Vizcaya
19.01.2017

Maquiagem No Verão: 5 Dicas Pra Não Derreter!

Como vocês sabem, eu moro na esquina do sol e tenho a pele bastante oleosa, o que não é lá a receita de sucesso pra uma make, né? Mas, com o tempo fui aprendendo o que funcionava pra mim e como usar maquiagem no verão, que aqui dura o ano todo rs.

Maquiagem no verão: como lidar?

Meus dois grandes problemas sempre foram evitar que a pele ficasse brilhando excessivamente e que a maquiagem derretesse, porque aqui é tão quente que é muito difícil que algo dure na pele. Pra completar, as marcas nacionais, em sua maioria, ainda não entenderam que o calor que faz em algumas regiões do país é infinitamente maior que em outras, e aí a coisa complica, né?

E complica principalmente porque as bases derretem em minutos e os protetores solares, que a gente usa antes da maquiagem, não ajudam, já que quase sempre pioram a oleosidade. Existem exceções? Sim, pra confirmar a regra, como já falei nesse post aqui!

Nesse cenário, vou mostrar o que, até esse momento, tem funcionado, tá?

maquiagem no verão

1. Preparando a pele

Antes de maquiar, lavo o rosto com um sabonete para peles oleosas, uso um tônico adstringente e aplico um pouco de água termal. Isso ajuda porque auxilia no controle da oleosidade, e quanto menos oleosa a pele estiver, mais a coisa vai durar.

Se uso maquiagem durante o dia, não aplico o hidratante, o que não é legal, eu sei, mas o fato é que toda vez que uso a pele fica oleosa mais rápido e, nesse calor de lascar o cano, a base começa a ficar “pegajosa” bem mais cedo.

Mas, aqui tem uma coisa que é bom observar: com a pele ressecada e cheia de células mortas a maquiagem também não dura, então esfoliar uma vez na semana é uma excelente pedida. E se a pele estiver ressecada, vale usar um pouco de hidratante sim, e aí misturo com a água termal, na palma da mão mesmo, e aplico no rosto. Ajuda!

2. Escolha o protetor solar certo!

O protetor solar “errado”, que deixe a pele oleosa, melequenta e cheia de brilho interfere muito na duração da maquiagem nos dias mais quentes (que aqui são todos rs), e por isso é tão importante achar “o” protetor solar, sabe?

Pra minha pele o que mais funciona é o Bioré Bright Face Milk, que não só não deixa a pele oleosa como ajuda muito a segurar a oleosidade. Ele dá tão certo pra mim que dispenso o primer, porque ele segura muito mais.

Inclusive já comentei em vídeos que uso esse protetor também de noite, quando vou pra alguma festa, por exemplo, porque percebi que ele segura a maquiagem por mais tempo no rosto.

3. Ah, a base!

Se a base não for boa, no sentido de realmente “segurar” a oleosidade e não derreter, não tem como a maquiagem durar nesse calor!

Sempre procuro as que são oil free, com acabamento matte e, mais importante, resistentes à água, e viro a internet de cabeça pra baixo procurando referências antes de comprar, observando bem como é a pele da pessoa que resenhou e o lugar onde ela mora, se é quente, se é frio, se é mais ou menos úmido e por aí vai.

As que tenho gostado são a Teint Idole Ultra, da Lancôme, a Time Wise, da Mary Kay, a Beauty Cushion, do Boticário (muito boa!) e a Matchmaster, da MAC.

4. Produtos à prova d´água sim!

Quanto mais resistente for o produto, mais vai durar na pele, e no verão, com esse calor que faz aqui, máscara de cílios à prova d´água é item essencial, assim como o delineador. E base, como já falei acima, precisa ser resistente à água e ao suor, senão o bicho pega!

E, gente, falando em base, evitem aplicar com os dedos (amo! rs) quando estiver muito quente, pois vai estimular a produção de sebo, o que significa pele mais oleosa.

5. Fixador de maquiagem

Fixador de maquiagem é vida, meu povo! Com a maquiagem já pronta, dou umas borrifadinhas e a coisa dura muito mais. A dificuldade é achar um que não deixe a pele “seca e dura”, né?

Amava o Fix Divine, da Eudora, mas me avisaram que saiu de linha, daí comprei o da Cless e gostei, mas não sei como funciona em peles normais e secas, já que ele resseca um pouco.

Isso é o que funciona em mim, mas se vocês tiverem mais dicas deixem aí nos comentários que tô aceitando todas! rs

Beijos, Ju♥

Bora ficar juntinho? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Jacqueline Propato  19/01/2017 - 15h02

    Diva, usei por um bom tempo esse protetor tb, mas como me esquecia de repor,ele acabava. Daí, passei a usar Episol tinto 70. Muito bom tb.Uso a base Elf e gosto
    Essa sua é pra bolso de dona de blog, pro meu não!
    Essa época que não posso estar nos ácidos, fico mais bacon! Mês que vem retomo!
    Bjs!!

  2. Andreia  19/01/2017 - 15h30

    Ju…entre a base nova de O Boticario,a Time Wise da Mary kay e essa base nova da Mac… com qual vc ficaria? Bjsss

    • Ju  19/01/2017 - 17h56

      A da Mac e a do Boti! <3

  3. ELISA  19/01/2017 - 18h20

    amei o blog

    • Ju  19/01/2017 - 21h03

      Que bom saber disso! <3

  4. Suellen cristina  20/01/2017 - 16h44

    Dicas incriveis ..só quem tem pele oleosa e mora em lugares quentes sabe o drama que é.bjs

    • Ju  20/01/2017 - 17h09

      Né, Su? É uma sofrênciaaa! rsrs

  5. Meri  22/01/2017 - 17h01

    Oi Ju tudo bem?
    Qual o tônico andstringente você está usando? Usava o Tônico Effalclar, mas ele foi descontinuado aqui no Brasil… uma pena!
    Beijos

    • Ju  23/01/2017 - 10h46

      Oi minha linda! Tô usando água micelar, a da L´Oréal!
      Beijos

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…