Vizcaya
12.12.2014

Shampoo Desamarelador e Matizador: Como usar

Dia desses uma leitora me sugeriu falar um pouco sobre a melhor forma de usar o shampoo desamarelador e matizador para cabelos loiros,  e achei que isso valeria um post!

Mas, antes de começar, já aviso logo: pra cada cabelo existe uma “receita”, uma dose certa, e isso a gente só descobre testando! É que o resultado de um produto não depende só do produto, depende do seu cabelo (cor atual, fundo de clareamento, se foi descolorido com tinta ou descolorante, etc).

Acho essencial alertar isso porque nenhum produto vai agir da mesma forma em cabelos diferentes. Pude comprovar isso ao longo dos meus mais de 50 tons de loiros (post aqui!). Tem produtos que eu amo quando estou no loiro super claro, mas que não faz tanto efeito no loiro claro ou no médio, entende?

shampoo desamarelador

Shampoo Desamarelador X Matizador

Novamente a resposta é “depende”, porque não existe melhor ou pior, existe o mais adequado para o seu cabelo.

Via de regra os desamareladores, sejam shampoos, condicionadores ou máscaras, têm uma ação menos potente, já que conseguem apenas “limpar” o amarelo/alaranjado. Já os matizadores conseguem, além de neutralizar os tons indesejados, intensificar ou modificar um tom da mesma cor, passando de uma matiz a outra.

Todos fazem isso? Não, cada caso é um caso. Como você descobre o melhor? Testando!

Qual o melhor e como escolher

O shampoo desamarelador ou matizador, assim como as máscaras, pode ter mais ou menos poder de pigmentar os fios, sendo que alguns são de uso diário (são os mais “fracos”, menos pigmentados), e os mais fortes, que não devem ser usados diariamente.

Os menos pigmentados atuam mais como prevenção e costumam funcionar melhor em loiros bem claros. Já os mais pigmentados neutralizam e corrigem mais intensamente, inclusive os loiros mais escuros, mais alaranjados e/ou avermelhados.

Então, se a sua intenção é evitar o amarelamento e prevenir de leve, opte por produtos mais suaves. Mas, se o que você quer é corrigir um amarelado/alaranjado forte, vá pros mais pigmentados. Pode usar os dois? Claro! Só tenha cuidado pra não exagerar e acabar chumbando o cabelo.shampoo desamarelador

Eu, Ju, prefiro os matizadores, sejam condicionadores ou máscaras, já que os shampoos pra desamarelar/matizar costumam ressecar o cabelo, um efeito que ninguém gosta, né?

E tenho muito cuidado com os produtos com pigmento muito azulados, quase “pretos”, pois eles acinzentam os fios com muita facilidade, o que eu não gosto. Mas, se o cabelo estiver muito alaranjado esses são os que mais funcionam, porque azul é a cor que neutraliza o laranja, enquanto o roxo neutraliza o amarelo.

Como Usar shampoo desamarelador

A regra básica do como usar é saber que  tanto os matizadores quanto os desamareladores, em sua maioria, possuem pigmento de alto peso molecular. Isso significa que eles não penetram nos fios, que só aderem superficialmente, então a cada lavagem grande parte desse pigmento desse pelo ralo, como expliquei nesse post aqui.

Não tenho como dizer o que vai funcionar em cada cabelo, mas as dicas que funcionam no meu são essas:

1. Antes de usar o shampoo desamarelador ou a máscara matizadora lavo o cabelo com um shampoo mais adstringente, como o amarelinho da Seda (Pureza Refrescante). Faço isso pra deixar o cabelo bem limpo e com as escamas mais “abertas” pra que a aderência dos pigmentos seja melhor.

2. É preciso deixar o produto agir, e quanto menos potente ele for, maior será o tempo de ação, e isso vale também para os shampoos. Em algumas pessoas o produto age em 2 minutos, enquanto em outras a máscara matizadora fica mais de 1 hora pra “limpar a cor”. Mais uma vez tudo depende do seu cabelo e você precisa ir testando pra descobrir o melhor pra você.

3. Se forma usar uma máscara matizadora, use-a depois do shampoo. Se quiser usar um condicionador ele deve ser, por segurança, usado  após a máscara pra selar o tratamento. Existem exceções? Claro, já que algumas marcas com shampoo, condicionador e máscaras desamareladoras/matizadoras, que foram produzidas para agir em conjunto e no rótulo vem especificado que é a máscara quem deve fechar o tratamento, dentre outras coisas.

O uso correto faz diferença!

shampoo desamarelador

4. Se o seu cabelo estiver muito poroso, experimente acidificar os fios depois de usar o matizador pra “fixar e selar” melhor os pigmentos nos fios. Tem quem faça isso antes e está certo também, então é bom testar o que funciona melhor no seu cabelo.

Existem alguns bons acidificantes no mercado, mas dá pra fazer isso em casa mesmo e dei a receitinha nesse post aqui.

5. Quanto mais potente for o produto, mais devagar você deve começar! Uma boa ideia aqui é diluir o produto em creme/condicionador branco pra deixá-lo um pouco menos potente e assim ter um controle maior do grau de matização, já que alguns produtos agem muito rapidamente e podem chumbar os fios.

A proporção não é uma receita de bolo e vai depender o seu cabelo. Eu gosto de começar com 1 porção de creme branco pra uma porção de matizador, e daí faço o teste em uma mecha pra ver quanto tempo aguenta, se matiza o tando que eu quero. Faço isso em uma mecha mais clara, normalmente da lateral do cabelo, porque as mechas de baixo (no meu cabelo) são mais escuras.

e se exagerar e o cabelo ficar chumbado?

6. Vez ou outra a gente acaba exagerando, usando demais esse tipo de produto e o cabelo, além de ficar muito acinzentado, pode começar a “não ter efeito” com aquele matizador/desamarelador. O que pode estar acontecendo é um excesso de pigmento, e uma maneira simples de reverter isso é usar um shampoo antirresíduos pra remover esse excesso, acidificando em seguida.

7. O cabelo chumbou? Lave com shampoo antirresíduos ou algum outro mais adstringente, deixe a espuma agir por 10 minutos, enxágua e aplica algum condicionador/máscara branco e deixa agir mais 5 minutos, enxaguando em seguida.

Isso vai “limpar” um pouco a cor, e se a coisa não for muito grave, resolve. Se for grave pode se jogar na receitinha que ensinei nesse post aqui, feita com vitamina C líquida, que o problema será resolvido!

A frequência: atenção!

8. Qual a frequência certa? Depende do produto, depende do seu cabelo, depende de como os dois funcionam juntos,  então o certo é testar e ver se o melhor, no seu caso, é usar esse tipo de produto a cada 2 ou 3 lavagens, a cada 10 ou 15 dias e por aí vai.

Existem sim outras dicas, e a maioria eu falei nesse post aqui, onde expliquei porque o matizador “não funciona” e o que fazer pra que isso não aconteça. Recomendo muitooo a leitura pra todas as loiras de plantão!

E se alguém tiver mais alguma dica de como usar shampoo desamarelador ou matizador, deixa nos comentários!

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
64 comentários
  1. Ana Paula  12/12/2014 - 11h58

    Oi, Ju,

    Vou tentar matizar, eu tinjo o cabelo por causa dos fios brancos que são muitos (rsrsrsrs) e faço luzes por cima, mas o fundo e as luzes teem uma tendência a amrelar, que logo me canso e passo tinta nele todo, será que funciona?
    Outra coisa, chegou sua escova rotativa? O que achou?
    bjs

  2. Juhh Dias  12/12/2014 - 12h02

    Uso o biocale e não troco por nada.sempre in love com ele :)

    • Tereza  09/07/2015 - 16h46

      Ju, onde eu compro Biocale?

  3. Ana Sales  12/12/2014 - 13h00

    Triste..parece que meus e-mails e comentários nunca chagam até você…mais amei a matéria, como já disse entre as mudanças que fiz apos seu blog, o loiro foi um deles e estou amando e ao mesmo tempo bebendo tudo sobre o assunto. O assunto “matizador” é um dos meus problemas e estou buscando tudo que vc já publicou, pois o meu “kit de sobrevivência para louras” está sendo montado…rsrs.
    Um dia de paz para vc garota.

