27.02.2014

Kit de Cuidados Faciais Acqua Vitae – Atelier do Banho

Tem umas semanas que recebi esse kit lá da BioVitta, que é uma farmácia de manipulação virtal, mas demorei a testar os produtos  porque tinham outras coisas na frente. Ah, mas a escovinha que vem no kit eu usei logo no primeiro dia, tá?rsrs

Gente, eu tava muito atrás dessas escovinhas pra massagear o rosto, e como não achava aqui tava quebrando o galho com aquelas escovinhas de “pentear” cabelo de recém nascido, que faz o mesmo efeito. Ah, mas deixa eu começar a resenha e depois a gente fala disso!

kit de cuidados faciais

O kit é composto por espuma facial, esfoliante facial, a escovinha com tampa e uma necessaire de plástico.

Pelo que consta no rótulo, os produtos dessa linha são formulados com extrato de aloe vera (a velha e boa babosa!), que tem ação regenerativa. O esfoliante conta, ainda, com microesferas e semente de apricot, que limpam e removem as células mortas de forma suave.

A Espuma

A embalagem é plástica, vem com 50 ml e a tampa é em “pump”. O cheiro é leve e muito gostoso, a textura é de espuma, bem levinha, e o produto é branco.

kit de cuidados faciais

A aplicação dela na pele é fácil, porque basta colocar um pouco na palma da mão e aplicar no rosto úmido. Ela desliza fácil, é muito suave, não irrita a pele, não agride e limpa bem, muito bem.

Minha pele é bem oleosa, então prefiro produtos para peles oleosas, mas essa espuma não piorou a oleosidade (mas também não melhorou, claro) e tem o benefício de não ressecar a pele.

Tô alternando ela com a da La Roche Posay (post aqui), sendo que ela eu uso de noite, e a outra durante o dia, e tem funcionado bem.

kit de cuidados faciais

O rendimento dela é bem bom, porque basta uma “apertadinha” pra sair o suficiente pra lavar o rosto todo.

O Esfoliante

A embalagem é plástica, de bisnaga e bem com 50 gramas. A textura é de espuma de barbear, bem cremosa, mas leve, sabe? Os grânulos não são em grande quantidade e são pequenos. Ah, o cheiro é bem gostosinho!

Ó, eu sou a louca do esfoliante e vocês sabem disso, né? Se depender de minha vontade, uso esfoliante todo dia, e daqueles que parecem que vão “arrancar o couro”. Mas eu sei que tá errado, que só posso usar uma vez na semana, e que o esfoliante facial precisa ser mais suave.

escova facial

E esse esfoliante é suave, bem suave, então supre a necessidade que eu tenho de esfoliar a pele com mais frequência, sabe? Continuo usando um “fortão” no sábado, e ele durante a semana.

Ele não agride a pele de jeito nenhum, até porque tem poucos grânulos, então a pele não fica vermelha nem nada disso.

Ah, e o gostoso é aplicar e massagear com a escovinha! Gente, eu adoro essas escovinhas porque elas são só pra massagear mesmo, sem pinicar a pele, sabe? É gostoso!

cuidados faciais

Por fim, a necessaire que vem é de plástico, bem simples, mas resistente, e como o kit é pequeno, é bom pra viagens. Ele custa 59 Dilmas e pode ser encontrado aqui.

Beijos

Ju

* O produto foi enviado pela loja para testes, esse NÃO é um publieditorial e o blog não ganha comissão pelas vendas. O fato de ter sido enviado por uma loja não interfere em nada na opinião do autor do post.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…