01.07.2013

Como Fazer Os Produtos de Maquiagem Durarem Mais?

No post passado (AQUI)  falei sobre o prazo de validade médio dos produtos de maquiagem, e hoje vou explicar como mantê-los conservados por mais tempo, porque dependendo do caso, eles podem durar ainda menos!

Vou numerar as dicas pra deixar tudo mais simples, e vocês tratem de gravar tudinho e seguir as diquinhas pra manter os produtos usáveis por mais tempo, viu?

como fazer a maquiagem durar mais

Onde Guardar?

1-Não se guarda maquiagem em banheiro e em locais úmidos ou abafados. O correto é guardá-las em locais secos, frescos e longe da luz solar.

2- Maquiagem que fica na necessaire, que a gente carrega para cima e para baixo e que passa horas esquecida no carro abafado, estraga bem mais rápido, então, cuidado!

organizar maquiagem

Tira o Dedo Daí Menina!

Sabe aquela mania que a gente tem de enfiar o dedo nas coisas? Não pode! Nossa pele sempre tem bactérias, e quando enfiamos o dedinho no produto estamos abrindo a possibilidade para que algumas bactérias migrem para o produto, o que reduz sua vida útil e aumenta muito as chances de contaminação.

Não tem jeito, esqueceu os aplicadores e só tem o dedo? Lave muito bem as mãos antes, se possível passe álcool em gel (eu sou a louca do álcool em gel!), enxugue as mãos com uma toalha limpa e aí sim use o produto, mas não faça disso um hábito!

maquiagem estragada

Produtos Contaminados Vão Pro Lixo!

Teve alguma reação alérgica com o uso de algum produto? Não use mais! Teve alguma doença labial e, antes de ter detectado, usou um batom? Ou raspe a superfície ou jogue o produto fora! Teve alguma infecção ocular ou algum problema de origem viral ou fúngica e usou lápis de olho ou máscara de cílios? Jogue a máscara de cílios fora e  raspe a superfície do lápis ( ou faça a ponta) para evitar  se contaminar novamente.

Pincéis e Esponjas

1- Os pincéis e as esponjas de maquiagem devem ser lavados ao menos uma vez por mês e higienizados semanalmente, caso você use maquiagem todos os dias, ou quinzenalmente. Depois faço um post explicando como lavar e higienizar pincéis, mas eles podem ser lavados com água morna e shampoo neutro (ou infantil).

pinceis de maquiagem

Porque isso é importante? Porque se os pincéis/esponjas estiverem contaminados, a maquiagem também ficará, claro!

Cravos e Espinhas

1- Não se usa pincéis e/ou esponjas para aplicar maquiagem em cima de espinhas, cravos ou feridas na pele, porque isso contamina os aplicadores e acaba contaminando também os produtos.

Dou, Mas não Empresto!

Maquiagem é de uso pessoal, não dá pra ficar emprestando, sobretudo produtos para olhos e lábios, onde o risco de contaminação é muito maior!

Capturas de tela35

Se a amiga tiver de conjuntivite, por exemplo, você perde o produto, pega conjuntivite e ainda tem que gastar dinheiro pra tratar. Melhor evitar!

Extras:

1- Produtos em promoção geralmente estão “pra vencer”, então fique atenta a isso.

2- Sempre que possível opte por produtos em pó, que duram mais que os líquidos e cremosos.

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Gabriela  01/07/2013 - 10h04

    Muito útil esse post Ju!
    Vou começar a higienizar mais frequentemente meus pinceis!
    E uma coisa que eu odeio é emprestar minhas maquiagens, acho muita falta de higiene!

    hahaha

    beijao

    • Ju Lopes  01/07/2013 - 10h22

      Gabi, pode emprestar não! Menina, eu tinha preguiça de higienizar os pincéis, mas entendi que é melhor fazer isso do que acabar perdendo produtos, né?
      Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssss

  2. Eliane  01/07/2013 - 13h35

    Algumas maquiagens importadas não suportam o calor. Por isso comprei uma geladeira q é do tamnanho de uma caixa de sapatos. Super fofa. Ali guardo algumas maquiagens. ZXZXZX

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…