24.09.2021

Precisa Usar Condicionador Depois da Máscara?

Uma pergunta bem comum por aqui é se precisa usar condicionador depois da máscara.

Será que precisa ou é treta pra vender mais produtos?

Bom, vamos por partes, porque pra responder isso é preciso entender qual a função do condicionador e da máscara!

Máscara e condicionador são a mesma coisa?

Como já expliquei aqui anos atrás, máscara e condicionador são produtos diferentes, já que suas funções são diferentes e a concentração de ativos também.

Contudo, são bem parecidos em alguns aspectos, como na presença de cargas positivas e no pH mais baixo, mais ácido, o que garante maior “selamento” das cutículas (sim, essa expressão é equivocada, mas é de fácil entendimento, então vai ela mesmo.

Em relação a produção, a maior diferença é que as máscaras possuem (ou deveriam possuir) uma concentração maior de ativos, enquanto o condicionador possui uma concentração menor.

condicionador depois da máscara

Teoricamente é isso aí, só que na prática a teoria é outra, porque não são poucas as máscaras e condicionadores que não possuem o pH tão baixo quanto deveria, e isso faz toda a diferença, já que resulta num cabelo mais “desequilibrado” e, consequentemente, vulnerável.

Pode substituir um pelo outro?

Em regra, não. Mas depende rs.

Já substituí em vários momentos, com produtos diferentes e aprendi, na experimentação, bastante coisa.

E a base de tudo é o pH dos produtos, coisa que rarissimos fabricantes informam

Ah, a Bio Extratus informa o pH de tudinho nas embalagens, tá? Orgulhooooo! rs

Outra coisa importante sobre essa substituição é que a máscara atua para combater uma (ou algumas) necessidade pontual do seu cabelo, a depender dos ativos de tratamento, mas a finalização da lavagem/tratamento é feita, em regra, pelo condicionador.

O condicionamento e o chamado “fechamento das cutículas” são os passos finais do tratamento e isso você obtém principalmente através de bons condicionadores.

Precisa usar condicionador depois da máscara?

Em regra sim, já que o último produto utilizado na lavagem deve ter o pH mais baixo.

No caso da Bio Extratus, por exemplo, que é como consigo ver o pH de tudo, o do condicionador é sempre menor que o da máscara.

E o pH mais baixo sela e alinha as cutículas, o que faz com o que cabelo seque com o caimento e a aparência muito melhor.

Acontece também de algumas máscaras terem o pH super baixo, bem mais baixo do que o aceitável, e são geralmente aquelas que amolecem super os fios, sabe?

Nesse caso precisa usar um condicionador depois pra equilibrar o pH do cabelo.

Falo isso porque usei, anos atrás, uma máscara de pH bem baixo (3.0)  no lugar do condicionador e com o tempo percebi que o cabelo foi ficando fraco e com a textura estranha, o que só melhorou quando reequilibrei o pH do cabelo.

 É assim com todo cabelo? Não! Cada cabelo é uma sentença, e  você precisa testar pra ver o que funciona no seu.

Pra ler mais posts sobre cabelos é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga @jurovalendo lá no instagram!

29.03.2021

Máscara + Brilho Bio Extratus: É o Poder!

É brilho que você quer? Então vamos falar da Máscara + Brilho Bio Extratus, que é o poder!

Brilho é algo que, com certeza, a imensa maioria quer, né?

E tem várias formas de ajudar o cabelo a ter mais brilho, inclusive já fiz posts aqui com várias dicas.

Mas, pra deixar tudo melhor e mais fácil pra gente, a Bio Extratus lançou uma linha inteirinha focada em dar brilho ao cabelo!

Tem vários produtos maravilhosos nessa linha, e a Máscara + Brilho é um deles!

máscara + brilho bio extratus juro valendo

Máscara + Brilho: As Promessas

De acordo com a Bio Extratus, a Máscara + Brilho promove tratamento intensivo sem pesar nos fios.

A combinação única de cacau ruby e polímeros de algas trata, nutre, hidrata e deixa os cabelos com muito + brilho.

Cacau Ruby é um ativo nutritivo, hidratante, umectante, emoliente, condicionador, antioxidante, restaurador e antifrizz.

