03.10.2013

Pele Iluminada o Ano Todo!

Tenho super trauma de cor, porque meu sonho era ser morena, daquelas que quando o sol bate a cor da pele fica ainda mais linda, sabe? Mas a genética não me favoreceu e minha pele é um branco amarelado daqueles que a gente olha e ri.

Acho que por isso gosto tanto de autobronzeador (deveria “tomar” sol, mas fico com dó da minha pele estragar mais rápido, daí só me esbaldo no verão…) e de iluminadores corporais, pois minha pele fica, pelo menos, mais escurinha e com um brilho bonito.

Pode parecer besteira, mas pele bronzeada e devidamente iluminada tem uma “coisa” a mais e faz diferença sim!

iluminador corporal

Pra conseguir o efeito iluminado, nada melhor que lançar mão dos iluminadores corporais, que são cremes, loções ou géis com partículas brilhosas.

Eu prefiro os mais discretos, com leve cintilância, mas tem pra todo gosto, inclusive os mais baphônicos, que iluminam mais que refletores de estádio.

Os mais suaves são legais porque fica discreto e bonito, e dá pra usar também durante o dia, enquanto os mais “potentes” são indicados somente para a noite, sobretudo porque a grande maioria faz a pele brilhar e não ficar “iluminada”.

Pra quem tem algum iluminador em casa e não usa por achar “carregado demais”, o truque é misturar com o hidratante no momento de aplicar na pele, pois assim o produto acaba sendo diluído e o resultado fica mais suave. Eu faço muito isso quando uso iluminador corporal durante o dia, pra que não fique muito chamativo, e aplico somente no colo e nas pernas.

pernas de sabrina sato

Pernas iluminadas!

Pra deixar o efeito mais bonito, é melhor que a pele esteja bronzeada,  e aí ou você toma sol ou faz como eu e lança mão dos autobronzeadores (gosto de um da Panvel e de um do Boti!).

Quem não gosta de autobronzeador mas quer a pele mais “coradinha” pode usar uma base líquida de efeito bronzeado, que dá um resultado bem bom. Daí é só, antes de aplicar, misturar com um  pouco do iluminador. Eu só uso base desse tipo em “emergências”, porque a base acaba transferindo muito (vale usar um fixador de maquiagem em spray pra segurar mais!) e pode manchar a roupa.

Quando forem comprar um iluminador corporal, optem pelos que possuem partículas de brilho pequenas e que sejam perolados, pois é esse tipo que ilumina realmente a pele. Alguns iluminadores possuem partículas maiores de brilho, que parecem glitter, mas esses não funcionam muito bem fora dos eventos carnavalescos ou coisas do tipo.

A Vult tinha um iluminador corporal  lindo (nunca mais encontrei, não sei se ainda tem!), e o que uso é o Golden Plus, do Boti.

Alguém aqui costuma usar esse tipo de produto? Conta aí!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Elizângela  06/10/2013 - 18h07

    Oi Ju,

    Sempre quis descobrir qual é o iluminador que a Sabrina usa. Você sabe qual é?
    Sou beeeeeeem branca, igual a você, mas, acho lindo o glow das pernas da Sabrina. Claro que não quero o tom das pernas pernas, mas, sim um produto como o dela que deixa as pernas maras!
    BjoK

    • Ju Lopes  06/10/2013 - 20h29

      Vou ver e te falo Liz!

      • Elizângela  07/10/2013 - 14h40

        @Ju Lopes, ôbaaaaaa obrigada flor ZXZXZX

  2. adriana  06/10/2013 - 22h55

    olá, jú vc me manda o nome do iluminador da sabrina tambem?? bj brigadim!!

  3. Aline  18/10/2013 - 12h11

    Oi Ju, tb gostaria de saber sobre o iluminador da Sabrina, vc pode me mandar tb? obrigada

  4. Fabíola lima de carvalho  15/09/2014 - 14h23

    Olá Ju o loreal iluminador corporal é bom,uma amiga me indicou eu quero um bom pra dourar a pele estilo bronzeado!!Obg

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…