18.07.2014

Onde Baixar Livros Grátis?

Não consigo me imaginar sem um livro nas mãos, e já tinha prometido indicar livros por aqui e até fiz isso algumas vezes, mas a dica hoje não é de nenhum livro específico e sim de sites onde a gente consegue baixar livros grátis.

Tenho o PDF de um monte de livros, mas gosto mesmo é de “livro de papel”, sabe? Gosto do cheiro, gosto do ritual de passar folha por folha, gosto de marcar as passagens que mais gosto com caneta colorida e gosto de ter estantes e mais estantes cheias de livros.

Mas, sei que pra muita gente é complicado comprar livros todo mês porque pesa no orçamento, e por isso essas “bibliotecas virtuais” são interessantes.

Os que mais “frequento” são esses:

baixar livros grátis

1. Project Gutenberg

Um dos mais legais, o Project Gutenberg disponibiliza mais de 45 mil e-books gratuitos. Dá pra ler todos os livros que você quiser, mas não tem como baixar o PDF. Ou seja, se quiser ler tem que voltar lá! Pra conferir clique aqui.

2. Open Library

Esse site tem um dos maiores acervos de livros virtuais e você pode baixar o PDF ou ler online. A grande maioria dos livros estão em inglês e isso pode ser um aspecto restritivo pra maioria. Pra conferir clique aqui.

3. Brasiliana

São 3000 obras, inclusive livros raros, disponíveis pra baixar o PDF ou pra ler online. Pra conferir clique aqui.

baixar livros grátis

4. Free E-books

Tem uma variedade enorme, mas o forte não são os escritores consagrados. Dá pra achar algumas obras clássicas, mas é mais recomendado pra quem quer conhecer novos escritores. Quer conferir? Clique aqui!

5. PDF Livros

Também tem uma variedade boa, com a vantagem de disponibilizar os livros do momento, como os livros do John Green. Quer conhecer? Clique aqui!

6. Wattpad

Esse é um aplicativo disponível pra Android e iOS, e a variedade é bem grande, mas a grande maioria dos livros está em inglês.

Android: Clique aqui / iOS: Clique aqui.

Conheço alguns outros mais específicos, com bibliotecas de arte, de filosofia e coisas do tipo, e se vocês quiserem conhecer avisem nos comentários!

Beijos

Ju

* O blog não tem vínculo de nenhum tipo com os sites citados acima.

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Cibelle G.  19/07/2014 - 09h34

    Amo ler, é um vício desde pequena ^^ E é bem como você diz, prefiro o livro físico (o cheiro do papel é incrível) mas nem sempre a $$$$ é suficiente, vamos combinar que livro no país é bem caro… o que é uma pena. Então sempre que dá recorro aos virtuais mesmo, que são ótimos para ler no tablet e com a vantagem de poder ter vários no mesmo dispositivo.

    Bju Ju ^^

    • Ju Lopes  19/07/2014 - 09h36

      Ci, falou tudo!
      E sabe uma coisa que eu não entendo? Porque os e-books (os de comprar) são tão caros? Tava olhando esses dias e o preço é quase o mesmo do livro “de papel”… Acho absurdo, porque tinha que ser mais barato já que não tem vários custos, né?
      Beijos

  2. Soeli  19/07/2014 - 11h05

    O JURO VALENDO é um livro, tem humor, reflexão, dicas de cabelo, maquiagem, pele, cultura etc..
    Uma dpse diária de conhecimento com uma amiga que parece que conheço à anos (e olha que nem tenho redes sociais pra te seguir é só aqui no blog mesmo).bjs

  3. Sandrinha  19/07/2014 - 17h15

    Gostei muito desses links. Agora mesmo estou lendo 1882 de Laurentino Gomes. Já li 1808 e vou comprar 1889, ambos do mesmo autor.
    Concordo que livros são caros, então quando quero alguns títulos coloco na minha lista e espero as promoções. Se não der vou na procura dos livros virtuais. :)

    • Ju Lopes  20/07/2014 - 13h16

      Sandrinha, que bom! Ah, o 1808 li tempos atrás e é bemmm legal mesmo!
      Beijos

  4. Eliana  19/07/2014 - 17h38

    Acredita que não sei a diferença dos “equipamentos” para e-books?Sei que tem o tal do Kindle,que podem ser baixados no computador/tablet/celular,mas acho tão estranho não folhear,virar as páginas,sentir peso e cheiro!leio muito em francês e gasto uma nota em envio,que fica mais caro que os livros,mas será que poderia baixar livros em francês,atuais,sem tanto custo?adoraria se você tivesse estas informações para dividir com a gente também,bjs

    • Ju Lopes  20/07/2014 - 13h16

      Liu, eu também não! rsrs Eu vejo pelo tablet e pelo computador mesmo!
      Vou pesquisar, pode deixar!
      Beijos

  5. Vanessa  21/07/2014 - 11h26

    Que dica legal Juh! ameiii! agora so encher meu e-books pra viagem q farei sozinha :-)

  6. Janaina  21/07/2014 - 12h26

    Ju você é incrível….Valeu pelas preciosas dicas!!!

  7. Vanessa  28/07/2014 - 10h44

    Juh
    Entrei no PDFlivros, mas so esta disponivel as paginas iniciais :-/
    nao entendi muito bem a logica, queria o livro inteiro
    hehehe

    bjs

  8. Marcos  17/02/2016 - 18h47

    Ola, boas dicas mas tem um site muito bom que eu utilizo e não está na lista: http://www.elivros-gratis.net com centenas de livros em PDF e tudo legalizado – enviados pelos proprios autores ou em dominio publico.

    Espero ter ajudado!

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
  • Eu votei na Ju Lopes, do blog @jurovalendo, que já acompanho há alguns anos😍😍. É muito bom poder prestigiar profissionais como a Ju, que fazem um trabalho com tanto amor, competência e dedicação. Não é à toa que o Juro Valendo é o blog de beleza brasileiro mais acessado no mundo, segundo a Revista Exame!!! . Eta baianinha arretada!!! VOTEM!!! É bem rapidinho! 💕 💕. Obrigada e continue brilhando! 🌟🌟🌟 http://premioinfluenciadores.com.br/ #premioinfluenciadoresdigitais #jurovalendo
  • #behappy😊 #sejaluz #bloggers #sejamcheiosdoespiritosanto #loveu #beyourself #yourlife #yourlove #amesempre #gratidão #jurovalendo #iloveit❤️ #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo