14.02.2015

Corte de Cabelo Curto: Pra Inspirar!

corte-de-cabelo-curto

Tempos atrás fiz um post por aqui com várias opções de corte de cabelo curto e também de californianas em cabelos curtos, mas sempre acho outros legais e vou “guardando” nas minhas pastas, e juntei tantos que montei outro post!

Eu sou adepta do cabelão, mas acho lindo cabelo curto, lindo!  Só que além de lindo, é um tipo de corte bem versátil, moderno e prático, fora que dá pra “brincar” muito com “texturas”, né?

corte de cabelo curto

E o curto é pra (quase) todas, é só respeitar o formato do rosto e se jogar sem medo! E aqui vale tudo: nuca “batida” com a frente mais longa, pontas repicadas na navalha pra dar um ar mais despojado, o desfiado com mechas assimétricas, o comportadinho e mais delicado, base reta e repicado nas laterais, dando um formato mais arrendondado, o assimétrico com ou sem franja lateral,  o volumoso no topo, a franja reta, a franja desfiada e por aí vai.

corte-de-cabelo-curto

Corte de cabelo curto para cada rosto

As meninas de rosto oval são as mais sortudas: podem usar e abusar de todo tipo de corte, já que tudo tende a funcionar nesse formato de rosto. Já as meninas de rosto redondo ficam lindas com um curtinho acompanhado de franja diagonal, mais longa e leve, que alonga e valoriza o rosto.

Meninas que têm o queixo mais fino, num formato de triângulo invertido, pode apostar em cortes curtos com volume próximo a região do queijo, enquanto as de rosto mais quadrado precisam de cortes que “suavizem” os traços, e aí vale investir num corte mais repicado e com franja lateral.

corte-de-cabelo-curto

No mais, sejamos honestas:  nesse calorão não tem coisa melhor, porque nenhum outro corte é tão fresco quanto o que deixa a nuca aparecendo! Só falta uma coisa: coragem!rs

Vocês gostam do curtinho? Já tiveram o cabelo assim?

Se quiserem mais dicas, me sigam no instagram, @jurovalendo !

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
20 comentários
  1. Diana N.  14/02/2015 - 21h43

    Acho que esse corte de cabelo faz a mulher parecer mais segura, independente… fico sempre achando que uma mulher com esse corte de cabelo é uma mulher poderosa!!!

    Mas jamais seria capaz de fazer, confesso… sou louca por cabelo compridão, super romântico ^.^ Mas adoro ver, é um corte lindão sem dúvida.

  2. rose  14/02/2015 - 23h42

    aii Ju deu uma tristeza só de ver né muito curtinho aff

  3. marcela cardoso  15/02/2015 - 02h39

    Juuuuu…vc é minha salvação rs…
    tenho cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas por causa do loiro e não sei mais o que fazer….
    meu cabelo nunca foi assim, mas de uns tempos pra cá as pontas dele se rebelaram contra mim…rs
    eu lavo, faço hidratação, já tentei tudo que é produto, ja cortei e nada dele melhorar
    o problema é que ele é fino e quando lavo ele e deixo secar naturalmente as pontas viram uma palha, não há creme ou oleo que resolva e se eu faço escova ele até fica legal, maaas é eu dormir para acordar no dia sguinte com ele todo embaracado e com as pontas horrorosas.. o que posso fazer? ja tentei ate dormir de cabelo preso e nada adianta hellllpppp

    • Ju  19/02/2015 - 11h22

      Oi Ma!
      Vc faz alguma química?
      Beijos

      • Marcela Cardoso  19/02/2015 - 19h22

        Oie Ju… tenho sim.. faço luzes…mas por conta disso acabei deixando o cabelo voltar ao meu tom natural que é castanho escuro…mas nao consegui deixar por muito tempo porque deixa minha expressão muito séria….então voltei a fazer luzes bem finas para dar uma iluminada….

