27.05.2013

Pérolas de Deide: Opinem!

Desde quando comecei o blog, dois meses atrás, deixei claro que esse seria um lugar onde todo mundo poderia opinar, porque não vejo justificativa em criar um espaço desses se não admito opiniões contrárias às  minhas. Eu acredito muito que críticas, quando feitas de forma educada, sejam oportunidades de crescimento, porque ninguém é dono da verdade e ninguém sabe tudo, então é importante refletir sobre as críticas feitas.

E é justamente por isso que vim hoje pedir a opinião de vocês. Essa semana uma seguidora, de forma educada, me disse que não achava muito legal as “Pérolas da Deide” por considerar uma exposição desnecessária, já que ficava parecendo que ela era um “poço de burrice”.

Refleti sobre o assunto, entendi a preocupação da leitora, achei a justificativa plausível e conversei com Deide, expliquei a ela que um blog é uma coisa que gera muita visualização e perguntei se ela queria que eu parasse de postar as coisas que ela fala. Ela, que pede pra que eu imprima todos os posts sobre ela, disse que não, que ela gosta e que ela sempre tem razão, porque a errada sou eu,  e que   eu tenho que postar porque sempre tem quem “apoie” ela.

pérolas da deide

Mesmo assim, em respeito á vocês, queria saber se vocês  se sentem incomodadas, se vocês acham que é uma exposição desnecessária ou algo parecido.

Uma coisa que eu quero ressaltar é a origem da Deide… A maior parte da audiência aqui do blog é do sudeste, das capitais, sobretudo de São Paulo, que é um mundo completamente diferente da Bahia, do interior da Bahia e, pior, das fazendas do interior da Bahia.

A Deide nasceu e foi criada em uma fazenda… Só que fazenda aqui é bem diferente de fazenda em São Paulo, por exemplo, e falo isso com conhecimento de causa, porque fui criada indo pra fazenda da minha avó e convivi com centenas de pessoas que tinham uma ingenuidade que não se vê mais. Só pra vocês terem uma noção, até pouco tempo atrás luz elétrica não existia por lá… A luz era  de motor, e só se tinha energia das 19 às 22 hs. Ninguém tinha geladeira, televisão, computador e nada disso, simplesmente porque energia elétrica ainda não tinha chegado por  lá. O que tinha era candeeiro e fifó, coisas que a grande maioria não deve conhecer.

Lembro quando a energia elétrica chegou na região e as pessoas ficaram hipnotizadas com uma simples televisão, então milhares de coisas que são normais pra nós, não são pra inúmeras pessoas, porque elas não tiveram contato com aquilo. E esse é o caso da Deide.

Só pra ilustrar, esses dias a Deide foi comigo pra Vitória da Conquista e fomos no shopping, coisa que não tem aqui em Jequié. Pois bem, quando viu uma escada rolante ela simplesmente se apavorou, porque a escada estava “andando sozinha”, e isso não é burrice, isso é ingenuidade, isso é o susto de bater de frente com uma coisa que você nunca viu e nem sabia que existia.

Enfim, quero somente a opinião de vocês pra saber se continuo ou não com as Pérolas da Deide!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
85 comentários
  1. heynes bertilla silva carneiro aragão  27/05/2013 - 12h38

    Ju, eu amoo as pérolas da Deide, acho que deve continuar sim, pois todas as vezes que você falou sobre ela, ou expôs algo que ela falou, vc jamais a menosprezou, simplesmente achamos ela uma graça, e pela forma como vc fala sobre ela, entendemos sim que ela é uma pessoa de origem humilde e por isso não conhece muitas coisas, acho que a Deide deve é se sentir honrrada por ter uma patroa tão legal assim como vc, através de vc a conhecemos e descobrimos que apesar de ser tão engraçada ela é uma pessoa maravilhosa, por isso quero que continue, pois as pérolas da Deide ja alegraram muito os meus dias. bjs Ju

  2. Dany  27/05/2013 - 12h38

    Eu acho que, se a própria Deide, não se incomoda…
    Não tem porque parar!
    Eu vejo pelo lado divertido e, porque não, educativo da coisa!
    Acho que deve continuar!

    bjOO e tenha uma ótima semana!

    http://brechodanylins.com.br/
    SORTEIOS http://breshoppingdadany.blogspot.com.br/
    @brechodanylins

  3. Mariana Jatobá  27/05/2013 - 12h42

    Continua sim Ju!!Acho a Deide super engraçada,e não vejo problema algum em ser inocente.Ninguem tem que saber tudo na vida não!!Afinal a felicidade esta nas coisas simples!!!Adoro a Deide!!Beijãoo! [heart] [kiss]

  4. Vera Munhoz  27/05/2013 - 12h46

    Oi Ju, eu adoro as pérolas da Deide!!
    Não para não!!!
    bjos.