  4. Soeli  12/12/2014 - 14h24

    Ju sabia que meu cabelo não precisa usar esses matizadores/desamareladores,já faço luzes faz uns 10 anos sempre na touca e nunca precisei usar,ao contrário com o passar do tempo minhas luzes ficam mais clarinhas(faço de 6 em 6 meses).Será que é porque meu cabelo é fininho e bem castanho claro? Bjs.

  5. Evelyn Souza  12/12/2014 - 14h42

    OiE!

    Fiz minhas californianas na ultima terça feira e ja estou super preocupada rs
    Comprei a mascara da linha salon opus e senti que realmente deu uma quebrada no amarelado (ouro), e pelo preço super vale a pena! Paguei 12,00 :D

    Estou atras do matizados Biocale… Mas nao encontrei ainda :(

    Parabéns pelo Blog, amo suas dicas… Virei fã!

  6. Ana Paulla Cruz  12/12/2014 - 15h04

    Eu usei o Biocale pois vi no seu blog, gostei do resultado, matizou geral, e a hidratação que esse produto faz e algo inacreditavel, dps testei o Magic Color do tubo preto, meu cabelo ficou verde para cinza, parecendo que sai da piscina, ficou feio para xuxu. Ai tentei o Magic Color Platinum branco, o efeito e praticamente igual do Biocale, porém ele e mais denso mais liquido, mas da um tom lindissimo, porém não hidrata como o Biocale.
    Minha opinião e que o desamarelador tem o tipo certo, para o tipo de cabelo, o tom do “amarelo” e finalmente o que mais faz diferença, o tempo. Encontrar o tempo certo que o produto fique no cabelo.

  7. Criss  12/12/2014 - 15h19

    Pra mim o loiro é novidade no cabelo. Estou aprendendo muito com vc. Muito mesmo. Mas ainda não me acertei quanto ao matizante. Morro de medo de deixar tempo demais e acabar deixando o cabelo roxo.hahaha
    Pra achar o tempo correto que o matizante tem que ficar no seu cabelo, tem outra maneira além de ficar tirando e colocando o matizante na hora do banho? =S

  8. Marilia Carvalhos  12/12/2014 - 15h47

    Jú,
    estou usando o shampoo desamarelador vinoterapia do Boticário e estou amando…
    Obrigada pela dica preciosa!!! Bjs!!

  9. Ângela Ramos  12/12/2014 - 19h17

    Ju,testei a dica que vc deu do Sabonete em Espuma Facial usando esponja e fazendo a telinha muito bom.Principalmente agora que eu uso acido no rosto não irrita tanto a pele .BJS

  10. Andréa  12/12/2014 - 19h41

    Ai Ju, to sofrendo pra achar uma máscara azul pra neutralizar o que a progressiva de carbocisteína fez com o meu cabelo :/ Pior que alaranjou em tons diferentes, perto da nuca tá muito mais claro que no resto. Usei um shampoo roxinho da Amend e ele apagou o meu tom douradinho que eu consegui com o Sun In, deixando só um laranja claríssimo. Horrível!

  11. Ludmila Gomes  12/12/2014 - 20h47

    Ju to pensando seriamente em usar um matizador no cabelo.
    To estranhando a cor, sempre usei bem mais claro que isso, e como ele ficou receoso de deixar mais tempo o produto pra abrir mais a cor, achei que ficou meio amarelão. Mas to na duvida ente o Biocale e o Keraton Pastel. O que vc acha?
    BjoO

  12. Suerlane  12/12/2014 - 20h52

    Ju,querida!Tá preparando o post com os demais produtos das orientais?
    Namô tá se recuperando bem?
    Ju,se vc tiver tempo,gostaria de ler tua análise do livro:Mulheres que escolhem demais.
    Ah,vi uma entrevista da Martha Medeiros no PROGRAMA DO JÔ,falando sobre uma trilogia de livros que ela está lançando,sobre amor e liberdade,tô atrás dos livros pra comprar,rs.
    Ei,depois fala o que está achando do DERMA AHA?Lembra que te falei sobre ele há algum tempo?
    Abraço,querida!

