04.09.2013

Shampoo e Condicionador Structure – Truss

Semana passada recebi alguns produtos da Truss pra testar, e o kit de shampoo e condicionador era um velho conhecido que já falei em todos os blogs que escrevo e escrevi: o Structure! Nunca lembrava o nome dele, então falava que era o vinho ou o uva, porque pela cor é mais fácil! rs

truss

O fato é que, pra cabelos detonados, descoloridos e muito frágeis, essa linha é tipo barco salva vidas, sabe? Faz diferença porque contém ativos como a sericina, a creatina e a cisteína biofuncionalizada, que agem recuperando a elasticidade e força dos cabelos, o que faz com que eles cresçam mais fortes. Cada um desses ativos têm uma função específica:

  • Sericina: nanoproteína de alta tecnologia que se adere à superfície dos cabelos com propriedades de condicionamento e efeito antiestático, mantendo os fios mais alinhados, lisos e brilhosos.
  • Creatina: aminoácido derivado  que penetra profundamente no interior da fibra capilar para recuperar os fios dos danos químicos e aumentar a sua resistência.
  • Cisteína: aminoácido de menor estrutura molecular que penetra no interior do fio e repara a cutícula, restaurando a flexibilidade e a resistência dos cabelos.

truss

O shampoo vem em uma embalagem plástica bem resistente e bonita, mas sinto falta do bico dosador, embora reconheça que é difícil ter desperdício nesse caso pois a textura do produto é bem grossa.

Falando em textura, a do shampoo parece um gel, sabe? O cheiro é intenso e gostoso, ele tem pH fisiológico, não contém corantes e a cor é levemente amarelada.

A aplicação no cabelo é simples, ele faz bastante espuma e limpa muito bem, só que é um produto que limpa de maneira eficaz mas não resseca, não agride e nem embaraça o cabelo, justamente porque é indicado para cabelos que já estão enfraquecidos.

shampoo truss

O condicionador tem a mesma embalagem do shampoo e vem com 300 ml. A textura é cremosa e bem densa, do tipo que é preciso “sacudir”  para que o produto saia.

O efeito dele no meu cabelo sempre foi incrível, e agora, com o cabelo descolorido e detonado (todo cabelo descolorido é detonado, mesmo que bem cuidado!), senti mais ainda o efeito condicionante e amaciante dele, porque com ele meu cabelo “derrete”.

O melhor é que, apesar de ser muito concentrado e potente, não pesa nos fios, mesmo nos mais finos, e isso faz uma diferença enorme, porque não deixa meu cabelo sem volume, sabe?

Quando seca, o cabelo fica alinhado, muito macio, muito sedoso, mais brilhoso e com movimento, o que eu amo!

condicionador truss

Como já usei em outras ocasiões e por períodos maiores, sei que o efeito fortalecedor é muito bom e que ele ajuda demais a recuperar o cabelo, fortalecendo os fios e melhorando o aspecto elástico.

Aqui em Jee o kit sai por, em média, 120 Dilmas (no Salão da Vivi tem e no do Hiper também), e várias lojas virtuais comercializam a marca, que pode ser encontrada em salões de beleza. No site da marca tem um link que mostra em quais locais  da sua cidade é possível encontrar o produto, então caso tenham interesse, é só olhar AQUI.

Ficou interessada mas não sabe se o produto vai funcionar no seu cabelo? Peça uma amostra pelo site (AQUI) ou pela Fan Page da marca!

Beijos

Ju 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
27 comentários
  1. vanessa hilgert  04/09/2013 - 09h52

    A Truss tem me surpreendido. Usei amostras de 2 produtos diferentes e gostei muito. Aquela amostra que veio em uma revista (esqueci o nome do produto) tinha um condicionador tão concentrado que mais parecia uma máscara. Acho que a marca estará na Beauty Fair e vou garantir minha amostra desse produto! ;) Gosto de testar tudo antes de investir rsrs ZXZXZX

    • Ju Lopes  04/09/2013 - 10h00

      Oi Nessa! Eu usei MUITO essa linha e a branca (tenho problema com nome, nunca lembro!), e sempre gostei. Ah, no site vc consegue amostras, eles mandam! E aquela amostrinha foi muitooo boa mesmo, eu testei e achei tãoo bom…
      Já vou aprovar seus coments, viu? Fiquei sem net por causa da Velox que caiu aqui na Bahia! :(

  2. Brunelly Martins  04/09/2013 - 09h55

    Em qual site eu posso encontar? Aqui na minha cidade não tem nenhuma loja física que venda a marca… ://

    • Ju Lopes  04/09/2013 - 09h58

      Bru, na Beleza na Web tem, mas lá acho caro!

      • Brunelly Martins  04/09/2013 - 10h29

        @Ju Lopes, e vc conhece outro site que seja mais barato?

      • Ju Lopes  04/09/2013 - 11h15

        Bru, vou procurar e ta mando!

  3. Yuli  04/09/2013 - 10h48

    Já usei a linha para cabelos oleosos na raiz e seco nas pontas.. Éh muitooooooo bom, mais tambem e muito caroooooo.. bjuss

  4. karla ferreira  04/09/2013 - 11h12

    e pode ser usado no dia a dia? ou tem restriçoes, como os produtos reconstrutores?????

    • Ju Lopes  04/09/2013 - 11h14

      Pode sim flor!Ele é indicado para uso diário!

  5. Alice Mazza  04/09/2013 - 21h52

    Oi Ju, te enviei um coment a alguns dias mas devido aos seus problemas técnicos, rsrsrs… acho que você não visualizou. Sou sua mais nova fã e queria saber o seguinte: essa linha da Truss tem um produto que promete relaxamento controlado. Qual é a base do produto pois no site não tem as informações… Beijos! E caso ache meu coment, te agradeço se puder responder!

    • Ju Lopes  08/09/2013 - 11h56

      Oi Alice, não vi não! rsrs
      Qual é o produto? Sabes o nome? Me passa o nome que verifico!
      Beijos

  6. Jéssica Medeiros  08/09/2013 - 00h29

    Oi Ju, no caso, esse structure da Truss, entra como reconstrutor num cronograma capilar?

    • Ju Lopes  08/09/2013 - 11h45

      Entra sim Jessi, mas ele tem um pouco de tudo!

  7. Simone  22/10/2013 - 14h52

    Oi Ju! Recebi uma amostra do shampoo e do condicionador Ultra Hidratante, da TRUSS, e amei!!!!
    Eu tava usando a linha Absolut Repair, da L’Oreal, e não estava fazendo efeito nenhum no meu cabelo, então resolvi mudar de marca.
    Muito melhor para os meu fios danificados por escovas progressivas [domo]

    • Ju Lopes  25/10/2013 - 21h44

      Si, eu adoro ele, é o branco né? Nossa, é mara!

  8. Silvinha  23/12/2013 - 02h33

    Uso o vinho, estou grávida, pode?

  9. Silvinha  23/12/2013 - 02h34

    Estou grávida, uso o truus vinho, pode????

  10. Yasmin  11/04/2014 - 20h48

    Recebi a amostra, na hora da lavagem eu senti MUITA diferença na textura do cabelo, tanto so shampoo quanto do condicionador, mas ao secar….. n ficou alinhado e hidratado ficou do mesmo jeito q fica quando lavo com “qualquer”. Fiquei triste, mas tbm n sei se é pq usei só uma vez, ou pq tbm meu cabelo é tão ressecado que nada dá jeito ! kkkkk

    • Ju Lopes  10/05/2014 - 17h03

      Flor, acho que se usasse mais vezes a gente poderia avaliar melhor, né?
      Beijos

  11. Tatiana  20/06/2014 - 19h32

    Gente, o produto é perfeito!

    Mas nota ZERO pra embalagem que só faz a gente passar raiva!

    Raiva por pagar R$ 120 num produto (claro que o preço da embalagem está bem incluso) e ter que ficar girando, girando uma tampa daquele tamanho – que à primeira vista parece super tecnológica e você fica curiosa em saber como funciona, qual a praticidade que vai te proporcionar…

    Pensa na tristeza depois… de toda vez que vai lavar o cabelo ficar girando, girandooo, em pleno 2014?

    TRUSS, que falha hein?!

    O condicionador é perfeito! Consistência 10! Mas pra sair da embalagem é quase que literalmente um parto. Ela é duuura, que você bate no fundo, chacoalha, e acredita, até o creme sair.

    Poxa, pagar tanto pra passar raiva com um produto bom não faz sentido. Em pleno 2014, com tantas embalagens boas disponíveis, tantos programas de qualidade na produção, tantas ferramentas administrativas pra se utilizar antes de lançar o produto. Quem desenvolveu, claramente não deve ter utilizado ou pensado em quem iria utilizar.

    Fica minha indignação e a dica pra ESPERAR a Truss mudar a embalagem antes de comprar, se não quiser passar raiva toda vez que vai lavar o cabelo.

    • Vanessa  18/03/2015 - 21h07

      Também sou super fã da marca, para mim é uma das melhores, mas confesso que também passo raiva com a embalagem. O creme é grosso e é mesmo duro de sair. Acabei achando uma solução paliativa, que é guardar o condicionador de ponta cabeça… :-/ pelo menos não brigo com a embalagem toda vez que tomo banho.

  12. Eliane lucio dos santos  01/09/2014 - 20h27

    Recibi o amostra grátis da linha structure e usei e gostei ai gostaria da saber onde achar moro em Maceió

  13. Ana Rosalina Ramos  25/10/2014 - 22h58

    Boa noite, adorei seu blog, de muita informação boa, e precisa…
    Gostaria de saber se vc sabe alguma coisa da linha espectra liss escova temporária será que tem formol? não consegui achar algum derivado do formol…
    quero usar no cabelo da minha filha de 8 anos pois ela tem o cabelo volumoso e fino com ondas, e não quero passar química agora, o que eu faço? Desde de já agradeço…
    Obrigada.

  14. darli  21/09/2015 - 03h39

    recebir duas amostra da trus structure meu cabelo ficou tão macio que logo depois de usar paguei caro sim mas paguei mas comprei toda a linha.

  15. Vivian  15/11/2015 - 23h00

    Oi ju… Adorei essa dica.
    Eu treino pelas manhãs e preciso lavar os cabelos todos os dias, estou me libertando da progressiva, meu cabelo é seco e arma bem, as vezes não consigo secar, não da tempo, o uso desse produto pode me ajudar ou algum outro? Preciso reduzir o volume

  16. Ana Cristina  07/12/2015 - 11h25

    Bom dia, sou super fão do blog e leio tudo, eu fiz um progressiva final do ano passado Cadiveu, e não foi bom pra mim estou esse ano todo apenas tratando, porem meu cabelo e bem cacheado e me indicaram a High Liss da Truss, você conhece? recomenda? o que acha?

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…