  5. Christine  27/05/2013 - 12h49

    Se as pérolas são dela…e ela gosta de compartilhar com a gente…quem sou eu para dizer que..não!!!
    E sou da seguinte opinião:quem não tem um lado Deíde …eu tenho, ninguem nasce sabendo tudo…tudinho né!!
    Deíde e Ju a decadas atras comprei uma frigideira Teflon…era caríssima quando saiu no mercado…
    Minha querida “Tere” passou a tarde todinha enquanto eu trabalhava a arrancar a película preta…passando FACA…PALHA DE AÇO…só para me agradar!!!Deixou brilhando…..rsrsrsrsr…hoje dou risada… [pula] [pula] …mas no dia…fiquei verde…azul e contei até mil…. [bravo] [bravo] [bravo] …mas sobrevivemos…ela é aposentada já…

    • Christine  27/05/2013 - 12h51

      @Christine,
      aposentada normal…não foi acidente de trabalho….rsrsrs [cool]

    • Ju Lopes  27/05/2013 - 12h54

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Adorei!

      • Christine  27/05/2013 - 20h19

        @Ju Lopes, [flower2] vida de “patroete” as vezes dá trabalho!!!

  6. Milena  27/05/2013 - 12h50

    Jú!! Twm

  7. Vanessa  27/05/2013 - 12h51

    Se ela mesmo gosta, não vejo problemas nisso. E eu não acho ela burra, acho ela uma figura, e nota-se que as coisas que ela fala é por pura inocência… apesar dela ser abusada!!! heheheh
    Se a leitora disse que parecia que era um poço de burrice, a maldade está na cabeça dela, pois foi o que ela pensou.
    Enfim, adoro as pérolas da Deide, pois além de engraçadas e abusadas, mostram as diferenças entre regiões do país e principalmente do interior do interior.

  8. Cris Reis  27/05/2013 - 12h51

    Ju…acho bem legau os posts da Deide..não vejo nenhuma exposição desnecessária, muito pelo contrário, acho que ela fica super feliz por vez e outra você falar dela para o Brasil inteiro. Sou do interiorzão do Rio Grande Sul, e demorei pra me adaptar e conhecer todas as “modernidades” de uma cidade grande(claro que adorei tudoooo), mas ainda cultivo essa inocência, essa coisa legau de “gente do mato” sabe, indo todos os finais de semana para casa dos meus pais e avós, onde da pra andar com roupa rasgada, roupa suja de grama, de terra, da pra ficar sem maquiagem, descabelada,sem ninguem te julgar, ou te olhar de cara feia, tomar banho de riu, banho de sol…enfim isso faz muito bem para a alma! E o mais legau do Juro Valendo é essa questão de tratar da beleza ( e outro muitos assuntos ) de uma forma mais sutil, mais engraçada, sem tornar tudo muito fútil como se nota em muito outros blogs por ai. Que você tenha cada vez mais sucesso e saiba continuar sempre com essa simplicidade admiravel. BjO

  9. Milena  27/05/2013 - 12h52

    Jú! Tem que continuar sim!! Adoro as pérolas da Deide!! A minha preferida é a do marido beberrão!!! Isso mostra o carinho que você tem por ela!! Se pra ela não tem problema nenhum suas histórias serem contadas…pra mim tbm não!!!! Deide é Diva!!! bjs pras duas!!! [pinkheart]

  10. Maysa  27/05/2013 - 12h55

    Não concordo em dizer que Deide parece um “poço de burrice”, não. Deide é sim um poço de inteligência e coerência. Mas Deide é do jeito “Deide” de ser. Com todo seu contexto cultural, histórico familiar envolvidos. Deide é o retrato vivo de como as coisas e pessoas são no interior do nosso Brasil. E isso é lindo de se ver. São pessoas puras, sem maldade, que falam o que realmente pensam e não saem repetindo o que a direita ou esquerda impõe. Acho que está na hora do Brasileiro acordar para o “coitadismo” que fazem com as pessoas. Deide está feliz de ver a opinião dela na rede. Para que complicar? E eu estou feliz de conhecer uma pessoa como Deide. Então, por que tirar os posts do ar?

