capilares, os raios solares, a chapinha, o secador, babyliss, água da piscina e tudo o mais prejudicam os fios, a gente já sabe e não vai parar de fazer, certo?

Então tem que minimizar danos, e isso é feito com rotina de tratamento!

Isso inclui boas máscaras de nutrição e reconstrução, principalmente, como a Resgate e a Queravit, que são super balanceadas, o uso de shampoos menos agressivos, de finalizadores com proteção térmica e solar, além de óleos pra protegerem os fios da água da piscina.

Pra quem não sabe exatamente do que o cabelo precisa, confere aqui, ó, tá bem fácil!

Manter essa rotina de tratamento vai fazer total diferença, e aqui eu sugiro o uso do Umectante Bifásico semanalmente, porque a umectação vai atacar o frizz em 3 frentes: disfarça quando usamos como finalizador, minimiza o frizz existente e previne a formação de um novo frizz.

2.Invista em produtos antiumidade

Aqui não tem erro: é Spray + Liso aos montes!

A umidade é das principais causas do frizz, e basta que a umidade esteja alta, que apareça uma chuvinha ou o umidificador esteja ligado, por exemplo, pro cabelo arrepiar todinho!

Em locais de umidade muito alta nem a escovação aguenta, em pouquíssimo tempo o cabelo fica inchado e cheio de frizz, e aí é hora de lançar mão do Spray + Liso, que tem uma forte ação antiumidade, é super cheiroso e leve, protege os fios e entrega um resultado excelente.

3.Aposte em toalhas antifrizz

A lavagem é uma conversa a parte, porque já começa que a gente acha que cabelo é lateral de fusca, né? Porque só pode! hahaha

Cabelo não é tão forte como a gente pensa, cabelo é frágil e se quebra facilmente, e quando estamos lavando os fios, eles estão esticados ao máximo, então qualquer coisa que você faça de forma mais agressiva vai fazer com que o fio se parta.

Então, quando for lavar o cabelo, faça com delicadeza, desembaraça com cuidado e penteia devagar, tu não tá esfregando chão não, mulher!

E quando for remover o excesso de umidade, use uma toalha antifrizz, que é muito macia, reduz demais o atrito e, consequentemente, o frizz!

Nada de torcer o cabelo, tá? E muito menos esfregar. Basta apertar o cabelo com a toalha, de forma gentil.

Aqui, a toalha antifrizz da Bio Extratus salva, indico demais!

4.Cuide da porosidade e combata o frizz no cabelo

Bora selar essas cutículas direitinho e curar da porosidade direitinho? Isso vai ajudar na retenção dos tratamentos, no equilíbrio do cabelo e no controle do frizz.

Pra manter as cutículas seladinhas indico demais o Pós Shampoo Queravit, que também vai ajudar na porosidade e no equilíbrio do pH.

E, claro, não dá pra esquecer a Máscara Mel, que foi desenvolvida especificamente pra tratar o frizz!

Tudo isso ajuda muito na saúde do cabelo, e minimiza demais o frizz!

Experimenta aí e me conta, tá?

E todos esses produtos vocês encontram na loja virtual da Bio Extratus. Aproveita e usa o cupom JUROVALENDO que tu ainda ganha brinde e frete grátis nas compras acima de R$120,00.

Ou seja, sucesso!

Beijos, Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. Robéria Rocha  11/03/2022 - 12h06

    Ju, há um tempo leio seu blog mas nunca comentei… rsrs gosto demais de suas dicas. Essa sobre o frizz é ótima. Um abraço querida.♡ PS. Te sigo no Instagram.

  2. perola  14/03/2022 - 19h53

    Nada como um tempo seco pra ajudar no Frizz. Uso o vinagre sempre.

  3. Emanuelle Almeida  17/03/2022 - 10h18

    Esse umectante ainda não conheço. Deve ser muito bacana. Irei experimentar. Obrigada, Ju!

O que você acha do JV?
Oi Ju tudo bem ? O meu cabelo sofreu corte químico e eu tô cortando direto Eu quero saber se quando eu terminar de tirar…
Creme Antissinais: Qual o melhor? Banho de Sal Grosso Pra Limpar as Energias Seu dinheiro nunca dá pra nada? 8 Dicas pra Atrair Dinheiro Já! Lei da Atração Para Iniciantes: crie a vida dos seus sonhos! Banho para atrair amor 5 Plantas que atraem dinheiro! Pedras de proteção: as 4 mais poderosas!