19.07.2017

10 Coisas Sobre a Mulher de Leão

Tinha começado a fazer posts sobre a mulher de cada signo, porque toda vez que a falo de astrologia aqui vocês adoram, mas não dei continuidade, um erro! Já tinha feito sobre a mulher de Aquário, e vou retomar com a Mulher de Leão, mas rapidinho faço de todos os signos, tá?

Antes de começar acho bom avisar duas coisas:

1. Não sou astróloga, sou curiosa mesmo. Já fiz cursos, li alguns livros, amo astrologia medieval e vivo estudando Astrologia Cristã, do William Lilly, um livro incrível, imenso, denso e muito rico.

2. Quando a gente fala de signo, a coisa é generalizada, porque astrologia vai muito além do signo solar. É preciso olhar as 12 casas e planetas do mapa astral, analisar onde cada um está, os aspectos que eles fazem e tudo o mais.

Aviso dado, vamos ao que interessa: as leoninas! Cês sabem que sou leonina, né? Amo!

A Mulher de Leão

Leão é signo de fogo, símbolo da autoridade e do domínio. Seus nativos tendem a ser altivos, cheios de vitalidade, apaixonados, exuberantes, criativos, extrovertidos, teatrais e orgulhosos.

mulher de leão

Leoninos são naturalmente independentes, fortes, valentes, ambiciosos, líderes natos e obstinados. Eles não temem os obstáculos, não são das dúvidas, mas das certezas, e detestam ser ignorados.

Governado pelo Sol, seu regente, Leão já nasce rei e, como tal, quer impor a sua vontade ao mundo, que sempre contestará sua autoridade.

Ter o Sol, o brilho máximo, como regente, explica muita coisa, mas a gente não pode esquecer que tudo é feito de luz e sombra, de paradoxos, de contradições.

Leão é magnânimo, generoso, protetor, tem o coração nobre e puro. Mas é, também, uma fera vaidosa, colérica, de dentes bem afiados e ira devastadora.

Assim são as leoninas…

Ela nasceu pra brilhar…

E acha que é o centro do universo! As leoninas são  seres solares, alegres, carismáticas, otimistas, buscam sempre o aspecto luminoso e grandioso das coisas. Se vê como uma rainha, como o Sol encarnado, e quer ser tratada como tal.

Leão é do trono, do palco e do espelho. Gosta de platéia, quer o aplauso e precisa de atenção, senão definha. Radiantes, as mulheres de leão querem a luz, o luxo, o brilho e, sim, a ostentação.

E pra mandar!

Leoninas têm personalidade forte, são possessivas e dominadoras. Elas não obedecem nem se curvam, elas mandam. E odeiam ser contrariadas.

Isso não quer dizer que elas não são amáveis, devotadas e prestativas. São sim, e adotam, muitas vezes, uma postura que, em um primeiro momento, parece até servil.

Mas aí a gente lembra o quanto ela é orgulhosa,  e entende que esse “servilismo” não passa de uma tentativa de “escravizar” o outro, que precisa sempre reconhecer o seu valor, demonstrar isso e aceitar os seus cuidados e “favores” da forma como ela imagina que isso deva ser. E sem discussões.

mulher de leão

São extremamente leais e generosas

Franca e brutalmente honesta, a leonina é sempre leal. Leal a si, aos seus, ao que acredita. E protege tudo isso com unhas e dentes.

Tende a ser paternalista e pode ser egocêntrica sim, mas não é mesquinha. Ao contrário, ela  é extremamente generosa.

Está sempre disposta a ajudar e é comum que “tome as dores” dos fracos e indefesos. Dá sempre o melhor de si, faz o melhor que pode e dá o melhor que tem, só espera que sua generosidade seja devidamente reconhecida, claro rsrs.

E apaixonadas

Leão é um enxame de paixão, sempre. Mas pode se apaixonar e desapaixonar com muita facilidade,  isso até encontrar aquela pessoa que não apague seu brilho, que seja forte e apaixonado, que a cubra de mimos e retribua sempre na mesma moeda.

