31.07.2022

Cabelo Oleoso Nunca Mais!

Lidar com cabelo oleoso, sobretudo quando ele é uma parte oleoso e uma parte seca, não é lá muito fácil no início, mas investindo nos produtos e cuidados certos tudo fica melhor. E mais fácil, garanto!

Mas, vamos começar do começo…

O que é cabelo oleoso?

O cabelo oleoso tem como principal característica o excesso de oleosidade no couro cabeludo, que é be, visível e facilmente identificada.

Essa oleosidade excessiva tende a ir de espalhando pelo comprimento, podendo chegar até a pontas, deixando aquele aspecto “pesado”, de fios grudados.

cabelo oleoso

Esse excesso de oleosidade pode estar relacionada a vários fatores, como a dermatite seborreica, também conhecida como caspa, problemas hormonais, químicas capilares (progressivas, selagens e botox tendem a deixar a raiz super oleosa), uso de produtos não indicados para o seu cabelo, uso de shampoos inadequados, excesso de resíduos, sobretudo de finalizadores, máscaras e condicionadores na raiz, dentre outras coisas.

Como tirar oleosidade do cabelo?

O essencial para tratar a oleosidade do cabelo oleoso é focar na saúde do couro cabeludo, mantendo raiz e fios limpos.

Existe um grande tabu sobre lavar ou não os fios todos os dias, que seria prejudicial, o que é mito. eTudo vai depender das necessidades do seu cabelo, sabe?

Inclusive, por aqui lavo todos os dias há anos!

A questão é que se a oleosidade se acumula na raiz, surgem as caspas, que causam queda e dificulta o crescimento do cabelo, já que a excesso de oleosidade obstrui os folículos e impede a correta oxigenação.

Por isso, lave os fios sempre que a raiz começar a ficar mais oleosa, lembrando de evitar água muito quente, vez que o calor piora a oleosidade.

Além disso, não esqueça:

1.Escolha os produtos corretos: use shampoos, máscaras, condicionadores e finalizadores adequados para cabelos oleosos.

2.Use o condicionador e a máscara de forma correta: concentre o produto nas pontas principalmente, não deixe que eles encostem perto da raiz.

3.Cuidado com o secador: o calor térmico vai estimular a oleosidade, então reduza o tempo de contato removendo o excesso de umidade e esperando que os fios sequem um tiquinho antes de começar a usar o secador.

Ah, não encoste o secador na raiz e evite que a temperatura esteja muito alta ao secar a raiz.

4.Não abafe os fios: evite usar qualquer coisa que abafe o couro cabeludo, pois esse abafamento piora a oleosidade da raiz.

Shampoo para cabelo oleoso: escolha certo!

De todos os cuidados com o cabelo oleoso a escolha do shampoo é, de longe, a mais importante!

shampoo

É primordial investir em um shampoo específico para cabelo oleoso, com ativos de ação adstringente e tonificante, que tratem e combatam o excesso de oleosidade, mas sem ressecar ou agredir os fios.

E esse é um dos grandes problemas, já que a imensa maioria dos shampoos para cabelos oleosos são maravilhosos na raiz, mas ressecam o comprimento e, sobretudo, as pontas.

Indico muito o Shampoo Arnica Menta, da Bio Extratus, que no meu cabelo tem uma ação ainda melhor que o Shampoo Detox da marca, ambos para cabelos oleosos (veja a resenha completa aqui).

Ele é rico em arnica, menta, tutano de bambu, pantenol e extrato de tara, ativos que controlam a oleosidade, removem o excesso de sebo, tonificam o couro cabeludo, proporcionam refrescância e reequilibram os fios, evitando que o cabelo resseque.

É, disparado, o melhor shampoo para cabelo oleoso que já usei na vida! Inclusive, depois dele aposentei os antirresíduos e esfoliantes capilares e não sinto a menor falta.

E uma coisa importante pra mim é que mesmo promovendo uma limpeza eficiente, que equilibra a produção de sebo e não agride os fios, ele não remove ou desbota a tintura, sabe?

E quem faz progressiva, selagens, botox e similares também pode usar tranquilamente.

Tá achando pouco, é? Pois ele tem um cheiro delicioso, deixa o couro cabeludo fresquinho e o pote com 270 ml, que rende super bem (ele é grossinho), sai por R$36,90 (compre aqui e use o cupom JUROVALENDO).

Pelo tanto que entrega de resultado, vale pelo menos o dobro!

Pra ficar atenta

1.  Cuidado com shampoo seco, seu uso excessivo pode acabar gerando um acúmulo de resíduos no couro cabeludo.

2. Não use finalizadores pesados.

3. Existem excelentes máscaras de nutrição e hidratação para cabelos oleosos, que não pesam nos fios.

4. Cabelo oleoso não é sinônimo de cabelo hidratado, você precisa tratar sim, e regularmente!

5. Cuidado com o uso de produtos que tenham porcentagem alta de álcool, que ressecam os fios momentaneamente e causam efeito rebote, piorando a oleosidade depois.

Testa essas dicas e volta pra me contar!

Beijos, Jú Lopez

P.s: aproveita e já me segue nas redes ⇒ Instagram ♥ Tik Tok ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Oi Ju tudo bem ? O meu cabelo sofreu corte químico e eu tô cortando direto Eu quero saber se quando eu terminar de tirar…
A melhor planta para sua casa! Usos mágicos da camomila! 5 Usos mágicos do Cravo da índia O que não te contaram sobre Limpeza Energética! Mentiram pra você sobre Hidratação Capilar Qual a causa emocional da sinusite? Enxaqueca: qual a causa emocional? Cabelo com caspa: Dicas certeiras pra acabar com isso já!