08.10.2013

Como Preparar a Pele Pra Receber o Autobronzeador?

Fiz um post aqui falando dos iluminadores (aqui e aqui), e expliquei que o resultado fica bem melhor na pele bronzeada, e que como eu não tomo sol (mas deveria, só um tiquinho!), acabo me esbaldando nos autobronzeadores, que chamo de sol no potinho.

Só que usar autobronzeador não é tão fácil quanto parece, porque só fico bonito se a pele for preparada antes, o que evita manchas e deixa o resultado uniforme.

Pra começar, é preciso esfoliar a pele, e isso não é frescura, é necessidade básica, porque o autobronzeador tende a se acumular e ficar mais escuro nas regiões onde tem uma maior concentração de células mortas, que são as partes escuras e ressecadas, como cotovelos e joelhos. Como a esfoliação remove as células mortas, ela evita esse problema e garante que o resultado seja mais uniforme.

autobronzeador

Após a esfoliação, com a pele limpa, remova toda umidade e seque a pele completamente. Feito isso, espalhe em todo o corpo um hidratante fluído, daqueles levinhos, pois isso ajuda o autobronzeador a espalhar melhor e não ficar mais concentrado em alguns pontos e menos em outros.

Sobretudo pra quem mora em locais quentes a recomendação é que o banho seja frio, e no momento da aplicação o ventilador (ou ar-condicionado) esteja ligado, porque a transpiração faz com que o autobronzeador derreta, fique fluido e não “pegue” direito na pele.

Após a aplicação, espere a pele secar completamente, e isso demora uns 10 minutos, e só depois vista uma roupa, preferencialmente soltinha. Se notar que alguma parte ficou mais escura (no início, por causa da falta de prática, isso pode acontecer) é só misturar um pouquinho de esfoliante com água e aplicar no local de forma suave, sem esfregar, que a cor suaviza. Outra coisa que funciona é esfregar suavemente a região escurecida com um lenço umedecido (daqueles infantis) ou uma toalhinha molhada.

Ah, e nada de usar ácido enquanto estiver com o autobronzeador, viu? Eles removem o produto e deixam, temporariamente, a pele manchada.

No próximo post explico como aplicar o autobronzeador sem erro!

Beijos

Ju


Deprecated: related_posts está obsoleto desde a versão 5.12.0! Use yarpp_related em seu lugar. in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-includes/functions.php on line 4861
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Camila Rodrigues  08/10/2013 - 10h14

    Tbm não sou de tomar sol, qual desses autobrozeadores tu recomenda? Aquele que da um efeito natural?!!!! bjus

    • Ju Lopes  08/10/2013 - 11h07

      Mila, eu gosto de um do Boti, o Golden Plus, e o da Panvel!

  2. Kellynha  29/11/2013 - 13h01

    Jú, para esfoliar eu uso aquelas buchas vegetais no banho ou precisa de mais algum produto específico?

  3. wanessa  21/03/2014 - 12h01

    oii jú qual o nome do hidratante que vc usa antes de aplicar o bronzeador????

  4. […] molhado”, mas o segredo é a preparação da pele e a forma de aplicar, sabia? Já fiz um post aqui explicando como preparar a pele pra receber esse tipo de produto e outro explicando como aplicá-lo […]

  5. Luiza  22/12/2014 - 15h24

    Oi ju ! Adorei suas dicas, mas estou com uma dúvida. Eu uso ácido no rosto, e queria saber se eu posso usar o autobronzeador só no corpo ou vai ficar mto estranho? Beijos

  6. Vera  17/12/2015 - 20h06

    Estou na terceira bisnaga do auto bronzeador do Boticario e nao esta bronzeando mais,estou ficando branca de novo,passo todo dia e nao esta adiantando mais nada,o que faco?

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…