Oi gente linda!
Caso não queiram cultivar os grãos de Kefir, vocês podem fazer o iogurte grego de outra forma, que vou ensinar agora.
Você vai precisar de:
- 1 litro de leite (integral, semi desnatado ou desnatado)
- 2 colheres de chá de iogurte natural (fabricado com até cinco dias, que contenha lactobacilos vivos e seja livre de aditivos como conservantes, corantes, açúcar ou adoçantes)
P.s: Pode ser usado também, ao invés do iogurte natural, fermento lácteo, que é facilmente encontrado em lojas que vendem produtos naturais.
Como Fazer?
Aqueça o leite em fogo brando até que atinja a temperatura de 80°C, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e deixe até atingir 45°C.
Misture em uma tigela as duas colheres de chá de iogurte ou o fermento lácteo (que deve ser diluído em um pouco de leite) com o leite já “resfriado” (45°) e mexa bem até ficar homogêneo.
O ideal é que você utilize uma iogurteira seguindo as instruções do fabricante, mas, caso não tenha, coloque esta tigela em banho-maria dentro de um isopor bem fechado e com a água em temperatura de 45°, ou, ainda, envolva essa tigela em uma tolha e deixe dentro do forno com a lâmpada ligada.
De 6 a 10 horas depois, quando o iogurte estiver firme, transforme-o em grego da mesma forma indicada AQUI e obterá igualmente um iogurte grego muito gostoso e com textura bastante cremosa.
Boas Magias!
Adri Frattari
jU conheci seu blog hoje e estou amando, tem tanta coisa pra eu ler csdasadas ….
Por favor em indique qual iogurte natural comprar, fiquei um pouco perdida no “fabricado com até cinco dias, que contenha lactobacilos vivos e seja livre de aditivos como conservantes, corantes, açúcar ou adoçantes”
Beijosssss
Oi flor! Que bom que estás gostando! Então, eu nem sei te dizer isso porque esse post não fui eu que escrevi e a pessoa que escreveu não está mais aqui no blog, mas vou me informar e te aviso, tá?
Beijos