Uma das maiores reclamações que recebo por aqui é que a máscara de hidratação, assim como a nutrição e a reconstrução, não funciona tão bem como promete no rótulo, e a coisa tem muito a ver com a forma de usar.
Já fiz um post por aqui explicando como hidratar o cabelo corretamente, e já ensinei alguns truques pra potencializar as máscaras e garantir um efeito melhor (Deixe suas hidratações muito mais potentes).
Mas, tem duas coisinhas que tenho feito bastante nos últimos tempos e que estão dando um resultado super bom!
1. hidratação Para Cabelos com os fios quase secos
A gente sabe que tem que remover o excesso de umidade antes de aplicar a máscara, né?
Mas, só remover esse excesso de água pode não ser o bastante para quem deseja um resultado mais poderoso. E é aí que entra o secador. Sim, ele mesmo!
Após remover o excesso de umidade com uma toalha macia e limpinha, use o jato frio (ou a temperatura mínima) do secador para secar 70% dos fios.
Feito isso, aplique a máscara como de costume ou usando o truque que vou ensinar no próximo passo e, garanto, os resultados serão muito melhores!
Isso faz diferença porque com a fibra capilar mais enxuta a carga negativa será maior, e como as máscaras, via de regra, possuem carga positiva, sobretudo aquelas que possuem ativos de ação mais amaciante/condicionante, elas acabam funcionando como um “imã” e se atraindo de forma muito mais intensa.
E o que isso significa? Significa que a penetração e absorção serão muito maior, e os efeitos muito melhores!
2. Após aplicar a hidratação, aqueça os fios!
Lembram da dica que dei aqui tempos atrás de aquecer as máscaras (veja aqui)? Pois aquecer os fios, após aplicar a máscara, também faz diferença!
O calor faz com que a penetração e a aderência da hidratação seja maior, e se a gente, após a plicar a máscara, utiliza um secador direcionado para os fios, com uma temperatura média, colocando uma touca em seguida, para ajudar a manter a temperatura mais alta, como faço com a Penetraitt, os resultados serão muito melhores!
Ah, vale lembrar que antes de enxaguar e preciso remover a touca e esperar que os fios esfriem um pouco, tá? E quem quiser pode fazer, vez ou outra, uma acidificação caseira pra deixar o resultado ainda melhor!
Testem esses dois truques e voltem pra contar o que acharam!
Beijos, Ju♥
Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Oi lindona! Sempre dou uma passadinha por aqui pra conferir suas novidades, ou então quando vou comprar algum produto venho dar uma espiadinha na sua opinião sobre ele haha. Tenho uma dúvida muito grande em batizar minhas máscaras por medo de alterar alguma coisa nelas, uso apenas produtos profissionais, desde shampoo até finalizadores, isso é verdade mesmo, não pode batizar máscaras profissionais? É que existem produtos naturais que fazem milagres né? e aí fico meio sem alternativa de usá-los sendo que não posso misturá-los nas máscaras profissionais. Bjão sucesso sempre!
Valeu, Ju…vou testar as dicas…meu cabelo é crespo e seco de dar dó, tipo, esturricado mesmo…depois que resolvi ficar loira, o bicho tá poroso que nem a máscara mais potente do mundo dá resultado…uso máscaras profissionais …inclusive a moisture recovery da Joico e quando enxaguo parece que desceu tudo pelo ralo…mesmo se uso acidificante…tô pensando em desistir e voltar a ser morena. Beijos
Ju, você já ouviu falar no contrário, em diluir os produtos na água na hora de aplicar nos cabelos? isso procede?
Já sim, principalmente shampoo, e muita gente gosta bastante!
Ju sua linda! Adoro suas dicas e compro boa parte dos produtos que vc testa e indica!!!
Ju, adorei os truques, passava com o cabelo encharcado kkkkk. Mas agora nao erro mais…
bjo
Ju é verdade que se a gente colocar as mãos diretamente no creme ele “azeda”? Perdendo as propriedades e o efeito?
Passei a vida fazendo tudo errado