  11. lucilaine  27/05/2013 - 12h55

    Amo demais ver as pérolas da Deide através destas histórias podemos conhecer a pessoa maravilhosa que ela é e sei que não há nenhum mal nisso e sabemos muito bem que ela n tem nada de burra e sim de ingenuidade e isso a torna mais especial quem dera nós fossemos mais parecidas com ela…bjs pra vcs Jú e Deide

  12. karla Raissa  27/05/2013 - 12h58

    Oi Ju… Assim como as leitoras que já comentaram, também acho que não deve tirar os posts da Deide do ar, nem deixar de colocar outros. A própria Deide, que é quem deveria se importar, concordou com a publicação! Nós amamos a Deide, assim como amamos você Ju, cada uma com seu jeito, cada uma com suas “experiências” para nos contar….

  13. Adri Frattari  27/05/2013 - 13h00

    Claro que tem que continuar! Existe uma diferença entre crítica construtiva e crítica negativa. Sabe que aqui em SP – Serra da Cantareira – Mairiporã, onde eu moro a maioria da mão de obra é da Bahia. A minha fiel escudeira Jacira, de Sebastião Laranjeiras – BA, é muito querida, divertida e tem a mesma inocência e pureza de criação, educação e comentários da Deide. É bem menos tagarela porque Deide, como é assistente de Diva (Ju Lopes), parece doméstica das novelas da Globo….hahahaha CONTINUA PORQUE DEIDE TAMBÉM É DIVA E AMAMOS ELA

  14. Tayná  27/05/2013 - 13h01

    Continue sim, Deide não liga e Deide tá sempre certa sim! Kkkk
    É através das pérolas de Deide que vemos a realidade de muito brasileiro por aí, Deide não é burra é ingênua, e é mto bonito e divertido ler oq ela anda aprendendo do mundão!!!!

  15. Bárbara  27/05/2013 - 13h13

    Sei que vou contrariar a maioria, mas para ser sincera, eu não gosto das pérolas da Deide. Num geral, assim que percebo que esse é o tema da postagem, eu par de ler. Eu acho desnecessário e de mau gosto, então eu prefiro me desviar. No começo, eu achei tão desagradável que fiquei um bom tempo sem acompanhar o blog. Em princípio, eu não sabia que a Deide não se incomodava, então, só fiquei revoltada.

    Se a Deide não se incomoda, ótimo. Agora, apenas como uma observação, é bom lembrar que se alguem que acabou de descobrir o blog ler as postagens, não gostar, e não tiver consciência de que a Deide não se importa, pode nunca mais voltar. De alguma maneira, isso pode sim se tornar uma ‘propaganda negativa’. Falo isso na melhor das intenções, Ju, mesmo.

  16. Mel  27/05/2013 - 13h17

    Juh! é tão bom se chocar com pessoas assim. A minha cidade é pequena, é exatamente igual a onde a Deide morou. Eu me deparo com pessoas assim quase todos os dias, hoje só é mais evoluido Ubá, por que as pessoas sairão da roça e as fabricas de móveis bombardiarão a cidade, veio a evolução industrial. Mas ainda existe muitas pessoas como a Deide. Na minha casa eu tenho a Cida, a minha irmã tem uma Vivi, q a pouco tempo ela conheceu a praia pq minha irmã levou. Eu não acho nenhuma ofensa o que vc faz, vc tá expondo a Deide de uma manera legal, e ta mostrando que ainda existe pessoas assim. E pelo que vc contpu ela gosta se sente importante. O que vc conta aqui é engraçado, mas ao mesmo tempo é doce.

  17. Ingrid  27/05/2013 - 13h20

    [heart] Amo as pérolas da Deide!! Não acho que a Deide seja uma idiota pelas coisas que ela faz ou diz, simplesmente vejo a Deide como uma pessoa muito simples e inocente. Nunca tive contato com ninguém assim aqui no RJ, é uma forma de “conhecer” outras pessoas. Bjos Ju [kiss] e Bjos Deide [kiss]

  18. Alessandra Ramos  27/05/2013 - 13h20

    Eu adoro as pérolas da Deide . Me divirto muito e não como uma piada mas pelo mundo de cada um . Isso acontece muito com minha avó , ela tem muitas tiradas super engraçadas que nós familiares sempre comentamos . è um carinho não uma gozação .

  19. Dani Chaves  27/05/2013 - 13h28

    Amo a Deide! Sou suspeita pra dar opinião do que se deve fazer aqui, mas, se ela mesma gosta, acho legal continuar!
    Beijão!

