03.09.2018

Protetor Solar Clareia a Pele?

Já tinha falado rapidamente sobre isso lá no storie, do instagram,  e está salvo nos destaques, em Proteção Solar, e achei que seria legal trazer esse questionamento pro nosso Peles Que Contam Histórias: protetor solar clareia a pele?

Bom, o protetor solar é, na minha rotina de cuidados, o produto mais importante. Os motivos são muitos: protege a pele dos raios solares e dos danos que eles provocam, ajuda a prevenir o fotoenvelhecimento , o surgimento de manchas e o câncer de pele, dentre outras coisas.

Só que, além de ajudar a prevenir o surgimento de manchas, o protetor solar pode ajudar a clarear a pele.

protetor solar clareia a pele

Protetor solar clareia a pele do rosto?

Como Dra Clessya, minha dermatologista, explicou, nossas células estão em constante renovação, sendo que a cada 28 dias (25 a 28, em média) a camada epidérmica é “trocada”.

Dessa forma, teoricamente, somente o uso do protetor solar já promoveria o clareamento da pele, o que seria válido, sobretudo, para as manchas mais superficiais, que estão na epiderme.

Mas, para que isso aconteça o protetor solar precisa ser usado diariamente na quantidade correta, forma correta e frequência indicada, conforme orientação do seu dermatologista.

O uso de protetores estáveis, reaplicados sempre que necessário (eu reaplico 3 vezes ao dia, em média), usados na quantidade adequada, que é  de, em média, 1.5 ml no rosto (excluindo aqui o pescoço e as orelhas), associado a uma cobertura impecável para a proteção da luz visível (coisa que expliquei nesse post aqui) auxilia, e muito, no clareamento das manchas.

E isso precisa ser feito todos os dias, religiosamente.

Inclusive, de nada adianta usar produtos clareadores e fazer tratamentos caríssimos se a rotina de fotoproteção não for correta.

protetor solar clareia a pele

Aprendi isso da pior forma possível, achando que clareador faria milagres e falhando na proteção solar. E o que ganhei foi mais manchas, porque o produto, fotossensível,  deixou a pele mais vulnerável, a como a proteção não estava sendo feita da maneira correta, tudo piorou.

É o clareador que não presta? De jeito nenhum. Eu que não fiz a minha parte, até porque não tem clareador que dê jeito se a gente não protege a pele do jeito certo.

Protetor solar clareia melasma?

E apesar de ser muito mais difícil clarear melasma, por exemplo, já que ele, em regra, atinge a derme e as camadas mais profundas da pele, não tem como o clareamento acontecer ( e se manter!), independente dos produtos que use e dos tratamentos que faça,  se você não tem uma rotina adequada de proteção solar.

Além disso, essa rotina adequada de proteção clareia e melhora a pele como um todo: a textura, o tônus, a uniformidade e por aí vai.

Ou seja, protetor solar não é gasto, é investimento. Mas de nada adianta investir se você não usa corretamente.

Então, sim, o protetor solar clareia a pele, mas depende de você!

Pra acompanhar os posts do Peles Que Contam Histórias é só clicar aqui. Lá no Instagram tem stories diários com rotina de cuidados e dicas, segue lá: @jurovalendo.

Beijos, Ju ♥

Quer mais dicas como essa?Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

25.05.2018

Advanced Pigment Corrector: O Clareador Facial da Skinceuticals

Faz tempo que prometi falar por aqui do Advanced Pigment Corrector, da Skinceuticals, um clareador facial (ok, despigmentante) maravilhoso que venho usando desde o ano passando e mostrando quase todos os dias no Stories, no Peles Que Contam Histórias.

Além do melasma acima dos lábios, tenho algumas manchinhas no rosto. Umas são da acne mesmo, e outras eu comparo com os roxos que aparecem nas minhas pernas: não sei como surgem, mas dão as caras sempre! hahaha

Moro numa cidade super quente e aprendi que depois dos 30 tudo mancha, então além de caprichar com gosto no protetor solar, sempre uso clareadores, sempre.

E o Advanced Pigment Corrector é um clareador que tem muitas coisas que amo!

Advanced Pigment Corrector

Advanced Pigment Corrector: As Promessas

No site da marca consta que “o Advanced Pigment Corrector está clinicamente testado em todo os tipos de pele para ajudar a corrigir e prevenir a pigmentação.