Ele suaviza a textura, aumenta o brilho e maciez dos cabelos, combate a desidratação.

textura

Os polímeros de algas são fonte riquíssima de nutrientes, mantém os cabelos hidratados e com brilho, porque tem grande afinidade com as proteínas da fibra capilar.

Ajuda a ordenar as cutículas danificadas, recuperando o brilho e o balanço natural dos cabelos.

É indicada para cabelos opacos.

Sua função é hidratar, nutrir, alinhar e dar brilho.

Resenha da máscara + Brilho

1. Apresentação

A embalagem é plástica, bojudinha, tem tampa de rosquear e vem com 250g de produto.

máscara + brilho bio extratus

A textura é cremosa e grossinha.

O cheiro é absurdamente delicioso, algo totalmente fora da curva, amo!

Ela é branca e não interfere na pigmentação dos fios.

2. Forma de uso

Após lavar os fios com shampoo, aplique a Máscara +Brilho em todo o comprimento, preservando a raiz e massageando mecha a mecha.

Para intensificar o tratamento, pode usar uma touca.

Deixe agir por 5 minutos, enxágue e finalize como desejar.

composição

3. Minha Experiência

Espalha fácil e o cabelo parece “chupar” a máscara, sabe como é?

Amolece super e amacia bem o cabelo, garantindo condicionamento intenso.

Os fios secam bem mais alinhados ( o pH dela é 5.0), sedosos, suaves ao toque, com menos frizz e muito mais brilho!

E tudo isso sem pesar ou interferir na oleosidade.

O cabelo fica com um caimento bonito, e a intensidade do brilho é notória, dá gosto de ver!

Fora que ela é muitooo hidratante e sela super as cutículas, né?

máscara + brilho bio extratus

Ah, e deixa o cabelo muito cheiroso, parece perfume de cabelo, gente!

Ela custa R$28,90 na loja virtual da Bio Extratus (compre aqui).

E usando o cupom JUROVALENDO vocês ganham frete grátis + uma máscara de 250 g de brinde!

Já testou a Máscara + Brilho? Usou algum outro produto da linha? Quero saber!

Beijos, Ju♥

Bora prosear lá no Instagram ♥ ⇒   @jurovalendo

01.03.2021

Máscara Reconstrutora Bio Extratus: Meu Top 3

Que tal um Top 3 de máscara reconstrutora? Só as melhores!

Esse é o tipo de máscara que mais gera dúvidas, e escolhi as que mais gosto da Bio Extratus pra níveis diferentes de danos, assim consigo explicar melhor como escolher a ideal pro seu cabelo.

Máscara reconstrutora não é tudo igual, ainda bem! Digo isso não só pelos ativos e composições diferentes, mas também porque cada uma vai entregar o necessário pra um tipo de dano diferente.

E isso é muito, mas muito importante.

Já imaginou se o seu cabelo precisa de reconstrução, mas não é nada e muito grave, e você usa uma máscara super reconstrutora?

Os fios vão ficar rígidos e quebradiços, porque o excesso de proteínas é tão danoso como a sua falta.

melhor máscara reconstrutora

Da mesma forma, se é de muita reconstrução que você precisa, uma máscara reconstrutora de manutenção não vai dar conta.

E é nisso que a gente se atrapalha e acaba jogando dinheiro fora.

Mas, vamos lá!

Máscara Força com Pimenta

A linha Força com Pimenta é uma das minhas preferidas, e a máscara é um xodó.

Essa linha é indicada pra fortalecer e, assim, acelerar o crescimento dos fios, combatendo também a quebra.

A máscara é rica em proteínas, incluindo a microqueratina de baixo peso molecular que penetra mais facilmente nos fios.

Mas, apesar de ser rica em proteínas que fortalecem e fazem a reposição protéica, a composição é bem balanceada com ativos nutritivos e hidratantes.

Então, ela é o tipo de máscara que dá uma “levantada” geral no cabelo, porque trata muitas coisas de uma vez.

Indico muito pra cabelos enfraquecidos e com quebra, e também como máscara reconstrutora de manutenção.

Máscara Queravit

Sou mega defensora da linha Queravit e acho que é subestimada!

