Vizcaya
12.05.2013

Mãe: Pra Tudo, Em Tudo, Por Tudo!

Primeiro, feliz dia das mães para todas as mães, que são verdadeiras guerreiras!

Esse vídeo/montagem é uma homenagem pra minha mãe, minha Lolla, meu amor… Tentei fazer, na verdade, uma versão da livro “Querida Mamãe”, do  Bradley Trevor Greive, mas me embananei com os prazos da gráfica, então vai ficar pra depois.

Mas, como só presente pra mim não basta, como eu sou leonina e, portanto, sentimental, queria um presente feito exclusivamente pra ela… Daí tive a ideia,  ontem de madrugada, de fazer um vídeo/montagem no Picasa, que não ficou lá muito bom, mas foi feito com muito amor.

” Mãe, outro dia estava coçando meu umbigo e isso me fez pensar… Que lembrança tão pequena de uma ligação tão importante!

Uma ligação que fez com que eu me tornasse… eu mesma!

Hoje é difícil imaginar que um dia eu fui pequena, desprotegida e completamente dependente de alguém. Mas eu fui mesmo! E esse alguém foi você, mamãe.

Foi você quem me mostrou as primeiras flores… E o primeiro pôr-do-sol… Você estava ao meu lado quando eu dei meus primeiros passos. Você foi a primeira pessoa que me fez sorrir. E estava do meu lado quando eu disse minha primeira palavra:“”mã mã”

 Até hoje fico feliz quando me dizem que sou sua cara. É…nós temos os mesmos olhos sonhadores… E os pés idênticos, e horrorosos!

Pensando bem, isto é natural. Eu sempre serei uma parte de você, porque foi você quem me fez. Você esculpiu meu rosto com milhões de beijos carinhosos. Você me ensinou uma porção de coisas sobre o mundo e sobre o meu lugar nele.

Eu aprendi tudo o que precisava saber te observando e ouvindo o que você me dizia.

Você me transmitiu os valores mais importantes: a bondade, o perdão, a generosidade, a persistência, a humildade e, principalmente, a paciência. Você me mostrou que até os piores dias podem ser superados com uma boa torta de chocolate! Como se vê, sigo essa filosofia até hoje!

O que eu quero dizer é que você é a base sobre a qual o meu caráter foi construído. E por isso eu só posso dizer: obrigada!

Obrigado por sempre me ter feito sentir  amada. E por ter sempre me chamado de seu  anjinho lindo (apesar de ser claro que não era bem verdade).

Obrigada pela melhor macarronada do mundo! E pelo pior café de todos do mundo inteiro… Obrigada por me ensinar a cuidar da minha saúde. E um obrigada especial por entender sua filhinha birrenta, dengosa e temperamental! Obrigada por nunca dizer “eu não te disse, eu não te disse”. Obrigada pelo colo quando eu preciso de chamego.

Todas as vezes que meti os pés onde não deveria, lá estava você pra me acudir.

Você sempre soube me fazer sentir melhor… Com suas palavras e seus abraços amorosos, você consertou bonecas quebradas e corações partidos. Obrigada Mãe!

Obrigada mãe, por tantas vezes me fazer achar forças dentro de mim…

Obrigada por me manter de pé nas vezes em que imaginei não aguentar mais. Obrigada por me fazer acreditar que eu poderia crescer e conquistar tudo o que eu quisesse, como você sempre acreditou.

Mãe… Eu nem consigo dizer o quanto significou pra mim saber que, mesmo de longe, você sempre esteve ao meu lado me incentivando a realizar meus sonhos.

Mas mãe, por mais linda que seja a nossa relação, não posso dizer que tudo tenha sido sempre um mar de rosas…

Foram muitos os momentos em que resolvi colocar as asinhas de fora…O que quase sempre acabava mal pra mim…

Eu nunca fui um exemplo de boas maneiras… E  aprontei bem mais do que eu mesma suportaria.

Mas, pensando bem, eu preciso pedir desculpas por algumas coisas…Muitas, na verdade…

Como você deve se lembrar, seu anjinho lindo nem sempre foi uma fonte de alegrias…Desculpe pelos momentos em que tirei você do sério…Por todas as preocupações que causei…Pelos amigos estranhos…Perigosos…Pelas péssimas companhias…Pelos hábitos discutíveis…Pelo comportamento inadequado…Pelas roupas inapropriadas…Por essa mania de beijo que eu tenho…Por me fazer de vítima pra chamar a sua atenção

Hoje eu reconheço tudo o que você fez, faz e teve que abrir mão por mim…As minhas refeições eram mais importantes que as suas…E deve ter sido dureza me convencer de que apenas um bico era suficiente… (Será por isso que eu sou bicuda?) E também me fazer entender que o mundo não era todo meu…

Francamente, eu estaria perdida sem você mãe…Eu só queria recompensá-la por tudo o que você fez por mim.Você me mostrou um mundo cheio de amor e beleza…E me ensinou a trilhar o meu caminho…A ser eu mesma…E isso me fez mais feliz do que eu jamais poderia imaginar

Eu quero que todo mundo saiba: minha mãe não é perfeita, mas é a maior e melhor mãe do mundo!Porque você é mesmo mãe…Obrigada mãe, obrigada por tudo!’

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. Moema Vianna  12/05/2013 - 15h58

    Que lindoooo! [heart]

  2. Nathália  22/05/2013 - 15h52

    Ju, vc é minha blogueira bicudinha mais preferida do mundoo [heart]

  3. Jane Martins  28/05/2015 - 11h18

    Linda homenagem, isso me faz refletir um pouco mais sobre a minha relação com minha mãe.
    Eu amo seu blog, leio tudo, não comento sempre, pois sou mais de ler.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…