16.10.2013

Deixe Sua Ampola Super Potente

Sabe quando a gente compra uma máscara ou uma ampola e o resultado fica bem abaixo do esperado? Ao invés de deixar o produto “encostado”, que tal deixá-lo mais potente e, portanto, melhor? Acho dygno!

Existem várias formas de fazer isso, e com coisas que a gente tem em casa mesmo, como o bepantol, a queratina, as vitaminas e a água termal, por exemplo.

ampola de cabelo

Mais Hidratação

Começando pelo Bepantol, que é nosso velho conhecido, basta misturar o conteúdo da ampola/máscara com 5 ml (ou 10 ml, depende do tamanho e volume do cabelo)  de bepantol e aplicar nos fios pra que eles fiquem muito mais macios e hidratados.

Já fiz um post aqui falando sobre os usos do Bepantol na pele e nos fios, e lá tem mais dicas de como usá-lo nos fios, vale conferir!

Mais Reconstrução

Quer uma ampola reconstrutora? É fácil! Basta acrescentar ativos reconstrutores, como a queratina, que todo mundo precisa ter em casa! A queratina é uma opção muito barata de tratamento reconstrutor, e quando misturada com uma máscara ou ampola hidratante fica melhor ainda, pois reduz o risco de “endurecer” os fios.

potencializar ampolas

Não tem segredo no uso, pois basta acrescentar um pouco de queratina líquida na ampola/máscara e aplicar nos fios.

Já postei aqui uma receita super boa de reconstrução com a carga de queratina da Keramax, que é baratinha, e o bepantol (aqui), e também a cauterização de bepantol (aqui), que é uma maravilha para os fios.

Mais Fortalecimento

Pra ficar forte o cabelo precisa, além de queratina e aminoácidos, de vitaminas e minerais, e isso é muito fácil de fazer, sabia? Lembram do Adeforte, aquele composto de vitamina A, vitamina D e vitamina E que é usado na receitinha pra pele (aqui)? Pois ele pode e deve ser utilizado junto com as máscaras de hidratação!

melhor ampola

Basta misturar o conteúdo da ampola/máscara com o Adeforte e aplicar nos fios. Pra deixar a coisa ainda mais potente acrescente algumas borrifadas de água termal, que é rica em minerais e oligoelementos muito benéficos para os fios.

Já falo um post explicando as várias formas de usar água termal nos fios, tá? Até cauterização dá pra fazer, e o resultado é bem bom!

Beijos

Ju 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
29 comentários
  1. Isabelli  16/10/2013 - 10h07

    Bom dia Ju, eu gostaria de saber se a plástica capilar é boa para quem faz luzes.

    Bjoss

    • Ju Lopes  16/10/2013 - 10h29

      Isa, depende… Se for a plástica que trata, sim, se for qualquer coisa que prometa alisar, não!

  2. Janaína Coutinho  16/10/2013 - 10h15

    Ju, alguma indicação para cabelos com queda causada pela progressiva?

  3. Elizângela  16/10/2013 - 10h19

    Oi Juuuuuuuuuuuuuu

    Ôbaaaaa, fiquei curiosa para saber mais sobre o uso da Água Termal nos cabelos.. Eu não fico sem a minha para espirrar no rosto, no versão uso no lugar do hidratante facil e minha pele fica MARA. [cool]

    • Ju Lopes  16/10/2013 - 10h52

      Liz, eu também amo água termal! Publico o post já!

      • Elizângela  16/10/2013 - 17h23

        @Ju Lopes, Ôbaaaaaaaa estou aqui de lantão esperando kkkkkk

      • Elizângela  16/10/2013 - 17h24

        @Elizângela, PLANTÃO

  4. Fernanda  16/10/2013 - 10h22

    Ju, suas dicas são maravilhosassss!!!! To sempre por aqui!
    Parabéns mesmo, amo seu blog!!!

    http://www.badulacaria.com.br

    bjosssss!!!!

    • Ju Lopes  16/10/2013 - 10h28

      Nanda, que bom que gostas e acompanha flor! ;)

  5. Kamila  16/10/2013 - 10h33

    Obrigada pelas dicas, Ju! O melhor é que vc nos faz perceber que não precisamos necessariamente comprar produtos caríssimos, dá pra usar o que vende na farmácia e obter bons resultados tb. Sempre acompanho seu blog e indico pra todo mundo. bj [domo]

    • Ju Lopes  16/10/2013 - 10h52

      Oi Milla!
      Exatamente isso que quero mostrar, porque dá muito bem pra cuidar do cabelo sem ficar falida! rsrs
      Que bom que gostas e obrigadaaaa pela indicação! ;)
      Beijos

  6. Cláudia Ferreira  16/10/2013 - 16h51

    Oi Ju, sempre estou aqui no seu cantinho, que já se tornou meu também… rsrs… Amei as dicas, e gostaria de saber mais sobre água termal.
    Ah sou Baiana também!!
    Beijocas no coração <3

    • Ju Lopes  18/10/2013 - 09h17

      Clau, que bommmmmmmm! A casa é sua! És baiana de onde?
      Já tô fazendo o post!
      Beijos <3

      • Cláudia Ferreira  22/10/2013 - 09h14
      • Cláudia Ferreira  22/10/2013 - 09h17

        @Ju Lopes, olá Ju. Sou de Santa Maria da Vitoria, interior da Bahia. Bejus [heart]

      • Ju Lopes  22/10/2013 - 10h48

        Eu conheço, fica perto da Lapa!

  7. Dayane Patricia  16/10/2013 - 21h26

    Onde encontro essa água termal Ju?

  8. Cris  21/11/2013 - 20h13

    Cada dia mais sua fã!!!

  9. Priscila  12/03/2014 - 15h44

    Oi Ju
    Onde compro Adeforte? Bjx

  10. Rafaela L.  20/04/2014 - 00h14

    Oii Jú, tudo bem?
    Gostaria de saber se você já fez o post do uso de água termal nos cabelos? Louca para saber *-*
    Adooooro seu blog!!!
    Super beijo Rafa :*

    • Ju Lopes  21/04/2014 - 10h54

      Rafa, já fiz sim flor! Que bommmm que gostas flor! :)
      Beijos

  11. Juliana Bisso  01/07/2014 - 18h08

    Oi Ju! Gostei da parte de usar a queratina para a reconstrução, e qual é a qtde de queratina para uma ampola? E posso deixar o tempo de pausa informado na ampola de 03 minutos ou precisa de mais tempo? Eu gostei muita da Pantene e da Natura. Bjs!!!

  12. […] E se tiver alguma ampola em casa que não tenha funcionado bem, trate de “potencializar” a bichinha com as dicas desse post aqui! […]

  13. […] melhor nesse post aqui, é só […]

  14. Vania  07/10/2015 - 14h36

    Oiiii adorei suas dicas, tenho uma dúvida, o que devo fazer quando meu cabelo ficou áspero depois de uma tintura?

O que você acha do JV?
É a primeira vez que vejo o blog, mas ja me apaixonei...Parabéns e obrigada por ajudar a nós desesperadas como eu que começou loiros a…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma das coisas que me fizeram feliz esse mês foi conhecer um pouco mais dos produtos da @almanatibr, porque, como sempre falo por aqui, não é só o que a gente compra, mas de quem a gente compra pode fazer diferença no mundo, sabe? ☺️💚 Eles usam apenas matérias-primas naturais e orgânicas, que gerem o mínimo de impacto ao meio ambiente, não testam em animais (nem usam substâncias de origem animal), e os produtos são livres de fragrâncias, corantes e substâncias sintéticas, óleos minerais, parabenos e silicones. 🍃

Tô testando alguns produtos corporais e faciais, e ainda preciso de tempo pra avaliar tudo com cuidado, mas até o momento estou gostando! ✨

O leite de limpeza facial é uma delícia e esse hidratante que tá na minha mão é ótimo pro pós depilatório, porque acalma e hidrata a pele, sabe?

Alguns dos produtos estarão conosco no #JuTodoDia de março (aniversário do blog, preparaaaaa aí que vem um tantão de coisas boas, e muitosss desapegos surpresa!😍🙌🏻), e depois mostro todos detalhadamente pra que vocês escolham os que querem resenha, tá?😍 Aliás, me digam aqui: cês gostam de cosméticos naturais? Usam? O que acham? Quero saber!😉💖 #Almanati #CosméticosNaturais #CosméticosOrgânicos #ParceirosJuTodoDia #JuroValendo | ✨Publicidade ✨
  • Quem é “das antigas” lembra que eu cismei de “potencializar” famosa fórmula do Pill Food, e criei a versão turbinada com as meninas da @artvitta , né? 
Pois achei que precisava de uma coisa ainda melhor, principalmente pra quem faz química, que tem muita quebra e o cabelo não cresce, pra quem precisa fortalecer muito o cabelo e estimular o crescimento e... fiz!☺️ Quer dizer, eu tive a ideia, quem fez mesmo foi a Paty e a Lu 😂, e, gente, dá de 10 no turbinado, nem se compara! 💃🏻🙌🏻 Tô preparando a resenha já e assim que soltar no blog conto aqui pra vocês, mas já aviso que vai muitooo além de vitaminas e minerais... Tem ácido hialurônico (amo!), uma porrada de aminoácidos essenciais, e um ativo que é poder!✨✨✨ Cês vão amar, podem anotar aí!😉💖 #JuroValendo
  • Eis uma pergunta boa! Uma coisa que eu sempre  tive dúvida  é se precisa usar shampoo e condicionador da mesma linha, se pode misturar, ou se isso interfere ou não no resultado.A resposta, como em quase tudo na vida, é depende, e depende de várias coisas, viu.. Acompanhe os stories de hoje que vou explicar melhor para vocês!
#jurovalendo #todecacho #embelleze #cacheadas #cachos #juntasarrasamos #seda #sedacachos #cachoscrespos #blogueira #riodejaneiro #niteroi #projetorapunzel #rapunzelcrespa #rapunzelcacheada #cacheadasim #blogueirasevangelicas
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo