27.05.2015

Trauma Treatment L´Anza: Meu Leave-in Preferido!

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu tenho a maior dificuldade da vida com leave-in, e que o Trauma Treatment, da L´Anza, é o meu preferido da vida, né? Já falei sobre ele nesse post aqui, onde listei os leave-in que mais gostava, e como achei ele aqui em Jee de novo, farei a resenha completinha!

Trauma-Treatment-L´Anza-melhor-leave-in

O Trauma Treatment faz parte da linha Color Care, indicada pra cabelos coloridos e super processados, e foi meu companheiro de corte químico anos atrás, junto com os produtos da linha Moi Moi, também da L´anza, que já falei muito por aqui. Ah, sim, ele é meu amor das antigas!

Diz no rótulo que trata-se de um tratamento sem enxágue protetor da cor para cabelos super processados e quimicamente tratados. Promete prolongar a cor em até 107%, restaurar a saúde dos cabelos e renovar os fios.

Trauma Treatment: Raio-X!

Trauma Treatment L´Anza: Meu Leave-in Preferido!

Pra explicar porque ele é tão bom, farei um “mini raio-x” da composição, que é da pesada, até porque ele é, na verdade, uma espécie de máscara sem enxágue.

Contém ceramidas, aminoácidos e queratina, que ajudam na reconstrução do cabelo, e aqui vale lembrar que a queratina da L´anza é de baixo peso molecular, ou seja, consegue realmente penetrar e tratar os fios.

É enriquecido com óleo de semente de kukui e de macadâmia, que são nutritivos e emolientes, e tem uma quantidade enorme de extratos botânicos que ajudam na hidratação e suavização do cabelo.

Possui, ainda, vários minerais essenciais para a saúde do cabelo e também do couro cabeludo, além de filtros solares que agem evitando o desbotamento e os efeitos nocivos dos raios Uv.

Trauma-Treatment-L´Anza-melhor-leave-in

Por fim, vem com 2 tipos de silicones que formam um filtro protetor e melhoram a penteabilidade. Muita gente não gosta de silicone, menos ainda dos insolúveis, mas acho que tudo vai depender da composição e do resultado no seu cabelo, e no meu cabelo esse produto faz milagres!

Ah, sim, também tem parabenos, e eu preferia que não tivesse, mas a verdade é que nenhum outro leave-in funciona tão bem em meu cabelo, então tá valendo!

Trauma Treatment: faz milagres!

Trauma-Treatment-L´Anza-melhor-leave-in

A embalagem é plástica, vermelha, vem com tampa de flip-top e 150 ml de produto. A textura é de gel creme e bem leve, ele é bege clarinho e não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é super suave e nada enjoativo.

A quantidade aplicada deve ser pouca, mesmo a textura sendo leve, pois ele é super potente. Até por isso, aliás, só indico pra cabelos muito danificados ou mais grossos, com ou sem coloração.

Uso sempre no cabelo úmido e ele casa certinho com meu cabelo! O efeito imediato é de maciez, brilho, balanço e sedosidade, e ele consegue suprir perfeitamente a necessidade dos meus fios, não deixa faltar nem sobrar nada, sabe?

Os efeitos a longo prazo, contudo, são muito melhores, porque trata verdadeiramente o cabelo, repondo proteínas e hidratando os fios, e isso pra quem tem cabelos danificados e quimicamente tratados é tudo de bom!

Trauma-Treatment-L´Anza-melhor-leave-in

E sim, ele protege mesmo a cor! Não tenho como medir se são exatos 107%, claro, mas usei quando estava com o cabelo castanho, no platinado, no loiro claro e voltei a usar agora, então conheço bem e posso garantir que ele protege do desbotamento, o que, claro, faz com que a cor fique mais bonita por muito mais tempo e os fios fiquem mais iluminados.

Já vi muita gente usando como máscara ou condicionador, e algumas lojas até vendem como se fosse isso, só que, como é sem enxágue, classifico como leave-in, mas é, na verdade, um tratamento profundo sem enxágue.

Enfim, no meu cabelo é um produto maravilhoso, mas antes de comprar veja se é disso que o seu cabelo precisa, tá?

Trauma-Treatment-L´Anza-melhor-leave-in

Custa R$134,90 e é vendido na Sepha com frete grátis (compre aqui).

