Vizcaya
10.05.2013

Óleo Capilar: Qual O Melhor Custo-Benefício?

Eu já testei MUITOS óleos capilares e tenho alguns aqui, e o engraçado é que os mais caros quase sempre me decepcionam.

Não, não é “preconceito inverso”, é que acho que, por exemplo, pra um óleo capilar custar 150 Dilmas ele tem que ser, no mínimo, cinco vezes melhor do que um que custe 30 Dilmas, sabe?

A minha referência de óleo capilar bom e acessível é o da linha AMO, da Yenzah, que é fantástico, ao menos no meu cabelo. Ele não tem cor, então não pigmenta o loiro, a textura é finíssima, ele é absorvido completamente e muito rápido, não pesa, não enseba e promove brilho, maciez e sedosidade, todo o que o um óleo capilar pode oferecer.

óleo extraordinário, yenzah

Além dele, aprendi a gostar do óleo extraordinário, que de início não funcionou bem no meu cabelo, mas hoje dá de 10 em muito óleo caro.

Lembro que quando usei o Moroccanoil pela primeira vez, naquela febre “salvadora”, achei uma maravilha, e hoje não acho que faça nada além do que um óleo razoavelmente bom  faça. Não acho que ele trate profundamente os fios ou coisa parecida. Ele reduz o frizz, amacia, deixa o cabelo menos volumoso e doa mais brilho, mas isso o da Yenzah e o Extraordinário também fazem!

A mesma coisa o Orofluido, que não achei esse milagre todo, e diversos outros. Um que custa caro e eu gosto é o Neem Plant Silk Serum, da L´Anza, que fortalece mesmo o cabelo e  foi de grande ajuda no corte químico, mas hoje uso muito mais o da Yenzah, que é muito mais barato, do que ele.

melhor óleo capilar

Gosto muito do roxinho da L´Oréal, acho que a Inoar fabrica bons óleos, como o de camélia, que é bem bom, e falta testar alguns da Kérastase, porque ainda não tive coragem de pagar o preço, mas, de resto, acho que justamente por não tratarem a fundo o cabelo, não compensa investir tão alto, sabe?

Prefiro muito mais, pra tratar, investir num bom óleo vegetal pra fazer umectações, e me jogar nos dois baratinhos que falei aqui pra manter o cabelo  bonito.

E vocês, o que acham?

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
22 comentários
  1. Angelica  10/05/2013 - 18h32

    o extraordinário da loreal é muito bom!!! e por 20 reais [felizdemais]

  2. Lúcia Carlos  10/05/2013 - 19h39

    Tem um kit dessa linha da yenza por 59,90… pensando em comprar.

  3. Deborah  10/05/2013 - 19h40

    Oi Ju,queria saber qual é a diferença (no resultado) do óleo capilar e o fluido de silicone? bjs

    • Ju Lopes  12/05/2013 - 21h05

      Flor, silicone não trata o cabelo, encapa, óleo vegetal trata

  4. Fabiola  10/05/2013 - 19h53

    Oi Ju! Tira uma dúvida? Eu nunca vi a composição ou testei esse óleo de Macadâmia da Yenzah, mas comprei uma amostra de 10ml do óleo de argan, da linha OM, e qual foi a minha surpresa: o primeiro ingrediente era óleo mineral… não deu certo para mim. O cabelo ficou pesado e com resíduos, para tirar foi um sufoco. Até ressecou um pouco. O de macadâmia tb é assim? Uso o morocão e gosto muito, acho leve, mas queria exatamente uma alternativa mais em conta pq o bolso agradece. Beijinhos.

    • Ju Lopes  12/05/2013 - 21h07

      Flor, nunca vi um óleo aqui no Brasil que não contenha óleo mineral, inclusive o óleo de argan da Moroccanoil… Mas esse da linha AMO é fininho, eu amo!

  5. antonia lima  10/05/2013 - 20h56

    ju esse óleo de coco da niely vc sabe me dizer se ele é vegetal nele tá falando q contem extrato vegetal

  6. lirio  10/05/2013 - 22h30

    oi jú?
    Essa questão de oléo…. tem tantos qual usar? eis a questão:
    acho ke o caminho deva ser um óleo de azeite de oliva extra virgem,
    o óleo de coco, óleo de tutano (dá pra ser feito em casa), tem na linha gourmet o grapeseed oil ( óleo de semente de uva) pra por
    na comida, óleo de arroz, óleo de gergelim, óleo de abóbora e se puder associar com óleos essenciais.

  7. Vanessa Stanck  10/05/2013 - 23h13

    Puxa Ju, nem sei o que dizer, pois ainda não tive coragem de comprar esses óleos, comprei um de argan da marca Felithi pelo site vivo maquiada, que é uma excelente loja online por sinal, e ele é simplesmente divino, amo de paixão, mas não experimentei nenhum outro ainda. Fiquei de boca aberta com esses mais caros, as vezes são só “febre” mesmo. Enfim…

    Bjo

    PS.: Eis o link do site para comprar o óleo caso queira dar uma olhada http://www.vivomaquiada.com/loja-77/produto/34088/exotic-natural-argan-oil-felithi-70-ml-5-oleos-em-1

  8. Geisa  11/05/2013 - 08h58

    Ju minha Deusa loira eu uso um oleo que nenhuma marca vende igual é o oleo de coco natural, feito pelas mãos de uma india ele chegar fica com uma nata por cima e pode até comer esse sim me dá resultados uso de tudo quanto é jeito e custa 5 reais [heart] .

  9. INARA  13/05/2013 - 14h58

    Adorei Jú , uso o Silitam da bioextractus com bepantol, oleo de ricino é fantástico , agoar irei usar o de coco que já comentaste que fizeste nutrição e foi um sucesso , amo seus ensinamentos parabéns

  10. Lais  25/07/2013 - 14h15

    Pra mim, em questão de óleo, não vejo quase nenhuma diferença entre os caros e baratos.

  11. Patricia  25/07/2013 - 14h19

    Estou usando um da bio extratos maravilhoso.

  12. Priscila Maximiano  25/07/2013 - 15h45

    Ju eu amo o super oleo 8 fructis, é maraaaaa e bem mais barato!!!!

  13. Helo  22/04/2014 - 22h48

    Oi, Ju!

    Já usei o Elixir K Ultime da Kerastase, além do Óleo Relax e, à semelhança do que te aconteceu com o Moroccanoil, pareceram uma maravilha no começo, mas depois… Parece que eles suprem o que o cabelo não tem e assim pára de fazer diferença, sabe?

    Fato é que os três acima só funcionaram no primeiro frasco. O segundo é sempre uma decepção!

    Agora vou experimentar, por recomendação do meu cabelereiro, o Luxe Oil, da Wella, que custa uns 100 reais aqui no Brasil.

    Beijos!

  14. Marina Freire  04/08/2015 - 16h07

    Ju, eu amo o oleo de argan da Haskell. Ele é finino e tem um cheiro maravilhoso. Dá um brilho no cabelo. O ponto ruim é a embalagem. Seria muito mais legal se fosse de apertar que nem o oleo extraordinario. Meu vidrinho quebrou a tampa e eu não tive muito o que fazer. Acho que vou comprar outro apesar que estou com receio desse lance da tampa.

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…