01.05.2013

Corretivos Coloridos: Servem Pra Quê?

Esses dias a Rê pediu umas dicas sobre corretivos lá no Face e resolvi logo escrever um post explicando tudo, porque aí fica mais fácil, né?

Aliás, deixa explicar uma coisa… Eu chamo todo mundo pelos apelidos, que eu mesma coloco, porque quando alguém me chama pelo nome acho que a pessoa está brigando comigo… Vê se não tenho razão: Ju é uma coisa suave, ninguém vai brigar chamando de Ju, já  Julliana é coisa de gente que está falando sério/brigando. Então todo mundo aqui é citado pelos apelidos/diminutivos, tá?

Os corretivos coloridos deveriam ser alçados  ao posto de patrimônio da humanidade, porque, se bem utilizados, fazem mais milagres que um Photoshop, já que eles neutralizam e escondem marcas, manchas, espinhas, cravos, vasinhos e olheiras de todas as cores.

corretivos coloridos: aprendendo a usar!

corretivos coloridos juro valendo

A regra geral é usar um corretivo  em um tom mais claro que a cor da pele, pra clarear e iluminar a região, o que é ótimo, só que não vai funcionar muito bem se as olheiras forem azuladas ou  arroxeadas, por exemplo.

Assim, o certo é, primeiro, usar um corretivo que neutralize o tom da sua olheira, que é aquele que tem a cor oposta a da olheira. Então, primeiro, olhe qual é a cor da sua olheira. Identificou? Então vamos tratar de escolher o corretivo certo!

Pra fazer direitinho, vou apresentar pra vocês o círculo cromático, que as loiras super conhecem, já que precisaram aprender que o roxo neutraliza o amarelo e o azul neutraliza o laranja.

corretivos coloridos juro valendo

Corretivo Amarelo

O corretivo amarelo neutraliza as olheiras arroxeadas, assim como camufla hematomas e aquele “roxo” que surge ninguém sabe de onde (nunca sei de onde vem meu roxo, só sei que todo dia aparece em um lugar!).

Corretivo Laranja Ou Coral

O corretivo laranja camufla as olheiras azuladas e as manchas mais escuras em pele negra. O laranja deve ser utilizado nas peles mais escuras e o laranja mais claro, ou salmão, em peles mais claras.

Corretivo Lilás

As olheiras marrons mais escuras, como melasmas, são “apagadas” com um corretivo lilás, que é também indicado para cobrir espinhas inflamadas, que ficam com aqueles pontinhos amarelados. Além disso, qualquer imperfeição amarronzada ou amarelada é “escondida” por esse corretivo.

corretivos coloridos juro valendo

Corretivo Verde

O corretivo  verde é utilizado para esconder marcas vermelhas na pele, como espinhas, cicatrizes  e vasinhos, por exemplo.

Corretivo Vermelho

Pode ser utilizado para cobrir o vitiligo, assim como o corretivo coral, e neutralizar manchas esverdeadas.

No próximo post explico como usar cada um desses corretivos, e quais são os melhores, tá?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Silvana  01/05/2013 - 12h23

    [tesorua]

  2. Silvana  01/05/2013 - 12h27

    Ótima dica Jú, tenho a pele clara e olheiras arroxeadas e eu detesto, porque deixa a pele sempre com aparência de cansada…. Bjus

  3. ELAINE  03/05/2013 - 13h56

    Boa tarde! Ju A-D-O-RO!!!! ler suas dicas mas me interessei bastante sobre o corretivo que cobre o vitiligo,pois tenho uma filha de onze anos que tem essa doença e ela já vive perguntando se tem alguma maquiagem para esconder as manchinhas,mande dicas sobre isso ficarei muito grata! Elaine

    • Ju Lopes  03/05/2013 - 14h22

      Liu, que bom que gostas flor! Já posto dicas sobre isso, pode deixar!

  4. Tainah  16/10/2013 - 23h31

    Pra mim quem me chama pelo meu nome completo, tá com raiva de mim! kkkk tbm não gosto! Tenho olheiras arroxeadas, acabei de comprar o yellow da mary kay! Adorando! csdasadas

    • Ju Lopes  17/10/2013 - 12h25

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tay, eu super acho que nome completo é conversa séria, tão brigando ou tão com raiva!

  5. Jéssica Janis  17/10/2013 - 14h06

    Ei Ju linda,você poderia falar aonde encontramos esses tipos de corretivo com preços acessíveis *–*

    • Ju Lopes  18/10/2013 - 08h49

      Oi Jessi linda! Várias marcas têm flor: Avon, Yes, Boti…

  6. Luana  30/01/2014 - 07h24

    Ju! Qual marca de corretivo você indica? Tem algum post com os melhores?
    Bjs Lu

  7. Lu  30/01/2014 - 19h54

    Oi Ju! Que marca vc indica? Já tem aquele post com os melhores? Bjs Lu

    • Ju Lopes  01/02/2014 - 19h41

      Lu, tenho ainda não, mas farei, já tá na listinha. Eu uso o da Mary Kay!
      Beijos

      • Lu  04/02/2014 - 09h54

        @Ju Lopes, Oba! Vou esperar o post! As minhas olheiras são arroxeadas e azuladas, na verdade não consigo distinguir muito bem a cor, hehe! Além da Mary Kay tem outra marca que seja ótimaaaa?!? Eu não gosto muito do O Boticário, mas vi que vc mencionou o corretivo dele, é bom?! Me ajuda Ju! hehe! Bjs

      • Ju Lopes  23/02/2014 - 21h44

        Lu, eu gosto do Boti, e tem os da Contém 1g!
        Beijos

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!