  20. Michelli  27/05/2013 - 13h29

    Engraçado como as coisas são… Lembro de um programa na televisão chamado “Sai de Baixo”, de muito sucesso no fim dos anos 90 em que tinha a Magda. Magda era a rainha das pérolas e o povo amava Magda.
    O que me intriga é que a Magda foi inspirada em alguém, ou em alguns brasileiros.
    Quem não riu com Lady Katy, essa mais recente, com suas “burrices” de novas rycas?
    Um dos blogs de maior sucesso é o da blogueira shame, que dentre outros assuntos, posta as pérolas das “it girls”, estudadas e ricas.
    Chega de hipocrisia em achar ofensivo postar “pérolas” de alguém, seja da Deide ou de qualquer pessoa, afinal, aposto que muitos apontam dedos quando o irmão (a), mães, pais, amigos e colegas falam algum besteira e riem, como se o mundo fosse acabar. C hega de hipocrisia.
    Viva a Deide e suas pérolas.
    Viva a ingenuidade.
    Viva ao aprendizado!
    Obrigada Deide por tornar meu dia mais engraçado e me ensinar com suas pérolas.
    FICA DEIDE!

  21. Emily dos Santos  27/05/2013 - 13h31

    Acredito que os post devem continuar sim! Porque Deide realmente está sempre certa de acordo com o que aprendeu e a sua criação. Se ela não vê maldade, e eu também não, porque tirar?

  22. Cláudia André  27/05/2013 - 13h32

    jú, eu tb achei que ela tava muito exposta, mais se vc disse que conversou com ela e ela não se importa não vejo problema em continuar qdo a maior interessada não reclamou, eu adoro as “pérolas ” que ela solta, e sei como tem gente ingenua nos interiorer da cidade, aqui em sampa é dificil mais as vezes encontramos algum no interior, imagina em cidade pequena do nordeste então??? bjoss e bjão p Deide.

  23. Nathália  27/05/2013 - 13h33

    Contunuuua \o/ Deide é divaah

  24. Patricia  27/05/2013 - 13h42

    OI Ju. Eu acredito que a gente aprende as coisas não só com pessoas que tem estudo, espertas … Mas sim com as pessoas mais humildes, inocentes, puras de coração. Até prefiro me relacionar com pessoas desse tipo. Como vc é uma pessoa pública é alvo de coisas positivas e negativas. Críticas positivas e negativas. Fazer o quê? Eu acho super legal os post da Deide (quem dera eu tivesse uma Deide aqui em casa) e não vejo mal algum e continuar “As pérolas de Deide” e não a vejo como a descreveram. De forma algum. Pelo jeito aqui o blog é democrático e tenho a plena certeza que vamos nos divertir muito ainda com ela, porque mesmo sem a conhecermos a amamos. Um bjo (agora é para Deide). Fica com ciúme não, rrsrsrsr.

  25. Bárbara Onça  27/05/2013 - 13h59

    Fica Deide!

  26. Carol  27/05/2013 - 14h02

    Continua!!

    E só uma sugestão, como teve uma moça ali que disse que não gosta e que as pessoas podem não gostar.. acho que seria bacana, no final dos posts da Deide Divah, colocar um link pra esse daqui (inclusive fazer um adendo nos antigos).. ;)

  27. Priscila Maximiano  27/05/2013 - 14h08

    Oxiiiiiiii tem q continuar sim, não acho q seja preconceito, ela é engraçada e espontanea, meus familiares são nordestinos e amo tudo ou quase tudo q venha dai, e quando vc posta uma perola da Deide eu já imagino vcs dialogando,kkkkkk.
    Burra Deide??????????imagina ela dá de dez a zero na gnte, até hoje eu conto a tática do laxante na comida do marido bebado,kkkk e faz sucesso viu.
    Bjus

  28. Débora  27/05/2013 - 14h09

    Jú, sou psicóloga, moro no RJ e sou fã das pérolas da Deide! A melhor foi a do marido q adorava uma manguaça. De maneira nenhuma pensei na Deide como uma pessoa burra o q vc estava expondo a figura dela de maneira negativa. Acho q vc escreve de uma forma mto legal e acredito q a maioria das pessoas entende o q vc quer passar, são situações não rotineiras e engraçadas de uma pessoa q é uma figura. Até meu namorado que não acha graça em quase nada riu e mostrou pra algumas pessoas. Infelizmente há muita gente cri cri no mundo q vê problema em tudo, dá até raiva!
    Por mim, acho q vc deve manter, até pq ela não liga! Bjs e sou fã das 2.

