01.04.2013

Posso Substituir O Hidratante Pelo Óleo Corporal?

Essa é uma dúvida que muita gente tem e a resposta é NÃO!

Apesar de mais prático,  o óleo corporal “normal” não hidrata a pele, já que ele não possui a capacidade de penetrar na pele, tendo, apenas, uma ação superficial.

O que o óleo corporal faz, na verdade, é criar uma película protetora para evitar a perda hídrica e, consequentemente, evitar o ressecamento, mas ele não consegue repor a hidratação, a “água” perdida.

óleo corporal

Como não tem a função de hidratar a pele, não pode substituir o hidratante.

Ademais, ao contrário do hidratante, que deve ser utilizado todos os dias, o óleo não deve ser de uso diário, pois pode acabar obstruindo os poros e deixando a pele opaca.

Por isso, quem usa óleo corporal não pode esquecer de esfoliar a pele semanalmente.

Outra coisa importante, é que o óleo nunca deve ser utilizado nas áreas propensas a oleosidade, já que pode potencializar  essa oleosidade.

Amanhã a gente conversa sobre óleos bifásicos e trifásicos, tá?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. sylvia moura correa  01/04/2013 - 13h41

    oi flo,r eu uso diariamente o óleo seve da natura rosas champagne ou os óleos trifásicos eu amo óleos, mais eu faço exfoliação semanal e intercalo entre uma semana e outra hidratantes sou viciada em cremes e óleos pois sou mt ligada a cheiros, bons é claro. ZXZXZX

O que você acha do JV?
Adoro!! Sigo há muito tempo!!
3 Segredos Para Transformar a Energia da Sua Casa! Protetor solar para quem transpira muito: 3 dicas salvadoras! Azeite de oliva é tudo de bom pro cabelo! 4 Mitos sobre beleza da pele! Testamos: Perfume Shakira Dance Diamonds! Perfume Yes I Am Cacharel Perfume Idôle Lancôme: Elegância e Delicadeza! Pele madura: 3 Cuidados Essenciais!