Alguém já usou? O que achou? Conta aí! Ah, e se tiver com algum leave-in encostado porque não gostou do efeito, tenta potencializar como mostrei nesse post aqui ó!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
55 comentários
  1. Márcia Celestina  27/05/2015 - 15h44

    Ju, mudando de assunto…por quanto tempo depois de aberto podemos utilizar os produtos para cabelo?

    • Ju  27/05/2015 - 15h53

      Ma, depende do produto, geralmente eles duram bem!

  2. Natali Araujo  27/05/2015 - 16h57

    Ju, me indica um reconstrutor bom e barato? kk

    • Ju  27/05/2015 - 17h56

      Complexo reconstrutor Acquaflora!

      • Natali Araujo  27/05/2015 - 17h58

        obrigado ♥ Adorei sua “tiara”

      • Ju  27/05/2015 - 18h09

        Aii, tô amando ela também Na, comprei na Hering!

  3. Natali Araujo  27/05/2015 - 18h15

    É um charme mesmo!!!
    Vou ver se encontro por aqui onde moro (Ilhabela, que nunca tem nada kkk) bjo ♥

  4. Edilaine Freitas  27/05/2015 - 20h00

    Adorei essa marca eu ainda não conhecia eu tbm tenho uma dificuldade pra achar leavins que dê certo pro meu cabelo

  5. Giovana Rodrigues  27/05/2015 - 20h50

    Ju, lembrei daquele defrizante da L’anza que vc gosta. Faz um post só com dicas de defrizantes caros e baratos. Tenho mt dificuldade pra fazer escova pq nao “pega” no meu cabelo, antes mesmo de sair de casa ele já enrolou de novo. Meu cabelo é fino e CHEEEIO de frizz, não sei mais o que faço. Alisava com tioglicolato e passei por toda a transição capilar, meu cabelo é liso com volume e insuportavelmente cheio de frizz, me ajuda Ju!! D:

    • Mirella  01/06/2015 - 19h51

      Meu cabelo é igual ao seu e eu passei pelo mesmo problema. Investi em uma boa chapinha e num protetor térmico top.que sua vida vai mudar. Cabelo muito fino so na escova não pode ver vento.

  6. Lu  27/05/2015 - 21h44

    Mesmo sem ter cabelos coloridos posso usar?

  7. juh paz  27/05/2015 - 21h55

    Oiii ju queria tirar uma dúvida com vc meu cabelo é grosso e está com as pontas bem duplas parece palha kk, queria ver se talvez este produto trauma treatment lança seria bom para minha situação ou talvez a linha da bioemocional seria melhor? Adorooo seu blog ju bjao

    • Ju  28/05/2015 - 18h24

      Juh, essa outra linha não conheço não… Mas o Trauma é mara!

  8. Elaine Carla Nunes  27/05/2015 - 22h43

    Ju querida

    Uso o protetor termico da lanza. Pode usar os dois juntos? Se sim, passo qual primeiro? Bjs

    • Ju  28/05/2015 - 11h34

      Pode sim, primeiro esse!

  9. Renata  28/05/2015 - 06h47

    Ju, adorei o post. Estou pensando seriamente em comprar esse produto. Só fiquei com uma dúvida: ele tem proteção térmica? Pelo que li no rótulo, pareceu que não… E, em caso negativo, como vc faz se quiser secar o cabelo depois? Vc combina ele com algum outro produto (que tenha proteção térmica)? Obrigada! Bjs. Adoro vc!

    • Ju  28/05/2015 - 18h23

      Oi Re, não tem não! Mas uso ele e coloco o protetor térmico depois, o do Lee!
      Obrigada pelo carinho, viu? <3

  10. Alice Maia  28/05/2015 - 07h47

    Pode viver de misturinhas tipo pra sempre?? haha… Eu estava muito triste com meu cabelo. É bem verdade que eu também não tenho saco de ir em salão ficar cuidando e gastando horrores. Daí ontem, muito chateada da vida, fiquei pesquisando, achei essa maravilha que é seu blog e já fiz a misturinha reconstrutora! Saí do trabalho, passei numa loja, comprei os “ingredientes” e já cheguei em casa fazendo. E que up milagroso que deu nos meus cabelos!!! Já estou planejando a de nutrição pra próxima semana e a cauterização caseira mais pra frente. hahaha… obrigada! Tô amando tudo!

  11. Julia  28/05/2015 - 08h55

    Juuu, voce bem que podia por uma fotinha dos ingredientes néé? Essa ai do meu só mostra o modo de usar hehehe to a procura infinita por um leave-in perfeito :) <3 beijos florr!

