Ju LopesPost por Ju Lopes
25
ago
13

Errei a Cor do Loiro! E Agora?

Cabelos

Uma das coisas mais engraçadas de escrever sobre cabelos, principalmente sobre cabelos loiros, é o fato de que nós nunca estamos satisfeitas, já perceberam? Loiro dourado  é “gema de ovo”, o loiro acinzentado empalidece, o loiro platinado envelhece e por aí vai. Na verdade basta a gente conseguir o tom que queria pra voltar atrás e achar que não era exatamente aquilo, né?

Pois bem, se o tom não ficou exatamente como você queria, tem como ajeitar a cor e deixá-la como você quer!

loiro chumbado, loiro cinza

O Loiro Ficou Muito Escuro!

Se o tom ficou mais escuro do que você gostaria, é simples, basta fazer a famosa “shampoozada”, que nada mais é do que uma mistura de shampoo antirresíduo, pó descolorante e oxidante de 10 volumes (20 ml de shampoo, 10 ml de Ox e 1 colher das de sopa de pó descolorante).

O que a shampoozada faz é lavar abrindo o tom do cabelo, daí é só, após o enxágue, aplicar o tom correto do loiro.

Essa shampoozada serve também pra quando o cabelo ficar roxo/lilás por causa do matizante, ou chumbado.

O Loiro Ficou Muito Claro!

Se o tom ficou mais claro do que você gostaria, uma tonalização ou banho de brilho no tom desejado resolve o problema. Essa tonalização ou banho de brilho deve ser reaplicada após duas semanas, já que quando os fios são clareados perdem pigmento, e é mais difícil que a cor escura fixe nos fios.

cabelo loiro manchado

Pode-se, ainda, aplicar uma coloração mais escura, mas antes é preciso fazer uma pré-pigmentação pra ajudar o pigmento a fixar nos fios.

Luzes inversas também é uma opção, mas falo sobre isso mais detalhadamente em outro post, certo?

O Loiro Ficou Cinza!

Eu não suporto cabelo cinza, porque a aparência fica envelhecida, pálida, estranha… Tem gente que combina, mas pra mim não funciona de jeito nenhum!

Quando o cabelo fica muito cinza, seja pelo uso de coloração, tonalizante, banho de brilho ou matização, uma lavagem com shampoo e banho de brilho acobreado (laranja, que neutraliza o cinza) resolve o problema facilmente.

A receitinha de vitamina C líquida com shampoo antirresíduos, apesar de “creuza”, funciona muito bem, porque o laranja neutraliza os pigmentos acinzentados.

cabelo loiro cor errada

O Amarelo Não Sai!

Sabe quando o cabelo insiste em ficar amarelo? Usem matizadores ou desamareladores com pigmentos violeta, pois é o violeta quem neutraliza o amarelado.

Pra mim não existe nenhum matizador melhor que o BioCale (post aqui), que é o que eu uso, mas existem outras opções de diversas marcas.

O Cabelo Está Branco e a Cor Não Pega!

Cabelo branco sofre pra colorir os fios, já que, não raras vezes, a coloração não cobre completamente e os fios desbotam muito rápido. A solução é, antes de pintar, pré-pigmentar! Já faço um post explicando como fazer isso, tá?

Beijos

Ju 

37 comentários
  1. Elizângela

    Oi Ju…

    Na minha opinião o melhor produto que podia ter sido inventado foi com certeza o Depak Color.. Impressionante como ele resolve o problema de “correção da cor” sem agredir ou danificar os cabelos. Estou ‘In love’ com ele. E agora tem uma embalagem que dá para 1x ou 2x dependendo do tamanho do cabelo. Excelente!! Super recomendo. Como você sabe eu era platinada, aí resolvi ser ruiva Mari Ruy Barbosa, mas como meu cabelo estava muito claro, errei no tom e ficou um vermelho muito escuro. Passei o Dekap Color por 30 mim e já era, voltou o loiro claro e agora vou passar a tinta correta. Keune 9.43 (louro clarissimo acobreado, dourado). BjoKs

    Responder
  2. Suellen

    Oii Ju…
    Adoro o fato de vc postar aos domingos.. kkkk poucas blogueiras fazem isso…
    Enfim super me identifiquei no fato de que nunca estamos satisfeitas com o loiro… kkkk
    quando enfim conseguir um tom mais claro nao curti muito e quiz voltar pro mais escuro um pouco e agora quero claro novamente.. kkkk mulher é um bixo complicado mesmo ne?!
    Enfim ótimo domingo pra você!
    Beijão

    Responder
    • Oi Su!
      Ahhhhhhhhh, deixo de postar não, de jeito nenhum! rs
      Nunca estamos mesmo, é um horror! kkkk
      Mulher é térrivelll!
      Pra vc também flor! <3
      Beijos

      Responder
  3. Angélica

    Biocale o milagre em tubo kkkkkk

    Responder
  4. Luciana Ferreira

    Jú, amada, me jude aí!
    Retoquei minha raiz e como troquei o descolorante (burra que sou), fiquei com quatro dedos de luzes alaranjadas…já dei banho de brilho com Keraton prata mas não adiantou. Alguma dica para mim??? Por favor!!!! [xora]

    Responder
    • Luuuu, nem Keraton prata resolveu? Faz uma shampoozada e aplica ele de novo!

