Vizcaya
19.11.2019

Actine Protetor Solar FPS 60 Com e Sem Cor

Uso há anos os produtos da Actine, da Darrow Laboratório, e tô bem feliz que a linha tá cada vez mais completa, agora com o Actine Protetor Solar FPS 60, também na versão sem cor.

Além de ser uma linha expert em dermocosméticos para peles oleosas, Actine também é a número 1 em prescrição pelos dermatologistas, e isso, obviamente, não é por acaso, né?

Actine Protetor Solar FPS 60

Semanas atrás, inclusive, comecei a testar a máscara facial da linha e garrei amor (veja aqui), mas hoje vou me concentrar nos protetores, e vou falar da versão sem cor também porque acho bem importante comparar as duas versões.

Já conhecia o protetor solar Actine FPS 30, que foi repaginado, e as versões com FPS 60 são lançamentos.

Protetor Solar Actine FPS 60: As Promessas

O novo Protetor Solar Actine FPS 60, nas versões com e sem cor, possuem muito alta proteção solar e até 10h de ação antioleosidade.

Actine Protetor Solar FPS 60

Possui toque seco de absorção imediata, ação antioxidante e não obstrui os poros.

Conta com um sistema patenteado oil free com associação sinérgica e otimizada de filtros que garantem um amplo espectro de proteção.

Contém, ainda, sílica porosa ultra absorvente que proporciona absorção imediata da oleosidade e do suor, além de pigmentos de última geração na versão com cor, entregando proteção contra a luz visível e infravermelho.

Não contém parabenos nem perfumes, é hipoalergênico e não comedogênico.

A versão sem cor promete 0% de resíduos brancos. Já a versão com cor entrega correção universal.

Actine FPS 60

Ficou curiosa? Eu também!

Actine Protetor Solar FPS 60 Sem Cor

A embalagem é plástica, de bisnaguinha e vem com 40g de produto.

A tampa é de flip-top e trava bem. Ou seja, não vai derramar na bolsa de praia, por exemplo!

A textura é cremosa, bem fluída e leve.

Ele é branquinho e o cheiro é super suave, não lembra em nada aquele odor característico de protetor solar.

protetor antioleosidade

É maravilhoso de aplicar: espalha muito facilmente, é rapidamente absorvido e a impressão que dá é que some na pele.

Não deixa resquícios esbranquiçados, não esfarela (ôooo glória!), dá pra usar em camadas, como eu gosto, e a pele continua com a textura bonita, nada melequenta ou brilhosa.

Falando em pele, o efeito é de uma pele aveludada e hidratada, não daquele efeito matificado que marca até as linhas futuras, sabe como é?

Não causou nenhum tipo de irritação ou desconforto, não obstrui os poros, consigo usar maquiagem tranquilamente por cima e me surpreendeu muito uma textura dessas com o FPS alto.

Digo isso porque os protetores com FPS mais alto costumam ser mais densos e grossos e deixar a pele esbranquiçada e com ele é o oposto disso.

protetor solar darrow

No mais, tem alta proteção contra os raios UVA (meu melasma agradece!), ótimo rendimento, se comporta bem na pele oleosa e possui um preço bem bom pra um protetor da categoria: R$59,90 (compre aqui).

Actine Protetor Solar Color FPS 60

Se a versão sem cor me surpreendeu, a versão com cor me deixou desacreditada, porque, migas, ela é muito boa!

Até pouco tempo atrás as versões com cor e FPS alto eram super grossas e deixavam a pele com um aspecto de máscara, uma coisa pesada, né?

Pois pode esquecer tudo isso que o Actine Color é tão leve quanto a versão branquinha e deixa a pele extremamente natural.

textura com e sem cor Actine Protetor Solar FPS 60

Mas, vamos por partes! rs

A embalagem é plástica e em bisnaga, meu tipo preferido já que dá pra usar até a última gota. Tem tampa de flip-top e vem com 40g de produto.

Possui textura fluída, bem leve e cremosa. O cheiro é super suave.

Fiquei cabreira em relação a cor e a cobertura universal, até porque ela é bem mais escura que meu tom de pele.

Mas, pelo que percebi, a cor se adapta a pele, porque depois de aplicado ele fica no tom certinho da minha pele, nem mais nem menos.

Sobre a aplicação: é pra garrar amor! Como a textura é bem leve, é muito fácil de espalhar e dá tranquilamente para construir camadas sem deixar aquele efeito máscara, sabe?

Actine Protetor Solar FPS 60
A pele fica super uniforme, e no Instagram, nos destaques de PELE tem a aplicação e resultado integral de cada um!

Resultados na pele

A cobertura, em relação a cor, é leve, do tipo que uniformiza e entrega aquele efeito de pele bonita, com toque seco aveludado, que não craquela nem acumula.

É bem confortável de usar, no sentido de não sensibilizar a pele, coisa que me preocupo super já que a minha pele é oleosa e bem reativa.

Não é grudento nem melequento, muito menos do tipo brilhoso e realmente tem uma ação antioleosidade longa.

Actine Protetor Solar FPS 60

Testei tanto nas atividades normais do dia a dia quanto baianando na piscina o dia todinho nesse calor absurdo que faz aqui e ele de conta do recado com gosto!

Entrega alta proteção UVA e UVB, e tem ação antioxidante além de proteção infravermelho e contra a luz visível (falei sobre isso nesse post), essencial pra proteger a pele de manchas, com ótimo controle de oleosidade.

Pra completar, o acabamento é de pele sedosa, com aspecto bonito e viçoso.

Ou seja, um escudo de proteção bem completo, excelente para quem tem e para quem não quer ter manchas e melasma. Aprovadíssimo!

O Actine Protetor Solar FPS 60 (com ou sem cor) é vendido em farmácias de todo país e o custo-benefício é dos melhores: R$59,90 na Época Cosméticos (compre aqui).

Essa linha também conta com as versões com FPS 30, agora com cor e sem cor, que custam R$49,90 com 40g.

Tem também o FPS 30 com 120g, que custa R$74,90.

E tudo isso numa linha que é referência para peles oleosas e acneicas. Mandou muito bem, Actine!

Alguém já usou? Conta aí o que achou. E quem tiver procurando um protetor pra garrar amor recomendo com força as duas versões!

Beijos, Ju ♥

Bora papear mais? Me segue lá no Instagram ⇒ @jurovalendo

*Publicidade

Vizcaya
18.12.2018

Novo Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS 70

Fórmula nova e maravilhosa!

Exatamente na hora em que eu mais precisava, com o verão batendo na porta e esse calor da Bahia que cês já sabem como é, a La Roche-Posay colocou no mercado o novo Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS 70, protetor indicado pela minha dermato desde o ano passado!

Ah, e já sabe que tudo tem que ter indicação do seu dermatologista, né? Tô de olhooo!

Esse ano alternei bastante entre as várias versões do Anthelios Antioleosidade, usando mais o FPS 30 durante o dia, e fazendo a cobertura de cor (olha a luz visível aí!) com o FPS 70 Cores, com a Dermablend (já sai resenha, base maravilhosa!) e, nas últimas semanas, com o Color Dose.

Novo Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS 70

Mas, no verão, e com uma exposição solar mais, digamos, agressiva, que agora não sou mais um fantasminha com icterícia hahaha, a versão com FPS 70 e proteção UVA maior foi decreto de Dra Clessya, que ainda me chantageou dizendo que ou eu usava uma proteção maior ou pudesse esquecer o botox.

E como isso é jogo baixo, já estava usando a versão antiga com FPS 70 (tem resenha aqui, ó), que oferece uma proteção excelente e bastante estável, mas que, como todo protetor com um fator de proteção mais alto, tende a ser mais pesado, a demorar mais pra “assentar” na pele e suavizar os resíduos brancos.

Pois sabe o que a La Roche-Posay fez? Reformulou tudinho e entregou um produto com a mesma qualidade e proteção que eu amo, e um sensorial bem melhor! É por essas e outras que é a marca número 1 de dermocosméticos desse mundo todinho!

Novo Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS 70

Mas, vamos por partes, tá?

Novo Anthelios Airlicium FPS 70

Indicado para pele oleosa com tendência a acne, o novo Anthelios Airlicium FPS 70 vem com controle inteligente de oleosidade, textura imperceptível, que não deixa resíduos brancos e até 12 horas de sensação de pele limpa e fresca.

Não pesa, não derrete, tem uma proteção UVA super alta, essencial para quem tem melasma, é oil-free, sem parabenos, hipoalergênico e formulado para peles sensíveis.

A embalagem e quantidade de produto são as mesmas da versão anterior. A textura tá bem semelhante a do FPS 30, um gel-creme mais leve, com acabamento muito mais sequinho e sem cheiro de protetor solar, o que é a glória!

Novo Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS 70

Espalha fácil, é de rápida absorção e, assim como qualquer outro protetor, se a gente aplica tudo de uma vez ele deixa a pele branca no início, já que ele é branco e a quantidade é grande, mas aplicando em camadas, que é o pulo do gato nesses casos, não deixa nenhum, eu disse nenhum, resíduo branco na minha pele.