E ela é fiel sim, desde que esteja apaixonada. Desde que o outro também seja. Desde que seja tratada da forma como acha que merece.

Se magoam facilmente, e dificilmente perdoam

A leonina é orgulhosa, não esquece, não perdoa e dificilmente aceita uma traição, o que, pra ela, tem mais a ver com lealdade que fidelidade.

Ela é sensível, espera muito do outro, se magoa com muita facilidade e, como é passional, leva tudo pro lado pessoal, sobretudo as traições, de qualquer tipo, que são golpes inaceitáveis pro seu coração puro e confiante, pra sua vaidade, pro seu orgulho.

São auto-suficientes e seguras

O olhar do outro importa, e muito, pra mulher de leão, mas ela não se perde nisso. Ela quer ser adorada, desejada, admirada sim, mas tem um temperamento sólido, é o seu próprio eixo de referência, confia em seu próprio poder e é segura de si.

E não seguem regras ou se importam com proibições

É muito difícil pra um leonino entender e, sobretudo, seguir ou obedecer regras, dogmas, proibições. É o tipo de coisa que está fora de sua esfera de entendimento.

Isso não significa que ela tenha problemas com regras. De jeito nenhum, desde que ela as crie. Ela é rainha, lembra? E rainhas mandam.

mulher de leão

A Mulher de leão é firme e intensa

Ela possui um senso de integridade enorme, e presume que os outros sejam da mesma forma. É firme, acredita em si mesma, é convicta do seu poder, decide sem pestanejar, está sempre no controle e acredita, de verdade, que suas realizações dependem apenas da sua vontade, e de como ela é conduzida.

E pra ela não existe meio termo: se é pra trabalhar, elas trabalham pra valer, se é pra amar, elas amam pra valer, se é pra odiar, elas odeiam com toda a força do seu coração.

E também é vaidosa, pro bem e pro mal.

Leão adora um espelho, adora se admirar, adora ver sua imagem brilhar. É exuberante, sempre, e gosta de se cuidar, se arrumar, se enfeitar.

Mas a vaidade é, também, seu pecado capital, é onde a leonina se mostra mais vulnerável. Ela definharia se a sua imagem, aquilo que ela acredita ser, fosse destruída, se sua “nobreza” e honra fossem estilhaçadas. Mas só até olhar pra própria coroa, enxergar a própria luz e refazer a sua identidade. Rápido e teatralmente, claro.

E dificilmente admite que errou

Admitir pra si mesma, muito mais que para os outros, que errou, é muito difícil para a mulher de leão. Ela acha que é o Sol encarnado, lembra? E o Sol é rei, e reis não falham .Ou assim deveria ser.

Assim como não admite facilmente que errou, dificilmente aceitam conselhos, porque acham que sabem mais, que sabem tudo, que podem tudo. Só que não.

A leonina tem luz na alma, esplendor nos olhos e o sol no coração, e pode iluminar, sendo luz para si e para os outros, ou incendiar, sendo destruição.

No próximo post falo sobre a mulher de Virgem, tá? E quero ver as leoninas se pronunciarem, digam aí se a coisa é desse jeitinho mesmo!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas de maquiagem barata? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

10.03.2017

Mapa Astral Funciona? Analisando 1 Ano Depois!

Amo astrologia, já li vários livros e todo ano faço o meu mapa de revolução solar e previsões, e era louca pra fazer um com um astrólogo que usasse a astrologia antiga, aí conheci a Poema, fiz os mapas todos e exatamente um ano depois tô voltando pra responder a pergunta que não quer calar: mapa astral funciona?

Antes da Poema, que trabalha com astrologia antiga, quem fazia meus mapas era a Paty, minha amiga, a Dheera e, por muito tempo, o maravilhoso Waldemar Falcão, que é incrível. Acontece que, anos atrás, dei de cara com um livro (na verdade uma biblioteca inteira hahaha) do William Lilly e fiquei muito curiosa, porque as coisas ali pareciam bem exatas, então quando encontrei a Poema, cheia das melhores referências, mandei e-mail e marquei na mesma hora.