      Responder
  5. Luciana Ferreira

    Ah!!! Detalhe: to sem Biocale…

    Responder
  6. Mare

    Olá, Ju!
    Tira uma duvida aqui, o processo quando fica muito escuro o uso (“shampoozada”), funciona quando o escuro fica tipo um acinzentado muito escuro? Ou só com o “brilho acobreado” mesmo?
    E o tempo que fica no cabelo a “shampoozada”, é como se fosse uma lavagem comum mesmo ou deixa um tempo no cabelo?
    Desde já, obrigada!
    [beijinhos]

    Responder
    • Mare, funciona quando fica escuro também, acinzentado, rosa, verde…rs
      Deixa 10 minutos!

      Responder
  7. cristiane

    possso usar shampoozada em cabelo com luzes?

    Responder
  8. Catia

    Como e o banho de brilho (laranja) pra tirar o cinza?

    Responder
  9. Amanda Kreves

    Pra uma boa tonalização ou banho de brilho eu sempre indico a coloração da Alfaparf Color Wear, que é tom sobretom sem amônia que deixa os cabelos Extremamente Condicionados e Macios devido à concentração de Princípios Naturais que compõem a fórmula.

    Responder
  10. Nayara

    Ju, essa shampoozada para tirar o loiro escuro resseca o cabelo? Beijos

    Responder
  11. Christine

    Ultima passada de tinta foi 9.0 beauty color com ox 10 volumes e uma colher de agua…e ficou bom…mas meus cabelos são branquinhos…próxima passada será de 10.11 mesma marca, mesma ox 10…aí não resseca nada e fica tonalizado…e sai baratinho.Já misturei as duas na mesma passada mas prefiro passar cada 20 ,30 dias uma de cada vez.

    Responder
  12. raquel

    comprei a 939 da color intensy , e diz que tem amônia. algum problema? :( e meu cabelo é castanho claro com luzes fininhas, irá pegar bem? eu comprei ox de 30 volumes …

    Responder
    • Tem problema não flor! Beijos

      Responder
      • raquel

        passou do tempo, meu cabelo era virgem, e ficou uma cor meio cobre, oqe fazer? ):

      • Flor, matize com produtos azulados!

  13. Lili

    Ju, retoquei minhas luzes recentemente, e o cabelo ficou manchado a raiz clarissima uma parte alaranjada e outra mais escura, uma cabelereira disse pra eu tonalizar e puxar novas luzes. O que vc acha? Tenho receio de danificar ainda mais o cabelo. Me ajudee!!

    Responder
    • Lili, reconstrua primeiro senão ele não vai aguentar.. Só depois tonalize escuro, mas pré-pigmente antes, e puxe luzes!
      Beijos

      Responder
  14. Marília

    A Shampoozada tira tinta ou só tonalizantes?

    Responder
    • Ma, na tinta ele abre um pouco a cor, limpa, mas não tira não!

      Responder
  15. Marina

    Ju, no caso de luzes inversas, nao corro o risco de nao conseguir mais fazer luzes loiras no retoque ???
    por ex. fiz luzes loiras, mas acho que fiz muito, se eu fizer inversa, depois o loiro nao vai ficar diferente na proxima vez?

    Responder
    • Mari, já fiz isso várias vezes e nunca deu problema não!
      Beijos

      Responder
      • Marina

        Mas por ex se vc passar castanho , depois as luzes nao vao ficar mais escuras na parte com tinta??????

      • MAri, se você fizer luzes depois não fica porque o descolorante vai “remover” o pigmento castanho. Beijos

  16. aline

    Ju, passei aquela coloração Casting creme gloss da Loreal na cor 412 cacau glacê, ja faz uns 6 meses que estou com essa cor e nesse tempo ja passei mais 2 vezes, o problema é que estou querendo tirar essa cor por causa da minha raíz que é bem clara tipo loiro escuro sabe, ja passei o dekap color 3 vezes e clareou muito pouco, será que essa shampoozada ajuda a clarear um pouco?

    Responder
  17. Fabiola

    Ju, meu cabelo natural é loiro escuro, passei a tintura 9.0 da AltaModa…ficou mega laranjão e eu já usei desamarelador, matizei e deu uma boa melhorada. Fiz Botox capilar e a cabelereira disse que não adianta passar a tintura 10.1 que eu comprei.Se eu fizer a shampoozada e depois passar ela, vai pegar? Dá uma clareada pelo menos? Bjo

    Responder
  18. Patricia

    Ju, fazendo a shampoozada, o tom do meu cabelo que não tem luzes, vai ficar desbotado ou não altera a cor natural dos fios?

    Responder
  19. Danda

    Ju fiz luzes e meu cabelo ficou na raiz o tom q queria porem as pontas ficaram clara e com um tom amarelado em algumas partes a ”shampoozada”Resolve?Pra corrigir essa diferença?

    Responder
  20. nivia

    Ju meus cabelos é natural com luzes, eu fazendo essa Shampoozada não vai mudificar a cor natural dos meu cabelo?pq a cor natural dele é loiro acinzentado eu adoro a cor natural do meus cabelos e ai o q vc acha?BJS AGUARDO A SUA RESPOSTA

    Responder
  21. gaaby

    Oi Ju minha flooor, eu usei o tonalizante keraton prata, mas não pegou, fiquei de cara, parece que o cabelo se blindou, eu ainda acho que é porque ainda tem vestígios de verde do cloro da piscina, acho que por isso não pega também.. Se eu passar o shampoozada e tentar tonalizar com o keraton prata, ele pega? :* bjbj

    Responder
    • gaaby

      Ou tentar o L’oreal Richesse 10.12 ao invés do Keraton Prata.

      Responder
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up