Não tem jeito, óleo de cabelo é minha paixão! Tenho tubos aqui e nunca resisto a um novo, tanto os vegetais, que uso pra umectação, quanto os finalizadores, e quando me bati com o Oil Elixir, da linha Oil Radiante, da TRESemmé, comprei sem pestanejar!
Diz na caixinha que o “TRESemmé Oil Elixir para cabelos quimicamente tratados é um produto transformador, com a qualidade de salão e óleos de macadâmia e semente de uva. Sua fórmula com filtro UV protege o cabelo dos danos causados pela química, proporciona nutrição e suavidade para os fios.”
As opções de uso, de acordo com a embalagem, são as seguintes:
- Aplique 3 a 4 gotas na palma da mão e massageie por toda a extensão dos fios limpos e úmidos, de cima para baixo e evitando as raízes.
- Use antes da lavagem como tratamento de nutrição.
- Use antes de secar para proteger e transformar seus cabelos
- Use como finalizador para controlar o frizz e proporcionar brilho.
- O produto também pode ser usado no cabelo seco para retocar os fios ao longo do dia, aplicando-o da mesma maneira, mas em menor quantidade.
O produto vem numa caixinha super bonita e a embalagem é de vidro, bem mais phyna que os amiguinhos Super Óleo 8 e Óleo Extraordinário. A tampinha tem um “pump” com o buraquinho pequeno e tem trava, então dá pra carregar na mala sem medo de derramar.
A textura dele é de um óleo um pouco mais grosso, é quase transparente, então não interfere na pigmentação dos fios (não amarela o loiro) e o cheiro é bem gostoso, daqueles que têm “cara de salão”, sabe?
Ele espalha fácil nos fios, mas a absorção demora um tiquinho, acho que por causa da textura. Nada demais, mas é melhor avisar, né?
Não uso como óleo pré-shampoo (falei disso aqui) porque pra isso prefiro os óleos vegetais 100% puros, que possui um alto poder nutritivo. Meu uso é com o cabelo molhado, depois do leave-in, e também com o cabelo já seco, seja com escova ou não.
Quando uso com o cabelo ainda molhado sinto que os fios ficam realmente mais macios, mais maleáveis, por assim dizer. Não noto melhora no brilho, mas o cabelo seca mais alinhado, mais “domado” e sem tanto frizz. Quando uso nos fios secos percebo melhora no frizz e um pouco mais de brilho.
No meu cabelo, que é descolorido e super ressecado, não pesa de jeito nenhum e não deixa os fios murchos, mas não sei como pode reagir em fios mais fininhos, sabe? A Marina, lá do Coisas de Diva, também fez resenha do produto e no cabelo dela ele não pesou nem deixou melequento (post aqui).
O cheirinho gostoso permanece nos fios por algum tempo, mas de forma suave, e eu gostei bastante do efeito.
Vale ressaltar que o produto contém parafina e como sempre pedem minha opinião sobre isso, vou explicar: uso sim produtos com parafina (óleo mineral), embora prefira os que não possuem. A questão é que o óleo mineral não trata o cabelo, e há quem diga que seria pura maquiagem (se for só óleo mineral é pura maquiagem mesmo) e que isso se acumularia nos fios, o que acabaria, a longo prazo, prejudicando.
Bom, não achei estudos sobre isso nem aqui nem em sites gringos, e o que acho é que se o produto tiver outros ativos em concentração suficiente pra tratar os fios, vale o uso. Quando a acumular no cabelo, acumula mais sim, mas como quase sempre uso um shampoo transparente antes do shampoo “normal”, e como ele tem um poder de limpeza maior, não sinto os fios pesarem.
Paguei R$22,95 na promoção, mas o preço normal é R$29,00, ele vem com 98 ml e gostei, só não amei!
Ah, fiz um comparativo com as minhas impressões entre ele, o Super Óleo 8 e o Óleo Extraordinário (falei dos 2 nesse post aqui), e é claro que a depender do tipo de cabelo os efeitos podem ser bem diferentes! Alguém já testou? Conta aí o que achou!
Beijos
Ju
* O produto foi comprado pelo autor do post.
Boa tarde Jú!!!!
Sempre tenho problema com óleos finalizadores, como meu cabelo é descolorido fico insegura de usar constantemente e alaranjar/amarelar minhas mechas… Porém minhas pontas gritam por um óleo… Qual você me indica? Gostaria de um milagroso que não altere a cor do meu cabelo… ;)
Ma, só vai alterar se for amarelado ou alaranjado, mas os finalizadores não tratam, eles melhoram até a lavagem seguinte, se for pra tratar é melhor um óleo vegetal, pra fazer umectação!
Beijos
Oi Ju, também sou aloka do óleo…
Mas quer saber não vou comprar! Só vou comprar quando pelo menos 1 acabar, to com muita coisa aqui. E to querendo um caro, então melhor esperar!
BjoO enorme!!!
Lud, muitooooooo bem!
beijo enormeee de grande! <3
Ju, querida! Considerando os três óleos que vc comparou (“tressemê”, fructis e óleo extraordinário)incluindo também os óleos dove, wella sp luxe e monoi e argan do Boti, qual deles vc gostou mais em termos de benefícios concretos para os cabelos, desconsiderando embalagem, cheiro, preço, etc? Tinha muito preconceito com óleo pelo fato dos meus cabelos serem oleosos, mas lendo suas resenhas aqui tomei coragem e me arrisquei no óleo de coco…deu super certo! Agora eu amo óleo tbm! Beijo grande pra vc!
Gabi, o que mais gosto de todos é um da Lanza! Ele não pesa e ajuda muito os fios, mas pra tratar mesmoooo, é o óleo vegetal!
Aiiii, e que bom que deu certo, eu também tinha o maior preconceito, acredita? Achava um horror colocar óleo no cabelo, aí me apaixonei! hehehe
Beijos <3
Ju por favor inventa uma misturinha com o óleo vegetal puro pra ser usado como finalizador no lugar desses com óleo mineral!
Ahh e não esquece do post sobre pH kkkk
Bjoss :)
Pode deixar!
Ju, vc conhece os produtos da davines? Tem alguma resenha deles?
Tenho não Bia, mas vou procurar me informar e comprar, pode deixar!
Ju faz resenha do Seda óleo hidratação, e do Dove pure care dry oil, pois já está na minha listinha de compras ( os óleos elseve, que tô usando, é muito leve para o meu cabelo, não vejo a hora de acabar rsrs. E posteriormente irei provar o da seda, fructis, tresemmé e dove, não necessariamente nesta ordem. Amei as dicas, melhor blog, simplesmente amo <3!!!
Manu, pode deixar!
E que bommmm que você gostou minha flor! <3
Beijos
Jú vc acha que a proteção térmica do óleo da Fructis realmente funciona? Estou namorando o Óleo liso marroquino dessa marca mas estou com um receio danado de comprar, vc já usou?
Amo seu blog Jú ;)
Super beijo pra vc!!!!
Ma, pode funcionar, mas eu prefiro usar um protetor térmico mesmo, sabe?
É ótimo, pode comprar!
E MUITO obrigada pelo carinho, viu?
Beijos <3
Oi ju Gostei muito dessa resenha. Estava procurando um finalizador, eu ai comprar esse da Fructis mais acho que vou investir nesse parece bem bacana mesmo! Bjs juu!!
Shelly, se o seu cabelo tiver mais poroso ele é ótimooo!
Beijos
Ju! Me dá uma dica, por favooor, porque em vc eu confio!
A máscara da Dove Óleo Nutrição nutre/derrete o cabelo como a Reposição de Massa marronzinha da Seda? A minha acabou e eu to querendo uma substituta à altura, mas baratex (obs: nenhuma máscara fez o que essa conseguiu fazer no meu cabelo!)
:) Obrigada. Beeeeeeijos
Oi Dea! Obrigada pela confiança, viu? Eu prefiro a da Seda, mas essa da Dove é boa!
Ela é tudo de bom, né?
Beijos
Muito boa a resenha.
olá ju gostaria de saber o pó descolorante q vc usa éo tec italy ou o itallian golde? e vc já usou o platinun lighr e gosto.
Descobrir esse blog e agora fico horas lendo,parabéns Ju,vc conhece algum oleo que seja só de flores? pois tenho caspa e não é todos óleos que eu posso usar
Ju boa tarde!
Eu também uso e amo os produtos da Lanza, mais quero experimentar um mais em conta. Desses três na sua opinião qual foi melhor para o seu cabelo?
Tambem tenho cabelo loiro.
Bjus
Ju, meu cabelo é muito fino e oleoso…recentemente sofri um corte químico e estou tentando recuperar o prejuízo. Seguindo seu conselho comprei o Extreme Up, usei 1 vez e já tive uma boa melhora no aspecto do cabelo. Comprei ontem o Óleo Extraordinário e amei, não pesou, não deixou mais oleoso, deu uma boa hidratada e até encorpou os fios. Nessa resenha vc disse que esse óleo tem silicone não solúvel, isso pode prejudicar a absorção de outros tratamentos? Bjos e parabéns pelo blog.