Vizcaya
25.05.2013

Esfoliante Hidratante de Mel

Outra receita que adoro pra fazer com mel é a da esfoliação, que serve para o rosto, para o corpo e para os lábios. O bom dessa esfoliação é que ela é muito suave, não agride  e amacia demais a pele!

Pra fazer é bem simples, basta, com a pele limpa (sempre antes da esfoliação a pele precisa estar limpa!), misturar duas colheres (das de sopa) de mel com 1/4 de xícara (das de chá) de farelo de aveia, e aplicar na pele, massageando com suavidade e deixando agir por dez minutos. Se for usar no corpo, dobre a quantidade dos ingredientes.

esfoliante

Prefiro usar a aveia que o açúcar mascavo, sobretudo no rosto e nos lábios, porque a aveia não oferece o risco de machucar a pele, principalmente em caso de peles sensíveis como a minha,  mas para áreas mais grossas do corpo, como joelhos e cotovelos, o açúcar pode ser uma opção melhor.

Como essa esfoliação é suave e muito hidratante, já que amacia bem a pele, dá pra fazer sempre que quiser. Adoro!

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
1 comentário
  1. Izabela  24/09/2015 - 03h14

    Oi Ju
    Adoro o seu blog que eu descobri faz pouco tempo. Também sou baiana (de Feira de Santana), mas moro em terras longínquas faz tempo. Adorei esse seu post sobre esfoliação com mel. Eu uso uma que compro pronta (preguiçosa, eu ? que nada). Ela é da Sephora. É bem baratinha. Gommage Corps au sucre. Ela é à base de açúcar e super-hidrata a pele.
    Beijo grande e até a próxima.
    Iza.

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…