  29. SIMONE  27/05/2013 - 14h12

    Ju vc deve continuar sim linda ..vc em momento algum falando esnobando ou deboxando dela é a SIMPLICIDADE de alguém e hj em dia isso é de nem acreditar …pq é um querendo pisar no outro e ela vem comsua simplicidade e até nos faz pensar …pq para e pensa a parada do provolone …se meu pai ver na minha geladeira ele joga fora na hora e diz a mesma coisa ..meu pai já me viu teclando no tablet e falando com uma prima minha ele simplesmente disse q chat é coisa do demo kkkkkkkkkk ja expliquei de todas as formas e ele diz ser coisa do outro mundo …sou mto feliz por ter pessoas como a Deide e meu pai aindaq no mundo CONTINUA SIM ……. ZXZXZX

  30. Diana  27/05/2013 - 14h13

    Ju. se a Deide sabe e levou tudo na boa, acho que deve sim. A inocência da Deide é incrível e sem que vc não á esta menosprezando ou ridicularizando e só contando uma estoria engraçada de alguém próximo a vc. qual mal ha nisso??

  31. Cris  27/05/2013 - 14h20

    Deide é Diva!!!! Eu já disse mil vezes que quero uma igualzinha (não tem como clonar não?) Não vejo o menor problema nas pérolas da Deide até porque você registra isso em tom de diversão. Não percebo em suas palavras nenhum tom de censura, de menosprezo e tão pouco a intenção de ridicularizar a Deide. Essa é a parte divertida do blog e se a Deide curte ser pop star no seu blog quem somos nós pra opinar? Além do que isso nos proporciona o prazer de conviver, ainda que pelos “causos”, com essa criatura maravilhosa que é a Deide. Hoje meus beijos são todos pra Deide tá Ju?

  32. Rosana REis  27/05/2013 - 14h34

    Continua sim Ju,a Deide é Diva e sempre será…Adoraria conhecer a Deide,e vê que a ingenuidade as vezes é uma boa qualidade…Amo DEide mesmo sem conhece-la.

  33. VIVAQUEL  27/05/2013 - 14h41

    PODEMOS FALAR SIM = DEMOCRACIA. MASSSSSSSSSS JU
    PORRRRR FAVORRRRR, NÃO FAÇA ISTO!!!
    JÁ PENSASTE O QUANTO SERIA O MUNDO SÓ COM PESSOAS INTELIGENTES COMO ESSA LEITORA QUE POSTOU TAL OPINIÃO SOBRE AS “PÉROLAS DA DEIDE”?? PENSO NUM MUNDO CHATICE…EU JÁ TIVE SECRETÁRIAS DO LAR DESSE MODELO DA NOSSA DEIDE!! DEIDE É GENTE DA GENTE!!
    BJOS PRA TUS!! (Ju e Deide)

  34. Glaucia  27/05/2013 - 15h00

    Deide faz parte do JV,seria a mesma coisa que se vc deixasse de postar sobre cabelos loiros, ou seja, perderia a forma, seria impessoal.Existem muitos blogues de beleza e comportamento, mas pq eu sigo e sou fiel ao seu? Porque nos outros nao tem pérolas de Deide, nao tem fotos fofas de Ozzynho, nao tem o toque pessoal que faz com que o seu seja único e especial.Entao nao nos prive de Deide e suas pérolas que nos levam de encontro ao Brasil regional, a ingenuidade da cabloca , a cultura , crença e costumes do brasileiro já há muito esquecidos pela modernidade do sudeste.
    Ps. Diga a Deide q adoraria leva-la ao aquário subterrâneo de Boston pra ela conhecer de perto um tubarão branco….seria impagável né…..bj

    • Ilana Lima  27/05/2013 - 20h31

      @Glaucia, Ameiiiiiiiiii o que vc disse Glaucia.. falou B-O-N-I-T-O!!!

    • Milena  27/05/2013 - 21h02

      @Glaucia, Apoiadíssima Glaucia!!!

  35. Kate  27/05/2013 - 15h30

    Não acho falta de respeito com a Deide, ou dando a entender que é burrice, é engraçado justamente pela ingenuidade em tudo que ela diz, as tiradas engraçadas. Enfim acho que Deide deve continuar…bjsss Ju

  36. Annie  27/05/2013 - 15h37

    Eu acho a Ju inteligentíssima, amo todas as dicas que ela dá e na minha opinião o blog dela é o melhor, mas particulamente não gosto das “pérolas da Deide”, sei que não é a intenção dela desmerecer a Deide, pelo contrário eu vejo que existe um amor recíproco entre as duas, mas não me sinto à vontade com os post, então não os leio, pois não acho engraçado esse tipo de exposição. O blog é maravilhoso, adoro vc Ju!!!

    • Ju Lopes  27/05/2013 - 16h14

      Oi Annie, obrigada por sua opinião flor, e eu entendo seu ponto de vista, viu?
      Muito obrigada pelo carinho e fico muitoooo feliz em saber que você gosta! :) :) :)
      Beijos

  37. antonia lima  27/05/2013 - 17h06

    continua sim ju a leitora n gostou mas a maioria gosta eu adoro então voto vencido nem se discuti perolas de deide n pode faltar no jv

  38. katia torres  27/05/2013 - 17h33

    Olha Ju, eu não vejo nenhum mal em vc postar as “perólas da Deide”, acho até, mto divertidas e tbm que se vc não gostasse da Deide, não iria perder tempo postando suas perólas.