Meu primeiro mapa de astrologia antiga

Na primeira consulta, que rolou dia 08 de março de 2016, ela falou do meu mapa de nascimento, mapa astral, das minhas características, de coisas de família, amigos, profissão, filhos, viagens e muitas outras coisas, inclusive das previsões astrológicas para os 12 meses seguintes.

mapa astral funciona

E aí eu, que tenho Mercúrio em Virgem na casa 8, ou seja, que sou metódica até a alma, anotei absolutamente todas as previsões que ela fez pra ir conferindo se a coisa batia ou não.

Continuei falando com a Poema todos os meses, porque ela me ajuda muito a entender e aceitar coisas minhas, e isso me faz muito bem, sabe? Pra mim é meio que uma terapia.

E como minha próxima consulta anual vai acontecer na segunda-feira, peguei meu caderninho hoje e fui olhar detalhadamente o que bateu e o que não bateu.

Mapa astral funciona? O que bateu ou não…

De março até 14 de agosto, ela fez 11 previsões específicas, nada generalistas, e acertou 9. Das duas que não rolaram, uma foi por inércia minha, ou seja, a coisa poderia acontecer, mas eu deixei de lado.

De 14 de agosto até 28 de fevereiro foram 9 previsões e somente uma, que não era boa, não aconteceu. Inclusive ela me disse que depois do eclipse do dia 10 de fevereiro, que foi no eixo leão-aquário (meu signo e meu ascendente), eu teria um destaque bem grande, uma visibilidade maior com o meu trabalho, só que mais para o final do mês, e no dia 24 saiu a matéria da Exame com o ranking dos blogs mais acessados do país, e ficamos em primeiro lugar. Saímos, também, no Estadão.

Em agosto do ano passado, no meu aniversário, fiz o mapa de revolução solar com ela, com as previsões para os meus 34 anos, e muitas das coisas que ela falou já aconteceu e estão acontecendo. Realmente tem muita coisa internacional ativada, muito crescimento no blog (e não, isso não é comum, a grande maioria tem decrescido nos últimos anos), projetos de trabalho que envolvem uma transformação bem grande, mudanças no grupo de amigos, rupturas, puxada de tapete, acidente e coisas mais pessoais que prefiro não colocar aqui porque envolve outras pessoas.

A única coisa que não rolou ainda é a previsão das viagens, que ela disse que estaria super ativado esse ano, mas ainda tem muita água pra rolar até 14 de agosto, né?

Funciona e me ajuda, então tá valendo!

Fora isso, os alertas que a Poema deu sobre pessoas (amigos que eram “inimigos”) e situações (que eram furada!) específicas foram muito certeiros e ajudaram muito, assim como as confirmações de que eu estava no caminho certo em relação ao blog, que nunca poderia ficar no superficial ou fazer as coisas de forma que não fossem claras e extremamente corretas, sabe?

Saturno, que é “quem cobra”, é, na astrologia antiga, o regente do meu ascendente (na astrologia moderna é Urano), está na casa 9, a casa da Justiça, no planeta da Justiça. Ou seja, tudo meu tem que ser muito certinho, preciso sempre “chamar pra realidade”. Com Marte em Escorpião no meio do céu, nada superficial funciona pra mim, preciso sempre ir mais fundo, buscar e gerar transformações.

mapa astral funciona

Conhecer mais disso, do meu Mercúrio super metódico, da minha Vênus em Leão, uma exagerada que ama a beleza, do meu Júpiter lindo no meio do céu em Escorpião, dessa minha Lua em Gêmeos que é bemmm danadinha e quer tudo ao mesmo tempo, e do meu ascendente em Aquário, tão livre e questionador, me ajuda a entender um pouco mais de mim mesma, o que sempre é bom.

Ah, e tenho que contar uma coisa pra vocês: sempre disse que não me casaria nem teria filhos, né? Poema disse que teria sim, mais de 1 (vamos adotar, né? Já tem criança demais no mundo! haha), que me casaria e que iria mudar de cidade, mas que seria mais interessante, aqui no Brasil, continuar no Nordeste.

