Vizcaya
10.05.2013

O Melhor Presente Pra Sua Mãe: Um Banho de Autoestima

É engraçado como muitas vezes a gente esquece que nossas mães, assim como nós, são mulheres. Mulheres, não apenas mães. E como não nos damos conta disso, não percebemos muito bem a “quantas anda” a autoestima dela, o “autoamor” dela, se ela anda se cuidando ou não.

O dia das mães está chegando, e uma coisa que eu noto é que a grande maioria das pessoas presenteia a mãe com “coisas pra casa”. Ora, coisa pra casa é pra casa, não é pra mãe. Ela vai gostar? Claro, talvez seja algo que esteja precisando e é sempre bom morar em uma casa confortável e aconchegante. Há quem vá além e presenteie com roupas, sapatos, perfumes ou kits, como da Natura e do Boticário, por exemplo.

autoestima juro valendo

Mas vocês já pensaram em pegar a mãe de vocês e “dar um banho de autoestima”?

Tempos atrás fiz isso com minha mãe… Acho que pela falta de tempo, pelo desgaste do dia-a-dia e por dezenas de coisas que não tenho como avaliar, ela foi “esquecendo” dela mesma, não como profissional, mãe, filha ou esposa, mas como mulher.

E isso refletia demais no comportamento dela, porque percebia que ela se sentia insatisfeita e insegura. O que fiz então? Primeiro levei em um salão para cortar o cabelo e fazer umas luzes bem suaves para iluminar a expressão. Aproveitei que ela já estava lá e tratei de fazer tratamento completo: unhas, massagem, limpeza de pele, sobrancelha  e tudo o mais. Feito isso, maquiagem neutra e suave, e compras.

auto estima feminina Juro Valendo

Não comprei “o mundo”, só mostrei quais roupas poderiam valorizar o corpo que ela tinha e quais ela deveria evitar. Expliquei o que ficava bem com o que, quais peças ela precisava ter e dei fim na grande maioria das roupas que ela tinha no armário, incluindo bolsas e sapatos, porque não eram roupas que valorizavam ela como mulher.

Quando ela ficou “pronta”, corri pra tirar algumas fotos, dessas de estúdio, e mandei colocar em quadros bem grandes no quarto dela, pra que ela pudesse ver a mulher bonita que ela é, mesmo não sendo mais tão jovem, não tendo a pele tão firme, tendo linhas, rugas e outras coisinhas mais.

Mas o que isso tem a ver com autoestima? O que algo externo tem a ver com algo interno? Às vezes, tem MUITO a ver, porque o que noto que é que muitas mães param de se enxergar como mulheres, elas acham que têm que cumprir e “encarnar” aquele “papel”, e vão se deixando de lado, o que é um absurdo.

auto estima, autoestima feminina, antes e depois

Eu só queria mostrar pra ela que bastava um tantinho de cuidado pra que ela pudesse se enxergar melhor e, mais importante ainda, se sentir melhor, e garanto que o efeito foi surpreendente.

Hoje ela se cuida muito mais, a pele está muito melhor, a maquiagem está “em dia”, o cabelo está bonito, ela está mais vaidosa, se arruma melhor, tem muito mais noção do que vestir ou não e se sente muito mais segura e muito mais bonita.

Acho que mostrar pra sua mãe que, além de mãe, esposa, dona de casa e profissional, ela é uma mulher, que “embaixo” de todos esses papéis ainda existe uma mulher, é o melhor presente que você pode dar.

Beijos

Ju

P.s: Relutei em colocar as fotos do antes, porque é um exposição, mas ela disse que poderia, porque pode servir de estímulo para as pessoas.

Vizcaya
Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Moema Vianna  10/05/2013 - 13h36

    Que legal flor!
    Adorei a ideia :D
    Tem melhor presente do que elevar a auto estima?
    Nãooooo :D

    [inlove] [inlove] [inlove]

  2. Anizia Gonçalves  10/05/2013 - 16h14

    Poxa Ju, que lindo. Eu sou mãe e realmente é assim, temos tanta coisa pra fazer q quase não sobra tempo pra nós mesmas. E o tempo passa não é. Até me emocionei .ah e sua mãe é linda..

  3. Bia  10/05/2013 - 16h26

    Realmente, valeu à pena essa descoberta. Quando se tem a auto estima elevada, a pessoa se cuida mais, se valoriza muito mais. E você mefez enxergar essa grandiosidade. Obrigada Ju Lopes, você é maravilhosa e atinge o mais íntimo do meu ser com suas dicas.

  4. Lúcia Carlos  10/05/2013 - 19h51

    Adorei Jú! Lindo o post… pena que minha mãe foi morar com Deus quando eu tinha 15 anos… minha mãe era linda!

    • Ju Lopes  10/05/2013 - 19h55

      Lu, obrigada meu anjo! Olha, ela está lá de cima cuidando de você, tenha certeza!

  5. Marisa  29/04/2014 - 21h05

    Ju, parabéns para sua mãe e p/ você.
    Ela ficou super bem.
    Bjs

  6. Neri diniz  29/04/2014 - 21h15

    Amei tudo eu sou assim,não me cuido,cabelo sempre preso ele e crespo.Tenho 52 anos agora e que fui pintar o cabelo,pela primeira vez.Parabéns por vc ter cuidado mais ainda de sua mãe.Ela e linda.

  7. Érica  30/04/2014 - 08h49

    Ju, caiu como uma luva, ainda hoje eu tava falando pra minha mãe, que ela precisa de um bom corte de cabelo, que iria rejuvenescer uns 10 anos, e agora vendo as fotos da sua linda mamãe, vi que tô no caminho certo. Vou levar a mamys no salão já !!!

  8. Maria Cristina  30/04/2014 - 22h08

    Olá Ju!
    Eu sou suspeita em falar da sua mãe sou fã número 1 dela. Sua atitude deve fazer para da vida da mulher. Nos sentimos mais poderosa kkk. As fotos de Bia ficaram lindas é uma mulher maravilhosa. Beijos

    • Maria Cristina  30/04/2014 - 22h10

      Quis dizer que sua atitude é louvável.

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…