Vizcaya
15.03.2013

Filtro Solar Em Cápsulas Funciona Sim!

Já ouviram falar do filtro solar em cápsulas? Sim, ele existe!

Que filtro solar é indispensável vocês já estão carecas de saber… Mas a gente também sabe que, apesar de indispensável, isso de ficar colocando creminho no rosto de 3 em 3 horas “enche o saco”, né?

Além disso, todo mundo gosta de facilidade, né? Eu mesma (cara de pau! hahaha) vivo pedindo musculação em cápsulas, mas enquanto esse milagre não vem, já fiquei sabendo de outro quase milagre: o filtro solar em cápsulas.

O tal do filtro solar em cápsulas é feito com o extrato de Polypodium leucotomos, que, comprovadamente, ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta.

Sabe-se que, quando tomamos sol, os raios UVB agridem as células da pele, o que acaba gerando células defeituosas. Acontece que, quando ingerimos o  Polypodium leucotomos antes de tomar sol, essas células não aparecem, o que sugere que ele protege a pele.

Filtro Solar Em Cápsulas É tudo de bom!

Filtro solar em cápsulas

Ademais, essa substância preserva as células que promovem a resistência da pele e diminui a oxidação causada pelos radicais livres.

Além de tudo isso, a planta não é tóxica e não causa efeitos colaterais importantes.

Essa substância é muito eficaz no tratamento de várias doenças, mas sobre isso a gente conversa amanhã, certo?

Fiquei super animada, até ler alguns textos e perceber que o tal filtro solar em cápsulas é, na verdade, um coadjuvante que reforça a ação dos protetores de uso tópico, mas que sozinho não faz milagre.

De qualquer forma, é uma ideia bem interessante e eu vou aderir, porque, reconheço, sou a louca do filtro solar… Ahhh, quanto mais proteção, melhor, né gente? E como sou covarde e tenho medo de agulha, o que faz de mim uma pessoa não recomendada para fazer plásticas ou aplicar botox, tenho que cuidar da pele o máximo que eu puder…

Espero, mesmoooo, que em breve a ciência faça o favor de nos brindar com uma invenção tipo 1000 em 1, que proteja do sol, dos radicais livres, da flacidez, das manchas, das rugas, do envelhecimento…

É, mas enquanto isso não acontece, a gente vai se virando com o que pode, né? 

Atualizando: já estou usando o filtro solar em cápsulas, e a fórmula está nesse post aqui.

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. […] Ele é tão somente um coadjuvante – e dos bons- para proteger a pele, tá? Expliquei mais sobre esse tipo de produto nesse post aqui. […]

  2. bruna  28/06/2015 - 10h39

    Bom dia jÚ vc sabe me dizer se consigo comprar o protetor solar manipulado na art vitta onde vc manipula seus produtos ,

  3. Bruna  02/09/2015 - 09h51

    Ô Ju…mais qual foi a fórmula certinha q sua dermato passou pra VC???

  4. MARIA CRISTINA  24/06/2016 - 13h58

    OI JU, QUAL A SUA FÓRMULA?
    ESTOU CURIOSA PORQUE JÁ TOMEI AIS DE UM ANO UMA FÓRMULA COM: OLEI OLA, Polypodium leucotomos, PHYCNOGENOL E AS MINHAS MANCHAS CONTINUAM AUMENTANDO. USO UM DESPIGMENTANTE DA ANA PEGOVA (CAAARO), MAS NÃO DIMINUIU NADA.
    ESTOU ATÉ PENSANDO EM FASES UM LASER NOVO, QUE DIZEM QUE VAI ATÉ OS MELANÓCITOS, MAS VEM OUTROS E DIZEM QUE DEPOIS PIORA.
    ESTOU MUITO TRISTE, PORQUE MINHA PELE SEMPRE FOI LEGAL, ESTOU COM 42 ANOS E NEM ESPINHAS NA ADOLESCÊNCIA EU TIVE E AGORA ESSAS MANCHAS HORRÍVEIS.
    POR FAVOR, MANDA A FÓRMULA.
    OBRIGADA
    BJS

  5. Fernanda  25/09/2016 - 09h07

    Oi Ju
    Também quero saber qual a fórmula certinha e aonde vc manipulou??

    Já tenho gastado rios de dinheiro com clareadores e protetores que ajudam mas não consigo me livrar de uma manchas na testa…

    Adoro seu blog … Bjo

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…