Este poderoso cuidado multi-camada é um método altamente eficaz, seguro e para todo o rosto, ajudando a reduzir a pigmentação persistente e prevenir a sua recorrência.

Para além da sua eficácia na aparência da hiperpigmentação e manchas da pele, o Advanced Pigment Corrector aumenta a uniformidade e a luminosidade da pele.

Ele é formulado com um cocktail exclusivo e avançado de alta potência que contém ácido salicílico (0.3%), ácido hidroxifenoxi propiônico (1%), ácido elágico (0,5%) e extrato de levedura (5%) que funcionam através de um mecanismo de múltiplas camadas para reduzir significativamente a hiperpigmentação e melhorar a aparência global da pele.”

O ácido salicílico esfolia a pele, ajuda na penetração dos outros ativos e remove o excesso de melanina.

Derivado não tóxico da hidroquinona, o ácido hidroxifenoxi propiônico inibe a transferência da melanina para as células da epiderme, reduzindo a hiperpigmentação.

Advanced Pigment Corrector

O ácido elágico, por sua vez, age não só reduzindo, mas também prevenindo a produção em excesso de melanina, o que evita a formação de novas manchas.

Já o extrato de levedura melhora a resistência da pele e também previne a formação de manchas.

Ou seja, é um produto que age não só no tratamento das manchas. Ele vai além, prevenindo a formação de novas manchas e ajudando a manter os resultados obtidos.

Forma de uso e diferenciais

Uma das coisas que mais gosto desse produto é que ele, mesmo sendo bem potente, pode ser usado durante o dia (com a pele bem protegida, sempre!), coisa rara em clareadores poderosos.

E, além disso, pode ser usado durante todo o ano, pois não é fotossensibilizante. Isso faz muita diferença pra mim, porque sempre foi complicado usar clareadores aqui no verão, mesmo durante a noite.

E como o verão aqui começa na primavera, com 40º, passava praticamente a metade do ano sem poder usar um despigmentante realmente potente, sabe?

Advanced Pigment Corrector

Comecei a usar o Advanced Pigment Corrector em dezembro, em pleno verão, e ele tem feito muita diferença na minha pele!

Pode ser usado 1 ou 2 vezes ao dia, de acordo com a recomendação do seu dermato, mas costumo usar duas vezes ao dia, depende somente da minha rotina de pele do momento.

Ah, vale ressaltar que ele  possui estudo clínico em pele brasileira, que comprova a sua eficácia na redução de manchas e melasma após três meses de tratamento contínuo.

Pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis,  não possui parabenos e é não comedogênico.

Resenha do Advanced Pigment Corrector

A embalagem é branca e bem resistente, tem pump, uma tampinha protetora de acrílico e vem com 30 ml de produto.

Apesar de super resistente, ela não resistiu aos dentes de Ozzynho, que gostou tanto da embalagem que “beliscou” a pontinha, arrancando um pedaço. Mas, sendo um Staff Bull Terrier que destrói um pneu de carro em horas, só aço pra frear os dentes dessa criança! hahaha

Advanced Pigment Corrector

A textura é cremosa e leve, ele é clarinho e o cheiro é bem suave, quase imperceptível.

A quantidade usada é bem pouca, então ele rende muito (o meu tem 6 meses e tá acabando agora), o que é ótimo!

Espalha fácil, é absorvido em segundos e some na pele sem deixar vestígios. O crime perfeito, sabe como é? E que “crime” maravilhoso, porque deixa um toque seco/sedoso que amo pra vida!

Outra coisa bem importa: não sensibiliza e nem irrita a pele, e quem tá acompanhando o Stories lá no Instagram (@jurovalendo, segue lá!) bem sabe como minha pele é sensível e reativa, além de super oleosa.

Esse mês tenho usado apenas pela manhã, sempre após o hidratante, já que estou usando o Epiduo, vulgo arranca couro, para as espinhas. Mas, até o final de abril usei duas vezes ao dia, e os resultados foram muito bons!

É essencial salientar que o uso do protetor solar é indispensável sempre, e que não dá pra usar clareadores sem proteger a pele, tá? As manchas pioram, e pioram muito, então protejam muito a pele, sempre!

Além de melhorar a luminosidade e uniformizar a pele, ele, gradativamente, clareia as manchas, e esse foi um dos raros verões em que, mesmo com muita praia e sol, minha pele não ficou com mais manchas.

Advanced Pigment Corrector

Quanto ao melasma, senti uma boa melhora, coisa de 40%, mais ou menos, o que, pra mim, já é muito, porque esse bendito é resistente e o clima da minha cidade não ajuda, né?

