Vizcaya
13.05.2019

Shampoo Limpeza Micelar Seda By Niina Secrets

Já viram o Shampoo Limpeza Micelar, da Seda? Como gosto muito da versão da Pantene, corri pra comprar esse da Seda, até porque a marca tem 2 shampoos que amo há anos!

O primeiro era o antigo Pureza Refrescante, que agora é o Pureza Detox, e o segundo é aquele com cheirinho de açaí, o Shampoo Brilho e Movimento.

Já vinha mostrando o efeito dele no cabelo lá no Instagram, é só procurar por #PorUmFio nos destaques, tá?

resenha do Shampoo Limpeza Micelar Seda By Niina Secrets

Shampoo Seda By Niina Secrets: as promessas

O Shampoo Limpeza Micelar foi cocriado com a Niina, maravilhosa, pelo que consta na embalagem vem com a promessa de ser um produto perfeito para cabelos mistos.

O shampoo, de acordo com a marca, “remove o excesso de oleosidade da raiz, deixando os fios limpos e soltinhos, sem ressecar.”

Contém água micelar e flor de lótus.

Shampoo Limpeza Micelar Seda: Resenha

A embalagem é a tradicional da Seda, com tampa de flip-top. Azul com detalhes em rosa, tem a identidade visual bem bonita e vem com 325 ml de produto.

shampoo seda niina testura

É transparente, grossinho na medida e tem um cheiro muito gostoso. É suave, fresco e nada enjoativo, sabe? Adorei!

O sensorial do produto é super bom, e por se tratar de uma fórmula micelar eu já imaginava que limparia com muita suavidade. Que não seria, por exemplo, tão adstringente quanto o Pureza Detox, por exemplo.

A questão é que, no meu cabelo, que é extremamente oleoso na raiz, essa limpeza é suave demais. Aplico uma quantidade enorme de produto, faço duas lavagens e mesmo assim não tenho uma sensação satisfatória de limpeza, entende?

composição shampoo seda micelar

Tem uma espuminha abundante e muito gostosa, consegue limpar de forma gentil o comprimento e pontas, sem ressecar, mas na minha raiz ele não funciona.

Até fica uma leve sensação de refrescância, só que já na secagem eu percebo que a raiz não está tãoooo soltinha, apesar de bastante brilhosa.

E no final do dia (lavo o cabelo todos os dias praticamente) a raiz já está bem mais oleosa que de costume. Mesmo!

Acredito que em meninas que tenham a raiz menos oleosa o resultado seja melhor, e vi muitas resenhas positivas. Mas, pra quem tem oleosidade crônica no couro cabeludo ele não dá conta não!

Logo após a lavagem X final do dia

Nesse ponto, o Pureza Detox é bem melhor!

É vendido em mercados e farmácias e custa, em média, R$7,00.

Alguém já testou? Conta aí o que achou! E se souber de algum shampoo maravilhoso para raiz oleosa indica aí!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Savia  13/05/2019 - 17h08

    Nossa Ju, q coisa.

  2. Aline  13/05/2019 - 18h29

    Boa tarde Ju!! O que aconteceu com o brilho e movimento? Eu amava ele, usava como pré shampoo porem não encontro mais para comprar .. dizem que acabou… Não consegui achar ainda algum que substitua …vc tem dicas?

  3. Edilaine Freitas  14/05/2019 - 08h32

    Eu quase comprei esse shampoo,pq o Detox e o de Açaí comprei vendo sua resenha e amei.Agora fiquei intrigada se compro pra testar esse,pq se tem uma coisa que confio é nas suas resenhas,e pra mim tem que fazer a limpeza e refrescância completa,pq cabelo mal lavado dá não.Super valeu essa dica.

  4. Priscila Honnda  14/05/2019 - 21h02

    A que pena pra mim não serve , minha raiz fica muito oleosa , eu ouvi falar super bem dele também

  5. Mírian  15/05/2019 - 10h09

    Tive exatamente o mesmo problema. Meus fios não são oleosos a ponto de precisar lavar todo dia, mas de 2 em 2 mais ou menos, tenho fios finos/médios e transpiro bastante. Passei pra frente. Amo esse Pureza Detox e agora estou usando 2 muito bons da Gota Dourada: o 7 ervas e o de Alecrim. Limpa super bem o couro cabeludo. Outro que gosto bastante é o da Huggies (de bebê mesmo, transparente), incrível com um shampoo tão suave consegue limpar tão bem o cabelo. Além do cheirinho delícia. Valem o teste!

  6. Ana Gabriela  15/05/2019 - 12h54

    Ju, não sei se vc experimentou o condicionador, mas o shampoo não limpou meu cabelo como eu gosto e o condicionador parece que eu passei água, não deixou mais macio não… Foi uma decepção pra mim e eu adorei o cheiro =/

  7. Simone lima  02/06/2019 - 18h00

    Olá!! Eu estou usando truss spa North…amei!!!…meu cabelo desmaiou com ele na primeira aplicação…muito bom meeeeesmooooo!!!

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…