  13. Thaty Santos  13/12/2014 - 08h03

    Oi Ju, ja faz um tempo que sigo seu blog, mas, tenho vergonha de comentar.
    Comecei a segui-la depois que dei luzes no cabelo e apartir dai sigo muitas de suas dicas. Amo seu blo, e o jeito aberto em que fala com nos leitoras.
    Sobre os matizadores, comprei o da biocale, por tanto ver vc falar rsrs mas nao fez muito efeito no meu cabelo. Vou seguir esses dicas desse post :)
    Bjo

  14. Erica Morais  13/12/2014 - 14h04

    Ju !!!! Nossa como seus posts sao maravilhosos !!! Amo a maneira como vc corre atraz e se informa pra poder explicar tudo direitinho pra nos . Por isso quero te fazer um pedido : Gostaria q voce pesquisasse a respeito da pilula do dia seguinte, seus beneficios e maleficios. Pq eu faço muito uso desse medicamento, mas muito mesmo, tipo umas tres vezes na semana !!! Muito obrigada. Bei juuu …

  15. Márcia  13/12/2014 - 14h10

    A sua indicação do shampoo desamarelador do Boti salvou meus cabelos, adoro a página justamente por isso, aqui já encontrei muitas dicas salvadoras para minha busca interminável pelo loiro perfeito !!!!.

  16. wanessa  13/12/2014 - 18h10

    ótimo post Ju. Preciso da sua ajuda. Fiz ombre hair tem uma semana e os fios já estão amarelando, acredito eu que amarelando rápido demais. Me indicaram o shampoo matizador da barro minas e a máscara, porém minha raiz é muitoo oleosa. Qual shampoo você me indica pra fazer uma “pré lavagem” e que não vai prejudicar meu cabelo?

  17. napaula couto  13/12/2014 - 22h24

    Ju adoro o shampoo desamarelador e o spray hidratante sem enxágue da Aquaflora,que conheci, graças a vc, e fica lindo o meu cabelo, mas me socorreee, tenho entre 60 e 70% de cabelos brancos e a tinta sai toda,então tenho que repintar o cabelo antes de 20 dias e o cabelo está ficando uma palha e dando muito trabalho, tem como fazer a tinta durar mais ou tenho que escolher entre ter a cor que gosto ou ter o cabelo saudável????

  18. Maria Isabelle Montini  14/12/2014 - 00h08

    Eu já pintei meu cabelo de loiro, mas dava muito trabalho e acabei voltando ao preto. Bj Ju

  19. Nadir Vasconcelos  14/12/2014 - 06h44

    Ju, já usei várias marcas de shampoo desamarelador e nenhum deu bons resultados. Meu cabelo puxa para o laranja e gosto dele dourado. Estou na dúvida entre matizar, tonalizar e banho de brilho. Me dá uma ajudinha?

    • Ju  14/12/2014 - 10h09

      Oi Nadir, tudo bem?
      Eu tentaria matizar primeiro, pra “limpar” a cor, porque aí é mais fácil que os shampoos desamareladores façam o trabalho, sabe?
      Beijos

  20. Michelle Adriana Silva  14/12/2014 - 13h56

    Ju eu comprei bio cale mais acho q no meu cabelo q fica muito laranja não resolveu muito. Entao comprei magic color e ele deu resultado melhor só q cabelo fica uma espiga. O q vc me aconselha?? Qts vz posso usar?

  21. Denise  14/12/2014 - 14h52

    Oi Ju…e para cabelo colorido de marrom que desbota e fica laranja, esse shampoo resolve tb? bjss

  22. Evelyn Schneider  14/12/2014 - 16h37

    Oie,

    Procurando as melhores opções de produtos para luzes e progressiva te conheci semana passada e confesso que estou adorando…

    Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog maravilhoso!!!

    Beijooo

  23. Giovana  14/12/2014 - 18h18

    Ju, descobri seu blog esses tempos e tô amando! Queria uma ajudinha sua, vi que vc já teve mais de 50 tons de loiro (haha). Já fui loira com ombré hair( só fiz uma vez e nunca retoquei), mas por causa de um alisamento resolvi deixar o cabelo sem química até crescer para ficar loira de novo rs. Agora que a química ta só nas pontinhas, já tô pesquisando métodos de clareamento. O que vc indica? Luzes, ombré hair…quero ficar loira mesmo, sem medo, mas não sou tãão branquinha assim. Minha pele é de branca à morena clara. Espero sua resposta. Bjo

  24. Érica Vanessa  15/12/2014 - 11h19

    Só passei pra dizer que você usando a foto da minha diva máxima Britney Spears já ganha meu coração por milhares de anos. Por isso que eu te love you Juju!!! Beijos!!!

