08.05.2013

5 Coisas Que Aprendi Com Minha Dermato Sobre Cabelos e Pele

Essa minha consulta com Dr. Clessya rendeu, viu? Adoro, porque assim aprendo coisas novas e posso dividir com vocês.

Como as outras coisas que tenho gravada dizem respeito a vários aspectos da pele e do cabelo, vou dividir em tópicos, certo?

1- Quem não dorme  e não limpa a pele, envelhece cedo!

Ela me explicou que os fibroblastos produzem colágeno de madrugada, e se a pessoa dorme pouco de madrugada, a produção de colágeno é menor, é pouca. Antes de dormir é preciso limpar a pele e remover a maquiagem, porque se você não faz isso a pele não entra no pH ideal para produzir o colágeno.

cuidados com a pele

Então, você precisa dormir de madrugada (e de pele limpa!), de seis à oito horas, porque aí  a  pele  vai modificar o pH e fazer a produção de colágeno.

Dormir menos de seis horas é pedir pra envelhecer. Recado dado?

2-Químicas capilares

A orientação médica é jamais fazer dois procedimentos químicos no mesmo dia. O tempo de pausa é de vinte dias, no mínimo. Ou seja, nada de fazer luzes e selagem no mesmo dia.

Crescimento Capilar

3- Lavar a pele demais estimula a oleosidade

Eu sempre lavei o rosto várias vezes ao dia, porque a pele fica oleosa, e isso, olha só, estimula ainda mais a oleosidade. Sim, lavar a  pele mais do que duas vezes ao dia estimula a produção de sebo, o que é um desastre pra pele oleosa, como a minha. Em cidades frias, pode-se lavar até três vezes ao dia.

4- Protetor Solar no Corpo

Eu sempre usei protetor solar no corpo todo, e como ela me disse que eu deveria reaplicar o protetor no rosto quatro vezes ao dia, questionei se teria que aplicar no corpo todo quatro vezes ao dia também.

 A resposta é não, porque a gente precisa produzir vitamina D, que depende dos raios solares (UVB), e hipovitaminose D é hoje uma epidemia, quase todo mundo tem, então basta aplicar protetor no corpo de uma a duas vezes ao dia.

Crescimento Capilar

Vale lembrar que a vitamina D controla  200 genes no nosso organismo, e isso não pode ser ignorado.

5- Crescimento Capilar

Cabelo é célula morta, então NADA do que você use no comprimento dos fios vai estimular o seu crescimento. O cabelo nasce da raiz, então só o que estimula o crescimento capilar são produtos de via oral ou de uso tópico no couro cabeludo.

Pra quem mora aqui em Jee, o nome da minha dermato é Clessya Rocha Miranda, a clínica dela é a Bella Derme e o telefone de lá é (73) 35259967. Ah, só que ela entra em licença maternidade essa semana e só volta em julho!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
17 comentários
  1. Diana  08/05/2013 - 10h36

    Dicas valiosíssimas! Obg por compartilhar c/ a gente, eu tava fazendo tudo errado, vixeee! Bjsss =)

  2. antonia lima  08/05/2013 - 13h37

    essa de dormir de 6 a 8 horas por noite serve pra vc tambem tá diva te adoro um beijo

  3. Moema Vianna  09/05/2013 - 01h09

    Sua dermato é show, agora quero ver os resultados do tônico. rsrs
    bjs

  4. Thalita  29/06/2013 - 16h37

    Ju, gostaria de saber qual a idade ideal para começar a tomar colágeno em pó ou em cápsulas? Vou fazer 20 anos.

    • Ju Lopes  01/07/2013 - 10h13

      18 anos flor!

      • Joice  13/09/2013 - 21h38

        @Ju Lopes, Eu comecei a tomar em cápsulas agora aos 31 anos.. será que dá tempo?? hiihih

      • Ju Lopes  14/09/2013 - 08h13

        Dá sim flor! Antes tarde do que nunca! Beijos

  5. De  18/02/2014 - 08h58

    Oi, Ju
    Pode indicar um colágeno ? rsrs eu nunca tomei. Obrigada

  6. Tatiana Ferreira  24/09/2014 - 17h12

    Oi Ju, tudo bem?
    Vou passar 20 dias na Bahia no final do ano, e gostaria que você indicasse produtinhos básicos para cabelos secos,pois, quero aproveitar sem detonar muito os meus cabelos.
    Obs: Essa viagem será de carro com o meu noivo, e vamos sair da cidade de Bertioga litoral paulista até a Bahia, ou seja, muito sol e praias maravilhosas.

    Milhões de beijos em você !!!!!

  7. Joyce  24/09/2014 - 17h15

    Oi Ju!! Sempre arrasando!! Sempre lindona!
    Queria saber sobre o pill food estou indo para o terceiro mês!
    Então tomo esse terceiro e paro 6 meses é isso?
    Beijao Ju

  8. Larissa  11/03/2015 - 14h34

    Oi Ju!
    Não sabia sobre essa de não lavar demais o rosto. Meu rosto é super oleoso.
    Quanto ao crescimento capilar, minha dermato indicou Exímia. Disse que é quase a mesma fórmula do pill food. Vou testar!!
    Bj linda! Tô aqui todos os dias mesmo, rs!

  9. Rosana  11/03/2015 - 14h37

    Adoro suas ficas Ju!
    Bjooo

  10. Carol  14/05/2015 - 23h15

    Ju, se temos que dormir com a pele limpa não pode nem passar cremes, tipo os noturnos, hidratante?
    Amo seu blog, bjo.

  11. Jeane Carneiro  05/06/2015 - 01h10

    Adoooorei as dicas Ju.
    Tenho a pele super oleosa também, mas me controlo pra não lavar o tempo todo. kk
    Gostei demais.
    Bjão

    http://www.blogdajeu.com.br

  12. Myrela  25/08/2016 - 06h57

    Oi Ju estou amando suas dicas vc me indicaria algum colageno em capsulas pra mim tomar.

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pra quem pergunta dessas ondas: gente, isso é “escova pão dormido”!😂 Seguinte: no primeiro dia da escova o cabelo fica certinho, né? Como meu cabelo é cacheado (2B) e indefinido (tem muita foto dele natural no blog!), no dia seguinte já fica todo esquisito e desalinhado, mas a raiz tá boa, daí eu pego o babyliss mais grosso (vou mostrar no stories, ele é maravilhoso pra um efeito bemmmm natural) e vou fazendo só na parte de cima do cabelo, com mechas mais grossas.😍 Se quero que dure mais tempo coloco fixador, mas se a raiz já tiver oleosa (quase sempre está, mesmo com shampoo seco) deixo sem nada mesmo e pronto. ✨

Quando teimo de querer que a escova dure 3 dias (acho justo 🙈😆), no dia seguinte ao babyliss taco shampoo seco nele todo e faço algum penteado, que é ótimo pra deixar o cabelo bonito quando, na verdade, ele tá um fuê.😌☺️ Tá vendo como é por aqui? Até a escova tem que ser otimizada 🤣! Minha escova alisadora da @gamaitaly explodiu em minha mão mês passado quando tava em SP (contei no stories!), e meu braço dói de escovar esse cabelo todo, porque ele é pesado, tem volume, então escovo no salão, mas, né, se fizer escova a cada 2 dias vou gastar quase R$500,00 por mês só com isso, e meu 💰 não aceita desaforo, oxe! 😜

Nos dias que lavo o cabelo em casa, seco na doida com o secador, sem escovar (fica uma vassoura!🤫🤭), aplico um pouco de óleo e faço um coque, deixando uns 30 minutos. Aí quando solto ele tá “comportado”, dá pro gasto.

E pra velha pergunta de “porque não deixa ele natural”: porque me dá muito mais trabalho, e porque gosto mais dele “liso”. 😊😉 Bom sábado procês, e não esqueçam que hoje sai o resultado do desapego surpresa!🎉🎉🎉 #JuroValendo
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo