18.11.2015

Manual Para Sonhadores: Livro da Semana

Voe alto, siga seu coração e vire o empreendedor da sua vida!

Eu sou uma sonhadora de carteirinha e, semanas atrás, passeando na livraria (#amo) achei um livro que tive que trazer pra casa mesmo sem fazer ideia de quem era a autora ou ler alguma resenha sobre, porque se o negócio recebe o nome de Manual Para Sonhadores, é meio óbvio que ele foi feito pra mim, né?rs

livro manual para sonhadores nathalie trutmann

O livro foi escrito pela Nathalie Trutmann, que é diretora de inovação da FIAP, embaixadora da Singularity University do Brasil e a idealizadora do brasil20.org, uma plataforma que reúne histórias inspiradoras de empreendedores digitais para motivar as pessoas. No mais, a Nathalie conheceu muitos lugares, viveu muitas experiências e é uma pessoa que sonha, sonha muito, mas com os olhos abertos e pés no chão, porque não basta sonhar, é preciso realizar!

livro manual para sonhadores nathalie trutmann

Com uma linguagem simples, direta e clara, o livro me parece uma conversa entre amigas, com muitas histórias sobre as experiências vividas pela Nathalie e as pessoas que ela encontrou pelo caminho, com seus erros e acertos e com toda aquela inquietação que só quem já se sentiu sem rumo, perdida e sem se encaixar direito na própria vida sabe como é.

Não foram poucas as vezes em que ela se questionou se “a vida era mesmo só isso”, porque mesmo com ótimos empregos, com status e tudo o mais, ou seja, com as coisas que a grande maioria das pessoas estão a procura, ela não se sentia completa e feliz.

livro manual para sonhadores nathalie trutmann

Talvez por já ter passado por isso, me identifiquei bastante com ela em alguns momentos, e, mais ainda, com a crença de que cada um precisa descobrir o seu próprio caminho, que é único e, não raras vezes, nada fácil, mas compensador.

Ao longo do livro ela dá muitos “toques” que motivam e inspiram, mas, sobretudo, que nos faz refletir sobre as nossas escolhas e o rumo que estamos dando às nossas vidas. Mas, cada um desses insights é “colocado” de forma muito leve e descontraída, o que torna a leitura fácil, gostosa e rápida.

livro manual para sonhadores nathalie trutmann

Outra coisa que achei legal foram as indicações de livros e vídeos inspiradores, coisa que, aliás, eu adoro!

Custou R$23,90 (tem na Cultura e na Saraiva), e achei um link com o PDF do livro, mas é uma versão antiga e com o nome um “tico diferente”, onde faltam uns 2 ou 3 capítulos. De qualquer forma, acho uma boa pra quem quer “sentir o tom do livro” antes de comprar, sabe? Pra conferir é só clicar aqui.

livro-manual-para-sonhadores-nathalie-trutmann

Alguém já leu? Indicam algum outro livro nesse estilo? Ah, e se quiserem ver mais livros é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Renata  19/11/2015 - 10h46

    Amo ler! Amo, amo, amo! E esse livro, com certeza, vai para minha lista de desejos (apesar de não ser empreendedora…). Gostei da frase que vc marcou “suas ações falam tão alto que quase não consigo escutar o que você está dizendo”. Sim, um ato vale mais do que milhões de palavras. Ju, você já leu “Nunca desista de seus sonhos”, de Augusto Cury? Esse livro me ajudou muito na época em que estava tirando minha carteira de motorista. ;)

    • Ju  19/11/2015 - 11h59

      Oi Re! Também amo ler, amo!
      Li sim, muito bom! E um ato sempre vale mais que palavras, sempreee!
      Beijos <3

  2. Renata  19/11/2015 - 12h01

    Ahhhhhhh…. Fico pra morrer quando vc responde um comentário meu, kkkk….

  3. Emanuella  19/11/2015 - 17h36

    Vou jogar essas imagens no meu painel oculto de wishlistl no Pinterest.

  4. C M S  19/11/2015 - 20h28

    Olá Ju! sou sua seguidora assidua, nao deixo de entrar no seu blog sequer um dia. Parabens pelo excelente trabalho. Bjos.

    • Ju  20/11/2015 - 08h49

      Muito obrigada, fico feliz em saber disso! <3

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
  • Uma coisa que muita gente comenta é que o cabelo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo