Vizcaya
03.10.2013

Leite de Colônia Serve Como Demaquilante?

Dia desses contei que uso shampoo infantil como demaquilante (post aqui), e algumas meninas falaram que usavam leite de colônia/leite de rosas e fiquei preocupada, tanto que resolvi escrever esse post.

O leite de colônia/rosas é um produto clássico e super antigo, do tipo que as mães, tias e avós usavam (e talvez ainda usem) como desodorante corporal, como “tônico facial”, pra clarear a pele e algumas outras coisas.

leite de rosas

Leite de Colônia Serve Como Demaquilante?

Eu também já usei e confesso que gostava, porque a pele ficava bem limpa (adoro!) e, naquele momento, sequinha. Acontece que  pouco tempo depois a pele ficava ainda mais oleosa e brilhava mais que passista de escola de samba, só que eu não relacionava isso com o produto, e sim com o “normal” da minha pele. Só que eu estava errada…

A “oleosidade extra” era sim culpa do leite de colônia, porque apesar de limpar a pele, e limpar bem, ele é “puro” álcool,  que além de irritar a pele, causa o efeito rebote.

O efeito rebote deixa a pele sequinha em um primeiro momento, mas aumenta absurdamente a produção de sebo logo em seguida. Ou seja, é furada!

leite de colônia

Leite de Colônia: cuidado!

Outra coisa que precisa ser ressaltada é que ele é tão forte que pode queimar a pele (não usem ao redor dos olhos NUNCA!), provocar irritações, vermelhidão e ardor. Além disso, como tende a piorar a oleosidade, faz as espinhas se multiplicarem.

Vai acontecer com todo mundo? Não! Tem gente que usa e ama, só que  cada pele reage de uma forma.

O fato é que eu só posso falar por mim e pelo que eu já vi, né? E,  pelo que  já vi, não recomendo o uso de produtos com álcool na pele.

Porque?  Porque o efeito a longo prazo é sempre ruim, e isso vale para o leite de colônia/rosas e pra qualquer outro produto com uma quantidade maior de álcool.

Alguém já notou isso? Alguém ama, alguém detesta? Pode falar, porque quanto mais informações reais a gente tiver, melhor!

Beijos, Ju

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
41 comentários
  1. Angélica  03/10/2013 - 10h05

    Ahhh eu usei isso quando tinha uns 13 anos minha mãe comprou é disse q era pra limpar a pele com ele , odiava o perfume se usei umas 4 x foi muito .ñ sabia q ainda tinha pra vender [ops]

  2. Renata  03/10/2013 - 11h31

    Ju eu usava quando era mais nova, até que um dia passei no olhos para tirar a maquiagem e queimou a pele, fez um corte e ficou ardendo horrores, fiquei dias passando creme para amenizar. Hoje uso raramente mas só para tirar o excesso de maquiagem no rosto.

    • Ju Lopes  03/10/2013 - 12h19

      Rê, isso acontece mesmo, na região dos olhos ele queima, queima forte!

  3. juliana cardoso  03/10/2013 - 11h58

    Oi Ju! Então, eu uso o leite de colônia (o azul, acho o menos forte) faz bastante tempo como tônico. Minha pele é mista e depois de aplica-lo sempre venho com um hidratante proprio pro meu tipo de pele e nunca tive nenhuma problema. Mas como vc disse, cada caso é um caso. Beijos

    • Ju Lopes  03/10/2013 - 12h18

      Ju, que bommm que você nunca teve problema!

  4. Giselly  03/10/2013 - 12h10

    Juu aconteceu exatamente isso comigo, minha pele é sensivel, quando eu era um pouco mais nova tinha q usar shampoo de bb pq qualquer outro shampoo dava alergia, meu olho inchava tantoo, com o tempo a pele foi ficando menos sensivel e hj ja uso varias quimicas no cabelo e varias maquiagens q nao acontece nada, claro eu tomo o cuidado de fazer prova de toque, mas com o leite de colonia/rosas nunca deu certo, ha uns meses eu comprei um leite de colonia pra limpar minha pele depois de tirar a make e simplesmente queimou a região dos olhos, eu sempre tive cuidado ao passar ele, mas o minimo q encostou na regiao das olheiras queimou, passei tempos tratando e passando hipoglos, e foi oq melhorou, mas leite de rosas nunca mais, sem contar nas espinhas q apareciam, eram tao grandes q doiam sem nem encostar.
    Ju tenho uma duvida muitoo grande, no seu blog tem varios banhos de brilho e tds usam tinta, meu cabelo tem luzes bem clarinhase a raiz ta escura, se eu fizer o banho de brilho perolado corre o risco do meu cabelo mudar de tom? e a raiz vai clarear? Bxuuu

    • Ju Lopes  03/10/2013 - 12h21

      Oi Gi!
      Nossa, eu sei como é, comigo aconteceu isso também, queimou na região dos olhos!
      Não clareia não, pode fazer tranquila! Beijos

  5. Tamara  03/10/2013 - 12h13

    Nossa, só depois de lê post me dei conta que isso realmente acontece… Uma amiga me indicou o produto pra fazer a limpeza da pele, agora eu sei de onde está aparecendo tanta espinha.

    • Ju Lopes  03/10/2013 - 12h18

      Pois é Tamara, isso acontece muito e quase ninguém liga uma coisa a outra!

  6. Duda Camargo  03/10/2013 - 12h20

    Ju eu usei muito esse produto é acontecia isso mesmo com a minha pele mas depois da sua informação sobre o shampoo infantil dei adeus a esse produto amo o shampoo infantil e sempre indico ele bju Ju.

  7. Tatiana Arruda  03/10/2013 - 13h12

    Eu uso pra limpar a pele do rosto após o demaquilante, e passo um hidratante noturno logo após. em dias muitos quentes troco ele por lavar mais o rosto e shampoo de bebe. Acho que o que faz a diferença e hidratar o rosto depois pq ele limpa bem, deixando a pele bem receptiva para a hidratação. eu amo de paixão. [bow]

  8. Alysson  03/10/2013 - 13h19

    Eu como você Ju também amava por deixar minha pele limpa e sequinha, mais logo depois vinha a minha decepção. Minha pele ficava tão oleosa que poderia fritar um ovo! U.U
    Ainda uso, não todo dia como antes, apenas de vez em quando.
    Não sei se funciona mais uso o sabonete asepxia!
    Bjoo Ju, adoro os seus post’s! Já tem um fã viu?! rsrs

  9. Ana Celly  03/10/2013 - 13h38

    Adoro Jú…me dou super bem c o leite de rosas…claro que não uso só ele. csdasadas
    bjsssssssssss

  10. cristiane  03/10/2013 - 14h31

    oi, acabei de acompanhar seu blog eé estou gostando muito das dicas.bjs

    • Ju Lopes  03/10/2013 - 16h58

      Cris, que bom que está gostando! Seja bem vinda !;)

  11. Floriane Tomazi  03/10/2013 - 15h17

    Por coincidencia eu comecei a usar ontem,,,mais por curiosidade e ate agora ta indo bem,,,ja usei 5 vezes,,,mas vou ficar aconpanhando pra ver como minha pele fica depois de algum tempo de uso,,,valeu pela dica,,,

  12. Ana Carolina  03/10/2013 - 19h30

    Ju sempre usei Leite De Rosas como demaquilante, realmente ele irrita e faz lacrimejar meu olho quando uso para retirar a maquiagem dos olhos, a partir de agora vou ficar atenta para oque acontece após o uso. E nunca mais passar perto dos olhos! [cool] kkkkkk Obrigado pela dica ^-^

  13. Jeane Cerqueira  03/10/2013 - 21h35

    Eu usava tbm Ju, gostava porque limpava mesmo. Vlw pela dica. Bjo

  14. Dricca  04/10/2013 - 03h13

    Eu tbm uso shampoo de bebe como demaquilante e é ótimo, super recomendo…

  15. Josy  04/10/2013 - 12h16

    Oi Ju, tudo bom? Primeiramente, quero agradecer, pois tenho sempre visitado seu blog e adorado os posts; tenho relamente usado eles na minha vida. Então, acho que você pode me ajudar. Há um tempinho, notei que ganhei uns quilinhos a mais e resolvi entrar numa academia. Estou a quase um mês, e acho realmente que está ajudando. Mas, vi em uma matéria na TV, que dizia, que anticoncepcional dá retenção de líquido, ocasionando no aumento d peso. Estou tentando pesquisar como fazer pra não reter esse líquido, mas acredito, que você tenha essa resposta pronta. Um beijo e obrigada pela atenção.

    • Ju Lopes  20/10/2013 - 16h09

      Oi Josy! Que bommm que tens gostado flor, fico feliz! Josy, é verdade, o anticoncepcional faz com que a gente retenha líquido, dependendo do produto. O que acho que ajuda são os chás diuréticos, sério mesmo. Adoro o de cavalinha e acho que não melhor (e mais barato!)!
      Beijos

  16. verusca  08/10/2013 - 16h48

    [bebe] oi Jú, hoje vi num programa da tv uma dermatologista indicando o uso de lenços umedecidos para bebê como demaquilante, menos na área dos olhos.

    • Ju Lopes  12/10/2013 - 18h29

      Flor, só posso falar por mim, e eu uso quando viajo ou quando tô na rua, mas não acho que remova completamente a maquiagem não!

  17. Lidia López  28/10/2013 - 23h28

    Oi, Jú !!! Como sabes, sou sua fã e seguidora faz muito tempo!!! Adoro suas dicas! mas desta vez, vim contar minha experiência. Tenho 58 anos e quase sem rugas…rs..rs..rs…Toda a minha vida, usei depois do demaquilante o Leite de Colônia (o verde, o tradicional, que nada tem de parecido com o Leite de Rosas), e para mim, não existe nada melhor.Depois coloco o hidratante e/ou o nutritivo (dependendo da minha paciência do momento). Minha filha, tem 36 anos e também usa o Leite de Colônia todos os dias, e tem uma pele maravilhosa. Um abraço!!!! [heart]

    • Ju Lopes  30/10/2013 - 21h56

      Oi minha flor! Claroooo que sei! Como estás?
      Menina, jura? Tô passada!
      Muito bom saber disso!
      Beijos

  18. Andréa souza  28/08/2014 - 11h07

    Eu uso leite de Colônia,começar reparar se minha pele fica oleosa por conta do produto Achei por,acaso o blog esTio amando tudo bjos.

  19. Inglete horraine  10/10/2014 - 18h56

    Eu uso leite de colonia raramente e minha pele n fica oleosa,ate entao mais arde muito isso e normal na minha idade eu tenho apenas 16 anos me envie respostas por favor se puder

  20. Dai  11/05/2015 - 11h53

    Vi um review sobre leite de colônia praticamente plagiando o seu. Deve ter vindo aqui e Ctrl+C e Cntl+V…
    Usando os mesmos argumentos e até mesmas expressões.Uma falta de criatividade sem fim

  21. Jovana  13/10/2015 - 15h44

    Eu uso leite de colônia (o verde) para tirar a oleosidade. A pele fica sequinha e nunca aconteceu de ficar oleosa nem brilhante depois.

    -Pele oleosa.

  22. Gaby Klering  25/10/2015 - 23h17

    Sempre amei o Leite de Colônia, desde pequena “roubava” da minha mãe kkk porém, de uns tempos pra cá comecei a notar que depois que usava, no outro dia, a pele ficava muuuuitooo oleosa e eu relacionava isso ao creme para espinha então parei de usar. Mas percebi que a oleosidade continuava e as espinhas aumentavam… Agora fiquei triste em saber que é por causa do leite de colônia :'( minha pele já é oleosa, então não vou mais poder usa-lo.

  23. lourena  05/02/2016 - 11h04

    leite de colonia é mais forte do que o de rosas, ja fiz o teste… eu uso ele como demaquilante e não tenho nenhuma reação, gosto muito.

  24. Priscilla  31/03/2016 - 15h40

    Ju, eu uso leite de colônia ja faz anos, e ele limpa realmente os pontos pretos no nariz. Mas eu nao deixo ele na pele! Assim que passo o algodão com o leite, tiro com sabonete liquido de bebe, enxugo o rosto e coloco agua termal (uso a da vichy). Quando a agua seca no meu rosto, passo hidratante para pele oleosa e pronto =) não dá efeito rebote, pq antes eu deixava o leite de colonia no rosto, tempinho depois ficar mega oleoso. Bjos!

  25. Aline  10/05/2016 - 00h31

    Tenho que concordar querida, eu usei leite de rosas com bicarbonato e o resultado foi rebote, minha pele é mista mas por 2 semanas que usei essa mistura: oleosidade em peso no meu rosto e as espinhas que nunca passava de 1 tem mas de 3 espinhas no meu rosto. Tem pessoas que dizem ser ótimo, mas pra mim não funcionou, meu rosto tá oleoso demais.

  26. renata  03/08/2016 - 19h06

    tenho e quase nunca uso porque o cheiro é mt forte e fico com dor de cabeça, apesar de lavar bem o rosto. eles deveriam mudar a fórmula e o cheiro! bjs

  27. raimunda  03/08/2016 - 21h56

    O meu nunca deu certo., não sabia o porque

  28. raimunda  03/08/2016 - 22h02

    O meu nunca deu certo., não sabia o porque. Concordo com tudo

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…