A aplicação em camadas facilita tudo, gente, mostro sempre nos stories, e pra mim faz muita diferença, sabe?

Uma das primeiras sensações que tive com o uso  foi em relação a leveza do produto na pele.

Novo Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS 70

Fica leve, seca rápido e deixa a pele sequinha, mas sem repuxar, craquelar ou fazer com que a base esfarele, por exemplo.

Além do toque seco, deixa minha pele aveludada, com zero de oleosidade, brilho ou qualquer outra coisa melequenta, e isso mesmo quando passo o dia me esbaldando nesse solzão daqui.

Segura a oleosidade por mais tempo, protege com muita eficiência, e é o primeiro protetor com FPS mais alto (70+) que, além de não pesar, não deixa meu rosto com resíduos, mesmo que sejam suaves, esbranquiçados.

Tô satisfeitíssima com a fórmula nova, que continua sem causar nenhum tipo de desconforto ou irritação na minha pele, que é bem reativa.

Novo Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS 70

Pra quem precisa de uma proteção poderosa, e no verão todo mundo precisa, não tem igual, ele é o cara! haha

PREÇO E ONDE COMPRAR

Ele custa R$ 84,90 na Drogaria São Paulo (compre aqui), tem um ótimo rendimento e é vendido em farmácias de todo país.

Pra quem quiser dar uma conferida bem de pertinho, tô mostrando nos stories (tá tudo salvo em #Peles, nos destaques!) o efeito dele ao longo do dia, tanto usando puro como com o Color Dose e com base, além de comparativos com as outras versões, uma de cada lado do rosto, e com outros protetores que tenho em casa.

Novo Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS 70

1. Exposição solar direta – 2. no dia a dia, só com o protetor + máscara de cílios – 3. Com um tiquinho de maquiagem


Alguém já usou? Conta pra gente o que achou! E pra acompanhar o nosso Especial Protetor Solar é só clicar no Peles Que Contam Histórias e ficar de olho nos stories do Instagram (@jurovalendo), tá?

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

*Publicidade

10.12.2018

Color Dose La Roche-Posay: A Melhor Criação dos Últimos Anos!

Pigmento Para Protetor Solar Anthelios La Roche-Posay

O melhor lançamento do ano, aquele que mais me surpreendeu e que, com certeza, resolve vários problemas de beleza é, com toda certeza o Anthelios Color Dose, da La Roche-Posay, mas pode chamar também de todo poderoso, tá?

Digo isso porque achar um protetor solar com a cor ideal para o nosso tom de pele nunca foi  fácil, e a coisa vai piorando conforme o tom de pele vai ficando mais escuro.

Deide, inclusive, sempre reclamou disso, assim como muitas de vocês. E eu tentei de várias formas, até porque a gente já sabe que o pigmento é essencial para a proteção da luz visível e, consequentemente, para a prevenir as manchas de pele, né?

color dose resenha

Fora o problema do tom, muita gente tem seu protetor preferido, geralmente branquinho, e não quer acrescentar mais uma camada de protetor com cor, seja pelo acabamento ou pela grana mesmo.

E, saindo da questão da proteção solar, quem aqui nunca comprou base no tom errado? Quem aqui tem que comprar uma base pro verão, quando a pele está mais bronzeada, e outra para o resto do ano? Eu sempre!

E, meu povo, o Color Dose resolve tudo isso e muito mais!

Mas deixa eu explicar certinho o que é o todo poderoso e como ele funciona, tá?

color dose resenha

 O que é o Color Dose?

O Color Dose é um pigmento mineral para misturar com o protetor solar, personalizando a cor e a cobertura, uniformizando a pele e reforçando a proteção à luz visível.

Indicado para todos os tipos de pele, inclusive as peles sensíveis, o Anthelios Color Dose pode ser misturado com qualquer protetor solar sem alterar a textura e o FPS.

Sem perfume, não comedogênico, oil free, rico em antioxidantes e  testado sob controle dermatológico, o Color Dose está disponível em 6 tonalidades: Bege, Bege Claro Dourado, Bege Médio, Bege Médio Dourado, Marrom e Marrom Escuro.

color dose

color dose

Para que serve?

As possibilidades de uso do Color Dose são inúmeras, e a medida que for testando vou colocando aqui, mas, a princípio, ele serve para personalizar a cor do seu protetor solar, tanto o branco quanto o com cor.

Isso, além de entregar o tom ideal para a sua pele, faz toda diferença pra quem não costume se proteger da luz visível e usa apenas o protetor solar branquinho. Nesse caso, quando associado a esse protetor, que oferece proteção contra os raios UVA e UVB, mas não contra a luz visível, o Color Dose vai agir como um pigmento que reflete a luz visível e ajudar na proteção das manchas.

Vale lembrar, e Dra Clessya deu uma aulinha sobre isso lá nos stories (tá salvo nos destaques, em Proteção Solar), que o pigmento (cor, que pode ser maquiagem, protetor com cor ou o Color Dose, por exemplo) é quem garante a proteção de 45% da radiação capaz de produzir manchas, o que é muita coisa!

color dose resenha

color dose resenha

Ela falou sobre o Color Dose também, explicou porque e como funciona, e, claro, só incluí na minha rotina depois da indicação dela (já sabe que tem que consultar o seu dermatologista antes de usar, né? Isso vale pra qualquer produto!).

Mas, voltando, quando a gente usa um protetor solar branquinho e mais nada que tenha cor, estamos protegendo apenas 5% da radiação que é capaz de fazer mancha, o que explica porque tanta gente usa protetor corretamente e mesmo assim a coisa não melhora.

Além disso, o Color Dose é ótimo para “corrigir” o tom da base, do corretivo e para “criar” hidratante (tanto corporal quanto facial” com cor.

Fiz um hidratante corporal iluminador com ele que ficou sucesso, já posto no Instagram e aqui também, tá?

color dose resenha

Resenha do Color Dose

A embalagem é plástica, tem tampa de rosquear, bico dosador do tamanho exato para evitar desperdícios e vem com 17 ml de produto, que rende muito!

A textura é bem fluída e leve. Não tem perfume, e as cores que tenho usado são a Bege Claro e a Bege Médio. Uso a clara quando passo uns dias longe do sol, e a média quando estou mais coradinha, porque, migas, já não sou mais um fantasminha com icterícia!

Os dois tons possuem fundo neutro, então a coisa não fica amarelada, acinzentada e nem rosada, sabe?

E a forma de usar, como consta na embalagem, é bastante simples: coloque a quantidade habitual de protetor solar no dorso da mão, agite bem o frasquinho do Color Dose e adicione 2 gotas para uma cobertura leve, 3 gotas para uma cobertura média ou quatro gotas para uma cobertura alta.

color dose resenha

color dose resenha

Aí é só misturar até ficar uniforme e aplicar na pele.

Importante ressaltar que a quantidade de gotas altera a cobertura e não a cor final do produto, tá?

Tenho usado muito com o Anthelios Airlicium FPS 30 Antioleosidade, que é maravilhoso para peles oleosas, e o resultado é muito bom!

Não muda a textura do protetor, não altera, em relação ao brilho e a oleosidade. o resultado na pele, e me mantém protegida (e com a pele sequinha!) contra os raios UVA, UVB e a tal da luz visível, coisa que meu melasma agradece muito!

Outras formas de uso

color dose

Color Dose e guarda sol em forma de chapéu: trabalhamos! hahaha

E além de poder personalizar a cor do protetor (pode misturar mais de um tom, viu?), tá sendo muito útil pra deixar minhas bases no tom certinho, porque agora que sou uma pessoa corada (hahahaha) tudo estava muito claro.

Também deu super certo com o corretivo e, lá vem a gambiarra, também como corretivo e contorno. Sério, como contorno dá um resultado muito bom e natural, pois é fácil de espalhar e não acumula, sabe? E se quiser um efeito mais bronzeado e iluminado, aposta nas versões douradas, acrescenta um tico de iluminador e pode partir pro brilho!

Dias atrás misturei umas gotinhas do Bege Médio Dourado com um pouco do meu hidratante corporal (CeraVe, te amo!), um tiquinho de iluminador perolado em pó e apliquei no colo e nas pernas. Pensa aí num efeito lindo? Pois multiplique!

Essa, aliás, é uma coisa maravilhosa do Color Dose: ele é prático, versátil e tem muitas utilidades, o que economiza tempo e dinheiro, né, meu povo?

Pra amar com força a vida todinha!

color dose

Preço e onde comprar

O Color Dose é vendido nas farmácias de todo o país, e  custa R$49,90 na Época Cosméticos por R$ 40,90 (compre aqui), que tem centenas de produtos para pele e cabelo e é bastante segura, tanto que indico sempre aqui!

Quem está usando? Conta pra gente o que está achando! Eu tô amando, gente, a La Roche-Posay arrasou em alta com esse lançamento! E pra ver mais posts do Peles Que Contam Histórias é só clicar aqui!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

*Publicidade

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…