Nada de determinismo, gente!

Não encaro nada disso como “determinismo”, não guio a minha vida pelas previsões e nem fico esperando nada acontecer, mas, curiosa e controladora que sou, gosto de saber o que, quem sabe, pode me esperar no virar da esquina.

Ah, e faço questão de só dar atenção para as coisas boas, focar minha energia nisso, viu? Coisas ruins eu ouço, faço uma prece, entrego ao Universo e esqueço, cabô!

Ah, gente, uma coisa que é bem legal é que a Poema grava a conversa todinha e manda o aúdio por e-mail, então a gente sempre pode ouvir novamente, né? De tanto falar, várias das minhas amigas agora se consultam com ela e não largam por nada, um vício, praticamente, mas um vício dos bons!

Enfim, pra mim tem compensado muito. A quantidade de acertos em coisas específicas (acertar no genérico é fácil né?) é bem grande, a Poema é super ética e uma querida!

Pra quem tiver interesse, o e-mail dela é [email protected],  é só mandar um e-mail lá e conversar com ela! E se você gosta desse tipo de assunto, vale ficar de olho nas previsões mensais e diárias que ela posta no blog dela, o Poema do Céu.

Nesse post aqui contei mais sobre como foi minha primeira experiência com ela, e lá também tem o contato de outros astrólogos legais, porque não, astrologia de Capricho não é astrologia, e o que mais tem no mercado é astrólogo mequetrefe!

E vocês, já se consultaram com a Poema? Conta aí como foi! Conhece algum outro astrólogo maravilhoso? Divide com a gente, menina!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

30.11.2016

Horóscopo de Dezembro de 2016

Vamos finalizar novembro com o horóscopo de dezembro de 2016? Vamos!

Aliás… Gente, que ano ligeiro foi esse? Amanhã já é dezembro, rapidinho o ano acaba…E começa tudo de novo, ainda bem, né?

Ah, falando nisso, na próxima semana, no máximo, tem post e vídeo com as cores pra usar na virada, tá? Já virou tradição por aqui, e tá todo mundo me cobrando!rs

Voltando para as previsões, o Yub, que é astrólogo, tarólogo, numerólogo e nosso parceiro de astrologia, soltou ontem lá no canal dele as dicas para cada signo e ascendente esse mês, e pra quem gosta do tema recomendo muito o blog dele, que tem previsões diárias, cursos e consultas.

HORÓSCOPO DE dezembro DE 2016

horóscopo de dezembro de 2016

  • Áries: pra ver as previsões do signo de Áries clique aqui.
  • Touro: pra ver as previsões do signo de Touro clique aqui.
  • Gêmeos: pra ver as previsões do signo de Gêmeos clique aqui.
  • Câncer: pra ver as previsões do signo de Câncer clique aqui.
  • Leão: pra ver as previsões do signo de Leão clique aqui.
  • Virgem: pra ver as previsões do signo de Virgem clique aqui.
  • Libra: pra ver as previsões do signo de Libra clique aqui.
  • Escorpião: pra ver as previsões do signo de Escorpião clique aqui.
  • Sagitário: pra ver as previsões do signo de Sagitário clique aqui.
  • Capricórnio: pra ver as previsões do signo de Capricórnio clique aqui.
  • Aquário: pra ver as previsões do signo de Aquário clique aqui.
  • Peixes: pra ver as previsões do signo de Peixes clique aqui.

Que dezembro te traga exatamente o que a sua vida precisa nesse momento…Um mês lindo pra nós, meninas! E se quiserem mais dicas de astrologia, aqui no blog tem vários posts bem divertidos!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

06.11.2016

Horóscopo de Novembro de 2016 Para Todos os Signos!

Que seja um mês incrível!

Estamos atrasadas com o horóscopo de novembro de 2016, eu sei, mas só hoje consegui parar pra fazer esse post, porque nos últimos dias estava focadíssima no Youtube! É que a promessa é de 1 vídeo por dia por lá, e eu postava 1 a cada dois, três meses, então… rsrs

Novembro é o portal do verão, o mês das “promessas” (ahhh, o verão, dizem que é a estação da perdição… hahha),  mês de Escorpião, um dos meus signos preferidos! Na verdade é o signo predominante em meu mapa. Eu sou Leão com ascendente em Aquário, mas tenho Marte e Júpiter em Escorpião na casa 10, lá no topo do meu mapa. Adoro!

Mas, vamos para as previsões, né gente? rs

O dono das previsões é o Yub Miranda, astrólogo, tarólogo e numerólogo que arrasa muito nas dicas e mantém um blog com previsões diárias, além de dar cursos e consultas.

horóscopo de novembro de 2016

HORÓSCOPO DE NOVEMBRO DE 2016

  • Áries: pra ver as previsões do signo de Áries clique aqui.
  • Touro: pra ver as previsões do signo de Touro clique aqui.
  • Gêmeos: pra ver as previsões do signo de Gêmeos clique aqui.
  • Câncer: pra ver as previsões do signo de Câncer clique aqui.
  • Leão: pra ver as previsões do signo de Leão clique aqui.
  • Virgem: pra ver as previsões do signo de Virgem clique aqui.
  • Libra: pra ver as previsões do signo de Libra clique aqui.
  • Escorpião: pra ver as previsões do signo de Escorpião clique aqui.
  • Sagitário: pra ver as previsões do signo de Sagitário clique aqui.
  • Capricórnio: pra ver as previsões do signo de Capricórnio clique aqui.
  • Aquário: pra ver as previsões do signo de Aquário clique aqui.
  • Peixes: pra ver as previsões do signo de Peixes clique aqui.

 

Pra quem quiser acompanhar mais dicas do Yub, é só ficar ligadinha no blog dele. E se quiser mais dicas de astrologia, aqui no blog tem vários posts bem divertidos!

Que o Universo seja generoso com você e te proporcione as melhores possibilidades, mas que, acima de tudo, você saiba aproveitar tudo isso, correr atrás e realizar seus sonhos! Um novembro lindo e mágico pra nós!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Página 1 de 1212345
O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pra quem pergunta dessas ondas: gente, isso é “escova pão dormido”!😂 Seguinte: no primeiro dia da escova o cabelo fica certinho, né? Como meu cabelo é cacheado (2B) e indefinido (tem muita foto dele natural no blog!), no dia seguinte já fica todo esquisito e desalinhado, mas a raiz tá boa, daí eu pego o babyliss mais grosso (vou mostrar no stories, ele é maravilhoso pra um efeito bemmmm natural) e vou fazendo só na parte de cima do cabelo, com mechas mais grossas.😍 Se quero que dure mais tempo coloco fixador, mas se a raiz já tiver oleosa (quase sempre está, mesmo com shampoo seco) deixo sem nada mesmo e pronto. ✨

Quando teimo de querer que a escova dure 3 dias (acho justo 🙈😆), no dia seguinte ao babyliss taco shampoo seco nele todo e faço algum penteado, que é ótimo pra deixar o cabelo bonito quando, na verdade, ele tá um fuê.😌☺️ Tá vendo como é por aqui? Até a escova tem que ser otimizada 🤣! Minha escova alisadora da @gamaitaly explodiu em minha mão mês passado quando tava em SP (contei no stories!), e meu braço dói de escovar esse cabelo todo, porque ele é pesado, tem volume, então escovo no salão, mas, né, se fizer escova a cada 2 dias vou gastar quase R$500,00 por mês só com isso, e meu 💰 não aceita desaforo, oxe! 😜

Nos dias que lavo o cabelo em casa, seco na doida com o secador, sem escovar (fica uma vassoura!🤫🤭), aplico um pouco de óleo e faço um coque, deixando uns 30 minutos. Aí quando solto ele tá “comportado”, dá pro gasto.

E pra velha pergunta de “porque não deixa ele natural”: porque me dá muito mais trabalho, e porque gosto mais dele “liso”. 😊😉 Bom sábado procês, e não esqueçam que hoje sai o resultado do desapego surpresa!🎉🎉🎉 #JuroValendo
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo