28.11.2022

Cabelo armado: como resolver?

com frizz e ressecado!

Cabelo armado: tá aí uma coisa que nunca foi muito frequente por aqui, mas que vi acontecer nos últimos tempos junto com o frizz e o ressecamento.

Sempre soube que o clima interferia muito nos fios, mas só quando mudei para uma cidade fria e seca, com uma umidade que varia muito, que senti isso de forma mais intensa.

Meu cabelo “não dava jeito”, ficava ressecado, mesmo mantendo a rotina de cuidados, com muito frizz e armado.

Eu acabava de secar os fios e, do nada, lá estava o cabelo todo armado e cheio de frizz, a escova não durava uma manhã.

E existem várias possíveis causas, assim como algumas possibilidades de ajustar isso.

cabelo armado e com frizz

Como tratar o cabelo armado?

Por aqui o que funcionou foi começar reduzindo a hidratação (pois é!), equilibrando o pH e focando na nutrição dos fios, com muito óleo para tratar e finalizar.E hidratação é sim muito importante, sempre falei isso aqui, mas em todas as vezes que tive os 3 problemas junto (cabelo armado, ressecado e com frizz) a hidratação pura e simples piorava muito o frizz e o aspecto “armado”.

Só consegui realmente minimizar o frizz, neutralizar o ressecamento e controlar o efeito armando de forma prolongada fazendo isso e “dando peso sem pesar”.

E pra isso o Umectante Bifásico é tudo!

Não canso de falar dele porque é bom demais, e é também um curinga que faz parte do minha santíssima trindade capilar.

A dica é usar o Umectante Bifásico antes da lavagem, espalhando um pouco nos fios e deixando agir por uns 15 minutos. Depois é só lavar normalmente.

E no momento de finalizar, aplico umas 3 gotinhas dele antes do creme de pentear/finalizador. E precisa ser antes, faz total diferença!

Já o equilíbrio do pH faço uma vez na semana com o Pós Shampoo Queravit, que cumpre muito bem essa função de forma equilibrada, sem reduzir exageradamente o pH dos fios.

E isso é importante porque, como já expliquei aqui várias vezes, pH excessivamente baixo é tão problemático e causa tantos danos quanto o pH muito alto.

Em relação as máscaras e condicionadores para cabelo armado e com frizz aposto nas nutritivas, como Tutano e Umectante de Coco.

Cabelo X clima

Cabelo armado e com frizz tem muita relação, na maioria dos casos, com a umidade relativa do ar.

Quando a umidade está mais alta os fios ficam com mais frizz, “incham”, armam, ficam sem forma e não tem escova que segure!

Só que não dá pra controlar a umidade, né?

Vale muito apostar em finalizadores anti-umidade também, sobretudo para o frizz, mas sobre isso a gente fala no próximo post!

Onde comprar?

Todos os produtos são vendidos na loja virtual da Bio Extratus, assim como em mercados, farmácias e perfumarias de todo o país.

Comprando na loja virtual da marca e usando nosso cupom JUROVALENDO vocês ganham uma máscara capilar 250 g de brinde + frete grátis nas compras acima de R$150,00. É só clicar aqui e aproveitar!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vem comigo pro Instagram ⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!