E aí, compensa? Preço e onde comprar

Os resultados maiores comecei a notar a partir do terceiro mês, mas em semanas já percebi a pele mais iluminada e viçosa.

É um investimento, de verdade!

E tô aqui numa agonia só porque fui procurar o produto no site da marca e não encontrei mais. Mas encontrei o Discoloration Defense, lançamento  que minha dermato já tinha falado sobre e que tem uma proposta semelhante por menos da metade do preço do Advanced Pigment Corrector.

Tô sem saber se garanto mais um APC (apelido dele, dá? rs) ou se mudo para o Discoloration Defense… Preciso falar com Dra Clessya já!

Advanced Pigment Corrector

O Advanced Pigment Corrector custa R$413,00 (compre aqui), mas como dura muito (6 meses, uma média de R$68,00 por mês) e me dá um resultado super bom, compensa demais, mesmo tendo um custo bem mais elevado.

Alguém já usou o APC? Já testou o Discoloration Defense? O que acham dos dois? Socorro! rsrs

Se quiserem ver mais dicas e produtos para clarear a pele é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

31.05.2017

Creme Para Manchas Escuras Na Pele Artvitta

Desde que ouvi falar sobre o tal do ácido tranexâmico pela primeira vez tava louca pra usar, porque tenho melasma no buço e ele é ótimo para esse tipo de mancha.  Mas, estava em dúvida por causa do ácido retinoico, meu amor, que sempre volto a usar quando começa a ficar fresquinho por aqui, só que não resisti ao Creme para manchas escuras na pele lá da Artvitta!

Porque né, se ele veio parar em minhas mãos, é um sinal para o consumismo investigativo, eu acho! hahahaha E , além disso, preciso desapegar um pouco das coisas que venho usando há muitos anos e “provar” coisas novas pra vocês, senão daqui a pouco cês não me aguentam mais!

Creme Para Manchas Escuras Na Pele

Ácidos para manchas escuras na pele

Amo ácidos, cês bem sabem disso, porque eles agem mais rápido, e isso pra mim é importante, que não aguento esperar meio mundo de tempo pra ver o resultado das coisas, sabe?

E esse creme da Artvitta tem 3 ácidos diferentes: o tranexâmico (1%), o lactobiônico (2%), e o kójico (1%), além de óleo de jojoba (2%).

O ácido tranexâmico é bem eficaz no tratamento de hipercromias, melasmas e olheiras, e a concentração sugerida é de 0,4 a 3%, puro ou em conjunto com outras substâncias.

O ácido lactobiônico tem potente ação antioxidante, rejuvenescedora e hidratante, além de cicatrizante, o que o torna uma ótima opção de ativo para produtos com ação anti-idade, sobretudo para quem tem peles sensíveis e/ou com acne, já que ele é mais suave,  seguro e não irrita a pele. A concentração usual é de 2 a 10%.

Já o ácido kójico é um despigmentante natural, suave, pouco irritante e que pode, inclusive, ser usado durante o dia, vez que não causa fotossensibilização.

Atua no clareamento das manchas com 4 semanas de uso contínuo, e a concentração indicada varia entre  0,005 e 4% .

Existem outros ácidos e ativos que ajudam a clarear a pele, inclusive já falei deles por aqui, e achei a fórmula bem boa. Mas, vamos tirar a prova dos 9 na resenha, né? rs

Creme Para Manchas Escuras Na Pele

 Creme para manchas escuras no rosto

O produto é manipulado, a embalagem é branca, em bisnaguinha e vem com 30 g. A textura é cremosa, grossinha, ele é branco e o cheiro é bem suave.

A indicação de uso é aplicar na pele limpa antes de dormir, deixar agir e lavar na manhã seguinte, usando filtro solar em seguida. O uso do filtro solar é obrigatório, e se não usar as manchas vão ficar ainda piores, porque a pele fica ainda mais sensível.

Ele não desliza tão facilmente, acho que por ser mais grossinho, mas consigo espalhar direitinho. E tem que espalhar rápido, porque a absorção dele também é rápida. Não deixa a pele oleosa, não deixa resíduos e também não mancha minhas fronhas (sério, já usei creme que manchou e não soltou por nada!).

O tratamento mínimo, pelo que vi no site, é de 90 dias, e tô usando há bem menos tempo que isso, mas em poucas semanas já é perceptível a melhora da textura da pele, que fica mais viçosa. Também já notei que a pele está mais “limpa” e  iluminada, sabe?

Nos pontinhos mais escuros das manchas do buço ainda não notei melhora, mas nas partes mais claras sim. Elas não vão sumir, eu sei, mas estão menos visíveis, mais claras.

As manchas “de espinha” na minha bochecha, na parte de baixo, também estão mais claras, mas ainda estão lá.

Não tenho muito problema com olheiras, só quando perco noite mesmo, então não tenho como avaliar corretamente esse quesito.

Ele não irrita a pele, nem na região perto dos olhos, o que é importante pra mim, que tenho a pele mais oleosa e sensível.

Creme Para Manchas Escuras Na Pele

E aí, compensa?

Para o pouco tempo de uso, tô gostando muito do resultado que esse creminho entrega. E acredito que com o tratamento contínuo as manchas vão diminuir muito mais, mas vou atualizando vocês por aqui.

Pra quem tem manchas escuras e mais “resistentes”, é uma ótima opção, assim como para quem não consegue usar ácidos mais “fortes”, como o retinoico, que é mais irritante.

Acho importante avisar que não uso só ele. Durante o dia uso uma vitamina C manipulada, também da Artvitta, aquela que vocês conhecem há anos, lembram? Já usei a versão “tradicional”, com concentração de 20% (resenha aqui), a versão com ácido hialurônico (resenha aqui) e agora tô usando a que tem ácido ferúlico e vitamina E.

Essa última versão tem os mesmos ativos do Sérum CE Ferulic, da Skinceuticals, que é maravilhoso. A diferença é que no C E Ferulic a concentração de vitamina C é de 15%, e no manipulado é de 10%, mas os demais ativos têm a mesma concentração.

Preciso de mais tempo pra avaliá-la direitinho, e assim que tiver uma opinião formada, principalmente em termos comparativos, faço a resenha, tá?

Preço e onde comprar

Ele tem um preço ótimo,  custa R$32,00 lá na Artvitta, e pode ser feito em qualquer farmácia de manipulação de sua confiança.

Creme Para Manchas Escuras Na Pele

Cara limpa e manchinhas visíveis!

E sim, escolham bem a farmácia onde vocês manipulam as coisas, viu? Não são poucas as que vendem gato por lebre! Aqui em Jee manipulo na Fórmula, aquela que fica perto da Hering, e nunca tive problemas.

Mas, não são todos os produtos que consigo formular lá, porque não encontro alguns ativos, e aí formulo com as meninas da Artvitta, que são minhas parceiras desde antes de criar o blog.

Se testar volta pra me contar o que achou, tá? E se conhece algum outro produto para manchas escuras na pele divide com a gente! Ah, um pedido aqui: se gostou do post, clica no coração e/ou comenta, assim sei que é o tipo de coisa que vocês querem ver por aqui e faço mais, tá?

E se quiser mais dicas para manchas na pele, tem esses posts aqui, ó:

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

02.03.2017

Máscara de Argila Branca Clareadora – Quintal Terra de Cores

Sou apaixonada por argila há anos e sempre falei disso por aqui, né? Mas, costumava usar muito a verde, para pele oleosa, assim como a vermelha e a dourada, para peles mais “velhas”, e agora garrei um amor doido na Máscara de Argila Branca Clareadora do Quintal Terra de Cores, marca da Feito Brasil, que tem uma proposta muito bacana.

Muita gente ainda tem preconceito com a argila, acha que é uma “lama” sem utilidade, mas isso é um erro. A argila, como já falei por aqui, é um material terroso de origem mineral resultante da decomposição das rochas feldspáticas.
Extraída do solo, a argila é composta por substâncias extremamente benéficas para a nossa pele.

Existem várias cores e tipos de argila, e a argila branca é bem rica em alumínio, além de conter um pH mais similar ao da pele e ser mais suave e, até por isso, é a mais indicada para peles sensíveis ou sensibilizadas. Mas também é conhecida pelo poder de clareamento, pela ação cicatrizante, suavizante e revitalizante. No mais, ela tem o poder de absorver a oleosidade excessiva sem, contudo, desidratar a pele.

máscara de agila branca clareadora juro valendo

Máscara de argila branca clareadora: as promessas

De acordo com a marca, essa máscara é “enriquecida com Nanovetor do Óleo de Romã, vitamina C e extrato clareador de limão, o que  promove clareamento de manchas superficiais, como as  causadas por danos solares ou estímulos hormonais,  e uniformiza o tom da pele. Apresenta propriedades antioxidantes, suavizantes, remineralizantes e ativa a luminosidade natural. Absorve a oleosidade excessiva sem desidratar, além de apresentar efeito cicatrizante e adstringente.”

É indicada para peles com manchas e/ou delicadas, dermatologicamente testada e livre de testes em animais (produto vegano).

É vendida separadamente ou no kit com o hidratante finalizador clareador, e embora esteja usando o kit, prefiro fazer resenhas separadas porque preciso de mais tempo pra analisar o efeito do hidratante, tá?

Máscara de Argila Branca Clareadora

A embalagem é plástica e de bisnaguinha, meu tipo preferido porque dá pra usar até o fim rs. A tampa é de flip-top e vem com 140 g de produto.

A textura é uma mistura de “cremosa com terrosa”, tipo aquelas máscaras de argila que a gente faz em casa, sabe? O cheiro é suave, delicado e muito gostoso.

Máscara de Argila Branca: Os Fatos

A indicação do rótulo é, com a pele limpa, aplicar uma quantidade generosa da argila na pele, preservando a região dos olhos. Em seguida, “adicione um tantinho de paciência e aguarde a máscara agir por 20 minutos, até secar” (sim, tá escrito assim na embalagem, achei fofo! haha).

Depois é só enxaguar a pele com água fria e usar um hidratante, e eles indicam o da própria linha.  A máscara pode ser usada até 3 vezes por semana.

Máscara de Argila Branca Clareadora

Usei o equivalente a uma colher das de sopa, só que sem encher completamente, e foi mais que suficiente, porque ela espalha fácil e rende bastante. Seca rápido, não escorre pelo rosto e não irrita a pele, o que é bem importante pra mim, que uso ácidos.

Após o enxágue, e já no primeiro uso, a gente nota a pele revitalizada, mais lisinha e iluminada, como se tivesse feito uma super esfoliação e usado uma vitamina C super poderosa depois, sabe?

A pele fica sequinha, mas sem repuxar, e, ao mesmo tempo, suave ao toque, uma sensação bem gostosa.

No terceiro uso notei a pele um pouco mais uniforme e ainda mais iluminada, com “cara de saudável”, e é isso que a gente deve esperar da argila branca mesmo, porque ela não vai, por exemplo, clarear melasma, né?

Máscara de Argila Branca Clareadora

Tenho gostado bastante do efeito e vou continuar usando, porque máscara facial é uma coisa que não abro mão, assim como a argila!

E aí, compensa?

Ela custa R$96,00 no site da marca (acho mais vantagem comprar o kit, que custa R$148,00), que é um preço bem maior do que a gente costuma pagar pela argila “pura”, mas como é enriquecida com vitamina C e outros ativos, e como os resultados estão compensando, pra mim tá valendo!

Alguém já usou? Conta aí o que achou! E se conhece alguma outra, divide a dica aqui nos comentários!

Beijos, Ju♥

Bora ficar bem juntinha? Então vem comigo nas redes sociais! ⇒ Instagram ♥ Youtube ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

O que você acha do JV?
Acompanho há anos, é meu blog queridinho, com certeza ! <3 Não compro nada para cabelos ou pele sem antes ver se a Jú já…
As leitoras mais incríveis da vida
  • _*PALIO WEKKEND 1.8 ADVENTURE LOCKER*_
➖➖➖➖➖➖➖➖
_AR CONDICIONADO, VIDROS ELÉTRICOS, SOM, PNEUS BONS, TRAVAS, ALARME, DIREÇÃO HIDRÁULICA, PNEUS ZEROS, PINTURA SEM ARRANHÕES, JOGO DE RODAS E MUITO MAIS..._
➖➖➖➖➖➖➖➖
*🍃R$23.990,00🍃* #palio #jurovalendo #top #maximo #carros #carrosantigos #carrinhos #corretor #automóveis #rodas #pneus #pintura #chave #financiamento #dinheironobolso #veiculos #cheque #compra #vendas #placa #ipva #segura #completo #black
  • O condicionamento, e o corpo não estão lá essas coisas, maaaaasss, da pra começar...
#relembrando #jurovalendo #muitobom
#aindadouumcaldo #barriguinhasexy
  • Sou mesmo ! Sqn👐
#fitness #bilete #sqn #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo