06.09.2016

Sebastian Penetraitt Masque: Máscara de reconstrução!

Vamos falar de uma máscara bem famosa e controversa? Então vamos falar da Sebastian Penetraitt Masque!

Conheço há anos e temos uma relação intensa: já fiz “bico” pra ela, já ignorei, já amei, já quase detestei, até que aprendi a melhor forma de usar e, mais importante, o que esperar dessa danada.

Ela divide opiniões e acredito que isso tenha muito a ver com informações e expectativas erradas, porque nem de longe ela é uma reconstrução mega potente que vai salvar um cabelo extremamente detonado, por exemplo.

Sebastian Penetraitt Masque

Pra mim, é uma máscara curinga, que tem ativos bem balanceados e age revitalizando os fios, sendo mais indicada pra revitalização dos fios e manutenção da reconstrução do que pra reconstrução pesada.

Percebem a diferença?

Sebastian Penetraitt Masque: as promessas

Diz no rótulo que a “Sebastian Penetraitt fortalece e repara o cabelo danificado, sendo indicada para fortalecimento e reconstrução profunda.”

Essa máscara promete transformar em poucos minutos o cabelo seco e sem vitalidade em um cabelo suave e brilhante. É recomendada para realçar o brilho do cabelo danificado por tratamentos químicos.

Sebastian Penetraitt Masque

A fórmula contém proteínas de seda, óleo de farelo de arroz (emoliente) e óleo de jojoba (amo!). Mas, já vi vários sites mencionarem também as proteínas de leite e de soja, coisa que não encontrei na formulação.

Pode ser que tenha mudado, né? Não sei…

Sebastian Penetraitt Masque: os fatos!

A embalagem é plástica, de bisnaga, vem com 150 ml de produto e conta com tampa de flip-top.

A textura é cremosa e não muito densa, ela é branquinha, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é suave e gostoso.

Textura

A aplicação é simples, ela espalha e enluva facilmente. Meu cabelo praticamente chupa o produto e, num primeiro momento, fica durinho.

Mas no enxágue o cabelo praticamente “derrete”, fica macio e desembaraça completamente.

Uma coisa que faz muita diferença no resultado dessa máscara é a forma de uso.

No rótulo diz que ela deve ser aplicada nos fios úmidos, após remover o excesso de água, deixando agir durante 2-3 minutos e enxaguando em seguida.

Usando dessa forma, o resultado é fraco, é mais pra quando a gente tá com pressa mesmo, pra quando o cabelo não precisa de maiores cuidados.

composição

Eu, sinceramente, acho um absurdo pagar caro numa máscara pra deixar agir tão pouco… hahaha

Prefiro usar como aprendi nos salões: lavo os fios com shampoo, enxáguo e removo o excesso de umidade.

Em seguida, aplico a máscara em todo o cabelo, preservando a raiz, e, com o secador, seco 70% dos fios.

Deixo agir por 10 minutos, enquanto o cabelo “esfria”, enxáguo e finalizo com um condicionador de pH mais baixo.

Aí sim o resultado é super bom, e gosto de usar o condicionador depois porque sinto que, no meu cabelo, ela tende a deixar os fios mais ásperos num primeiro momento, sabe?

Os fios secam mais brilhosos, sedosos e alinhados, e com um controle maior do volume, mas se pesar ou deixar o cabelo murcho.

Sebastian Penetraitt Masque

Vale investir?

Com o uso contínuo, e digo isso porque já usei em outras ocasiões, ela vai entregando um resultado cada vez melhor, revitalizando continuamente os fios e deixando-os com uma aparência mais saudável.

Então, se o seu cabelo precisa de brilho, maciez e revitalização, pode se jogar nela!

Mas, se os fios estão fracos, quebradiços e elásticos, o ideal é uma reconstrução mesmo, uma coisa mais específica e potente (veja aqui outras opções pra todos os bolsos).

Ela custa R$209,90 (compre aqui).

Alguém já usou? O que achou?

Beijos, Ju♥

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Patricia  06/09/2016 - 14h28

    Oi Ju! Comprei essa máscara p mim há pouco tempo, na primeira vez q usei segui a recomendação da embalagem e tb não vi grande diferença… mas pesquisando na net depois, vi esse uso do salão e repeti a dose rsrs. Na verdade, sequei o cabelo todo, e depois fiquei com preguiça de lavar novamente rsrs… deixei de um dia p o outro… e o resultado foi incrívelmente incrível!!!!! Qd uso, meu cabelo fica mega mega macio e com um brilho q nenhum produto deu… meu cabelo é fino e com luzes… comparo o resultado dela com a recovery da joico.. difícil saber entre as duas qual a melhor…. morri de amor!!!!

  2. Renata  06/09/2016 - 19h31

    Oi Ju! Sobre usar o secador pra potencializar o efeito da máscara, só serve pra essa ou podemos usar em todas hidratações e nutricoes tb?
    Bjo

  3. Michelle Landim  06/09/2016 - 21h36

    Ju, já acabou o desafio de 30 dias usando produtos baratos?
    Sei que vc passou por duas descolorações recentemente e precisa de produtos mais potentes, mas é só pra entender se o desafio terminou e qual o resultado.

    • Ju  07/09/2016 - 09h27

      Mi, o desafio terminou, foram 30 dias, mas os posts dele não, porque atrasou por causa das viagens, estão prontos, só preciso fazer as imagens e soltar, mas vão sair as 30 postagens, fica tranquila!
      Beijos

  4. Prissila  07/09/2016 - 18h57

    Olá!!! Estava mesmo pensando em comprar essa máscara. Vou rever agora…
    Uma pergunta, não exatamente relacionado com a Sebastian,
    Mas você já usou o Bond Angel plex reflect da marca braé. Ele é p proteger o cabelo na hora de descolorir.
    Beijinhos :*

  5. Carla Martins  08/09/2016 - 14h05

    A melhooooor mascara do mundo! Já devo estar no vigésimo pote de 500G hahaha
    Uso das duas formas tem mais de 5 anos!
    Pra mim ela hidrata, reconstrói, alinha, abaixa o volume, deixa macio, tuuudo que varias juntas não fazem.
    E olha que já usei praticamente todas as marcas de importadas. As minhas preferidas é ela e a Joico Moisture Recovery
    Jú, só uma pergunta… pq vc não faz a tecnica low poo?? Os shampoos com sulfato eu consegui deixar de usar, pq agride muuuito o cabelo, por mais hidratante que ele se diz ser.

  6. Jully  18/09/2016 - 20h15

    Ju, dá dicas de condicionadores, e máscaras tbm, que tenham um pH baixo. Nem sepre as marcas informam e desde que meu acidificante da Kpro acabou estou órfã de um bom fechador de cutículas.
    Beijo

  7. Graça Laurino  13/10/2016 - 16h54

    Ju ,comecei a ler seu blog há cerca de uns 15 dias ! Amei ! Vc nos passa uma confiança com relação aos produtos ,muito boa !minha filha tem um cabelo divino e se submeteu à um ombré que deicou os cabelos muito armados ,asperos e danificados ! Ela sempre só usou secador ,mas agora está ficando bom ! Comecei a usar o seu cronograma capilar (vc simplifica bem o método ) !com produtos nacionais e estão melhorando um pouco ! Como vou viajar ,comprarei o joico recovery azul para nutrição e gostaria q vc me indicasse um para reconstruçao muuuuito bom ,e se usando este joico tb para hidratação ,funciona legal ! Ao contrãrio vc pode tb indicar uma mascara maravilhosa hidratante ? Muuuuuito obrigada

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!