Vizcaya
19.01.2017

Maquiagem No Verão: 5 Dicas Pra Não Derreter!

Como vocês sabem, eu moro na esquina do sol e tenho a pele bastante oleosa, o que não é lá a receita de sucesso pra uma make, né? Mas, com o tempo fui aprendendo o que funcionava pra mim e como usar maquiagem no verão, que aqui dura o ano todo rs.

Maquiagem no verão: como lidar?

Meus dois grandes problemas sempre foram evitar que a pele ficasse brilhando excessivamente e que a maquiagem derretesse, porque aqui é tão quente que é muito difícil que algo dure na pele. Pra completar, as marcas nacionais, em sua maioria, ainda não entenderam que o calor que faz em algumas regiões do país é infinitamente maior que em outras, e aí a coisa complica, né?

E complica principalmente porque as bases derretem em minutos e os protetores solares, que a gente usa antes da maquiagem, não ajudam, já que quase sempre pioram a oleosidade. Existem exceções? Sim, pra confirmar a regra, como já falei nesse post aqui!

Nesse cenário, vou mostrar o que, até esse momento, tem funcionado, tá?

maquiagem no verão

1. Preparando a pele

Antes de maquiar, lavo o rosto com um sabonete para peles oleosas, uso um tônico adstringente e aplico um pouco de água termal. Isso ajuda porque auxilia no controle da oleosidade, e quanto menos oleosa a pele estiver, mais a coisa vai durar.

Se uso maquiagem durante o dia, não aplico o hidratante, o que não é legal, eu sei, mas o fato é que toda vez que uso a pele fica oleosa mais rápido e, nesse calor de lascar o cano, a base começa a ficar “pegajosa” bem mais cedo.

Mas, aqui tem uma coisa que é bom observar: com a pele ressecada e cheia de células mortas a maquiagem também não dura, então esfoliar uma vez na semana é uma excelente pedida. E se a pele estiver ressecada, vale usar um pouco de hidratante sim, e aí misturo com a água termal, na palma da mão mesmo, e aplico no rosto. Ajuda!

2. Escolha o protetor solar certo!

O protetor solar “errado”, que deixe a pele oleosa, melequenta e cheia de brilho interfere muito na duração da maquiagem nos dias mais quentes (que aqui são todos rs), e por isso é tão importante achar “o” protetor solar, sabe?

Pra minha pele o que mais funciona é o Bioré Bright Face Milk, que não só não deixa a pele oleosa como ajuda muito a segurar a oleosidade. Ele dá tão certo pra mim que dispenso o primer, porque ele segura muito mais.

Inclusive já comentei em vídeos que uso esse protetor também de noite, quando vou pra alguma festa, por exemplo, porque percebi que ele segura a maquiagem por mais tempo no rosto.

3. Ah, a base!

Se a base não for boa, no sentido de realmente “segurar” a oleosidade e não derreter, não tem como a maquiagem durar nesse calor!

Sempre procuro as que são oil free, com acabamento matte e, mais importante, resistentes à água, e viro a internet de cabeça pra baixo procurando referências antes de comprar, observando bem como é a pele da pessoa que resenhou e o lugar onde ela mora, se é quente, se é frio, se é mais ou menos úmido e por aí vai.

As que tenho gostado são a Teint Idole Ultra, da Lancôme, a Time Wise, da Mary Kay, a Beauty Cushion, do Boticário (muito boa!) e a Matchmaster, da MAC.

4. Produtos à prova d´água sim!

Quanto mais resistente for o produto, mais vai durar na pele, e no verão, com esse calor que faz aqui, máscara de cílios à prova d´água é item essencial, assim como o delineador. E base, como já falei acima, precisa ser resistente à água e ao suor, senão o bicho pega!

E, gente, falando em base, evitem aplicar com os dedos (amo! rs) quando estiver muito quente, pois vai estimular a produção de sebo, o que significa pele mais oleosa.

5. Fixador de maquiagem

Fixador de maquiagem é vida, meu povo! Com a maquiagem já pronta, dou umas borrifadinhas e a coisa dura muito mais. A dificuldade é achar um que não deixe a pele “seca e dura”, né?

Amava o Fix Divine, da Eudora, mas me avisaram que saiu de linha, daí comprei o da Cless e gostei, mas não sei como funciona em peles normais e secas, já que ele resseca um pouco.

Isso é o que funciona em mim, mas se vocês tiverem mais dicas deixem aí nos comentários que tô aceitando todas! rs

Beijos, Ju♥

Bora ficar juntinho? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
30.08.2013

Como Fazer a Máscara de Cílios Durar Mais?

Meninas, não sei vocês, mas eu amo máscara de cílios, tenho várias, uso sempre, e é vicio mesmo,  mas também é porque meus cílios são super clarinhos e sem o rímel meu olho fica sem graça.

As máscaras de cílios duram bem pouco, em média três meses depois de aberto, e não dá pra usar esse tipo de produto após a validade para não colocar os olhos em risco.

Mas, em alguns casos, a máscara de cílios dura menos do que isso, e isso tem tudo a ver com o cuidado, ou a falta de, que temos com ela, sabia? Vejam abaixo dicas para prolongar a durabilidade da máscara (jamais após a data de validade!).

Como Fazer a Máscara de Cílios Durar Mais?

Como Fazer a Máscara de Cílios Durar Mais?