  12. Julia  28/05/2015 - 08h58

    ai meu deus que anta, desculpa, nao tinha visto que tá BEM ALI!! nem precisa aceitar esse comentario infame de quem nao prestou atencao Ju!!! hehehe beijo <3

  13. Lana  28/05/2015 - 09h17

    Juzinha linda, também tenho dificuldade com leave-in! Preciso de um bom com proteção térmica e estou na maior dúvida entre o Ciment Termique da Kerastase ou o Uniq one, podes me dar uma luz? Beijos ♥

    • Ju  28/05/2015 - 18h22

      Adoro o Uniq, mas esse da Kerastase é vida!

  14. Mah  28/05/2015 - 09h34

    Ju… te sigo em TODASSSSSSSS as redes sociais… (desde PE, e eu já falei isso pra vc várias vezes, mas continuo falando pra vc lembrar de mim kkkk)… Vc é fã de ácidos igual a eu… e uso vários para acne (acho que vou estar eternamente na puberdade) e agora to começando os ácidos tb para a idade… como você aguenta, ficar com a cara toda descamando?? Sério me dá uma dica… porque sempre começo o tratamento com ácido, descama e eu paro, pq acho que a pele fica muito feia… e eu trabalho no comercial, tenho que ir pra rua, visitar cliente… num dá pra ficar com as “pelinhas” saindo pelos cantos… tem alguma dica??
    Minha dermato, já danou horrores comigo pq segundo ela quando o tratamento dá efeito eu paro… mas num tem condição ficar com a pele toda escamosa :(

  15. Jacqueline  28/05/2015 - 13h47

    Ju, tenho uma dúvida.
    Por ser um tratamento sem enxágue, o uso constante após todas as lavagens não traz problemas?

    • Ju  28/05/2015 - 18h21

      Jac, das vezes que usei, e usei muitas vezes por muito tempo, nunca trouxe problema não!

  16. Milena  28/05/2015 - 16h21

    Ju, onde é Jee que sempre leio em seus posts?

    • Ju  28/05/2015 - 18h21

      Jequié, aqui na Bahia, Mila!

  17. Mychely Crystyny  29/05/2015 - 03h01

    Oiiii Juju linda!!!!
    Detestooooo quando vc fala desses produtos maravilhososssss (e caros) kkkkkk. Fico me coçando de vontade de comprar! Ui ui! Kkkk
    Ju me fala.. Ele ou o Uniq One??? Em questão a resultados no seu cabelo, e em questão a tratamento de vdd?!? Atualmente estou usando o Uniq… Mas não sou tão expect como vc pra poder comparar a composição dos dois. Qual sua opinião sobre isso?!?!
    Mais uma vez, abrigadao Juju!
    Milhões de Beijos…

    • Ju  29/05/2015 - 09h41

      hahahahahaha My, mas aí vc acha mais barato, acha não? Ele! Mas é aquilo, cada cabelo se adapta melhor a um produto, né? Eu AMO ele, amo!
      Beijos <3

      • Mychely Crystyny  29/05/2015 - 10h21

        O Uniq One aqui sai a 15 euros. Relativamente barato em comparação ao que vejo dai. Mass infelizmente todos os produtos da L’anza são caríssimos aqui. o Trauma Treatment e 28 euros. Aiaiai. Mas para o bem geral do meu cabelo Neh! Exemplo: a MoiMOi são 25 euros, a Moisture da Joico sao 12 euros. Da uma grande diferença :-/. Lembra quando te perguntei sobre o Huile prodigieuse ou o Oil Reflexions? Então.. Não quero algo que “mascare” apenas.. . Quero que trate realmente!

  18. Charlene Rodrigues  29/05/2015 - 20h32

    Oi Ju!!
    Parabéns adorei o seu post.Gostaria muito de sua dica, claro se possível :) Olha só, estou tentando sair um pouco da química, e o parte que mais incomoda em meu cabelo é a franja, bem na raiz é um pouco enroladinha, mas no geral meu cabelo é liso ondulado, será que haveria algum produto para amenizar essa situação, sem precisar da danada da química ?

  19. Monica Faralli  31/05/2015 - 15h21

    Olá,Ju. Seus posts são ótimos! Adoro! Tenho cabelos muito porosos e tinturados. Esse produto serve ou tem que ser o Cement da Kerastase?! Obrigada

  20. Madalena Honorio  31/05/2015 - 18h06

    Jú! Me responde uma dúvida, por favor? Por que parabenos seriam ruins para o cabelo? Eu já li alguns artigos a respeito mas até hoje nenhum explicou direito. Seria só o efeito “maquiagem”? Como eu os identifico? Obrigada! Um super beijo!

  21. […] Trauma Treatment L´Anza: Meu Leave-in Preferido! […]

  22. Letícia  04/06/2015 - 22h06

    Ju, vc disse que ele é bom para cabelos grossos.Os meus são um intermediário entre médio e fino e tenho luzes. Posso usar este leave-in ou tem outro tão bom quanto indicado pro meu tipo? Pode usar se tiver progressiva?
    Te adoro e te sigo toooodos mos dias. Beijã[email protected]

  23. Letícia  04/06/2015 - 22h09

    Ju, vc disse que ele é bom para cabelos grossos.Os meus são um intermediário entre médio e fino e tenho luzes. Posso usar este leave-in ou tem outro tão bom quanto indicado pro meu tipo? Pode usar se tiver progressiva? Beijão

  24. lu  18/06/2015 - 08h44

    Ju, ´posso usar o Trauma pode ser usado apenas para pentear sem escovar!

  25. Juliana Versiani  18/06/2015 - 17h56

    Oi Ju, vim te agradecer pela indicação, comprei e simplesmente amei o Trauma!

  26. Melissa Schiavon  25/06/2015 - 15h21

    Juuuu!!
    Tenho este leave-in de litrão de tanto que gosto!!
    Já experimentaste o spray dele??
    É maravilhoso!!
    Sabes se este leave-in tem proteção térmica??
    Beijão!!
    Parabéns pelo blog, vc merece!!

  27. […] a lavagem com um tiquinho de máscara de nutrição, enxaguei, apliquei um pouco do Trauma (post aqui) e o BB Cream dessa linha (já faço resenha) e o cabelo secou bem bonito, alinhado, mais sedoso e […]

  28. Deborah Sodre  12/08/2015 - 14h48

    Oi Jú! Vivo atrás de um leave-in versátil, mas está difícil, tenho os cabelos finos, descoloridos e a raiz oleosa.
    Tem algum leave-in que você indica tanto para usar com cabelos secos, quanto molhados e que ajude a controlar o frizz??

    Beijo! =D

  29. […] Custa R$134,90 (compre aqui) e tem resenha completa dele aqui. […]

  30. Andrea  24/08/2015 - 09h15

    Ju, vc interlaca com o SH-RD? Qual dos dois é melhor??
    Beijosss

  31. […] mas não tanto como já foi um dia, é usar assim: com os fios úmidos, aplico um creme de pentear (tô usando esse aqui ó) em todo o comprimento e penteio o cabelo com minha escova raquete […]

  32. Ale  23/11/2015 - 14h33

    Oi Ju tudo bem? Entao.. nada nao viu? So pra dizer que te adoro amiga! Beijuuu :-D

  33. Larissa  27/11/2015 - 16h17

    Ele tem proteção térmica?

  34. […] ele porque meu finalizador preferido tá acabando (mostrei ele nesse post aqui) e queria conhecer outras opções, e porque leave-in/creme de pentear é meu calcanhar de Aquiles: […]

  35. Marjorie  13/12/2015 - 14h47

    Ju,preciso de ajudaaa!!

    estive recentemente gravida,e meu cabelo esta caindo bastante,so em passar a mao,ele cai,ja tinha problemas antes com isso,queria que me indicasse um tratamento,de shampoo+cond. ,tbm gostaria de fazer uma progressiva,qual você me indica? detalhe,tenho cabelo super fino e bem pouquinho.. amo suas dicas,seu cabelo é toop!!!

  36. […] cor, além de bons produtos para lavar, e finalizadores que também ajudem a proteger a cor, como o Trauma, da L´anza, por […]

  37. […] Leave-in Trauma […]

  38. Cris  21/05/2016 - 12h46

    Ju ele tem proteção térmica? Posso usa lo e depois fazer escova e prancha?

  39. […] faço luzes sempre vou pro Trauma, da L´anza, que funciona maravilhosamente bem pro meu cabelo e entrega o que ele precisa: ativos […]

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • “Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto. Sempre longe. E dentro de tudo. ✨✨✨”
Cecília Meireles, que nunca soube, mas é minha amiga desde 1990, quando “descobri” que ela existia nas prateleiras da biblioteca da Uesb, minha “babá” por muitos, muitos  anos. ☺️ #QueSorte #JuroValendo
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo