Vizcaya
31.10.2013

Lanchinhos Leves Pra Quem Quer Emagrecer

Se dependesse do que como no almoço e no jantar, seria um palito, porque só como folhas, verduras e legumes, exceto, claro, quando saio pra jantar ou almoçar fora, porque nesses casos sempre vou de massa (Ô vício…). Meu problema são os lanches, que duram o dia todo. E lanche pra mim sempre foi “infantil”, tipo sorvete, salgadinho, biscoito recheado, jujubas e coisas do tipo, principalmente doces, que eu adoro.

Lanchinhos Leves Pra Quem Quer Emagrecer

Lanchinhos Leves Pra Quem Quer Emagrecer

Só que como estou me reeducando, cortei ao máximo todas essas coisas, porque eu não sou do tipo que come um só, quero logo é o pacote todo, e fui procurar lanchinhos saudáveis, pouco calóricos, leves e que eu pudesse carregar na bolsa.

Achei algumas coisas bem legais, que tenho gostado muito, e se alguém aqui conhecer alguma outra coisa, conta aí!

1- Banana Chips

Essa bananinha eu já conhecia e comprava de vez em quando, mas agora é meu lanche oficial, pois sacia minha fome, mata minha vontade de comer doce e é baratinho (um pacotinho custa 2,75 Dilmas).

emagrecer

O pacote de 50 gramas conta com 46 calorias, o que é bem pouco. Além disso, tem baixo teor de gordura e de sódio, e é muito gostosa! Sério, ela é docinha na medida e super crocante, fora que o pacote cabe em qualquer bolsa.

A marca é Bananas Naturais, mas tem outras marcas, e pode ser encontrada em casas de produtos naturais (se na sua cidade tiver Mundo Verde, lá é fácil de achar!).

banana chips

2- Flocos de Arroz Caramelizado

Sempre amei esse lanchinho, que tem gosto de pipoca doce, mas nunca encontrava. Pois encontrei semana passada e comprei pacotes pra não correr o risco de ficar sem (aqui em Jee não é fácil de ter esse tipo de coisa).

O pacote vem com seis barrinhas bem grandes de arroz caramelizado, que é docinho e crocante. As barrinhas não contém glúten nem colesterol e é 0% de gorduras trans. Cada barrinha conta com 53 calorias e não contém sódio.

Pra quem tem fome de doce, é uma excelente opção, porque sacia mesmo a vontade e é gostosa. O pacotinho com seis barrinhas da Okoshi sai por 6,45 Dilmas.

emagrecer

3- Rosquinhas Integrais Light

Não conhecia os lanchinhos da Jasmine, mas arrisquei nas rosquinhas de coco pra comer com café, meu vício. Elas contém 43% menos de açúcar, 44% menos de gordura, são  livres  de gorduras trans e são ricas  em fibras, mas a concentração de sódio é das  mais altas de todos os produtos que comprei: 85 mg.

Não consegui falar com Tata, que é nutricionista, pra saber se isso é muito, mas se alguém aqui souber, avisa, tá?

Elas são bem gostosinhas, crocantes e substituem bem meus biscoitinhos de goma de toda tarde. Sete unidades gordinhas somam 115 calorias, o que não é muito.

emagrecer

Aqui o pacotinho de 150 gramas (aproximadamente 5 porções de 7 rosquinhas) sai por 3,99 Dilmas.

4- Flocos de Arroz Salgado

Eu adoro pipoca, seja doce ou salgada, então tratei logo de pegar uns pacotinhos dessa imitação de pipoca feita com flocos de arroz!

Não contém glúten, é 0% de gorduras trans e meio pacote conta com  103 calorias.  A parte ruim, e que só vi agora, é que a quantidade de sódio é alta: 244 mg.

No mais, ela é bem gostosinha e crocante, e com certeza menos calórica que a pipoca tradicional. O pacote custa 3,79 Dilmas e amarca é Okoshi, mas vi por lá de outras marcas também.

emagrecer

5- Remix  de Castanhas, de Açaí e de Frutas Secas

Amei esses pacotinhos da Mãe Terra, porque são pequenos, cabem na bolsa e dá pra levar pra qualquer lugar. A quantidade de sódio é bem baixa, eles são isentos de gorduras trans e de açúcar branco e não contém ingredientes transgênicos nem corantes ou aromas artificiais.

De todos, o mais gostoso é o mix de castanhas, que sacia bem. O de açaí também é delicioso, pois conta também com castanhas e é docinho (98 calorias). O que menos gostei foi o de frutas, porque não é crocante, mas ele é o menos calórico (87 calorias).

Cada pacotinho desses custa 1,99 Dilmas e acho que substituem muito bem as barrinhas de cereal, sabe?

Tem alguns outros lanches e pratos “de dieta” que faço em casa, e se vocês quiserem posso postar as receitas aqui e ensinar como faz!

Beijos

Ju

 

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Lu  31/10/2013 - 10h54

    não sabia dos flocos d arroz caramelizado, aqui no parana vendem muito e não comprava achando q era um doce a ser evitado rsrs,…mas eu adoro doces, chocolates,sorvetes….aff que vida dificil hein kkkkkk vou pesquisar e comprar isto, obrigada!!!!! [heart]

    • Ju Lopes  31/10/2013 - 20h55

      Lu, é ótimo e pouco calórico, e mata mesmo a vontade de comer doce!Difícilllll kkk
      Beijos

  2. Millena Almeida  09/12/2013 - 13h33

    que saudades de comentar aqui no JV! sem face so vejo as postagens 1 vez na semana :p tb to nessa pegada Ju, sou professora de Ed. física e me faltava mesmo vergonha na cara, como sou viciada em doces, tomei Garcinia ddo Camboja por um tempo e agora tenho optado por: Paçoquinha Diet, biscoito recheado Doce vida diet (nem parece), bananinha da bahia com ameixa sem adição de açucar, doces light sem adição de açucar da Santa Helena (pé de moleque e cocada), biscoito integral com pedaços de morango Nesfit e chocolate classic diet ambos da nestlé e deliciosos!!
    é muito importante abastecer bem a casa com essas coisas e muitas muitas muitas frutas, pq na hora que a coisa ataca (pra quem é anciosa) são eles que socorrem, já perdi 5 kg dos 10 que ganhei em 2 anos ( ainda sem atividade física ).
    Espero ter ajudado com as dicas!

    • Ju Lopes  21/12/2013 - 22h14

      Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, saudades de você!
      Adorei as dicas e vou começar a cortar os doces, prometi que não como doces em 2014! Uiaaaa, vai dar certo!
      E como estão os estudos?
      Beijos

      • Millena Almeida  26/12/2013 - 19h36

        @Ju Lopes, Saudades tb Ju! Olha, no natal aqui fiz até bolos e trufas diet ficou muito bom, e nem parece. Estou estudando sim, vez em quando dou uma olhadinha em vc no face rsrs mas prefiro o blog.
        No bom preço e na Mundo verde tem vários desses produtos que fazem a maior diferença; O açucar dos doces industrializados destroem nossas celulas e acabam com o tecido muscular, engorda, provoca flacidez e o seu excesso pode causar diabets.
        Outra decisão tb foi cortar refri, para todo sempre amém! kkk e quer saber, nem faz falta!
        Voltando aos estudos, 2014 farei direito hehehehe se eu sobreviver né!
        Beijos e sucesso!

  3. tiffany beatriz  15/09/2014 - 09h14

    Tembém sou das que naum param a boca…gosto de tah beliscando algo o tempo todo…amei as dicas…vou coloca-las em pratica logo! :)

  4. tiffany beatriz  15/09/2014 - 09h17

    HA… RSRSRSR :) :) :) SOU SUA FÃ!!!!!!!

  5. Mere  10/10/2014 - 11h19

    tem a maça assada tbm Ju!! é uma delicia e pouco calórica, ideal pra levar na bolsa. se encontra no mundo verde.

  6. Monica Costa Moreira  12/05/2016 - 09h03

    Olá Ju, eu adoraria ver suas receitas caseiras. Minha filha de 16 anos está de dieta e tenho dificuldades em resolver o cardápio dela. No momento estou comprando pronto, nas acho bem mais saudável fazer fresquinhos em casa.
    Obrigada.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…