  4. Carol fontes  15/02/2015 - 10h39

    Ahhhh é meu sonho!!! Mas tenho medo de combinar com meu rosto que é super comprido

  5. Edilaine Freitas  15/02/2015 - 11h09

    Achei muito bacana mas não tenho coragem não rsrsrs

  6. juliana vera  15/02/2015 - 11h32

    Ando querendo muito,não tenho medo de ficar sem o cabelão não Ju,o meu medo é não encontrar um cabeleireiro(a) que corte direitinho.
    Muito bom esse assunto Ju,tava precisando de inspirações.

  7. simone andrea p.santos  15/02/2015 - 11h37

    Ju sou apaixonada por cabelo curtoooo é pratico
    embora ñ use mais pq marido pira hehehehe
    o meu ta no estilo curto mas nem tanto e todo dia ele implica ;)

  8. Shirlei Brandão  15/02/2015 - 12h50

    Amo!!! E acho o supra-sumo do poder e da riqueza! Mas acho que não é toda mulher q sustenta um cabelo curto. Se a pessoa não gostar de verdade, e não tiver estilo o tiro sai pela culatra.
    Na vida já cortei três vezes curtíssimo. Curto várias e incontáveis vezes. kkkkkk
    Meu marido odeia, por isso não corto mais com tanta frequência. Acho que devia ser estudado isso. Pq os homens não gostam de mulher de cabelo curto? Já pesquisei entre os amigos, mas ainda não achei uma explicação. hahahah Mas na verdade acho que no geral o cabelão é preferência nacional. Só perde pro bumbum, e olhe lá!
    Bjos!!!

    PS- Ainda esperando pelos novos vídeos enrolada!!! kkkk

    • Ju  19/02/2015 - 11h21

      Também acho, só me falta coragem! hahaha
      Verdade isso, eu, por exemplo, não sustentaria, sabia?
      Meus amigos já falam isso, que não gostam, mas já vi dizer que tem meninos que amam, é gosto mesmo!
      Já tô gravando, 18 de março, lembra???

  9. Diana  15/02/2015 - 18h07

    Estou com cabelos curtos, mas nem tão curto assim, como nas primeiras fotos. Acho ótimo para nosso clima tropical. Cabelo comprido é lindo, mas depois de uma certa idade acho um pouco ridículo.

  10. izabela murta  16/02/2015 - 21h00

    Eu!!!
    Ju, eu era loira ( e usava biocale, por sua indicação), mas não tem 30 dias ainda que radicalizei. Aderi ao Pixie Cut e o mais chocante, pintei de escurãaaao, quase preto. Estou in love! Coloco de varias formas e todas são super bacanas. Me senti 20 anos mais jovem e mais bonita. ( depois que tive filho, sintoma de velhice ataca, rsss)
    bjim sua lindona.

    • Ju  19/02/2015 - 11h20

      Que maraaaaaa! Queria ter essa coragem, queria! rsrs

  11. Cíntia Raquel  18/02/2015 - 12h14

    Achei pobre o post, faltou fotos e estilos para cabelos cacheados! Ano passado passei máquina 1 no meu cabelo pra tirar toda a progressiva e assumir meus cachos e foi a época que mais me senti bonita e fui assediada. Seria interessante se colocassem opções para cabelos cacheados, porque como nunca temos informações, isso nos desestimula muito.

    • Ju  19/02/2015 - 11h19

      Anotado Cíntia, pode deixar!

  12. Gabi Oliveira  18/02/2015 - 16h37

    O foco do post era cabelo curto, mas eu fiquei babando rios nas maquiagens! Uma mais legal que a outra!

  13. Michelle  26/02/2015 - 14h06

    Amo seu blog, mas não curti esse post, que não mostrou absolutamente nenhum curto cacheado. Tanto black lindo por aí ou cachinhos estilo Letícia Sabatella que você poderia ter explorado… :(

    • Ju  26/02/2015 - 14h27

      Mi, é que tô preparando um post só pros curtos cacheados, sai esse final de semana! <3

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!