  39. Julia coelho  27/05/2013 - 17h48

    Ju! Não vejo problema em continuar, até por que as pérolas da Deide são ótimas, e em momento algum vejo desrespeito á ela, principalmente por que até ela mesmo aprova! Eu quero perolas da Deide, por que ela faz eu ficar com bom humor :)

  40. Vanessa Sial  27/05/2013 - 19h16

    Ju, eu tb adoro as Pérolas da Neide, inclusive acho importante a visão dela, pois muitas vezes quando escrevo, me questiono: estou sendo clara? todos irão entender? Será que todos querem que decrifremos os ativos e estabilizantes dos produtos? Fora isso, ela é uma simpatia, vocês duas possuem uma relação super bacana.
    Viva Neide!

    Beijocas para vocês duas!

  41. Evelin T. Rodrigues  27/05/2013 - 20h14

    Olá… A pior ignorância é criticar alguém sem conhece-la… se a pessoa em questão gosta da exposição e tds q leêm se divertem, pq não continuar mostrando que ainda existem pessoas ingênuas e sinceras… dou meu apoio e me divirto com as “Pérolas da Deide”…
    bjo
    adoro as dicas do blog.. csdasadas

  42. Glaucy  27/05/2013 - 20h19

    Continua, fascinantes e muito engraçadas as pérolas, simplesmente Adoro

  43. Layla Araújo  27/05/2013 - 20h25

    uaai , continua sim gata , se a Deide não reclamou nem nada , qual o problema , e não tem naaaada a ver isso . meu voto SIM , fica as ” perólas da Deide ” :))

  44. Vanessa  27/05/2013 - 20h26

    Seguinte: sou morena, então quando a Ju posta sobre cabelos loiros, eu não leio, pois sei que não serve pra mim (mentira, eu leio tudo, mas quis dar um exemplo!), então quem não curte as pérolas da Deide, é só não ler! Simples assim… não se pode agradar a gregos e troianos, mas li todos os comentários e vi que a grande maioria adora e nem por isso deixa de respeitar a nossa querida “perolenta”, hehe.
    Obs: imagina como ela vai ficar se achando quando souber de todos esses comentários! Nos conte Ju!

    • Ju Lopes  27/05/2013 - 20h28

      Vai se achar mesmo! Quando publiquei, imprimi logo a cópia dela, que reclamou de não ter a foto dela… Passou a tarde vindo aqui no quarto querendo saber quem tava dizendo o que! hahahaha

    • Ilana Lima  27/05/2013 - 20h28

      @Vanessa, Ela vai se achar!

  45. Ilana Lima  27/05/2013 - 20h27

    Juuu.. por mim deve continuar sim… em nenhum momento vc faz chacota, humilha ou deixa a Deide por baixo… pelo contrário, você por diversas vezes até admite que ela está certa.. e o que vc mostra é tão somente a ingenuidade dela.. Amo as perolas da Deide e já sou mega fã.. Mas achei louvável essa tua decisão de ouvir a leitora e pedir a opnião da galera, parabéns pela humildade! Bj (Só pra reforçar: Por mim continua SIM!!!)

  46. Christine  27/05/2013 - 20h29

    [coqueiro] [coqueiro] [coqueiro] tive uma idéia:
    Por que você Ju inpirada na Deíde…como bem escreve nosso amado Maurício de Souza,inspirado em pessoas reais até sua filha a MÔnica…faça uma personagem no blog…a Deide…aí quem não conhece a história…vai entender a personagem…sugestão minha…pode até mudar de nome…Deidinha…sei lá…que acha??

    • Ju Lopes  27/05/2013 - 20h34

      Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa idéiaaaa! Personagem em quadrinhos!