1-Evite ficar empurrando o aplicador várias vezes pra dentro da máscara quando for usar, pois  isso leva ar pra dentro da embalagem e faz com que o produto resseque  rápido. Se você já faz isso (eu rs)e ele ressecou, é só pingar 2 gotinhas de soro fisiológico ou solução para lentes de contato, e pronto, máscara novinha em folha.

2- Preste atenção na validade!  Geralmente ela fica na caixinha, que é a primeira coisa que jogamos fora, então, faça uma etiqueta e grude na embalagem. Não dá pra usar rímel vencido, sobretudo por causa das alergias, e a Ju é uma prova viva de que isso acontece – e muito!

3- Se maquiagem é uma coisa que não se empresta, máscara de cílios muito menos! Não empreste para suas amigas, irmãs, filhas, mães ou qualquer outra pessoa, mesmo que elas fiquem bravas, pois o  rímel é de uso pessoal, e assim como as demais  maquiagens,  pode acumular bactérias, e se alguém que usar tiver algum problema nos olhos, como a conjuntivite, por exemplo,  você será contaminada.

Como Fazer a Máscara de Cílios Durar Mais?

4-Lave o aplicador ao menos uma vez por mês! Para evitar, de certa forma, a proliferação bacteriana, é preciso lavar o aplicador da máscara de cílios regularmente. Para isso, basta mergulha-lho  numa solução removedora de make ou mesmo lavá-lo com shampoo infantil. Aí é só deixar secar bastante, e só depois colocar de volta na embalagem.  Ah, e,enquanto estiver sem aplicador mantenha a embalagem bem fechadinha (use papel alumínio, senão resseca.

Eu uso a loção removedora de maquiagem da Avon, cubro todo o aplicador com ela, deixo uns 5 minutos, depois limpo com um papel toalha  e, para finalizar e ficar bem limpinho, passo no Lenço Removedor de Maquiagem da Ricca, porque sempre sobra uma sujeirinha.

O aplicador pode ser lavado 1 vez por mês. Além de higienizar, isso evita que as cerdas fiquem grudando, o que dificulta a aplicação.

Beijocas da MC!

07.05.2013

Auto Maquiagem com Jadson Lessa!

Olá meninas!
Eu sou ¨aquela¨ louca por maquiagem, e estou sempre procurando aprender sobre o assunto. As meninas que me acompanham no face viram que na semana passada  fiz mais um curso de auto maquiagem com o maquiador da Vult, Jadson Lessa. Ele é de Vitória da Conquista, mas estava atendendo em Ilhéus, no Shoping Itart, na loja Belleza Pura

foto
Maquiagem é prática, né gente? A gente aprende uma técnica aqui, outra ali, pega umas dicas acolá, mas se não treinarmos, o negócio nunca vai ficar do jeitinho que gostamos. O Jadson me passou várias dicas, que amei, e estou aqui para compartilhar com vocês.

Primeiramente, como nós bem sabemos,  é importantíssimo limpar bem e hidratar a pele antes de iniciar qualquer maquiagem. Para isso podemos utilizar um demaquilante ou um  um tônico facial.

maquiagem
Feito isso, partimos para a aplicação do Primer por todo o rosto, incluindo pescoço e orelhas (no pescoço eu sempre utilizava os produtos, mas confesso que nas orelhas eu não tinha o hábito). Em seguida, uma das grandes dicas do Jadson, iniciar a maquiagem fazendo os olhos. Isso mesmo, ao invés de prepararmos primeiramente a pele, como, quase sempre, é de costume, ele me ensinou que se começarmos a make pelos olhos podemos evitar maiores desastres do que se a pele já estivesse pronta (com Base, Corretivo e Pó).

No caso daquela sombra que (sempre) cai na hora da aplicação (principalmente cores escuras), aquele delineado que a gente borra ou erra (trocentas vezes), dentre outros probleminhas que podem acontecer, fica bem mais fácil a remoção, sem preocupação em atingir algo que já tenha sido feito, e fora a economia de produto né minha gente? Esta dica pode ser chamada de ¨o pulo do gato!¨

maquiagem japonesa
Outra dica bacana, e que achei que funcionou muito comigo, foi utilizar corretivo em bastão como base para as sombras. Você precisa aplicar uma camada generosa do corretivo e depois dar leves batidinhas com o dedo, como se estivesse esfumando o corretivo. Ele me disse que isso daria mais intensidade a cor e ajudaria a segurar a sombra por até 8 horas . Eu permaneci com a make por, mais ou menos, 6 horas e quando fui removê-la realmente as cores ainda estavam super destacadas. Ótima dica para quem não tem primer de sombras, mas lembre-se, tem que ser corretivo em bastão, corretivo liquido não funciona.

pinceis-para-maquiagem

Após olhos pintados e ¨baphônicos¨, aí sim, podemos finalizar preparando aquela pele de pêssego maravilhosa e iluminada (sem esquecer de passar base e pó nas orelhas), borrões e ¨remendos¨ nem pensar! É bom lembrar também que a quantidade dos produtos a serem aplicados é muito importante, temos que tentar utilizá-los na medida certa, nem a mais, nem a menos. No caso do Primer, da Base e do Pó, é sempre bom optar pela aplicação com o pincel apropriado (em outro post podemos falar sobre os tipos de pincéis e para que serve cada um), pois facilita a aplicação e deixa a pele mais uniforme.

Espero que essas dicas sejam úteis para vocês  tanto quanto estão sendo para mim.

Beijos e até o próximo post!!!

Si Yoko

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…