Ela é indicada pra cabelos danificados e vem com a promessa de reconstruir, selar as cutículas e recuperar brilho e vitalidade de cabelos com danos consideráveis.

Pra esse tipo de cabelo, com danos médios, é uma linha (e uma máscara) de uso constante.

A Máscara Queravit é essencialmente reconstrutora, hidratante, protetora e seladora.

Com boas doses de microqueratina, pantenol (pró-vitamina B5), extrato de romã e um silicone amínico de baixo peso molecular, faz uma reposição proteíca bem equilibrada, que age muito também na porosidade.

Sela bem os fios, deixando o cabelo alinhado, e atua muito bem na manutenção da umidade no interior da fibra capilar.

Máscara Resgate

Indicada para cabelos quimicamente tratados, com um nível maior de danos, inclusive danos acumulados, que chamo de danos crônicos, a Máscara Resgate foca em repor massa e reconstruir os fios.

máscara reconstrutora Bio Extratus

Muito rica em proteínas reconstrutoras, conta também com boas doses de óleo de argan.

É muito importante que máscaras com alto teor de proteína contenham ativos nutritivos e emolientes pra “amolecer” os fios e evitar a rigidez.

E o óleo de argan é uma escolha maravilhosa, que já contém um lipídeo muito similar ao da fibra capilar.

É por isso que quando usamos esse óleo os fios ficam tão macios e sedosos.

Resgate tem uma capacidade enorme de reparação e reconstrução, balanceada com nutrição, para cabelos com nível alto de danos.

Máscara reconstrutora: Qual Escolher?

1. Se o seu cabelo tem nível baixo de danos, se tá de um jeito que nenhum tratamento parece fazer efeito, se tá fraco e quebradiço, mas nem tanto, se tá precisando de tudo um pouco investe na Máscara Força com Pimenta.

Porquê? Porque é uma máscara bem balanceada, que vai suprir várias necessidades dos fios de uma só vez em doses controladas.

É uma máscara que pode ser usada com maior frequência, que não vai pesar na reconstrução e vai bem na imensa maioria dos cabelos.

Pra mim, como máscara reconstrutora é para danos leves, manutenção. Como máscara fortalecedora é top de linha!

2.Seu cabelo tem um nível maior de danos, muita porosidade, frizz e não “assenta” direito? A Máscara Queravit é pra você!

Porquê? Bom, é uma máscara que resolve muito bem danos médios, melhorar muito a porosidade, selar e alinhar, o que melhora o frizz e a textura dos fios.

Além disso, o mais importante: tem um aporte protéico que melhora sensivelmente danos médios.

3.Cabelo quimicamente tratado? Faz luzes, mechas, progressiva ou colore rotineiramente? O cabelo tá bem frágil e fino? A Máscara Resgate salva!

Porquê? Porque é uma máscara que tem uma composição muito rica em proteínas, que atua de forma potente na reposição de massa e reconstrução.

Em caso de danos mais severos o uso de uma máscara reconstrutora com alto aporte de proteínas é o que mais ajuda.

Então, se joga!

Máscara Reconstrutora: onde comprar

Além de estarem a venda em farmácias, mercados e perfumarias, você pode comprar direto da loja virtual da Bio Extratus com várias vantagens!

A entrega é super rápida e usando o cupom JUROVALENDO você ganha frete grátis e uma máscara + Brilho (250g) de brinde nas compras acima de R$120,00!

É só clicar aqui.

Os brindes mudam todo mês, mas no mês março é essa máscara maravilhosa, lançada em outubro, que deixa o cabelo reluzente!

Já usou alguma delas? Me conta o que achou!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Club House ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

*Publicidade

O que você acha do JV?
Simplesmente o melhor blog! Única blogger que eu confio de olhos fechados, se Ju falou, tá falado, tem discussão não! maravilhosaaaaaa! Não compro nada sem…
3 Segredos Para Transformar a Energia da Sua Casa! Protetor solar para quem transpira muito: 3 dicas salvadoras! Azeite de oliva é tudo de bom pro cabelo! 4 Mitos sobre beleza da pele! Testamos: Perfume Shakira Dance Diamonds! Perfume Yes I Am Cacharel Perfume Idôle Lancôme: Elegância e Delicadeza! Pele madura: 3 Cuidados Essenciais!