  47. Silvana  27/05/2013 - 20h33

    Oi Jú, também acho que as Pérolas da Deide deve continuar sim, porque acredito que sua intenção não é desmerecer a Deide e sim mostrar que ainda existem pessoas simples, com uma ingenuidade e inocência que é dificil encontrar hoje em dia… [kiss]

  48. Elisangela  27/05/2013 - 20h42

    Se a parte mais interessada não se incomada, então com certeza deve continuar sim. o JV é maravilho e as pérolas da Deide ja faz parte. Pode continuar! :) [tulipas]

  49. LUCIENE SOUSA  27/05/2013 - 21h03

    Oi ju, continue sim, as vezes as pessoas por serem tão egoístas com si mesma esquecem que existe sim pessoas simples e de bom coração como deide.Parecem que nunca tiveram contato com a simplicidade, e a maneira como voce coloca isso não é se desfazendo de deide não todas nós notamos isso .Voce ja imaginou se deide trabalhasse para pessoas desse tipo que é incapaz de ver graça na vida, no último episodio do queijo ela tinha sido mandada embora e ainda pagaria uma indenização aos patrões.Graças a DEUS que DEIDE tem voce e sua familia, por que sei que ela ja faz parte dela .beijos linda

  50. Ana Paula Freitas  27/05/2013 - 21h07

    Juuuuu, pelo amor de Deus, nós fãs incondicionais dá Deide, merecemos ficar sem as pérolas. Deide é um quê de ingenuidade e comédia quê.não pode ficar anônima não… e outra, a própria Deide não vê maldade, ela e estrela..daqui a pouco rouba seu lugar hahaha. Brincando juju..mas Deide e perfeita. Deixa ela pra alegrar a gente csdasadas

  51. Ana Paula  27/05/2013 - 21h28

    Ju
    A Deide não é burra, ela é abusada! Rs e eu, particularmente, adoro ouvir as proezas dela, até leio para a minha mãe, que também se diverte.
    Quanto às críticas, relaxa! Não dá para agradar todo mundo! Sempre vai ter um que vai implicar, mas achei elegante de sua parte se preocupar.
    Bjs

    • Ju Lopes  27/05/2013 - 23h08

      Aninhaaaaaaaaaaaaaaaa, saudades de ti!
      Ela e´abusadíssima, mas eu me divirto… Prefiro ela ser abusada, mas de confiança, leal, verdadeira, do que ser sonsa, né?
      Ai Aninha, se isso é feito pra todo mundo, tenho que saber a opinião de “todo mundo”, ao menos é assim que eu acho que as coisas devam funcionar!
      Beijos

  52. Thais  27/05/2013 - 22h22

    CONTINUAAAAAA. DD DEIDE DIVA

  53. Fernanda Lima  27/05/2013 - 22h25

    Olha, eu sou paulistana e cá estou morando na ilha da magia, mas do lado mais manézinho da ilha e aqui tem muitas pérolas também. É triste perceber que tem muitas pessoas que confundem ingênuo, com burrice, já que um não tem relação com outro. Que triste pensar, que tem gente que acha inocência é burrice…tsc tsc. Eu acho fofo as grandes sacadas da Deide, assim como a simplicidade dela. Se a mais interessada que é ela não liga , porque dar corda para polêmica? Continue sim, pois agora tem o fã clube da Deide!!!!

  54. Simone Ribeiro  27/05/2013 - 23h20

    Não pode parar!!! A própria Deide concorda…nos posts jamais houve humilhação…adoro Deide, além de simples ela é super direta e autentica!!!

  55. Marianne  27/05/2013 - 23h22

    As pessoas que nao gostam do “perolas da Deide” sao uma minoria muitooooooo pequenaa!! Ju a maioria vence, não pare com os posts sobre a Deide, nós ja amamos ela e nos divertimos com as histórias e muitas das vezes nos identificamos com ela. Parar só por causa de algumas pessoas que se contam nos dedos não vale a pena!
    E a própria Diva Deide (pq é isso que ela é pra mim) permitiu entao que continuem os posts!

  56. Mariana  27/05/2013 - 23h29

    Tenho sangue nordestino da veia, meu pai é da Bahia Ju, ele é de Santa Rita de Cassia, e a mamis é da Paraíba e tenho muito orgulho disso e adoro a cidade natal deles. Ambos conheceram essa realidade da Deide, na roça que meu pai foi criado era luz no candinheiro e agua de um “tanque” que era um lago que tinha na roça. A Deide, sua simplicidade, humildade e inocencia lembra muito a da minha família, por que quando vejo as “perolas da Deide” já lembro do meu povo com carinho. Continua Ju!

  57. mari  28/05/2013 - 10h09

    Ju, pelo amor de Deus… Não existe maldade NENHUMA em nada que vc tenha escrito sobre a Deide, NENHUMA mesmo. Pra mim, tá mais pra homenagem, que pra crítica ou qualquer outra coisa que queiram pensar. A Deide parece ser uma fofa e bem atrapalhada, é engraçado demais… e o carinho que vc tem por ela está claro, é nítido pra qualquer um que acompanha seu blog . Amamos a Deeeideeee!!!!
    Bjok!!!!

  58. Ariane  28/05/2013 - 10h10

    É Ju hoje em dia não existe mais ingenuidade são raras as pessoa que é, muitas pessoas nem sabe o que é isso infelismente o mundo mudou muito. Acho muito legal SIM as perolas da Deide, tem que continuar ,infelismente ninguem agrada todo mundo nem Jesus agradou todos; quem somos nós para agradar.
    Ju e Deide Adoro vocês [kiss] [kiss]

  59. Ana Carolina  28/05/2013 - 12h14

    Juuuuuu, minha diva nao vivo sem vc e Deide, ela tem pureza no coração mais que muita gente por ai que nao tem o que fazer e fica falando pelos cotovelos, vc nao está colocando Deide como burra, Deide é simplesmente ela quando soltas as “Pérolas de Deide” kkkk vc e ela que alegra meus dias, quando tem perolas morro de rir, e penso: como Deide é feliz e Ju mais ainda, que inveja kkkkkkkkkkkk, queria ter uma Deide dessa na minha casa para me fazer sorrir.

    #FICA DEIDEEEEEE.

    Beijo Juuuu, adoro vc e Deide!!!!

  60. charles schakierwish  28/05/2013 - 12h47

    ju,vc DEVE continuar com as perolas da deide…eu me divirto e muito,pois não vejo como uma “burrice” e sim como injenuidade,eu tbm sou da bahia,sei mt bem sobre as pessoas que foram criadas em fazendas,e meus avós são do interior,eu tenho minha deide,e tbm me divirto muito,pois sempre está de bom humor e nunca leva nada na “maldade”,se for de maior opção parar com os posts,não deixe de nos contar via facebook,bjs ju
    #

  61. Cris  28/05/2013 - 12h47

    Não tô dizendo que Deide é pop star??? Veja só Ju, que o post a respeito dela já rendeu mais comentários que as hidratações milagrosas, BioCale, esmaltes e etc. Ninguém aqui vive sem a sabedoria Deidística. Eita bichinha porreta!!!

  62. Larissa  28/05/2013 - 13h21

    Povo doido! Vc sempre contou o que acontece, sem críticas, piadas ou preconceito. Por conhecer bem pessoas com uma inocência que não se vê muito nesses dias se hoje é que adoro as pérolas da Deide. As pessoas interpretam da forma que elas desejam, e a própria Deide adora, sinal que não se sente diminuída em nada, como as pessoas quiseram colocar. Na minha opinião… FICA SIM! Adoro a Deide, sou fã. Beijos , Deide! [heart] [heart] [heart] [heart] [heart]

  63. Larissa  28/05/2013 - 13h23

    Deide Diva eternamente!!!!
    FICA DEIDE!!!!

  64. Josy  28/05/2013 - 14h55

    Eu tbm gosto! Continua sim!

    Quando vc falou da ingenuidade, me lembrei de Macunaíma, li a tantooo tempo q parece até q foi em outra encarnação….rs.

    Bjosss

  65. Estela  28/05/2013 - 20h14

    Fica sim Deide!!!! Acho muito legal!!!!

  66. Tathiane  29/05/2013 - 08h57

    Ju, adoro esse “quadro” e não vejo nada que desabone a Deide. Pelo contrário, vc está mostrando para as leitoras que a simplicidade ainda exista, o que é muito diferente de ignorância ne?!!

  67. Daline  29/05/2013 - 22h28

    Com certeza!!! Adoro ler as pérolas da Deide…

  68. Fabrícia  01/06/2013 - 17h11

    Já virei fan da Deide, e

    moro aqui pertinho de vocês em Jee.

    Beijo.

    • Ju Lopes  01/06/2013 - 18h02

      Oi Fá! Ahh, passa aqui um dia pra conhecê-la!

  69. Fabrícia  03/06/2013 - 16h42

    ai que bom!!! [felizdemais]

  70. Valdirene  10/06/2013 - 13h35

    Acho o quadro super! Não acho que a Deide fique parecendo burra no quadro. Acho que você mostra o lado engraçado da Deide que cá pra nós é bom demais! E se a Deide mesmo adora que a gente apoie as loucuras dela, por que ela sempre tem razão, deixa o quadro.

  71. Gabriela  19/06/2013 - 11h40

    Eu tb adoro o quadro! vc nao esta desmerecendo ngm. so esta contando alguns fatos engraçados.

  72. Érica Fidalgo  18/08/2014 - 15h09

    Sinto o seu carinho e respeito por Deide, a cada post sobre ela, e eu, particularmente gosto muito da forma como ela se expressa e ve a vida, além, de claro, ser hilário !!! Continue Juuuuu !!! Beijos pras duas !!!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!