Vizcaya
07.05.2013

Auto Maquiagem com Jadson Lessa!

Olá meninas!
Eu sou ¨aquela¨ louca por maquiagem, e estou sempre procurando aprender sobre o assunto. As meninas que me acompanham no face viram que na semana passada  fiz mais um curso de auto maquiagem com o maquiador da Vult, Jadson Lessa. Ele é de Vitória da Conquista, mas estava atendendo em Ilhéus, no Shoping Itart, na loja Belleza Pura

foto
Maquiagem é prática, né gente? A gente aprende uma técnica aqui, outra ali, pega umas dicas acolá, mas se não treinarmos, o negócio nunca vai ficar do jeitinho que gostamos. O Jadson me passou várias dicas, que amei, e estou aqui para compartilhar com vocês.

Primeiramente, como nós bem sabemos,  é importantíssimo limpar bem e hidratar a pele antes de iniciar qualquer maquiagem. Para isso podemos utilizar um demaquilante ou um  um tônico facial.

maquiagem
Feito isso, partimos para a aplicação do Primer por todo o rosto, incluindo pescoço e orelhas (no pescoço eu sempre utilizava os produtos, mas confesso que nas orelhas eu não tinha o hábito). Em seguida, uma das grandes dicas do Jadson, iniciar a maquiagem fazendo os olhos. Isso mesmo, ao invés de prepararmos primeiramente a pele, como, quase sempre, é de costume, ele me ensinou que se começarmos a make pelos olhos podemos evitar maiores desastres do que se a pele já estivesse pronta (com Base, Corretivo e Pó).

No caso daquela sombra que (sempre) cai na hora da aplicação (principalmente cores escuras), aquele delineado que a gente borra ou erra (trocentas vezes), dentre outros probleminhas que podem acontecer, fica bem mais fácil a remoção, sem preocupação em atingir algo que já tenha sido feito, e fora a economia de produto né minha gente? Esta dica pode ser chamada de ¨o pulo do gato!¨

maquiagem japonesa
Outra dica bacana, e que achei que funcionou muito comigo, foi utilizar corretivo em bastão como base para as sombras. Você precisa aplicar uma camada generosa do corretivo e depois dar leves batidinhas com o dedo, como se estivesse esfumando o corretivo. Ele me disse que isso daria mais intensidade a cor e ajudaria a segurar a sombra por até 8 horas . Eu permaneci com a make por, mais ou menos, 6 horas e quando fui removê-la realmente as cores ainda estavam super destacadas. Ótima dica para quem não tem primer de sombras, mas lembre-se, tem que ser corretivo em bastão, corretivo liquido não funciona.

pinceis-para-maquiagem

Após olhos pintados e ¨baphônicos¨, aí sim, podemos finalizar preparando aquela pele de pêssego maravilhosa e iluminada (sem esquecer de passar base e pó nas orelhas), borrões e ¨remendos¨ nem pensar! É bom lembrar também que a quantidade dos produtos a serem aplicados é muito importante, temos que tentar utilizá-los na medida certa, nem a mais, nem a menos. No caso do Primer, da Base e do Pó, é sempre bom optar pela aplicação com o pincel apropriado (em outro post podemos falar sobre os tipos de pincéis e para que serve cada um), pois facilita a aplicação e deixa a pele mais uniforme.

Espero que essas dicas sejam úteis para vocês  tanto quanto estão sendo para mim.

Beijos e até o próximo post!!!

Si Yoko

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Ariane  07/05/2013 - 11h19

    Pesquisa: maioria das mulheres usam produtos de beleza vencidos

    (Foto: iStock)Segundo uma pesquisa publicada no Female First, a maioria das mulheres não dá atenção ao prazo de validade dos produtos de beleza e continuam os usando mesmo assim.
    O levantamento feito pelo MyVoucherCodes mostrou que 78% das mulheres não sabiam que os produtos já estavam vencidos. As que já sabiam, afirmaram continuar aplicando da mesma maneira porque acham um desperdício comprar algo novo e substituir algo que aparentemente está em bom estado.
    Rímel, sombra, batom, hidratante, loção para o corpo, autobronzeador, creme para o rosto, base, lápis e blush estão no top 10 dos produtos que continuam sendo usados sobre a validade.
    “Fiquei muito chocado ao ver a quantidade de mulheres que usam produtos de beleza vencidos. Depois desta data, o produto fica menos eficaz e pode ser prejudicial à saúde”, disse Mark Pearson, presidente do site.
    “As datas de validade têm uma razão para estarem lá: proteger o usuário de problemas e infecções”, acrescentou

    Ju tem como você falar mais sobre isso: Maquiagem vencida. Obrigada Bjos

    • Ju Lopes  07/05/2013 - 11h29

      Falo, pode deixarrrrr!

    • Simone Yoko  07/05/2013 - 12h33

      Isto mesmo Ariane!!! Importantissíma a sua colocação. Todas nós precisamos ter a consciência de que o medo de ¨gastar¨, um pouco mais, hoje, pode nos levar a ¨gastos¨ maiores amanhã. Saúde em primeiro lugar!!! Bjs querida

  2. Luciene  07/05/2013 - 13h08

    Eu amo maquiagem, mas confesso que não sei muito fazer… :(

    • Simone Yoko  07/05/2013 - 16h31

      Como eu disse no post, maquiagem é prática, amor!!! Assista a videos de maquiagem, leia dicas, procure na sua cidade esses cursinhos de auto maquiagem, que super ajudam, depois sente em frente ao espelho e treine bastante!!! Bjs ;)

  3. Ana Cristina  07/05/2013 - 18h08

    Adorei a dica de fazer a maquiagem dos olhos primeiro, as vezes eu borro o rimel ai tenho que refazer a maquiagem do rosto rsrsrsr
    agora não mais terei esse trabalho!!! valeu bjsss

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…