  25. Suelen  15/12/2014 - 12h16

    Oi Ju! Sempre tento comentar com algumas dúvidas mas não sei por que meus comentários não aparecem :(
    Esse post é minha última tentativa de salvação pro ano, não aguento mais o cabelo amarelo. O problema é que já fiz de tudo, já usei matizador e desamarelador de todos os jeitos e nada dá certo! Sem contar na espiga de milho que tá rs.
    Qual o melhor matizador que você recomenda? Sem ser o Biocale, pois já gastei o tubo inteiro e nada rs

    Adoro seu blog, suas dicas já me ajudaram muuuito!
    Bjos

  26. Mari Costa  15/12/2014 - 20h59

    Faço luzes a 9 anos e é bem difícil acertar quando mudo de cabeleireiro… e o shampoo sempre acaba me ajudando!! Bjs, adorei a matéria.

  27. Giovana Rodrigues  15/12/2014 - 23h44

    Descobrindo mais o blog e adorando haha. Eu acho que li em um outro post que você matiza com o biocale, é isso? Mas você usa o condicionador ou máscara? E onde vc compra Ju? Dá dicas de lojas online boas e bem baratinhas :D

    • Ju  16/12/2014 - 09h27

      Gio, que bom! <3
      Matizo com ele sim, com o condicionador (é mais forte). Ele só vende em salões e acha também no mercado livre!
      Beijos

  28. Camila  22/02/2015 - 20h50

    Ju não tem risco do shampoo e mascara matizadora mancharem o cabelo de roxo?

    A mascara não se usa na raiz né?

  29. Regiane  27/02/2015 - 11h50

    Ju, me socorre…rs…fiz luzes nos meus cabelos, ficaram amarelados e recorri ao tonalizante, porém meus cabelos agora estão loiros acinzentado com tons meio esverdeados e algumas mechas quase brancas…eu não estou gostando, o que eu passo para que fiquem acinzentados sem exagero, tipo tirar essas mechas mais exageradas (platinadas, brancas, manchadas de azul…) me ajude por favor…bjs lindona!

  30. thais  01/03/2015 - 16h00

    Eu uso o COLOR FIT – MASCARA MATIZADORA é imbatível! Experimentem! Não resseca e matiza…dica: deixe agir 15 min e não 5 min ok

  31. luana  08/03/2015 - 22h42

    Ju usei a mascara matizadora prata da mutari e ele ficou muito ressecado. coma as pontas espigadas. teria como vc fazer uma resenha sobre ela?
    beijo

    • Ju  10/03/2015 - 10h05

      Lu, vou procurar por aqui!

  32. […] E, acredite em mim: existe a forma certa de usar, e usar do jeito certo faz toda diferença no resultado final, mas expliquei tudo isso nesse post aqui, é só clicar: Shampoo Desamarelador e Máscara Matizadora – O Jeito Certo de Usar. […]

  33. Kamila  29/04/2015 - 11h16

    Oi Ju, comprei o shampoo desamarealador da Alta Moda e o condicionador da Biocale, posso usar os dois juntos ?
    Outra dúvida qual tipo de máscara ideal pra usar após o shampoo da Alta moda, notei meu cabelo ressecado (Hidratante, Nutrição ou reconstrução)?
    Obrigada !

  34. Fabiola  07/05/2015 - 11h15

    BOM DIA TENHO LUZES E ESTOU USANDO UM SHAMPOO E UMA MASCARA MATIZADORA SO QUE MEU CABELO FICA ROCHO ME AJUDA COMO USO??? QUERIA ELE COM TOM DE LOIRO BONITO E NÃO AMARELO.

    BEIJOS

  35. Luana  12/05/2015 - 11h36

    Ju gostei muito da propaganda da Natura referente o shampoo desamarelador Natura Plant Loiro Vivo. Teria como você fazer uma resenha a respeito?

  36. Simone Jóia  21/05/2015 - 11h33

    Aplico o shampoo desamarelador com o cabelo seco deixo agir 5 min e lavo a cabeça, para meu platinado essa é a forma que mais dá certo! Desamarela, e dura mais tempo…faço a cada 15 dias, antes com o cabelo molhado tinha que ser semanal, e uso ou o da marca salon line que é super concentrado!

  37. ludimila  27/05/2015 - 11h02

    OI JU, ESTOU COM MUITAS DUVIDAS POIS USAVA O SHAMPOO E A MASCARA DA BARRO MINAS , MAS NAO GOSTEI MUITO NAO FEZ MUITO EFEITO , AGORA ESTOU CONFUSA NAO SEI QUAL DEVO USAR E SE USO APENAS O CONDICIONAR OU O FAMOSOS KIT SHAMPOO E A MASCARA .ME AJUDA POR FAVOR ESTOU PREOCUPADA BJINHOS

  38. […] Vale avisar que é um shampoo desamarelador e não matizador, então não vai clarear os fios, e já falei sobre isso nesse post aqui. […]

  39. Laura  14/06/2015 - 20h49

    Adorei a matéria. Eu uso dois matizadores, um bem forte, platina mesmo as mechas mas deixa super hidratado. Outro, mais em conta, que infelizmente deixava meu cabelo muito ressecado. Peguei umas dicas aqui e passei a usar ele com um creme branco e ficou perfeito. Adorei a dica. Obrigada

  40. silvia maria  29/06/2015 - 22h37

    Olá como vai!
    Meus cabelos estão quase tos os fios brancos, porque há um ano mais, ou menos deixei de pintar, porque eles estavam muito fracos por causa da guanidina que dou. Através de minha amiga conheci o shampoo matizador já usei uma vez achei que vai melhorar o amarelado dos fios. Quero saber se eu posso colocar umas gotas de violeta na minha hidratação, que tenho em casa, e usar normalmente a cada 15 dias. Um forte abraço.

  41. silvia maria  29/06/2015 - 22h39

    Há esqueci de falar que, meu cabelo e crespo( sou negra).

  42. Karina manso  24/07/2015 - 14h12

    Usei um metalizador 3D e as ninfas mechas ficaram azul esverdeado. Verde azulado sei lá.

  43. Catia Sousa  02/09/2015 - 11h41

    Oi, estou com luzes e progressiva e quero tirar indesejável alaranjado qual o shampoo e condicionador vc indica, ah e tonalizante qual indica?
    Desde já agradeço as dicas super práticas e acessíveis.
    Bjim

  44. Catia Sousa  02/09/2015 - 11h46

    Oi de novo rs
    Devo intercalar o shampoo e condicionador desamarelador com os para cabelos com químicas?

  45. Nayara Keith  03/09/2015 - 16h23

    Ju vc já experimentou o “MATIZ BLOND” da Maxiline. Descobri ele há um tempinho e estou completamente apaixonada. Deixa o cabelo bem matizado, puxa pro platinado, e o melhor, não resseca nem um pouco, pelo contrário, meu cabelo derrete, fica super macio. O Shampoo e o condicionador eu compro aqui em Goiânia por R$98,00, e rende bastante.

  46. […] desamareladores têm um “jeito certo” usar, isso faz diferença e expliquei certinho nesse post aqui. Vale […]

  47. Isa  20/12/2015 - 12h47

    oi Juu! tenho uma dúvida, é necessário usar o condicionador desamarelador quando usamos o shampoo ou pode uusar o condicionador normal??

    • Ju  20/12/2015 - 13h33

      Pode usar o normal, Isa!

  48. Mel  22/12/2015 - 02h30

    Olá, meu cabelo já foi descolorido, mas desisti das mechas e pintei de castanho de novo, mas ele sempre abre a cor pro alaranjado. Posso usar máscara desamareladora/matizadora? Isso vai ajudar mesmo meu cabelo estando escuro? E se eu fizer henna pra escurecer (já que To querendo escurecer com algo menos danoso que tinta) vou poder continuar usando a máscara desamareladora? Bjs

  49. Renata Casemiro  15/01/2016 - 19h31

    Oi Jú! Boa tarde! :)
    Te acompanho há muito tempo, mas nunca tinha precisado de ajuda!kkkkkk fiz ombre hair bem loirinha, meu cabelo é castanho maos pro claro. Essa semana, pela primeira vez, usei os desamareladores, mas acho que exagerei, porque deixou algumas partes do meu cabelo meio avermelhado e escureceu um pouco o loiro que estava lindooo! Ai que raiva!kkkkk isei o shampoo da Inoar, depois passei a máscara da Amend (deixei por dez minutos com touca térmica, acho.que ai que fiz a “cáca”!) e, por fim, o condicionador da Inoar.por cinco minutos. Tem alguma dica de algo que.possa fazer para suavizar / tirar o avermelhado e clarear de.novo, sem ter que gastar “mil dólares” novamente no salão?hahahahaha
    Muitooo obrigada! Amo suas dicas e textos! :D
    Beijo!
    Rêo

  50. Marina  19/01/2016 - 22h13

    Oi Ju!!
    Meu cabelo é loiro escuro e natural, sem tintura nenhuma.
    Será que se eu usar shampoo e máscara matizadora, ele dá uma clareada e disfarça os fios brancos?
    Bbjs

  51. renata  21/01/2016 - 14h03

    Ju, posso hidratar ele após passar esse tipo de shampooo para desamarelar? quanto tempo depois devo hidratar caso fique ressecado?

  52. giulianna  21/06/2016 - 10h31

    Oie!!

    Eu já usei tanto shampoo desamarelador como matizador e nenhum fez efeito. Mesmo usando mais de 1x, até seguida.
    A máscara também uso com certo frequência (a minha é bem azulzinha, não cheg a ser roxa!), mas naaaaaaaaaaaaaaadaaa desse amarelo sair!!
    Nunca usei nenhum condicionador! O que você indica? Deixar a máscara por 1h ou comprar o condicionador? Melhor usar desamareladores várias vezes na semana ou usar um matizador 1x por semana? Devo deixar mais tempo no cabelo então?

  53. Ana  03/08/2016 - 13h31

    Ju, me ajuda! Sempre fiz luzes bem clarinhas, a raiz do meu cabelo é clara. Há 15 dias, em um salão novo, o cabeleireiro exagerou na matização (que eu nunca fiz), e a raiz ficou acobreada horrorosa. Dias depois voltei para ele corrigir, o tonalizante que usou no topo do cabelo deixou a raiz ainda mais vermelha/alaranjada. E ele puxou novamente algumas mechas na parte de cima. Resultado, as luzes refeitas ficaram no tom do loiro laranja, contrastando com as luzes antigas e perfeitas bem clarinhas do meio do cabelo até o final. Já tentei antiresíduo e apenas amenizou; o keraton prata deixou as luzes mais vivas, mas reforçou ainda mais o acobreado do fundo. Que faço?

  54. Dani  22/08/2016 - 19h52

    Oi Ju,adorei suas dicas,eu comprei um matizador da Haskel,adorei,mas quando passei a chapinha notei q ele perdeu o brilho.Se eu lavar de novo com a máscara ele volta a brilhar?

  55. Lorena  03/10/2016 - 17h37

    Oi Jú,
    Gostaria de saber se você já testou a mascara desamareladora da Barro MInas?
    Faz resenha dessa linha?
    Adoro o blog, bjs

  56. Sandra  29/11/2016 - 13h45

    Fiz luzes e ficaram ótimas, um pouco mais loira que de costuma. Com. Finalidade de hidratar comprei um shampoo e uma máscara desamarelizadoras,, ocorre que fiquei com a máscara mais de uma hora, o resultado é que meu cabelo ficou cinza, agora não sei o que fazer.

  57. laiz  20/12/2016 - 15h59

    Oi , fiz um ombre hair loiro , só que ele esta meio acobreado na raiz . usei um desamerelador da alfaparf (alta moda)
    mas não mudou quase nada . alguem me indica outro produto ?

  58. Bruno  02/02/2017 - 23h27

    Posso usar , shampoo desamarelador , e depois mascara matizadora ?

  59. […] em formas de uso, nesse post aqui expliquei certinho o jeito certo de usar esse tipo de produto. Recomendo a leitura! Ops, e se o […]

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…