08.04.2013

Sabonete Esfoliante Bergamota Fresca – Natura

Adoro sabonete, adoro esfoliante e adoro os sabonetes da Natura. Portanto, eis algo que falarei muito por aqui! rs

Por mim usaria esfoliante corporal e facial, daqueles bemmm potentes,  todos os dias, mas minha dermatologista já brigou tanto que “entendi” o recado e reduzi o “vício”. Só que ela sempre falou pra não usar esfoliante, ela não disse nada sobre sabonetes esfoliantes, que são duas coisas completamente diferentes (#caradepau), por isso, quando a moça trouxe a revistinha da Natura mês passado e vi uma caixa com sabonetes esfoliantes tratei logo de pedir, porque né, esfoliar é preciso!

Sabonete Esfoliante Bergamota Fresca

Sabonete Esfoliante Bergamota Fresca

Meu vício não é descabido e tem muita justificativa, já que é esfoliando que a gente remove as células mortas, o que deixa a pele mais lisinha e mais macia. Tem coisa melhor?

Pois bem, a caixinha de sabonetes de Bergamota Fresca, da Natura, vem com cinco sabonetes, sendo três cremosos (passei pra mãe, mas tomei dois de volta só pra tirar foto!) e dois esfoliantes, que tratei de começar a usar no dia que chegou!

Diz a Natura que esses sabonetes foram elaborados com óleo 100% vegetal, açúcar orgânico e um ativo emoliente vegetal (não diz o nome!), o que garante maciez e suavidade para a pele.

Sabonete Esfoliante Bergamota Fresca

Não testei os cremosos porque queria mesmo o esfoliante, então é dele que vou falar, tá?

Eles vêm numa caixinha de papelão pouco resistente, mas digna. Além disso, cada unidade vem embalada em um “saquinho”. A versão esfoliante contém grânulos de tamanhos diversos e um cheiro bem gostoso, fresquinho, sabe?

Ao ser aplicado na pele, ele desliza fácil, não faz muita espuma, mas, surpreendentemente, esfolia muito bem. Me surpreendi porque achei que seria uma esfoliação bem suave, mas não, é mais “potente”, é pra esfoliar mesmo, não pra “alisar”.

Sabonete Esfoliante Bergamota Fresca

Tenho usado todos os dias e tentado não usar toda vez que tomo banho (ah, em Jee o calor é insuportável, então tem que tomar vários banhos por dia!), senão “arranco o couro”, e o resultado é bom, porque a pele, após o uso, fica lisinha e macia, prontinha pra receber e absorver melhor os ativos do hidratante.

O rendimento também é bom e o preço melhor ainda, porque paguei 13,50 Dilmas em cinco unidades, o que não é caro!

Alguém já testou mais algum? Estava usando o de jasmim (tanto o líquido quanto o cremoso, já faço post),  mas o cheiro é fraquinho…

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Laiss Margonare  08/04/2013 - 22h43

    Flor, comprei o sabonete líquido nao gostei, achei q não cumpriu com o cheirinho da revista, e ele é muito fedido e nao ta vencido não.. só achei q não cumpriu, mas to usando sabee.. daí pedi o saboente em barras e ja fui logo trocar.. e to usando o jasmim , gostei do cheiro dos sabonetes. [xx] bjos bjoos..!

    • Ju Lopes  09/04/2013 - 00h12

      Laiiii pois o meu é cheiroso, cheiro de tangerina!

    • Ju Lopes  09/04/2013 - 08h04

      Tai, o meu tem cheirinho de tangerina! Delícia!

  2. Fernanda  10/04/2013 - 10h24

    Ju, pq a sua dermato disse pra não usar esfoliante?? Ou não pode é usar com frequencia? Bjs

    • Ju Lopes  10/04/2013 - 10h32

      Nanda, ela diz que não pode todo dia, só uma vez na semana, mas eu uso todooooo dia!

  3. Josy  15/04/2013 - 16h11

    Oieeee

    Eu uso o de Macadâmia tem mais de ano, uns 4….6…já usei outros e não achei tão bons quanto.

    Agora o esfolante de Bergamota…é Maravilhoso, amei demais! Cheiroso e esfolia de verdade!

    Bjinhossss.

  4. ana carla almeida  15/09/2013 - 13h29

    oi, esse sabonete de Bergamota da Natura é esfoliante mesmo? Por que eu compre pra esfoliar a minha pele, pois eu quero pegar um Bronze nesse verão, por que retirando todas as células mortas um Bronze fica mais bonito

  5. Jessica  21/02/2015 - 12h58

    Será que esse sabonete pode substituir o esfoliantes? O rosto eu esfolio de boa mas tenho uma preguiça de esfoliar o corpo. Rs

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…